-->

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Claudia Leitte mostra calcinha e é vaiada em Salvador


Claudia Leitte chamou atenção em sua estreia no Carnaval de Salvador 2015. E não foi pelo desempenho da cantora e sim por umproblema no figurino e vaia do público de um camarote no circuito Barra-Ondina.
Vestida com um maiô prata e com "asas" nos braços, inspirada na figura de um anjo, Claudia Leitte foi retirada do trio através de um elevador após sua calcinha ficar à mostra. Claudia ficou de fora do trio por dois minutos, mas não parou de cantar. 
Contudo, o público do camarote Axé Bahia, onde o trio estava parado, chegou a vaiar a cantora pelo "sumiço". "Hoje eu vim de anjo e estou aqui para proteger todos vocês". 
Claudinha trouxe algumas participaçõe especiais. Valesca Popozuda repetiu o dueto com Claudia Leitte, como no Carnaval de 2014, durante o desfile. Pupilos da cantora no programa "The Voice Brasil", Júlia Tazzi, Kall Medrado e Diego Azevedo também acompanham o trajeto em cima do trio e deram uma palhinha.
Em uma das habituais paradas nos camarotes, ela falou sobre a expectativa em estrear noCarnaval do Rio de Janeiro, como rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel. "[Estarei] nua", brincou. "Eu tenho de agradecer pela escola estar me recebendo como se eu fosse veterana. Está sendo muito especial"
FONTE DIÁRIO DO NORDESTE
.

Polícia prende 6 homens que assaltaram unidade bancária da UFC

Às 2 horas da manhã deste sábado (14), 6 homens renderam 2 vigilantes da unidade bancária que fica localizada da Universidade Federal do Ceará (UFC), e arrobaram o caixa eletrônico doSantander. Os acusados portavam três revolveres calibre 38 e um maçarico.
Segundo o capitão  Gerlúcio Vieira, do Comando Tático Motorizado (Cotam), os assaltantes conseguiram retirar cerca de R$ 40 mil, que foi recuperado após a prisão.
Um dos vigilantes conseguiu ligar para a polícia. Patrulhas do Cotam fizeram um cerco juntamente com uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). Quando os policiais entraram no local, os bandidos estavam tentando fugir pelo teto da agência bancária. 
Em seguida, as patrulhas do Cotam, Gate e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) conseguiram apreender os 6 acusados e recuperar o dinheiro roubado.
Os assaltantes foram identificados como Almir Santos, 29, natural de Belém do Pará; Gilberto Pereira, 30, do Rio Grande do Norte; Tancredo Rafael Vieira, 30; Manuel do Santos,40; Francisco Tiago Mesquita, 24, e Francisco Antônio Alan de Souza, 26. A quadrilha e o material apreendido foram levados para o 34° Distrito e em seguida para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
Segundo informações da repórter JéssikA

Ex-prefeito é denunciado por utilizar bomba de oxigênio em barril de chope



O Ministério Público do Paraná (MP-PR) propôs uma ação civil pública por improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Luiziana, no centro-oeste do estado, José Claudio Pol (PMDB). De acordo com o MP-PR, Pol teria desviado o único cilindro de oxigênio móvel disponível em uma unidade municipal de saúde para bombear o barril de chope durante uma festa particular.
Ainda conforme o Ministério Público, o fato ocorreu na festa de virada de ano de 2012 para 2013. O mandato de Pol como prefeito terminou no dia 31 de dezembro de 2012. "Esse foi o último ato dele como prefeito", ironiza o promotor do Patrimônio Público Marcos José Porto Soares. Atualmente, José Cláudio Pol exerce a função de secretário municipal de Finanças de Luiziana.O ex-prefeito de Luiziana disse ao G1 que um amigo da família alugou o cilindro de oxigênio e o barril de chope em Maringá, no norte do estado. Segundo Pol, esse mesmo amigo pediu a casa dele emprestada para fazer a festa da virada.

"Nós temos como comprovar que alugamos esses equipamentos em Maringá. Temos extrato do cartão de crédito, e a empresa está puxando as notas fiscais que ficaram registradas no computador", alega.
Para Pol, a investigação não passa de intriga política. "É um caso político, o prefeito da gestão anterior a minha foi o responsável pela denúncia. O Ministério Público não tem como comprovar que eu utilizei o cilindro do posto de saúde", argumenta José Claudio Pol. 
Pol ainda disse ao G1 que não foi intimado pela promotoria para prestar esclarecimentos e, quando for chamado, levará as provas comprovando que não tem envolvimento no caso. "Se, de repente, um servidor da saúde buscou esse cilindro no posto, ele terá que responder pelo caso e não eu", finaliza o ex-prefeito.

