-->

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Eunício é cidadão de Iracema


O senador Eunício Oliveira (PMDB) passou a tarde de hoje no sertão. Ao lado do senador Pimentel participaram de inaugurações de postos do INSS.
Em Iracema, ao lado de Pimentel, Eunício recebeu o título de cidadania. É a movimentação política da pré-campanha.
Roberto Moreira



Juazeiro do Norte-CE: Crediarista foi morto com um tiro na testa agora há pouco



O jovem Diego de Araújo Lunguinho, de 23 anos, que residia na Rua Joaquim da Rocha, 1054 (João Cabral) em Juazeiro do Norte, foi morto com um tiro na testa por volta das 15 horas desta sexta-feira. Ele trafegava a pé no cruzamento das ruas Farias Brito com José Lopes de Oliveira daquele bairro quando foi surpreendido com o disparo efetuado por uma pessoa que dele se aproximou e, depois, fugiu em um Fiat Pálio que parou poucos metros de distância do local do crime.

O rapaz trabalhava como crediarista, era apelidado por “Boizão” e teve morte imediata. Provavelmente foi seguido pelo carro a partir do momento em que saiu de sua residência quando seus algozes escolheram o lugar de menor movimento para a execução. A polícia foi acionada e promoveu diligências sem o êxito de encontrar os acusados. O corpo de Boizão foi levado para a necropsia no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro.

Também esteve no local do crime o pai dele, Francisco de Araújo, o qual admitiu que o filho tinha cometido atos infracionais na modalidade de furtos quando ainda era menor de idade. Todavia, assegurou que, atualmente, trabalhava como crediarista juntamente com ele e desconhecia os motivos do assassinato acrescentando não ter informações de que este vinha sendo ameaçado. Nos últimos oito dias, oito pessoas foram mortas em Juazeiro e já são 70 homicídios este ano.


MISÉRIA



Jovem é encontrada depois de passar 10 anos em cativeiro sendo violentada


Uma jovem de 25 anos foi encontrada com vida após passar dez anos em cativeiro nos Estados Unidos sendo violentada, informou a polícia nesta quarta-feira, 21, após deter o sequestrador e estuprador na Califórnia.

O criminoso, identificado como Isidro García, de 41 anos, violentou de forma frequente a jovem, após sequestrá-la em 2004 em Santa Ana, sudeste de Los Angeles, revelou a polícia. Seu desaparecimento foi denunciado pela mãe em agosto desse mesmo ano.

García era namorado da mãe da jovem e morava na mesma casa com as duas. A mulher suspeitava que o parceiro abusava sexualmente da filha, mas não tinha provas para denunciá-lo, explicou a polícia de Santa Ana.


Em seu depoimento, a vítima contou que García a drogou, depois de ter agredido sua mãe, em junho de 2004, e a levou para uma casa. Todas as noites ela era trancada na garagem do imóvel para não fugir.

Segundo a jovem, García lhe disse que seus parentes não a procuravam mais e que se tentasse escapar, sua família seria extraditada.

A polícia não revelou a nacionalidade da jovem ou de seus familiares.

García teria conseguido documentos de identidade falsos para a vítima, que foi obrigada a se casar com ele em 2007. Ambos tiveram um filho em 2012.


Apesar de ter oportunidades de escapar, após anos de abusos físicos e mentais a vítima não viu qualquer forma de superar a situação e decidiu viver com García mesmo sob abusos mentais e físicos", assinalaram as autoridades.

Ao longo de dez anos, os dois se mudaram várias vezes para evitar chamar a atenção da polícia.

A jovem contou à polícia que García arranjou um emprego noturno para os dois em uma empresa de limpeza, para poder controlá-la o tempo todo.

A vítima decidiu ir à polícia de Santa Ana após manter contato com uma de suas irmãs pelo Facebook, fato que lhe permitiu ganhar confiança.

García foi acusado de crimes de sequestro, estupro, abuso de menor e cárcere privado.

O caso recorda o das três mulheres que foram mantidas em cativeiro durante 10 anos por Ariel Castro, em Cleveland (Ohio), que se suicidou em sua cela em setembro passado.





