-->

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Acidente envolvendo ônibus escolar e carreta deixa 10 feridos e uma jovem morta no Eusébio



Um grave acidente envolvendo um ônibus escolar e uma carreta deixou uma jovem de 21 anos morta e 10 estudantes feridos no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A colisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), no km 16 da CE-040, próximo ao cruzamento com a Rua Santa Cecília, no momento em que crianças e adolescentes se dirigiam para instituições de ensino na Capital cearense.

VEJA TAMBÈM
> Distrito de Guaramiranga registra acidente com ônibus escolar

Segundo a 1º Sargento da PRE, Adriana Fialho, a vítima fatal do acidente foi identificada como Stéfane Teixeira de Almeida, que era estudante universitária. As autoridades também informaram que o ônibus escolar, que tem capacidade para até 45 pessoas, transportava 35 alunos no momento da colisão. Os feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Eusébio e para o Instituto Dr. José Frota (IJF).

Red; DN


Chuvas atingem pelo menos 80 municípios do CE; Araripe é o maior destaque, com 74.4 mm



Após as fortes chuvas que caíram no Ceará entre esta quarta (14) e quinta-feira (15), atingindo volumes acima de 100 mm em seis municípios cearenses, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar precipitações em todo o Estado no período das 7h de quinta às 7h desta sexta-feira (16), mesmo que em menor intensidade.

Pelo menos 80 municípios já apresentaram chuvas neste intervalo de 24 horas, sendo o principal destaque o município de Araripe, na região do Sertão Central e Inhamuns, com um volume de 74.4 mm. Outra cidade que registrou um volume considerável foi Quixeré, na região Jaguaribana, onde choveu 65 mm no período analisado pela Funceme. Vale destacar que os dados ainda são preliminares, pois seguem sendo atualizados.

Diferentemente do que tem ocorrido neste mês, a região do Sertão Central e Inhamuns, inclusive, foi a que mais concentrou volume de chuvas nas últimas 24 horas, tendo em vista que quatro municípios locais registram chuvas acima de 30 mm. São eles:

Araripe 74.4 
Quixadá 36.0 
Solonópole 31.0 
Quixeramobim 31.0

Red; DN


Diocese de Quixadá de luto: Morre o Monsenhor Luiz Orlando


A imagem pode conter: 1 pessoa

A Diocese de Quixadá amanheceu de luto, acontece que na manhã desta sexta-feira (16) foi encontrado morto dentro de sua residência, na casa paroquial da Igreja do Alto São Francisco, o Monsenhor Luiz Orlando de Lima, 56 anos.

Em 2013 o religioso assumiu a Paróquia de São Francisco permanecendo nessa função até final do ano de 2017, quando iria assumir a Coordenação da Pastoral Diocesana, e, também, da Capela da Misericórdia, em Quixadá.

Além de dedicar-se a vida religiosa, Monsenhor Orlando foi diretor da Rádio Cultura de Quixadá, do Colégio Valdemar de Alcântara e da Maternidade Jesus, Maria e José. Durante sua trajetória na Igreja Católica, Monsenhor Orlando já comandou as paróquias de Ibaretama e Boa Viagem.

 De acordo com informações, a Perícia Forense foi acionada e a causa da morte ainda não foi divulgada.

  por taboola Links patrocinados Recomendado para você
Ela não tinha nada, agora é a mãe mais rica de Quixada. Veja como!
Negócio em 21 Dias

Blog Erivando Lima / Monólitos post


Polícia prende um dos envolvidos no assalto e tortura a oficial da PM em Maranguape



O suspeito foi detido em Maracanaú na manhã de hoje. Outros integrantes da quadrilha já foram identificados e estão sendo procurados na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF)
   
Polícia Militar capturou no fim desta manhã de quinta-feira (15) um dois bandidos envolvidos no assalto à casa de um oficial da Corporação. O crime ocorreu na tarde de Quarta-Feira de Cinzas (13) na cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O militar foi torturado durante cerca de duas horas para entregar dinheiro, armas e objetos de valor de sua casa.

Segundo o comandante do 14º BPM, coronel Alves, o suspeito foi preso no vizinho Município de Maracanaú e a Polícia Militar seguem em diligências para capturar o restante da quadrilha. O homem detido tinha contra si um mandado judicial de prisão preventiva por ter cometido um crime de homicídio. Seu nome não foi, ainda, divulgado.

As diligências policiais prosseguem na área. Conforme o comandante, a operação só terminará com a desarticulação da quadrilha. “O que foi preso é de Maracanaú. Outros já foram identificados e moram lá mesmo em Maranguape”, relatou.

O assalto

Na noite de quarta-feira, por volta de 18 horas, bandidos invadiram a casa do tenente-coronel da Reserva Remunerada da PM, Manoel Batista de Freitas (tenente-coronel Freitas) e o renderam. Segundo a Polícia, apesar de ter idade avançada, o militar  mora sozinho e a casa fica em um local isolado, fatores que contribuíram para o ataque ao oficial.

