-->

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

SSPDS anuncia mais de 3.700 agentes para o Carnaval no Estado

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) definiu o esquema de ação durante o Carnaval no Ceará. Ao todo, mais de 3.700 agentes serão distribuídos e em cerca de 65 municípios nos quais a folia é tradicional. O número supera o efetivo do ano passado, que chegou a 3.600. 

Integram o plano operacional 2.342 policiais militares, 636 agentes do Corpo de Bombeiros, 337 profissionais da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), 324 policiais civis e 27 agentes da Perícia Forense (Pefoce). Haverá ainda, 519 policiais no efetivo da Polícia Rodoviária Estadual (PRE); 10 agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e 10 agentes da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol). 

As operações iniciarão às 18 horas desta sexta-feira e se encerrarão às 6 horas da Quarta-Feira de Cinzas. O Coordenador de Planejamento da SSPDS, Fernando Menezes, esclarece que os agentes que farão o reforço foram deslocados de postos administrativos ou estavam em período de férias. “Queremos garantir um carnaval tranquilo e um resultado melhor do que o que obtivemos no ano passado”, afirma Menezes.

Além de Fortaleza, os maiores reforços serão nas cidades de Aracati, Beberibe, Jaguaruana, Camocim, Baturité, Paracuru, Itapipoca, Acaraú e Morada Nova.

PRE

As estradas do Ceará contarão com 519 policiais para fiscalizações. Serão 23 postos fixos, 14 avançados, 56 motos e 43 viaturas. O efetivo contará com 88 aparelhos de bafômetro. De acordo com o tenente-coronel Paulo Sérgio, comandante da Polícia Rodoviária Estadual, os principais focos da ação nas estradas é a fiscalização de motoristas embriagados e de documentações em dia, como licenciamento e emplacamento.  

O POVO Online 

Carnaval: bancos fecham na segunda e terça e reabrem ao meio-dia de quarta

As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira (8) e na terça-feira (9) de carnaval. Na Quarta-feira de Cinzas (10), os bancos abrirão às 12h. A população pode usar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Os consumidores também podem agendar o pagamento das contas com código de barras nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

A Febraban lembra que as contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem os dias 8 ou 9 como data de vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado (10), sem acréscimo. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Agência Brasil

Mercado público de Russas foi arrombado na madrugada desta terça-feira

Nesta terça-feira, dia 02, por volta das 01h, o prédio do Mercado Público, localizado na Rua Pe. Raul Vieira, centro, foi alvo de um arrombamento, onde segundo informações do vigilante, que percebeu um dos portões violado, e de lá teriam sido furtados objetos que são vendidos por ambulantes na feira livre (bonés, óculos esportivos, entre outros), que são guardados no estabelecimento. Ainda não se sabe a quantidade exata e o material especificado que foi levado. A polícia aguarda informações mais precisas dos proprietários dos objetos furtados. Suspeitos do arrombamento ainda não foram localizados.

Com Informações do 1ºBPM

Inflação avança em sete capitais pesquisadas pela FGV entre dezembro e janeiro

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu nas sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) entre dezembro de 2015 e janeiro deste ano. A maior alta foi observada em Salvador: 1,13 ponto percentual, ao passar de 0,93% em dezembro para 2,06% em janeiro.

A segunda maior alta foi registrada em Belo Horizonte (1,12 ponto percentual, ao passar de 0,72% para 1,84%). Também tiveram altas acima da média nacional (0,9 ponto percentual) as cidades de Porto Alegre (0,97 ponto percentual, ao passar de 0,69% para 1,66%), do Recife (0,95 ponto percentual, ao passar de 0,81% para 1,76%) e de São Paulo (0,93 ponto percentual, ao passar de 0,71% para 1,64%).

Duas cidades tiveram altas abaixo da média nacional: o Rio de Janeiro (0,69 ponto percentual, ao passar de 1,33% para 2,02%) e Brasília (0,58 ponto percentual, ao passar de 0,97% para 1,55%).

Agência Brasil

Dois jogos movimentaram a rodada de abertura do Campeonato Russano de Futebol de Base

Teve início no último sábado, 30 de janeiro, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, em Russas, o Campeonato Russano de Futebol das Categorias de Base 2016, promovido pela Liga Desportiva Russana. Dois jogos movimentaram a rodada de abertura da competição.

Na preliminar, pela categoria sub 13, em partida bem equilibrada a equipe russana do Americano empatou em 2 a 2 com o time do CESA de Tabuleiro do Norte. Já no jogo principal válido pelo Sub 15, o CESA de Tabuleiro ignorou o fator mando de campo e goleou o Americano pelo elástico placar de 4 a 0.