Presidentes de 22 partidos aliados a Cid Gomes se reúnem nesta sexta-feira



Os presidentes dos partidos da base aliada do governador Cid Gomes (PROS) se reúnem nesta sexta-feira (23) no Salão Catamarã do Marina Park Hotel. De acordo com a coordenadoria do PROS no Ceará, o encontro entre as lideranças tem o intuito de avaliar o caminho percorrido pela gestão atual e abrir espaço para novas ideias, na construção de diretrizes que visam o melhor para o futuro do Estado.

Estarão presentes na reunião os representantes de 22 siglas: Democratas (DEM), Partido Comunista do Brasil (PC do B), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Ecológico Nacional (PEN), Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Progressista (PP), Partido Pátria Livre (PPL), Partido Popular Socialista (PPS), Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Partido Republicano Progressista (PRP), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Partido Social Cristão (PSC), Partido Social Democrático (PSD), Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Partido Social Liberal (PSL), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Trabalhista Nacional (PTN) e Solidariedade (SD).



* Com informações do PROS Ceará






Homem é preso suspeito de estuprar sobrinha grávida e mais duas crianças da família



Um homem foi preso suspeito de estuprar a própria sobrinha, de 12 anos, e abusar de mais duas crianças de dez e nove anos, em Paracambi, na Baixada Fluminense. Na delegacia, Jorge Wanderson dos Santos Henriques, de 32 anos, confessou que teria estuprado uma das meninas.
Segundo a polícia, os abusos eram realizados na presença do filho do acusado, de cinco anos de idade. Uma das vítimas, que já estava grávida por conta dos abusos do ex-companheiro da mãe, afirma que Jorge ameaçava a família, caso ela contasse o crime para alguém.
— Ele dizia que, se eu não fizesse, ele ia vir matar minha mãe e meus irmãos. Eu ficava com medo e fazia tudo o que ele queria.       
A mãe da jovem, Suzy dos Santos, afirmou que os abusos aconteciam sempre na casa do acusado. Ainda segundo ela, as meninas apresentavam comportamento suspeito, mas nunca imaginou que elas estivessem sendo vítimas do próprio irmão.
— Como é que eu iria desconfiar sendo meu irmão? Elas nunca me contaram.
A polícia informou que o preso, se condenado, pode pegar de oito a 15 anos de prisão. O acusado foi encaminhado para o sistema prisional e a polícia aguarda apenas o laudo psicológico das outras duas meninas para que ele seja anexado a outro documento do inquérito.
Portal r7

Jovem de 19 anos se mata depois de vídeo gravado por ela, com conteúdo adulto, cair na internet


Alyssa Funke se envolveu em carreira de atriz para filmes com conteúdos adultos, e acabou sendo vítima de gozações.


Com apenas 19 anos de idade, a estudante de química Alyssa Funke se envolveu em uma carreira de atriz para filmes com conteúdos adultos, de forma amadora, e acabou sendo vítima de gozações depois que suas imagens íntimas vieram à tona.

Funke, que queria ser uma anestesista, decidiu participar de um vídeo onde aparecia tendo relações íntimas em Las Vegas, para um site para maiores, e usou o nome Stella Ann. Dias após gravar, a jovem, de Stillwater, Minnesota, teve suas imagens publicadas na internet e acabou sendo inundada nas redes sociais por comentários de suas ex-colegas de escola.

As mensagens ofensivas acabaram deixando a estudante desesperada, e levou a um trágico fim. Antes de se matar, Funke tentou se defender, usando o Twitter e o Facebook. Ela dizia que as pessoas tinham inveja, e por isso a perseguiam.

A jovem acabou não conseguindo se controlar, comprou uma espingarda e se matou no último dia 17 de abril. 
Portal R7





Professora de 24 anos é encontrada morta com lesões na cabeça e no pescoço em Pedra Branca



Uma professora de 24 anos foi encontrada morta na localidade de Mineirolândia, no município de Pedra Branca (a 261,6 km de Fortaleza), na manhã desta quinta-feira, 22, por volta de 5h20min.

De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), Claudina Alves de Melo tinha marcas de lesões na cabeça, no pescoço e nos braços.