De acordo com o MP-PR, o ex-prefeito ordenou, no dia 31 de janeiro de 2012, que um servidor público fosse até o posto de saúde e levasse o balão de oxigênio móvel, que equipava a ambulância, para a casa do político. Lá, amigos e familiares de Pol confraternizavam a virada do ano com um barril de chope.

"Como era necessário bombear o chope, Pol pediu para trazer o cilindro. E isso pode ser comprovado através de fotos que a filha dele publicou em uma rede social. O perfil dela é público, quem quiser pode entrar e ver", detelha Soares.
FONTE G

A ação do MP-PR aponta que a retirada do equipamento do posto de saúde prejudicou o atendimento a uma paciente, levada à unidade na madrugada de 1º de janeiro de 2013 com suspeita de infarto. No posto, a mulher respirava com a ajuda de um cilindro de oxigênio grande. Porém, a paciente piorou e os médicos pediram a transferência dela para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI)  em Campo Mourão, a 30 quilômetros de Luiziana.
Conforme o MP-PR, para a paciente ser transportada precisava estar conectada a um cilindro de oxigênio. Mas, como o único equipamento móvel foi retirado da unidade de saúde, a mulher viajou sem receber oxigenação. No dia seguinte, 2 de janeiro de 2013, a paciente morreu em Campo Mourão.
"Nós conseguimos apurar todos os detalhes com funcionários da unidade, que confirmaram a retirada. Os servidores disseram que não tiveram escolha a não ser acatar a ordem do ex-prefeito", afirma o promotor. 
O MP-PR pede a condenação do ex-prefeito por improbidade administrativa. Além disso, foi requerido liminarmente o afastamento do ex-prefeito do cargo de secretário municipal de Finanças.
"Encaminhei o caso para a promotoria criminal que vai analisar se o ex-prefeito foi responsável pela morte da paciente de Luiziana", pontua Marcos José Porto Soares. O promotor ainda acrescenta que os sete filhos da vítima não foram encontrados, pois foram embora da cidade alguns meses depois da morte da mãe.



MÃE CONFESSA QUE JOGOU SEU FILHO DE APENAS 3 DIAS DE NASCIDO VIVO EM UM POÇO!


Em depoimento a policia, a mãe do bebê, confessa ao delegado que jogou o filho Gabriel Fantin Pagotto no poço. Segundo ela, desde o inicio da gestação, percebeu que o pai não queria a criança, pois achava que não era dele, mas ela só teve a idéia de jogar a criança, na manha do ocorrido.

Nesta semana a região da transamazônica e todo o Oeste do Pará ficou surpreso com a notícia de que uma criança havia sido raptada de dentro de uma residência.

Milhares de pessoas se organizaram junto com a imprensa regional para encontrar o pequeno Gabriel de 3 dias de vida.

Programas de TV, rádios, jornais impressos, sites, portais de notícias, blogs fizeram a divulgação do fato ocorrido em Uruará para mais de meio milhão de pessoas, e ainda a nível nacional, algumas pistas chegaram a ser apontadas pela família. E neste sábado um desfecho triste para o caso.

Depois de 67 horas de procura a polícia voltou ao local do ocorrido por voltas das 14h deste sábado e ao vasculhar um poço que há próxima a casa a polícia encontrou o bebê dentro do poço em estado de putrefação.

De acordo com o delegado a principal suspeita de ter jogado o recém-nascido no poço é a própria mãe durante o estado de puerperal no estresse pós-parto.

Em depoimento a policia, a mãe do bebê, confessa ao delegado que jogou o filho Gabriel Fantin Pagotto no poço. Segundo ela, desde o inicio da gestação, percebeu que o pai não queria a criança, pois achava que não era dele, mas ela só teve a idéia de jogar a criança, na manha do ocorrido.

Ela ainda informou que tentou jogar durante o dia, mas não teve coragem. À noite, quando faltou energia, ela aproveitou a oportunidade, enquanto a irmã da dona da casa estava no banheiro e, jogou a criança no poço.

Disse ainda que após jogar o filho, arrependeu-se, mas já era tarde Cristiane foi autuada por assassinato e ocultação de cadáver.

