-->

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Brasil ultrapassa 110 milhões de doses de vacinas aplicadas

 

Mais de 110 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas no Brasil, o que significa que mais da metade da população vacinável já receberam pelo menos uma dose de imunizante, ou seja, mais de 80 milhões de pessoas.

No país, considera-se público vacinável pessoas maiores de 18 anos, o que corresponde a cerca de 160 milhões de brasileiros. Já foram distribuídas, pelo Ministério da Saúde, mais 143 milhões de doses de vacinas para os estados e o Distrito Federal, possibilitando a imunização de 100% dos grupos prioritários da campanha com pelo menos uma dose da vacina.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que essa marca vai além dos números.

– Os efeitos da nossa campanha de vacinação podem ser percebidos na redução de óbitos e de internações decorrentes da doença. Estamos no caminho certo para salvar cada vez mais vidas – declarou Queiroga.

O ministro ressaltou a importância de a população completar o esquema vacinal com as duas doses dos imunizantes.

– A melhor vacina é aquela aplicada no braço do brasileiro. E, para que ela tenha o efeito desejado, é preciso que a pessoa vá até o local de vacinação no prazo correto e tome a segunda dose. Só assim a imunização estará completa – disse.

Na quarta-feira (7), o ministério lançou campanha para incentivar a vacinação com a segunda dose do imunizante. Entre as vacinas liberadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para serem aplicadas no Brasil, estão a AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer/BioNTech e CoronaVac/Butantan. Apenas a Janssen, da farmacêutica Johnson & Johnson, é de dose única.

*Agência Brasil


Adolescente e assassinada a bala em Russas CE

 

O fato aconteceu por volta das 20; 30 minutos no bairro Catumbela na cidade de Russas. Segundo informações extra oficial uma jovem de 14 anos, foi assassinada a bala no interior da residência onde a mesma estava. A policia encontra se no local tomando as devidas providencias. 
Aguardando mais detalhes;

Blog; Erivando Lima.

Rio libera 10% de público para jogo da final da Copa América

 

A Prefeitura do Rio de Janeiro liberou a presença de até 10% de público no Maracanã para a decisão da Copa América, que acontece às 21h deste sábado (10), com a partida entre Brasil e Argentina. A medida foi publicada em edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (9), em ato do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

De acordo com a resolução, a medida tem caráter excepcional e temporário e não altera outras medidas de proteção anteriormente definidas pelo município, que precisarão ser obedecidas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

A administração do Maracanã informou que o estádio tem capacidade atual para 72.285 pessoas. A libertação, portanto, seria para até 7.228 torcedores. A Conmebol havia apresentado uma proposta para a liberação de até 50% do público na decisão, mas a medida foi rejeitada pelo município. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), afirmou que a final será tratada como um evento-teste.

– Foi feito um pedido para liberação de 50% [de público], que foi recusado. Eu soube do pedido pela imprensa. A SMS [Secretaria Municipal de Saúde] analisou e negou. E, com um novo pedido, [ela] entendeu, com toda a liberdade do mundo, que 10% [de público] não seria problema. Eu não recebi pressão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da Conmebol, de ninguém – declarou Paes.



SETAS realizou evento de premiação do Bebê Caipira 2021 do Programa Primeira Infância no SUAS

 

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social – SETAS, realizou nesta sexta-feira, 09 de julho, na quadra coberta do CRAS BTS (Antigo ABC), o evento de premiação do Concurso Bebê Caipira 2021 das crianças atendidas pelo Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)/Criança Feliz.

A escolha do Bebê Caipira aconteceu no mês de junho, e a votação contou com a participação popular por meio do Instagram da SETAS. Foram escolhidas 15 crianças, que são atendidas nos CRAS’s: Construindo o Futuro (COF) da Várzea Alegra, Buscando Transformação Social (BTS) do Planalto e Rural de Flores, e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Ingá. Ao todo, 115 meninos e meninas participaram do concurso.

Os vencedores foram premiadas com faixas e certificados, além de um kit de brinquedos. Suas mães foram contempladas com uma cesta básica de produtos oriundos de doações da Campanha Vacinação Solidária.

O prefeito Sávio Gurgel destacou que o concurso Bebê Caipira é muito importante, pois promove mais integração entre as famílias e os profissionais do Primeira Infância.

Sobre o Programa Primeira Infância, o gestor ressaltou ser de muita importância para o desenvolvimento intelectual e assistencial das crianças do Município. “Quando se tem um trabalho de base, de acolhimento, isso é muito importante na garantia de um futuro melhor para essas crianças, e a função do gestor público, da assistência social, é garantir esse apoio” Disse o Prefeito.

O evento contou com a participação, além do Prefeito Sávio Gurgel, da primeira dama Adryana Santiago, secretária do trabalho e assistência social Rita Silva, coordenadores dos CRAS’s e profissionais da equipe do Programa Primeira Infância.