Devido ao período carnavalesco não haverá jogos no próximo final de semana, e a competição retornará suas atividades somente dia 13 de fevereiro, com mais duas partidas, a serem disputadas a partir das 7h30min, no campo do Palmeiras na comunidade do Arraial em Limoeiro do Norte. Na preliminar duelarão Palmeiras versos Tabuleiro do Norte na categoria sub 13, e logo em seguida as equipes de mesmo nomes se enfrentarão pela categoria Sub 15.

A competição está sendo disputada nas categorias Sub 13, Sub 15 e Sub 17 e conta com 06 equipes em cada, que jogarão entre si se classificando as melhores por categoria para a fase semifinal.

As equipes do Sub 13 são: Projeto Futebol Para Todos de Jaguaruana 1 e 2, Americano, Palmeiras, CESA de Tabuleiro do Norte e Tabuleiro do Norte (Vandek).

Disputam o Sub 15 os times: Projeto Futebol Para Todos de Jaguaruana, Americano, Palmeiras, Lagoinha, CESA de Tabuleiro do Norte e Tabuleiro do Norte (Vandek).

Compõem o grupo do Sub 17 as agremiações: Ceará (Russas), Baraúna, Lagoinha, Palmeiras, CESA de Tabuleiro do Norte e Projeto Futebol Para Todos de Jaguaruana. O objetivo da competição é promover o futebol das categorias de base e revelar futuros jogadores para o cenário local e quem sabe profissional.

Blog Vale em Notícias

Adolescente tenta matar barata e incendeia apartamento

Com a intenção de matar uma barata, uma adolescente de 13 anos incendiou o apartamento onde morava. A situação aconteceu em um prédio de Coqueiral de Itaparica,Vila Velha, na Grande Vitória (ES), na manhã do sábado, 30.

O fogo começou após a menina jogar álcool em alguns cômodos do imóvel e tentar atear chamas ao inseto. Nenhuma das pessoas que estavam no imóvel se feriu. As informações são do site Gazeta Online.

Como o álcool é um produto inflamável, o fogo se espalhou com facilidade pelo imóvel. Todos os moradores tiveram que se ausentar do prédio e aguardar autorização do Corpo de Bombeiros para retornar para suas residências.  Um cachorro e um pássaro de estimação da garota morreram carbonizados e o apartamento foi destruído pelo fogaréu.

Veja o vídeo:

O Povo Online

Professores de Jaguaruana querem reajuste de pelo menos 11,36%

O secretário geral do Sindicato APEOC, Helano Maia, se reuniu com o secretário da Educação de Jaguaruana, Evanildo Pereira, e equipe na última sexta-feira (29) para discutir a implantação do piso do Magistério, a reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e a instituição do 1/3 da carga horária para atividades extraclasses.

A presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Jaguaruana, Estenilda de Oliveira, e a tesoureira da Comissão, Andrea de Araújo, também participaram das negociações.

Durante o encontro, o secretário informou que a Prefeitura de Jaguaruana se compromete em conceder um reajuste de 11,36% para os profissionais da Educação, incidindo sobre todos os níveis de formação dos educadores. O projeto de lei da prefeita Ana Teresa Barbosa deve ser enviado à Câmara Municipal até o fim de fevereiro.

O secretário da Educação também prometeu iniciar o processo de discussão e negociação sobre o novo PCCR, com maior valorização para os profissionais do Ensino e implantação do 1/3 para planejamento e outras atividades exclasses.

apeoc.org.br

2 anos depois e obras da quadra de esportes do Poço Redondo ainda não foram concluídas. Comunidade cobra aos responsáveis!

O prefeito se comprometeu em recuperar a quadra de esportes da comunidade de Poço Redondo, que teve suas obras iniciadas há 2 anos e 4 meses, com as promessas de serem concluídas ainda em 2015. Estamos em Fevereiro de 2016 e as obras seguem a todo o vapor... de deteorização!

Após várias cobranças feitas pela comunidade e pelo Vereador Paulo Santiago, a administração prometeu que em Janeiro iria ser feita uma licitação para a conclusão da obra, mas até o presente momento nada foi apresentado. Apesar da coberta instalada na quadra há cerca de 1 ano, o piso da mesma já apresenta rachaduras, os banheiros encontram se quebrados, e muita lama acumula-se no patio da quadra, devido as chuvas que vem ocorrendo no Ceará desde o início do último mês, e isso preocupa a comunidade, pois, com o acúmulo de água, o risco de contrair Dengue ou Zika aumenta.