Os bandidos queriam armas. O militar disse que não tinha e acabou sendo espancado e ameaçado de morte pelos ladrões que usavam capuzes e revólveres. Eles fugiram levando uma TV de LED de 32 polegadas e a espada militar do oficial, entre outros objetos. Durante o assalto, os bandidos chamavam a vítima de “coronel”, o que revela que conhecem o oficial.

Red. Ceara News


Choró de luto: Morre aos 52 anos o ex-secretário Júnior Ximenes



Faleceu na madrugada desta sexta-feira (16), em Fortaleza, o empresário Odebrismar Vasconcelos Ximenes Júnior, conhecido como Junior Ximenes, genro do casal Otácio e Iracy.

Junior sofreu um infarto, foi encaminhado para o hospital São Matheus, mas não resistiu e veio a óbito. Ele ocupou cargo de secretário de administração e finanças de Choró em 1993 a 1996, no primeiro governo da cidade, e, também, durante o último mandato de D. Iracy, entre o ano de 2005 até 2008.

Júnior Ximenes nasceu no dia 12 de janeiro de 1.966 e era bastante querido entre os choroenses, isso fez com que ele fosse candidato a prefeito de Choró no último pleito.

O corpo de Odebrismar Vasconcelos Ximenes Junior, está sendo velado na Funerária Ethernus, na capital cearense, e o sepultamento será ás 16 horas no Cemitério Parque da Paz.

Red; Monolitos post


Governo federal decide fazer intervenção na segurança do Rio de Janeiro



O presidente Michel Temer decidiu no início da madrugada desta sexta-feira (16) decretar intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro. O Exército passará a ter responsabilidade sobre as polícias, os bombeiros e a área de inteligência do Estado, inclusive com poder de prisão de seus membros. O interventor será o general Walter Braga Neto. Na prática, o oficial vai substituir o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (MDB), na área de segurança. A decisão do governo federal contou com o aval de Pezão.

Pela Constituição, cabe ao presidente do Congresso, Eunício Oliveira (MDB-CE), convocar sessão para que as duas Casas Legislativas aprovem ou rejeitem a intervenção em dez dias. O decreto, que será publicado ainda nesta sexta-feira, tem validade imediata. 

Enquanto a intervenção vigorar, não pode haver alteração na Constituição. Ou seja, nenhuma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) pode ser aprovada. É o caso da reforma da Previdência, que começa a ser discutida na segunda-feira pela Câmara. Uma ideia é decretar a intervenção e suspender seus efeitos apenas por um dia, para a votação das mudanças nas regras da aposentadoria.

Reunião tensa

A decisão pela intervenção foi tomada em uma reunião tensa no Palácio da Alvorada, com a presença de ministros e parlamentares. No mesmo encontro, Temer bateu o martelo sobre a decisão de criar o Ministério da Segurança Pública. A proposta partiu do presidente do Senado. Não se trata de uma ideia nova, mas ela foi desengavetada agora pelo Palácio do Planalto na tentativa de emplacar uma agenda popular, a sete meses e meio das eleições.

Pesquisas encomendadas pelo Planalto mostram que a segurança é uma das principais preocupações da população, ao lado da saúde. Na avaliação de auxiliares de Temer, as iniciativas de decretar a intervenção na segurança pública do Rio e de criar um ministério para cuidar da área passam a imagem de que o governo federal não está inerte e age para enfrentar o problema, embora a competência no setor seja dos Estados.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), precisou ser convencido da decisão pela intervenção. O deputado se queixou de que não foi convidado a participar de reuniões sobre a crise na segurança desde o início da crise e demonstrou irritação com o ministro da Justiça, Torquato Jardim. Inicialmente contra a intervenção no Rio, o deputado foi avisado de que seria responsabilizado publicamente pela crise na segurança do Estado, e acabou cedendo. Durante o encontro, a situação vivida no Rio foi comparada a uma “guerra civil”.

A intervenção é prevista no artigo 34 da Constituição, segundo o qual “a União não intervirá nos Estados nem no Distrito Federal, exceto para manter a integridade nacional". O artigo 60, parágrafo primeiro, diz que “a Constituição não poderá ser emendada na vigência de intervenção federal, de estado de defesa ou de estado de sítio”.