Centenas de populares se aglomeraram na frente da delegacia, onde muitos estavam muito revoltados com o desfecho do caso. Familiares de Cristiane estão abalados, diante da tragédia em família.

Cristiane Fantin foi conduzida à Altamira e será encaminha para exames, tratamentos psicológicos e presa.

Fonte: Uruará em Foco 

Camilo Santana anuncia titulares da Cogerh e da Sohidra


O governador Camilo Santana (PT) nomeou, nesta sexta-feira (13), os novos dirigentes da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Estado do Ceará (Cogerh) e da Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra).

João Lúcio Farias de Oliveira, que foi diretor de planejamento da Cogerh na gestão passada, assumirá o comando da empresa.

Yuri Castro de Oliveira, ex-coordenador de infraestrutura da Secretaria de Recursos Hídricos, também durante o governo Cid Gomes (PROS), é o novo superintendente da Sohidra.

Os nomes dos titulares foram confirmados logo após a reunião entre o governador Camilo e os secretários Francisco Teixeira (Recursos Hídricos), Élcio Batista (Chefia de Gabinete) e Hugo Figueiredo (Planejamento). As indicações estavam entre as pendências para a conclusão do Plano Estadual de Convivência com a Seca, que ainda será apresentado pela gestão.


CEARÁ NEWS


Câmara de Caucaia é suspeita de montar trem da alegria com 300 funcionários


Composta por apenas 17 parlamentares, a Câmara de Vereadores de Caucaia, município da Região Metropolitana de Fortaleza, mantém uma folha de pagamento de funcionários com valores que, proporcionalmente, se equiparam aos das maiores casas legislativas do País.

Atualmente, os contribuintes locais pagam R$ 750 mil mensais para a manutenção de 300 assessores parlamentares, além das despesas de R$ 250 mil com os vereadores. 

Por conta da estrutura física da sede do Parlamento, não seria possível, sequer, reunir todos os servidores no mesmo local de trabalho. 

O orçamento desproporcional com a contratação de pessoal e os indícios de um esquema de "trem da alegria" chamou a atenção do Ministério Público do Estado, que passou a investigar as contas da Câmara de Caucaia. A suspeita é de que, na lista de funcionários, existam até amantes de vereadores.

Procurado pela reportagem do Ceará News 7, o vereador Silvio Nascimento (PRP), presidente da Câmara desde janeiro deste ano, contestou as informações e contabilizou em cerca de 150 os funcionários contratados durante sua gestão.  Ele declarou não ter conhecimento sobre a investigação do Ministério Público e que, em breve, lançará uma nota oficial sobre o processo. 
Sobre a presença de amantes de parlamentares na folha de pagamento do Legislativo Municipal, Silvio declarou não ter como negar a possibilidade, tendo em vista que cada Gabinete é responsável pela indicação de seus assessores. 
CEARÁ NEWS


Municípios têm perdas com o FPM 14.02.2015


Fortaleza. Os prefeitos não deverão aguardar a Quarta-Feira de Cinzas para o choque de realidade com as finanças. O agravamento da situação do caixa, que não aconteceu de um mês para outro, já dá sinais, neste mês, do sacrifício que as gestões terão até o fim deste ano.
As dificuldades financeiras deverão atingir não apenas a infraestrutura, mas investimentos em estradas, como a própria manutenção de equipamentos e serviços municipais.