A Polícia acredita que a professora tenha entrada em luta corporal com o agressor, que a teria atingido com pauladas e pedras. Ao lado do corpo da vítima, a Polícia encontrou a moto e seus pertences.

Ao todo, o CPI contabilizou cinco mortes no Interior nesta quinta-feira. Além de Pedra Branca, foram registrados homicídios em Juazeiro do Norte (2), Barbalha e Russas.

Fonte: O Povo



Tombamento na CE 356 em Russas



 Hoje sexta-feira dia 23 de maio 2014 por volta das 09h00min aconteceu um tombamento de um caminhão Mercedes Benz 19 35 de cor branca de placas JCJ 6930 Kanderley-BA. O caminhão estava carregado com material para produção de cimento na chapada do Apodi, o material estava vindo da cidade Trindade do estado de Pernambuco. O acidente aconteceu próximo a policia rodoviária federal (PRF) de Russas. Os policiais rodoviários compareceram ao local e adotaram todas as providencias.












Redação Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama


Funceme registra chuva em 63 municípios do Ceará

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 63 municípios do Ceará nas últimas 24 horas. De acordo com o órgão, até às 10h50 desta sexta-feira (23), a maior precipitação ocorreu na cidade de Trairi, com 26 mm.
A previsão para esta sexta-feira mostra céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de ocorrerem chuvas isoladas na faixa litorânea e na Ibiapaba. Segundo a Funceme, a nebulosidade está associada à formação de áreas de instabilidade que se formam sobre o oceano Atlântico e deslocam-se em direção ao continente.
Confira as 10 maiores chuvas no Ceará:
- Trairi: 26.0 mm
- São Benedito: 24.0 mm
- Banabuiú : 21.8 mm
- Apuiarés: 20.0 mm
- Nova Russas: 19.0 mm
- Itatira: 18.0 mm
- Crateús: 15.0 mm
- Iguatu: 14.0 mm
- Mulungu: 14.0 mm
- Viçosa do Ceara: 13.0 mm



Fonte: Diário do Nordeste




Ministério da Integração reconhece situação de emergência em 152 cidades do CE



A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração, reconhece situação de emergência, por conta da estiagem, em 152 municípios do Ceará. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (23). Aquiraz, Aracati, Itapipoca, Sobral, Icapuí e Limoeiro do Norte são algumas das cidades que integram a lista. 
De acordo com a Portaria nº 146, a medida considera  informações técnicas geradas peloCentro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais, que analisa dados hidrometeorológicos de órgãos federais e estaduais. 
Conforme o Ministério da Integração, a situação de emergência é uma situação anormal, decretada em razão de desastre, que embora não excedendo a capacidade inicial de resposta do município ou do estado atingido, requer auxílio complementar do estado ou da União para as ações de socorro e de recuperação. 

O decreto publicado nesta sexta-feira reconhece por procedimento sumário a situação de emergência. Segundo o ministério, isso ocorre com objetivo de acelerar as ações federais de resposta aos desastres ou o estado de calamidade pública, sendo o reconhecimento feito com base apenas no requerimento e no decreto do respectivo ente federado.
Diário do Nordeste

Acusado de furto ao Banco Central se reúne com deputado paulista e integrantes do PCC

Uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo revela que o deputado paulista Luiz Moura (PT) participou de uma reunião em março deste ano com 13 integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Segundo informação da Folha, obtidas com a cúpula da polícia, entre eles estava um dos criminosos acusados de participar do furto do Banco Central no Ceará, em 2005, quando foram levados R$ 164,8 milhões, além de um procurado da justiça por roubo a bancos. (Os nomes não foram divulgados)

A reunião aconteceu na sede da empresa Transcooper, uma coorperativa de profissionais do transporte, que é ligada ao deputado. A policia acredita que o PCC esteja pro trás de parte dos ataques a ônibus registrados em São Paulo. 


Ceará News


Furto a estabelecimento comercial em Russas.



No dia 22/05 (quinta-feira), por volta de 16h30min, na Trav. Custodia 2417, bairro Tourão, Russas-CE, a menor de idade K.C.L.M; , 17 anos, natural de Russas-CE, solteira, cabeleira, ao abrir o Salão, constatou que no telhado havia um buraco.

