Ou vai ou racha
Erivando Lima
-->
Cabo Marlim nome de guerra como vereador, é na verdade subtenente da gloriosa Policia Militar do Ceará, ingressounas forças de segurança em 1988 e dese então prestou relevantes aos quixadaenses e também no Sertão Central.
A partir de janeiro de 2021, para a pasta de Segurança, Trânsito e Cidadania o nome indicado é do subtenente Francisco Marlos Holanda Bezerra o “Cabo Marlim”, Militar com mais de 30 anos de experiência na Segurança Pública e que tanto ja contribuiu com a sociedade, tendo a partir de janeiro, a missão de conduzir essa tão importante secretaria.
O homem apontado como líder da facção responsável pela matança, Wandeson Delfino de Queiroz, conhecido como ‘Interior’, também se tornou réu. Com mandado de prisão em aberto, ele é considerado foragido pelas autoridades policiais.
Investigações da Polícia Civil, aponta além da disputa entre grupos faccionados, a motivação do crime também teria sido a intenção de acabar com roubos no reduto eleitoral da vereadora eleita Edivanda de Azevedo. Ela é mãe dos réus Kelvin e Victor e foi indiciada por envolvimento no crime. Além da vereadora e dos filhos, o irmão e o enteado da parlamentar também foram indiciados.
Funcionária que não tinha histórico de alergias precisou ficar internada após apresentar fortes reações alérgicas.
Policia Militar e Corpo de Bombeiros são acionados para conter paciente surtado no Hospital Municipal de Ibaretama. O fato ocorreu na noite desta quarta-feira (16).
Um paciente psiquiátrico esteve nesta quarta-feira sendo atendido no Hospital Municipal Antonio Cavalcante de Queiroz na cidade de Ibaretama, Sertão Central, segundo informações repassadas a nossa redação o mesmo chegou a se trancar no banheiro da unidade e ficou durante toda noite quebrando tudo, o hospital ficou alagado.
No inicio da noite a Policia Militar foi acionada e não conseguiu retirar o homem em crise. Reforço foi solicitado chegando mais duas viaturas da vizinha cidade de Quixadá foi feita a tentativa de retirada do mesmo porém não conseguiram deter a ação de vandalismo do mesmo.
Os profissionais em ultima tentativa de cessar a ação do paciente solicitaram a presença dos Bombeiros sediados em Quixadá. Com rapidez uma equipe chegou ao nosocômio e conseguiu dominar o paciente retirando-o dos banheiros em que se encontrava trancado.
O paciente após ser contido pelos Bombeiros da Policia Militar do Estado do Ceará, foi medicado e em seguida transferido para uma unidade hospitalar especializada na capital cearense.
Após a meia noite os funcionarios tiveram que retirar a àgua de dentro da unidade hoapitalar que ficou alagada com a quebradeira dentro dos banheiros. Todas as descargas, pias e torneiras foram danificadas e ainda foram encontrados dois cossocos feito pelo homem.
De acordo com o gestor, a situação de Russas é ‘estável’. O órgão trabalha, atualmente, realizando testagem descentralizada, o que, segundo o secretário, explica o aumento do número de casos, que por si só, não é preocupante. Apesar disso, o número de internações e óbitos também aumento nos últimos dias, e para o secretário, é aqui que está a problemática.
Reginaldo revela que a Secretaria de Saúde está em parceria com o Instituto Excelência, buscando conscientizar e sensibilizar a população, com 380 agentes sociais em campo, 7 vans com equipe técnica de saúde para realizar testagem e pesquisa, diagnosticando e mapeando a cidade.
O secretário revela que houve aumento significativo na demanda no Centro de COVID-19, onde a síndrome gripal é atendida, descentralizando o atendimento nas UBS’s. ‘Também realizamos desinfecção dos espaços coletivos, como praças, parquinho infantis, academias ao ar livre e etc, de forma noturna, onde são mais frequentados pela população Russana’, destacou o gestor.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado, no dia 16/12 às 17h, Russas possui 3.916 mil casos confirmados, 3.705 mil são considerados recuperados, 132 estão em isolamento domiciliar, 7 internados, e 72 óbitos registrados.
Um homicídio foi registrado nesta madrugada antes do inicio da operação policial na cidade um homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento e veio a óbito.
São cerca de 40 viaturas e ainda conta com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operação Aéreas – CIOPAER, são 100 policias envolvidos para cumprir 60 mandatos de Busca e Apreensão.
Logo mais detalhes sobre a operação.
Os moradores estão pegando agua em baldes de um poço onde a agua não tem qualidadede consumo.
A pessoa responsavel e o presidente da associaçãocomunitaria da comunidade;
Blog; Erivando Lima;
Para o cargo, Ricardo anunciou a professora Verúzia Jardim, educadora com vasta experiência e que há mais de 20 anos atua no magistério. A nova secretária de Educação, já ocupou o cargo no ano de 2018 e terá a missão de recolocar a educação do município no caminho do progresso e do desenvolvimento. Em sua fala, ao anunciar a nova secretária, o prefeito eleito de Quixadá fez questão de destacar que Verúzia terá a missão de melhorar os índices educacionais do município, que atualmente ocupa a posição 177 entre os 184 municípios do estado.
Conheça mais sobre a nova Secretária de Educação de Quixadá.
Verúzia Jardim de Queiroz, nascida em Quixadá, é Pedagoga formada pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, especialista em Gestão Escolar pela Universidade Estadual de Santa Catarina – UDESC, com uma vasta experiência na Educação Especial e Inclusiva e na gestão educacional e possui uma vasta experiência de mais de 20 anos no magistério.
No município de Quixadá, antes de ingressar na rede municipal, foi professora da rede estadual de ensino e da APAPEQ. Em 2004, também através de concurso público, foi admitida na rede municipal de ensino. Desde então, teve grandes oportunidades como gestora na rede municipal de ensino: Entre os anos de 2003 a 2011 foi Coordenadora Pedagógica do CRISCA – Centro de Referência da Inclusão Social da Criança e do Adolescente. Em 2011 a 2012 foi técnica pedagógica da Secretaria Municipal da Educação. No período de 2014 a 2016 foi Coordenadora do Núcleo de Diversidade e Inclusão da Secretaria Municipal da Educação. De agosto a dezembro de 2016, foi Assessora da Secretária da Educação do município de Quixadá. No período de 04 de setembro a 27 de novembro de 2018, foi Secretária Municipal da Educação de Quixadá.
No ano de 2019, foi classificada no processo seletivo de professores em rede nacional para participar do Programa Missão Pedagógica no Parlamento oferecido pela Câmera de Deputados em Brasília.
Atualmente, é professora do Atendimento Educacional Especializado AEE da Escola José Jucá nos turnos diurnos e professora da Educação de Jovens e Adultos – EJA nos distritos educacionais Centro e Campo Velho, no período noturno.
Noticia; Monolito Post
Blog; Erivando Lima