-->

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Suzane von Richthofen consegue saída temporária com indulto do Dia das Mães

Suzane deixou prisão em saída temporária

Detida na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 feminina de Tremembé (SP), Suzane von Richthofen conseguiu antecipar em um dia a saída temporária de Dia das Mães e deixou a unidade na manhã desta quarta-feira, 4. As demais presas terão o benefício a partir das 8 horas desta quinta-feira, 4. 

Suzane foi condenada a 39 anos de prisão por matar os pais e, desde a decisão, essa é a segunda vez que ela consegue a saída temporária. A presa deve retornar à P1 feminina até às 18 horas da próxima terça-feira , 10, mesmo prazo das outras presas.

O defensor de Suzane, Rui Freire, disse que a saída antecipada era esperada pelo fato assédio sofrido por ela. O local em que a detenta ficará durante a saída temporária não foi informado. 

No mês passado, Suzane foi autorizada a frequentar o curso de Administração em uma universidade de Taubaté. Ela está em regime semiaberto, em que os presos têm direito a cinco saídas temporárias no ano em caso de bom comportamento: Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, além de Natal e Ano Novo

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e a Vara de Execuções Criminais ainda não comentaram a saída antecipada de Suzane. 


O POVO Online

STF julga nesta quinta afastamento de Cunha da Presidência da Câmara

Pedido de afastamento de Cunha foi incluído na pauta desta quinta pelo presidente do STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou agora há pouco que vai julgar nesta quinta-feira, 5, o pedido da Rede Sustentabilidade de afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do comando da Casa. A ação foi protocolada nesta terça-feira, 3, na Corte e está sob a relatoria do ministro Marco Aurélio.

A ação foi incluída na pauta da sessão desta quinta pelo presidente do STF, Ricardo Lewandowski. Nesta terça-feira, o magistrado se reuniu com deputados de seis partidos - PT, PDT, PCdoB, PPS, Rede e Psol - que cobram o afastamento de Cunha do comando da Câmara dos Deputados.

A Rede sustenta que Cunha não pode permanecer na presidência da Câmara por ser réu em uma ação penal que tramita no STF sobre o suposto recebimento de U$S 5 milhões de propina em contratos de navios-sonda da Petrobras. Para o partido, Cunha está na linha sucessória da Presidência da República, cargo que não admite, de acordo com a Constituição, ser exercido por um réu.
Pedido da PGR

Outra ação que pede afastamento de Cunha do cargo, enviada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, aguarda julgamento pela Corte desde dezembro do ano passado. O relator do processo, Teori Zavascki, no entanto, tem dito que deve levar o caso ao pleno do STF "em breve".

Também nesta terça, Rodrigo Janot entrou com outras duas ações contra o peemedebista, a quem acusa de chefiar "célula criminosa" na empresa estatal mineira de Furnas. Eduardo Cunha nega qualquer irregularidade e tem dito ser vítima de "denúncias seletivas" e perseguição do PGR.


O POVO Online

Preso após o crime, ex-PM confessa ter sido contratado por R$ 20 mil para matar três pessoas

Filho, pai e um amigo foram fuzilados na tarde desta terça-feira (3) em Maracanaú 

Vinte mil reais. Este foi o valor pago a um ex-policial militar para que ele desse fim a vida de três pessoas. O crime de triplo assassinato ocorreu no fim da tarde de ontem (3) na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  O assassino tentou escapar, mas acabou capturado por seus ex-colegas de farda. 
O ex-soldado já era procurado pela própria PM, por vários crimes 

O ex-soldado PM Francisco Paiva de Macedo Sobrinho, 41, confessou na Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM)  ter fuzilado três pessoas na tarde desta terça-feira. O crime ocorreu no estacionamento de um  galpão de cargas, nas margens do Quarto Anel Viário, no Distrito de Pajuçara, em Maracanaú.