Segundo a vítima foram subtraídas 02 (duas) pranchas de alisar cabelos e 01 (uma) máquina de cortar cabelos.


Roubo de moto em Russas


No dia 22/05 (quinta-feira) por volta de 21h30min, na estrada Rial, Flores, Russas-CE, FRANCISCO DE ASSIS DA COSTA, 20 anos, solteiro, estudante, natural de Limoeiro do Norte-CE, quando chegava a sua residência, na moto Honda bros 150 de cor preta, ano 2012, de placa OSL-8242, foi abordado por dois indivíduos em uma moto de cor vermelha, sendo o garupeiro armado a revólver, os quais anunciaram um assalto, levando sua moto e fugindo em seguida em direção à cidade de Quixeré-CE.



Agência de Chegue e Pague foi assaltada em Morada Nova


Hoje, dia 23/05, por volta de 10h00min, um ponto de Chegue e Pague que funciona dentro de uma loja de material de Construção, próximo ao Bradesco, no cento de Morada Nova, na Rua Cel. José Ambrósio foi assaltado. Na fuga, foram realizados vários disparados para cima causando pânico na população. 


Por questão de minutos não se depararam com seguranças armados do carro forte que estava chegando aquele banco.

CréditosBlog do Tom



Empresa que não depositar férias no prazo terá que pagá-las em dobro


Tribunal Superior do Trabalho (TST) transformou em súmula uma série de decisões trabalhistas tomadas nas últimas décadas, entre elas, o pagamento em dobro das férias em caso de atraso e aparticipação de lucros da empresa. Demais tribunais deverão seguir esses entendimentos em relação à legislação, o que aumenta a garantia de direitos para os trabalhadores.
De acordo com o tribunal, não há nenhuma alteração importante em relação aos entendimentos existentes. 
Férias
Em relação ao período de férias, por exemplo, o TST esclarece que é devido o pagamento em dobro, caso a remuneração não seja depositada até dois dias antes do início do período de folga.
Diário do Nordeste

Manifestações que marcaram esta quinta-feira


Protestos e manifestações marcaram a Capital nesta quinta-feira (22). Na Praça Portugal, centenas de operários da Constução Civil se reuniram para reivindicar melhores condições de trabalho e reajuste salarial de 15%. Um grupo de servidores chegou a invadir o Rio Mar Shopping e danificaram equipamentos no local. 

Após o encontro na praça, os operários se dirigiram ao Terminal de Integração do Papicu, quando entraram em confronto com a Polícia. Um carro foi virado e utilizado como escudo pelos trabalhadores. Outro veículo teve os vidros quebrados ao lado do terminal.
Em um outro ponto de Fortaleza, 500 manifestantes se reuniram na praça ao lado do Instituto Federal de Educação e Tecnologia (IFCE), para reivindicar o passe-livre e o desbloqueio de carteirinhas de estudantes que ainda não estariam funcionando.
Fonte Diário do Nordeste



Barbalha-CE: Comerciante é acusado de matar jovem no bairro Alto da Alegria



O jovem José Alison dos Santos Lustosa, de 20 anos, foi morto com um tiro de pistola calibre 380 que o atingiu na cabeça. O crime aconteceu por volta das 15h30min na Rua Jundiaí, 235 (Bairro Alto da Alegria) em Barbalha e a vítima ainda foi socorrida pelo Cabo Macêdo e os Soldados Neves e Carlos do Ronda do Quarrteirão para o Hospital São Vicente de Paulo.

Em virtude da gravidade do ferimento, terminou transferido até o Santo Antonio, onde faleceu pouco tempo depois. Ele morava na Rua Jundiaí, 251 e surgiram rumores ainda não confirmados pela polícia de Barbalha apontando que a vítima seria “avião do tráfico de drogas”. Segundo familiares, os autores do crime foram dois homens sendo um deles identificado apenas por “Fernandinho” ou “Paulista”, que é comerciante de frangos nos bairros Alto da Alegria e Malvinas.

