-->

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Sexto secretário abandona a gestão Bismarck Maia em 10 meses



O ex-secretário Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Aracati, Expedito Ferreira da Costa Júnior

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Aracati, Expedito Ferreira da Costa Júnior, o Ferreirinha, pediu afastamento, nesta segunda-feira (2), da gestão Bismarck Maia.

Ele alegou a elaboração de um novo Código Tributário Municipal “sem o conhecimento e a participação da sociedade aracatiense. Além disso, Ferreirinha criticou a postura de Bismarck, que usou as redes sociais para chamar empresários e comerciantes de Aracati de “sonegadores, “falcatruadores” e “exploradores”.

Este é o sexto secretário que abandona o barco de Maia. Antes de Expedito Ferreira, pularam fora Kildare Colares (Infraestrutura), Mauro Oliveira (Ciência, Tecnologia e Cidade Inteligente), César Wagner (Secretaria de Segurança), Claudia Leitão (Turismo e Cultura) e Sofia Lerche (Educação).

Leia o pedido de afastamento de Expedito Ferreira
 Red; Ceara News


Grupo preso em concurso para agente penitenciário planejava fraude em prova do Detran



O grupo preso por articulação de esquema de fraude no concurso para agente penitenciário do Ceará, no último domingo (1º), já estaria planejando atuar no concurso do Detran, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As 22 pessoas foram presas e, junto delas, foram apreendidos diversos pontos eletrônicos, anotações referentes a negócios ilícitos, uma arma de fogo e munições. 

> Grupo é detido ao tentar fraudar prova do concurso para agente penitenciário
A operação, intitulada "Boa Fé", se iniciou há cerca de um mês através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas organizadas (Draco). De início, de acordo com o delegado Harley Alencar, as informações preliminares eram sobre um grupo que atuava em concursos municipais e estaduais realizados em território cearense. Entretanto, com o desdobramento das investigações, foi descoberto um segundo grupo, no qual pessoas de outros estados também estariam concorrendo a certames feitos aqui no Ceará.

Durante o concurso para agente penitenciário, três homens foram presos e apontados como gerenciadores do grupo e, além disso, 19 candidatos tiveram a tentativa de fraude frustrada. "Com essas prisões, nós conseguimos evitar que pessoas mal intencionadas assumissem um cargo tão importante", afirmou Harley Alencar.

Esquema

O Policial Militar Glaudemir Ribeiro do Nascimento, 35 anos, o PM Albanir Almeida Vasconcelos, de 32, e o guarda municipal de Fortaleza Aurélio Moraes da Silva foram apontados como os chefes do esquema. Ainda segundo a SSPDS, Glaudemir faria a prova e repassaria as respostas via mensagens para Aurélio e os outros envolvidos. Após a passagem das informações, os pontos eletrônicos seriam ligados para contar as respostas aos candidatos. 

Depois da aprovação no concurso, quando assumisse a vaga, a pessoa deveria pagar dez vezes o valor do salário ao grupo. Mesmo assim, uma quantia deveria ser antecipada a Glaudemir antes do certame.

Todos candidatos que participaram do esquema foram liberados após o pagamento da fiança, que custou R$ 5 mil a cada um, mas seguem respondendo ao processo.

Red; DN


Programação da festa da padroeira de Russas CE


Nenhum texto alternativo automático disponível.

Blog Erivando Lima


DATAFOLHA: 89% DEFENDEM AFASTAMENTO DE TEMER


REUTERS/Adriano Machado

Pesquisa do Datafolha mostra que 89% dos brasileiros são favoráveis a que a Câmara autorize a abertura de processo contra ele por organização criminosa e obstrução de justiça; apenas 7% dos entrevistados são contrários à aprovação da denúncia, que implicaria no afastamento de Temer por até seis meses, caso a decisão da Câmara fosse aceita pelo Supremo; com apenas 5% de aprovação —mais uma queda—, Temer é o ocupante da Presidência mais impopular desde o fim da ditadura; Datafolha também misturou caso Temer com enquete sobre Lula

Red; 247


Jovens cobram recuperação de quadra esportiva no bairro de Fátima em Russas CE


A imagem pode conter: campo de beisebol e atividades ao ar livre

Um grupo de jovens procurou nossa reportagem para solicitar ao departamento de esportes do município, para recuperar a quadra de esporte do bairro de Fátima, pois a situação da quele espaço é de abandono, segundo os jovens até a pintura que foi feita por ultimo foram eles que se juntaram e compraram a tinta para fazer a recuperação visual.  falta luminárias, alambrados, piso, etc.
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Obs; secretaria de esporte ainda existe ?

Blog Erivando Lima

A imagem pode conter: árvore e atividades ao ar livre

QUIXERÉ-CE HOMICIDIO A BALA


Ontem dia 01/10/2017 (Domingo), por volta de 19h 35 min, foi informado via 190, que na comunidade de Tomé, zona rural de Quixeré-CE, havia acontecido um homicídio. Os policiais Militares  que estavam de serviço na VTR-1174, de imediato seguiram para o local, e encontraram o corpo da vítima FRANCISCO GIOVANIO DA COSTA OLIVEIRA, Vulgo LOIRO De CABORÉ, o mesmo já responde no Código Penal, no Decreto Lei 2848, em seus Arts. 147 e 163, bem como, LEI DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER 29 anos, O referido foi encontrado com duas perfurações uma na nuca e outra na face. desocupado, solteiro, Natural de Quixeré-CE, residente no sítio Tomé-S/N. Os policiais isolaram o local de crime, bem como tomaram todas as medidas cabíveis acerca da atuação policial militar. 

Blog Erivando Lima




 Limoeiro do Norte CE 

HOMICÍDIO  A FACA

Ontem dia 01/10/2017 (Domingo), por volta de 23h 45 min, através de uma ligação para esta central via 190, a senhora de nome FRANCINEIDE ARAÚJO DE SOUSA,  natural de Nova Olinda-CE, nascida em 15/121970, residente na Rua Vital Alves de Freitas,  zona urbana deste município, informava que quando estava em casa com seu namorado, o seu ex-marido, conhecido por MARCO ALMÉRIO DE PAULA,  natural de Limoeiro do Norte-CE, residente na Rua Vital Alves de Freitas, quebrou a porta da sua residência e desferiu golpes de faca contra o seu atual companheiro, sendo o mesmo a pessoa de JOSÉ OILIO PEREIRA, 52 anos, natural de Morada Nova-CE, residente no Sítio Gangorra, zona rural deste município, a informante relatou que saiu correndo para não ser atingida também, e pediu abrigo na casa da vizinha. A viatura 1134, composta pelos militares, se deslocaram até o local indicado, chegando constataram que a vítima das lesões não mais esta com vida. O perito esteve no local do crime para os procedimentos legais e constatou cerca de (09) nove perfurações no tórax e nas costas. No local do ocorrido foi encontrada a carteira de documentos do infrator. Como a casa do infrator é nas proximidades do local do acontecido, foram até a mesma com o objetivo de prender o acusado, porém o mesmo não se encontrava no local, estão realizando diligência com a finalidade de realizar a prisão do referido. 

Blog Erivando Lima