Francisco Brilhante Braga, 53 anos; seu filho David Jackson Freire Braga, 25; e o mecânico Monarci Sátiro de Sousa Filho, 57 anos, foram  executados sumariamente com tiros de pistola de calibre 380 e revólver de calibre 38.

Logo após matar as três pessoas, o ex-PM fugiu na companhia de dois comparsas e tentou se livrar de uma bolsa onde estavam as duas armas, além de bonés e camisas. Contudo, patrulhas do 14º BPM (Maracanaú) cercaram  o local e acabaram localizado o assassino em fuga.

Ao ser interrogado na DMM, o ex- PM (expulso da corporação no fim do ano passado, acusado de crimes de roubo, receptação e porte ilegal de armas) contou ter recebido o dinheiro  para  executar as vítimas e que pai e filho teriam tido envolvimento com roubo de cargas naquele estado vizinho ao Ceará.

A Polícia agora trabalha com maior profundidade nas investigações para identificar os parceiros do ex-PM e os mandantes da tripla execução sumária.

Blog do Fernando Ribeiro

Mãe e filho são executados dentro de um carro por ordem de uma facção do tráfico

Um duplo assassinato foi registrado na noite de ontem no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Mãe e filho foram fuzilados sumariamente logo após sair de um condomínio. O crime teria sido ordenado por uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas na zona Leste de Fortaleza.

As vítimas foram atingidas por mais de 15 tiros de pistolas quando estavam dentro de um carro. Os criminosos armaram uma tocaia e esperaram os “alvos” quando estes saíssem de um condomínio localizado na Rua Campestre, bairro Parque Potira, em Caucaia.

Com a chegada da Polícia no local, os mortos foram identificados. Tratava-se de Luiz Gladystone Gomes da Silva, 25 anos; e de sua mãe, Francisca das Chagas da Silva, 50.

Informações  colhidas pela Polícia no local revela, que o rapaz seria envolvido com o tráfico de drogas na comunidade do Dendê, no bairro Edson Queiroz, na zona Leste de Fortaleza, mas acabou sendo expulso do seu “território do tráfico” por facções que teriam invadido e ocupado o lugar para celebrar uma pacificação na área.

Mesmo tendo fugido para a Região Metropolitana de Fortaleza, ele acabou sendo localizado pelos rivais do tráfico e acabou morto juntamente com a mãe.

Crime no presídio

Na noite de terça-feira, outro crime atribuído a ordem de facções aconteceu no Sistema Penitenciário do Ceará. Um detento da Penitenciária Industrial Regional de Sobral (PIRS) foi executado a golpes de cossoco (arma de fabricação artesanal)

O morto foi identificado como sendo Antônio Erimar Doroteu Rocha. Ele estava preso acusado de ter assassinado uma criança de um ano e dois meses de vida, que era seu enteado. O crime aconteceu naquela mesma cidade, no dia 8 de março. 

Blog do Fernando Ribeiro

Homem é executado a tiros em Limoeiro do Norte


Por volta das 10h00min da manhã desta quarta-feira, dia 04, foi registrado um homicídio no Sitio Jurema, Zona Rural de Limoeiro do Norte, onde dois elementos em uma moto Bros preta executaram um jovem de nome Francisco Peixoto Negreiro Junior, 34 anos, natural de Jaguaretama-CE, que se encontrava sentado num alpendre de uma casa. O mesmo estava em companhia de Otacílio Rodrigues Guimarães, 63 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, o qual foi socorrido por populares ao Hospital local.. No Local foram encontradas cerca de 20 capsulas de pistola Cal-380 deflagradas. Os envolvidos nesse crime fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. A policia esteve no local e isolou a área, aguardando a chegada da perícia e do rabecão.