O outro não foi identificado e a polícia soube por testemunhas que os dois estavam armados encontrando no local cinco cápsulas calibre 380 deflagradas. Este foi o primeiro homicídio do mês de maio em Barbalha e o nono do ano no município. O último aconteceu no dia 30 de abril quando Gleidson Pereira Diniz, de 23 anos, que residia na Rua P-25, número 282 nas Malvinas foi morto com sete tiros naquele bairro.

Miséria





Terminam hoje as inscrições para o Enem

Hoje (23) é o último dia para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições são feitas no site do Enem, basta preencher os campos solicitados. Na noite de ontem, o número de inscritos chegou a 7.225.864, superando os 7.173.574 do ano passado. O sistema estará aberto até as 23h59.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) espera que o número chegue a 8,2 milhões. Na reta final, a recomendação é que os candidatos usem os melhores horários para acessar o sistema e evitar lentidão. O acesso é facilitado até as 9h, entre as 14h e as 17h e após as 21h.

Feita a inscrição, o candidato deve ficar atento à data limite para pagar a taxa de R$ 35, que é o dia 28 de maio. Sem ela, a inscrição não é confirmada. Estudantes da rede pública e pessoas com renda familiar até 1,5 salário mínimo são isentos.

Depois de inscrito, o candito pode acessar a página pessoal e gerar o boleto para o pagamento. Para isso, é preciso o CPF e a senha cadastrada. Caso tenha esquecido a senha, é possível recuperá-la no local indicado na própria página.

Este ano, travestis e transexuais poderão ser identificados pelo nome social. Para isso, é preciso fazer o pedido pelo telefone 0800-616161, também até esta sexta-feira.

As provas serão nos dias 8 e 9 de novembro. O exame será aplicado em 1,6 mil cidades.

SITE MISÉRIA



Juazeiro do Norte-CE: Homem tem dedos amputados e família acusa Hospital Regional de negligência



Uma família do bairro Triângulo acusa o Hospital Regional do Cariri (HRC) de negligência, alegando que o senhor Nildo Santana do Carmo de 42 anos, somente foi atendido pelo centro médico quase 24 horas após sofrer um acidente de trânsito enquanto pilotava uma moto e sofrera fratura exposta.

De acordo com a sua sobrinha, Rosineide Gomes, ele foi levado para o HRC na tarde de domingo logo após sofrer o sinistro, mas não foi recebido por nenhum médico até às seis horas da manhã do dia seguinte.

Ela acredita que sua situação se agravou por ele ser diabético e, segundo ela, pela demora Nildo acabou tendo dois dos seus dedos do pé amputados e um terceiro está sendo melhor avaliado.

“Ele foi levado para o Regional e na segunda-feira ainda não tinha sido atendido por um ortopedista. Ele teve fratura exposta e não foi atendido, sabendo eles que o meu tio tem diabetes e aconteceu que infecionou muito o pé dele, os dedos não tiveram condições e tiveram que amputar os dedos do meu tio por negligência médica”, explicou Rosineide.

Ela relatou que alguns familiares de Nildo, que continua internado, passou boa parte do tempo em discussões e procura por um profissional capacitado para avalia-lo da melhor forma:

“Isso ficou chato porque eu fiquei no pé do médico, enchi o saco dele, perturbei ele para poder atender o meu tio e foi então que um enfermeiro viu e também ficou a procura do médico, porque não tinha médico. O que eles diziam a mim era que eu tinha que esperar o médico vim não sei de onde para poder atender o pessoal que vinha das redondezas para depois atender o pessoal do hospital. E isso é muito chato porque, pela estrutura que tem um hospital desses, e não funciona”


Rosineide questiona o porquê de o HRC ter uma boa estrutura, mas não ter atendido seu tio de maneira adequada:

“A enfermeira disse que eles não têm culpa. Mas se os enfermeiros, o médico, o hospital não têm culpa, quem vai ter? Sou eu que não sou médica? É o meu tio que sofreu um acidente e não tem um hospital para ser atendido?”, questiona.

Por fim, a família de Nildo promete de alguma forma buscar uma reparação para o que acusam de negligência. Categórica, Rosineide afirma que irá entrar com uma ação na Justiça contra o Hospital Regional do Cariri.

“Pretendo entrar com uma ação na justiça. Quero entrar com uma ação, não sei contra quem. A única coisa que sei é que o hospital está no meio”.