Red; DN


QUIXERÉ/CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS


Ontem dia 15/02/2018 por volta das 13 h 30 min, o RAIO 03, com a composição  em patrulhamento pela cidade de Quixeré-CE, mais precisamente na rua José Gonçalves Ferreira lima com a rua 31 de março, abordou a pessoa de CARLOS EDUARDO DE OLIVEIRA, 30 anos, residente na rua 31 de março . O mesmo encontrava-se em POSSE DE 428 REAIS EM ESPÉCIE, 39 PEDRAS DE CRACK, APROXIMADAMENTE 700 ML DE LÓLÓ E 8 FRASCOS UTILIZADOS PARA A EMBALAGEM DO LÓLÓ, o mesmo encontrava-se em uma motocicleta Honda CG 125 ,cor vermelha, placa HUV 5065. Diante do material encontrado foi dado voz de prisão e solicitado um apoio ao C13 onde de pronto a composição da vtr 1174, se dirigiram ao local informado, para a condução a DPRC de Russas para os procedimentos cabíveis, a motocicleta que estava em poder do acusado foi apresentada ao DETRAN para os procedimentos necessários, uma vez que encontrava-se com débito de IPVA e licenciamento.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE ROUBO DE CAMINHÃO E A PESSOAS


Ontem dia 15/02/2018, por volta das 21 h 30 min, na BR 116, próximo a Cristais, dois indivíduos armados com arma de fogo abordaram o Caminhão VW/BMB 24.250 CNC 8X2, cor azul, ano 2011, placas CSK 7315, que era conduzido por GERSON  SILVA,  natural de Araripina-PE, casado, Caminhoneiro, após rendido ficaram rodando com a vítima até as 02 h do dia 16/02/2018, parando no Posto de Combustível em Boqueirão do Cesário, onde o Caminhão atolou e logo tomaram outro Caminhão M.BENZ/ATRON 2324, cor branca, ano 2012, placas LLV 4152, pertencente a AGRIJAR BRASIL LTDA, onde se encontravam FRANCISCO WELLINGTON , natural de Caucaia-CE, casado, Caminhoneiro, residente em Caucaia-CE, e ROGÉRIO ALCANTARA , natural de São Paulo-SP, solteiro, Auxiliar de Caminhoneiro,  residente no bairro João XXIII-CE. Os PPMM  na VTR 1501, atenderam a ocorrência e se encontram em diligencias. Vale salientar que, das vítimas foram levados:  (carteira com todos os documentos, cartões, um aparelho de celular  e a quantia de R$ 200,00), (carteira com todos os documentos e cartões e a quantia de R$ 25,00) e (carteira com todos os documentos, cartões, um aparelho de celular  e a quantia de R$ 650,00).

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE ROUBO A PESSOA SEGUIDA DE LESÃO CORPORAL


Ontem dia 15/02/2018, por volta das 20 h 30 min, no Loteamento Bela Vista, Russas-CE, foi vítima de roubo JOSÉ  LIMA natural de Russas-CE, residente na Rua José Pereira do Nascimento, bairro tabuleiro do Catavento, Russas-CE, quando o mesmo trafegava em seu veículo, foi surpreendido por dois indivíduos encapuzados que trafegavam a pé, fazendo a vítima descer do veículo momento em que entraram em luta corporal, onde um dos indivíduos com um pedaço de pau deferiu com golpes na cabeça, braço, mão e abdômen, que logo após fugiram levando da vítima R$ 180,00 (cento e oitenta reais) e um relógio Oriente. A vítima ainda conseguiu conduzir o seu veículo até a UPA, onde recebeu os primeiros socorros e logo em seguida para o Hospital local e posteriormente para o IJF Fortaleza devido a gravidade. Os PPMM FTA, atenderam a ocorrência e se encontram em diligencias


Blog Erivando Lima


TABULEIRO DO NORTE/CE HOMICÍDIO À BALA


TABULEIRO DO NORTE/CE

HOMICÍDIO À BALA

Ontem dia 15/02/2018 por volta das 18 h 50 min, recebemos uma informação através do 190, que houve vários disparos de arma de fogo na comunidade do Sítio Peixe, estrada carroçal zona rural de Tabuleiro do Norte e que havia um corpo masculino estirado no chão, já próximo ao portão da fazenda do Agenor. A Equipe da PM, foi ao local e constatou o fato, consta de um homem com várias perfurações pelo corpo, nas costas, rosto e peito e que no local foi encontrada pelo menos 15 (quinze) cápsulas de pistola calibre 9 mm, por informações de populares foi visto o CARRO TIPO HILUX DE COR PRATA em alta velocidade e em seguida foi ouvidos vários disparos, supostamente à vítima foi trazida de carro e executada neste local e que não tinha nenhum documento de identificação, sem que populares o conhecesse e que nem um familiar compareceu no local, através da perícia FORENCE foi fornecido os dados da vítima de nome FRANCISCO EUDES DA SILVA MORAES, 36 anos, residente na rua Cel Alexandrino, no bairro José Simões(Populares), natural de Fortaleza, estudante. A VTR da PERÍCIA FORENCE,  foi ao local e recolheu o corpo para ser tomadas as medidas cabíveis, porém sem o perito no local. A equipe saiu em diligência com intuito de prender os acusados más até o momento sem êxito.

Blog Erivando Lima