Com Informações do 1ºBPM

Roubo a Posto de Combustíveis em Alto Santo


Nesta terça-feira, dia 03, por volta das 19h30min, o destacamento de Alto Santo foi informado via 190, de um assalto que teria ocorrido no posto da TERRA, na CE que liga a cidade de Alto Santo a BR 106. De mediato a PM dirigiu-se ao local onde comprovou a veracidade dos fatos. Segundo o frentista, dois indivíduos em uma motocicleta com características não informadas, ambos de capacete e jaqueta escura, sendo um com uma espingarda, chegaram e anunciaram o assalto, onde levaram do frentista e clientes que estava no local uma quantidade de dinheiro, valor não informado, e celulares, empreendendo fuga sentido BR 116. A equipe realizou diligências nas proximidades mais ate o momento sem êxito. 

Com Informações do 1ºBPM

8 aparelhos celulares são apreendidos em vistoria feita na Cadeia Pública de Fortim


Nesta terça-feira, dia 03, por volta das 15h00min, foi realizada uma vistoria na Cadeia Pública de Fortim, onde foram encontrados nas celas: 08 CELULARES (05 SAMSUNG, 01 CELULAR IMPORTADO NÃO INFORMADO MARCA OU MODELO, 01 MOTOROLA, 01 IPHONE), 04 BATERIAS DE CELULARES, 05 CARREGADORES, R$ 100,00 (CEM REAIS EM ESPÉCIE), 02 CHIPS PARA CELULARES, 03 COLHERES, 01 GARFO DE COZINHA, 01 TESOURA DE TECIDO, 01 ADAPTADOR PARA CARTÃO DE MEMÓRIA, 01 AGULHA E 01 TUBO DE LINHA, 03 FONES DE OUVIDO, 03 CABOS PARA CELULARES, 01 CARTÃO DE MEMÓRIA. Todo material apreendido ficou com a administração da cadeia para ser apresentado à autoridade competente. 

Com Informações do 1ºBPM

Homem é baleado durante tentativa de assalto em Jaguaruana


Nesta terça-feira, dia 03, por volta das 20h00min, na localidade do Sítio Jurema, zona rural de Jaguaruana-CE, nas proximidades do lixão, foi vítima de tentativa de roubo e lesão a bala um homem de 24 anos, quando o mesmo se deslocava para o trabalho, foi surpreendido por dois indivíduos que estavam na estrada e tentaram roubar sua motocicleta (sem detalhes), e como não obtiveram êxito na ação foi efetuado por parte dos indivíduos um disparo de arma de fogo, este veio a atingir a perna esquerda da vítima, que mesmo ferido conseguiu conduzir seu veículo até ao Hospital local, para ser atendido, e que por consequência dos ferimentos causados  foi transferido para o Hospital da Cidade de Russas-CE, Os PM's atenderam a ocorrência e se encontram em diligências no intuito de identificar e prender os autores do referido delito.

Com Informações do 1ºBPM

Cinquentinha é encontrada abandonada em Russas


Nesta terça-feira, dia 03, por volta das 06h00min, no Sítio Miguel Pereira, zona rural de Russas-CE, foi encontrada abandonada o ciclomotor SUPER BIKE 50cc, de cor vermelha, (sem mais detalhes). Os PM's conduziram o ciclomotor para o Destacamento Policial, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Com Informações do 1ºBPM

Homem sofre tentativa de homicídio em Russas


Nesta terça-feira, dia 03, por volta das 13h30min, no Alto do Bode, zona rural de Russas-CE, foi vítima de tentativa de homicídio a bala um homem de 43 anos, quando o mesmo estava sentado em uma cadeira em frente a uma residência no endereço acima citado, foi surpreendido por dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta (sem mais detalhes), que efetuaram dois disparos de arma de fogo, e logo os infratores fugiram tomando rumo ignorado. Os PM's atenderam a ocorrência e socorreram a vítima para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde recebeu os primeiros socorros e está sendo encubado para ser transferido para o IJF, o qual foi atingido por um disparo na cabeça de PT 380. 

Com Informações do 1ºBPM

Coelce corta a energia do prédio sede do SAMU de Limoeiro do Norte

A desorganização administrativa e financeira da Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte continua a fazer vitimas. Desta feita o seguimento afetado é o de urgência e emergência visto que a Coelce cortou na segunda-feira, 02 de maio de 2016, a Energia do prédio sede aonde funciona SAMU de Limoeiro do Norte.