Programa Primeira Infância no SUAS

É um Programa que tem por objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

O programa atende gestantes, crianças de até três anos e suas famílias inseridas no Cadastro Único, e crianças de até 06 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada. Em Russas, atualmente, o Programa atende 400 famílias dentro dos territórios referenciados pelos CRAS’s.

Para a realização desse importante trabalho, o Município conta com uma equipe composta por 01 (uma) supervisora e 13 (treze) visitadores.

SETAS divulga resultado final dos jovens selecionados para a turma extra da linha de ação Jovem Aprendiz

 

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), por meio da Coordenação da Inclusão Produtiva, divulgou o resultado final dos jovens selecionados para a turma extra do Projeto Primeiro Passo, na linha de ação Jovem Aprendiz.

A relação é composta por 17 jovens que integrarão a nova turma 2021 da linha de ação Jovem Aprendiz. As aulas estão previstas para se iniciarem dia 20 de julho e a princípio, devido à pandemia, de forma remota.

Foram selecionados jovens de 18 a 23 anos, com ensino médio concluído em escola pública, quem pertencem a famílias cadastradas no Cadastro Único.

Primeiro Passo/Jovem Aprendiz

O Projeto Primeiro Passo na linha de ação Jovem Aprendiz, é uma oportunidade para os jovens que concluíram o ensino médio e estão em busca do primeiro emprego. Eles participam de cursos de iniciação profissional e, simultaneamente, são inseridos em empresas privadas. Os inscritos nesta linha recebem do Projeto; fardamento, material didático e são remunerados pela empresa (Lei de Aprendizagem n° 10.097 de 19/12/2000). O Projeto é promovido pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos – SPS, do Governo do Estado do Ceará e atua em parceria com as Prefeituras Municipais.

Atenção quem não foi selecionado agora fica pré-inscrito para a seleção de agosto ou setembro.

Confira abaixo a relação final.

Resultado final

Caminhão carregado de telhas tomba na BR116 próximo a entrada do espinho em Limoeiro do Norte CE

O fato ocorreu por volta das15 horas de hoje sexta feira 09 de Julho 2021, o caminhão carregado de telhas tombou na BR 116, próximo a entrada da comunidade de espinho em Limoeiro do Norte. O caminho estava vindo de Flores com destino a juazeiro do Norte.

O tombamento aconteceu apos tentar desviar um outro veiculo segundo informações de populares.

Sem Mais detalhes;

Blog; Erivando Lima

Top Moveis vai chegar e começa a pedir currículo em Russas CE


 A empresa Top Moveis que vai se estalar em Russas, nos próximos dias já começa a pedir currículo dos profissionais que possa estar dentro do Perfil. 

O currículo pode ser enviado para o endereço eletrônico postado no cartaz.

bancodetalentostopmoveis@gmail.com  

Blog; Erivando Lima

Polícia prende três suspeitos de tentativa de assalto a carro-forte em Piquet Carneiro e apreende sete armas de fogo

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  
  •  

Em uma resposta rápida à ação criminosa registrada contra um veículo de uma empresa de transporte de valores, na cidade de Piquet Carneiro, a Polícia Militar efetuou as prisões de três suspeitos oriundos de outros estados brasileiros. Com o trio, seis armas de fogo foram apreendidas. As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (8), na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em Fortaleza.

Desde o momento do ocorrido, na terça-feira (6), equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS realizavam buscas pela região. Os trabalhos policiais contaram ainda com a Coordenadoria de Inteligência da SSPDS e com a utilização do Sistema Agilis e do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia).

Por meio de diligências ininterruptas, a Companhia de Operações de Divisas (COD) do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da PMCE identificou que um veículo de modelo Toyota Corolla, que teria sido utilizado na empreitada criminosa, estava em deslocamento em direção à cidade do Crato. Um rápido cerco foi realizado na área, o que resultou na identificação do veículo em uma localidade próxima à “Rotatória das Batateiras”, já no Crato, onde os policiais militares especializados abordaram o veículo.

Em seu interior estavam dois homens e uma mulher, identificados por Edson José Araújo da Silva, 42 anos; Genielson Batista Alexandre de Freitas, 31 anos; e Tainara de Oliveira Araújo, 19. Com eles, três espingardas, dois revólveres e uma pistola, além de 29 munições de calibres variados, 15 emulsões de explosivos e dez metros de cordel detonante foram apreendidas. No dia do crime, os profissionais de segurança já haviam apreendido explosivos utilizados no crime. Em depoimento, os suspeitos confessaram participação na tentativa de roubo ao carro-forte. Ao verificar a origem dos suspeitos, os policiais militares constataram que Edson é natural da cidade de Afrânio, em Pernambuco; Genielson é de Guarulhos, em São Paulo; e Tainara de Paulo Afonso, na Bahia.