O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) tem uma queda prevista de 9,43% para fevereiro. Apesar de ter havido um crescimento de 1,72% no mês de janeiro, já se verifica um declínio acumulado de 1,64% nos dois primeiros meses deste ano.
Para o economista José Irineu de Carvalho, que presta assessoria técnica para a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), os números despontam para perdas nas transferências até o fim do ano, considerando um crescimento entre 3 e 5% a partir de março até dezembro, enquanto que a inflação para o período é estimada acima de 7% em 2015.
Dependência
A má notícia decorre do fato de que os governos municipais são extremamente dependentes de transferências da União e dos Estados. No Ceará, quase 90% das receitas dos municípios do Interior são provenientes das transferências. Dessas, uma boa parte (mais de 30%, no Interior) é proveniente do FPM.
Para piorar, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prevê um crescimento médio de 4,7% para as receitas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) no Ceará (Estado e municípios), o que aumentará os problemas dos municípios, uma vez que o Piso Salarial do Magistério foi reajustado em 13,01%.
Sobre o desempenho do FPM em 2015 nem tudo é negativo na visão de Irineu de Carvalho. Afinal, houve a recomposição do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), com o fim das desonerações na chamada linha branca, veículos, móveis, construção civil e bens de capital, podendo resultar numa arrecadação de R$ 11 bilhões de IPI, o que representará R$ 2,7 bilhões de FPM em nível de Brasil.
Além disso, a Emenda Constitucional Nº 84/2014 estabelece 1% do adicional do Fundo a ser creditado em julho, somando mais R$ 800 milhões de FPM em nível de Brasil. O economista explica que essa receita para o Ceará tem o mesmo comportamento de qualquer Estado do Brasil, já que sua base é a mesma: IPI e Imposto de Renda.
Efeitos
O problema, como observa o economista, é que a crise não apareceu há um ou dois meses deste ano. Ele lembra que é um processo de queda na atividade econômica anterior e atual, refletindo em vários setores, inclusive na cobrança de impostos, que é a base da receita municipal.
"O que estamos esperando é uma queda real no FPM. Isso terá duas implicações. A primeira é a financeira, porque o município terá ainda mais dificuldades para investimento de infraestrutura e não quer dizer ampliação de serviços, como construção de estradas e novas unidades de escolas, mas de custeio para a manutenção", observou.
A outra implicação é com relação ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. Com o aumento no salário mínimo e a redução de receitas, fica ainda maior o obstáculo de fechar a folha de pagamento, que não pode extrapolar os 51,3%, que é o limite prudencial para gastos com o pessoal.
Para o presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento, somando-se os meses de janeiro de fevereiro deste ano, as perdas deste ano já somam 14% em relação ao ano passado. A vitória de se obter mais 1% do FPM no ano passado, perdeu-se na queda dos últimos repasses.
Mesmo assim, os prefeitos, segundo Expedito, deverão voltar a pressionar o governo e o Congresso Nacional, para que sejam garantidas condições de governabilidade para os municípios.
O presidente da Aprece diz que a questão agora é manter serviços e programas, que foram iniciados pela União, mas que não deram recursos para as administrações darem continuidade. Exemplo disso, conforme lembrou é o Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
Com a finalidade de buscar saídas, está marcada a Marcha sobre Brasília, para 25 a 28 de maio deste ano, envolvendo todos os prefeitos brasileiros, tendo à frente a Confederação Nacional dos Municípios (CNM). "Vamos discutir saúde, educação, infraestrutura e, sobretudo, maneiras de garantir a gestão municipal, apesar de toda a crise econômica", afirmou Expedito
FONTE DIÁRIO DO NORDESTE

Prefeitos cuidado! TCM assina acordo com Polícia Federal


O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) firmou acordo com o Departamento da Polícia Federal no Ceará (DPF), o que permitirá às duas instituições atuarem na prevenção e combate a superfaturamento e sobrepreço em licitações públicas, possíveis casos de corrupção e outros crimes relacionados. Nessas situações vão compartilhar informações e outros recursos.
Mediante acordo de cooperação técnica o DPF poderá realizar consultas e pesquisas na base de dados do Sistema de Informações Municipais (SIM) do TCM. Além disso, os servidores da Polícia Federal terão a possibilidade de participar de cursos, grupos de trabalho, encontros e seminários realizados pelo Tribunal.
Segundo o presidente da Corte, conselheiro Francisco Aguiar, “o TCM está disponibilizando todo o seu banco de dados para que a Polícia Federal possa, diante dessas informações, obter melhor compreensão da parte contábil e processamento das licitações no âmbito dos municípios. Por outro lado, o intercâmbio de tecnologia estabelecido na parceria intensificará a participação de ambos na atuação da fiscalização”, explicou.
Para o superintendente regional do DPF, Renato Casarini Muzy, o acordo, inicialmente, permitirá acesso direto ao banco de dados para investigar valores praticados em processos licitatórios dos municípios cearenses: “com o tempo nós poderemos aprimorar o acesso a essas informações, iremos obtê-las e tratá-las sob o viés da investigação criminal, no enfrentamento dos crimes contra administração, principalmente aqueles relacionados à lei de licitações”.
O acordo terá vigência de 24 meses, podendo ser prorrogado.
FONTE blog ROBERTO MOREIRA