Conforme nossa fonte e como mostra a foto retirada na hora do corte, a ação da equipe da Coelce ocorreu por volta da 16:15, final de tarde e por volta das 19 horas, o prédio continuava na escuridão, pois o município ainda não tinha contornado o problema junto a Coelce.

Esse é um dos tantos outros fatos que infelizmente pela nossa missão de informar, temos que noticiar, mas que entendemos ser lastimável, isso porque demostra o quanto a administração esta sem rumo, desorganizada, sem um comando firme na decisão das prioridades, visto que o corte de energia nos prédios utilizados pela prefeitura vem tento constantemente cortes na sua energia pela falta de pagamento.

Foto e Informações de Júnior Moreira

Vereador Mauricio Martins diz que secretário da saúde tá rodeado de incompetentes


O vereador Mauricio Martins(PRB) durante a sessão ordinária da câmara municipal de Russas nesta terça-feira(03) teceu criticas a Secretaria de Infraestrutura no que se refere a recuperação de estradas, ele disse que o trabalho sempre é iniciado e não é concluído, pediu que a maquina que se encontra parada fosse disponibilizada, bem como a contratação de mais caçambas e até que fosse feita uma licitação para compra de piçarra, e que o município aproveitasse o fim da estação  chuvosa para realizar o serviço.
Ouça:



Mauricio voltou a falar sobre a situação da saúde, elogiou o secretário, Daniel Peixoto, mas teceu criticas a parte de sua equipe, chegando a afirmar que o mesmo vivia " rodeado" de incompetentes. 

Solicitou que a coordenadoria do Programa Saúde da Família visitasse os postos, para que solucionasse os problemas, como a falta de medicamentos e alertou que tem  posto médico que nunca recebeu a visita da coordenadora do PSF, o que vem encarretando inclusive em problemas como a falta de material para atendimento de primeiros socorros, dizendo ele que é muito bom inaugurar novos prédios para atendimento em saúde, mas que estes devem funcionar melhor.
Ouça:



falecomricardotorres.blogspot.com.br

Vereador João Paulo diz que governo itinerante é campanha antecipada e irá denunciar ao MP


O vereador João Paulo Moreira(PSDC)durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Russas, nesta terça-feira(03) disse que ao Ministério Público para denunciar o " Governo Itinerante" o que ele classificou como sendo "campanha politica antecipada", e justificou a iniciativa citando o caso dos pedidos de  exames que aguardavam data para realização na auditória municipal, sendo que alguns já aguardavam há quase 2 anos, e que foram devolvidos aos solicitantes para que fossem remarcados no dia ação administrativa acontecida na comunidade do Barracão.

O vereador chegou a fazer um requerimento pedindo que essa devolução de pedidos não fosse mais permitida, mas o pedido foi rejeitado após votação em plenário.
Ouça:


falecomricardotorres.blogspot.com.br

Vereador Nathizael pede que prefeito priorize compras no comércio local


Gilberto Rodrigues, Secretário do Desenvolvimento Econômico de Russas, esteve na Câmara Municipal, durante a sessão ordinária desta terça-feira(03) para divulgar a programação da 8ª Semana do MEI,(Micro Empreendedor Individual) realizada simultaneamente em todo o país, acontece de 2 a 7 de maio.

O vereador Nathizael Gonçalves(PSD) aproveitou o momento para reconhecer o esforço da CDL no crescimento do MEI no município e solicitou de Gilberto que ele fizesse gestão ao prefeito Raimundo Weber(PRB) para que as compras do governo municipal fossem realizadas em sua maioria no comercio local, citando que ao invés de 80% comprado fora e 20% em Russas, que acontecesse a inversão, aquecendo assim a economia local.
Ouça:


falecomricardotorres.blogspot.com.br