O trio foi conduzido à sede da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em Fortaleza, onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas, com o emprego de armas de fogo e mediante o emprego de explosivo, além de associação criminosa. As buscas seguem na região com o objetivo de localizar outras pessoas envolvidas. As investigações são conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e também pela Delegacia Regional de Senador Pompeu.

Polícia Civil prende professor suspeito de abusar sexualmente de alunas no interior do Ceará


08/07/2021

 

    Entre 10 e 17 anos. Essas eram as idades das cinco vítimas do professor de 43 anos, que foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), suspeito de praticar atos libidinosos enquanto lecionava. O homem, que é professor de música da rede municipal, foi capturado nessa quarta-feira (7), mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva, no município de Mucambo.

De acordo com a PCCE, as investigações iniciaram em novembro do ano passado após os familiares das vítimas procurarem as autoridades policiais para relatar os fatos, os policiais iniciaram diligências e oitivas a fim de colher materiais comprobatórios. No curso das investigações, foi constatado que o homem, que é professor de música, praticava atos libidinosos no momento em que as aulas aconteciam. Ainda segundo informações policiais, o investigado ludibriava as vítimas para que ele pudesse tocá-las, alegando que fazia parte das aulas para aprender a manusear os instrumentos musicais.

Com isso, as autoridades representaram pela prisão preventiva do homem que foi deferida, e na manhã de ontem, com a decisão judicial em mão, os investigadores cumpriram. O professor, que não reagiu à ofensiva policial, foi conduzido à Delegacia Municipal de Pacujá. Na unidade, o mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável em desfavor dele foi cumprido. Os trabalhos investigativos seguem em andamento, a fim de identificar outras vítimas do suspeito.



Polícia Militar prende duas mulheres com mais de 17 quilos de maconha em Quixadá

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  
  •  

Maconha apreendida pelos policiais (Foto: PMCE)

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, na tarde de hoje (8), Francisca Karine Dias do Nascimento (25) e uma adolescente de 17 anos transportando uma mala com 17,05 quilos de maconha. As mulheres foram vistas em uma motocicleta e flagradas durante a abordagem em Quixadá.

Segundo a PMCE, por volta das 14 horas, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) realizava patrulhamento de rotina na cidade de Quixadá, mais precisamente no bairro Campo Velho, quando, na rua Luciano Cavalcante, visualizaram duas mulheres com uma mala em uma motocicleta.

Foi dada voz de parada para abordagem e as suspeitas desobedeceram, empreendendo fuga na motocicleta, sendo alcançadas rapidamente. Na revista foram encontrados 17,05 quilos de maconha. A motocicleta estava no nome de Francisca Karine.

As mulheres e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Quixadá onde Francisca Karine foi autuada com base nos artigos 33, 35 e inciso VI do 40 da Lei das Drogas. Contra a menor de idade foi realizado ato infracional análogo aos mesmos crimes.

Bolsonaro assume a presidência do Mercosul

 

Bolsonaro assumiu nesta quinta-feira (8) a presidência pro-tempore (sazonal) do Mercosul, bloco que reúne, além do Brasil, o Uruguai, a Argentina e o Paraguai.

Uma cúpula dos chefes de Estados das quatro nações marcou a transferência da presidência da Argentina para o Brasil, que presidirá o bloco pelos próximos seis meses.

O presidente Jair Bolsonaro discursou durante a cerimônia. Ele criticou a gestão argentina, comandada pelo presidente Alberto Fernández.

Bolsonaro afirmou que os últimos seis meses não corresponderam às necessidades e expectativas do bloco. Ele defendeu, como tem feito nos últimos meses, a diminuição da tarifa externa comum no bloco e a possibilidade de que membros do Mercosul negociem acordos individuais.

“O semestre que encerramos deixou de corresponder às expectativas e necessidade de modernização do Mercosul. Deveríamos ter apresentado resultados concretos nos dois temas que mais mobilizam nossos esforços recentes: a revisão da tarifa externa comum e a flexibilidade para negociação comerciais com parceiros externos”, criticou Bolsonaro.

Em abril, o Uruguai propôs mudar as regras do bloco. O país defendeu que os membros do bloco possam negociar, sozinhos, com países que não são do Mercosul.

O Uruguai assegurou contar com o apoio do Brasil, enquanto o Paraguai coincidiu com a posição da Argentina.

Nesta quinta, Alberto Fernández disse que a posição da Argentina é manter as negociações em bloco, em contraposição ao que prega o Brasil.

“Nossa posição é clara, cremos que o caminho é o cumprir o tratado de Assunção. Negociar juntos com terceiros países ou blocos e respeitar a figura do consenso, com base na tomada de decisões em nosso processo de integração”, disse Fernández.

No fim de junho, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a regra do consenso tem deixado uma porta aberta para que a Argentina barre acordos comerciais bilaterais que o Brasil vem buscando com outros países.

Nesta quarta-feira (7), o governo uruguaio anunciou que vai iniciar negociações com países de fora do bloco. (Folha da República)