Dilma passa Carnaval com a família na Base Naval de Aratu, na Bahia


A presidente Dilma Rousseff embarcou nesta sexta-feira (13) para a Bahia, onde passará o feriado de Carnaval com a família. Dilma, a mãe, uma tia, o neto e a filha ficarão na Base Naval de Aratu, local normalmente escolhido pela presidente para os dias de descanso.
Ela deve retornar a Brasília entre a noite da próxima terça-feira (17) e a manhã de quarta (18). No início do ano, um dia após tomar posse, a presidente passou alguns dias na Base de Aratu. No mês anterior, em dezembro, ela já tinha tirado quatro dias para descansar na praia baiana
.Quando retornar a Brasília na próxima semana, a presidente deverá se dedicar a estratégias para aumentar a popularidade de seu governo. Ela avalia fazer um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV após o Carnaval, para explicar as medidas de ajuste na economia que o governo vem tomado e ressaltar avanços sociais.
Pesquisa Datafolha divulgada no último sábado (7) revelou que a popularidade da presidente caiu quase 20 pontos nos últimos dois meses. Conforme o levantamento, 44% dos entrevistados apontaram a gestão Dilma como “ruim” ou “péssima”. A última pesquisa divulgada pelo instituto, em 3 de dezembro de 2014, apontava que Dilma tinha avaliação positiva de 42% dos entrevistados.
A presidente terá ainda o desafio de recompor a base aliada no Congresso Nacional, após a vitória de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na disputa pela presidência da Câmara. Nas primeiras duas semanas de trabalho, o governo sofreu algumas derrotas na Casa, com a aprovação do Orçamento Impositivo, a abertura de uma nova CPI da Petrobras, e a aprovação de um requerimento para que ministros comparecem toda semana ao plenário para detalhar as ações de suas pastas.
A imagem do governo Dilma também tem sofrido desgaste com as denúncias relacionadas à Operação Lava Jato, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro que teria desviado recursos da Petrobras. A ex-presidente da estatal Graça Foster renunciou ao cargo na semana passada e foi substituída pelo ex-presidente do Banco do Brasil Aldemir Bendine
FONTE G1

Destaque do Império Serrano cai de carro e é levada a hospital do Rio


Destaque de um carro alegórico do Império Serrano, uma mulher de 32 anos, caiu do alto do veículo durante o desfile, na noite desta sexta-feira (13) de carnaval na Sapucaí. Ela despencou de uma altura de aproximadamente cinco metros e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Até as 2h, a identificação dela não havia sido revelada.

A ferida foi encaminhada para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. Segundo a Secretaria Municipal de Saíde, a suspeita de fratura na lombar foi descartada e ela foi liberada por volta das 2h sem ferimentos graves.
O Império Serrano foi a terceira escola a desfilar pela Série A do carnaval do Rio em 2015. A escola desfilou na Sapucaí com o enredo “Poema aos peregrinos da fé
fonte G1

Polícia encontra leite vencido em escola em ITAPIPOCA.



Itapipoca. Vereadores e pais denunciaram o uso de leite vencido na merenda do Ensino Público Municipal. O material foi periciado e comprovado como estragado pela Policia Civil, porém não foi comprovado o uso dele para consumo. O vereador denunciante, professor Zé Marques, ficou a par da situação após ligação anônima pedindo que fosse até a escola conferir o que estava ocorrendo. Ao chegar ao local, o vereador encontrou várias caixas de leite vencido na pia da cantina e no lixo.
Segundo a Policia Civil, a denúncia foi encaminhada por meio do Ministério Público Estadual, referente o armazenamento de leite com validade vencida em uma escola municipal de Itapipoca. Conforme a nota oficial, policiais da regional foram até lá e encontraram caixas da bebida estocada. No momento em que os policiais estiveram no local, não foi constatado que o leite estava sendo distribuído para os alunos. A diretora da escola afirmou à Polícia, que a bebida estava separada dos alimentos oferecidos aos estudantes e seria descartada.
De acordo com nota emitida pelo prefeito de Itapipoca, Dagmauro Moreira, é mentirosa a denúncia dos vereadores de que leite vencido estaria sendo servido aos alunos da rede pública municipal. Apesar de haver caixas de leite vencidas, as mesmas estavam separadas para devolução ao fornecedor: "Nunca foi servido aos alunos da rede pública municipal de Itapipoca qualquer tipo de alimento estragado ou fora da data de validade"
FONTE DIÁRIO DO NORDESTE.