-->

quinta-feira, 5 de março de 2015

CBF divulga tabela básica da Série B; Ceará estreia contra o Paraná fora de casa


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta quinta-feira, 7. O Ceará, único representante cearense na competição, estreia contra o Paraná, fora de casa. A data ainda foi definida. Porém, a estreia deve ocorrer entre o dia 8 e 9 de maio. Já o encerramento turno é dia 14 ou 15 de agosto.

Na segunda rodada o Vovô encara o Atlético Goianiense, ainda sem local definido.  Na sequência duela com o Paysandu e CRB também longe dos seus domínios. Nas rodadas seguintes, o alvinegro encara Náutico (fora), Sampaio Corrêa (casa), Bahia (fora) e Santa Cruz (casa). A primeira sequência de jogos fora acontece a partir da 9ª rodada, quando encara Oeste/SP longe de casa e depois Luverdense/MT.

> Confira a tabela da Série B 2015

Na volta, o alvinegro tem dois jogos contra equipes que caíram da 1ª divisão. Na 11ª rodada, o Ceará enfrenta o Botafogo/RJ e duela contra o Criciúma/SC. Nas duas rodadas seguintes, o clube cearense visita o Boa Esporte/MG e recebe o Mogi Mirim/SP.

Depois disso, o Ceará tem mais um período de jogos fora de seus domínios. Serão dois jogos onde o Vovô vai enfrentar o ABC/RN pela 15ª rodada e em seguida confronta o Bragantino/SP.

Após a saga fora de casa, o Ceará volta a mandar os jogos nos seus domínios. O Vovô recebe o Vitória/BA e o América/MG, respectivamente. Na 19ª rodada, fechando o turno, o Ceará enfrenta o Macaé/RJ fora de casa.

A 38ª rodada deve acontecer dia 28 de novembro.

Fonte: Diário do Nordeste




Dunga convoca Seleção para os amistosos contra França e Chile


O técnico Dunga definiu, na manhã desta quinta-feira (5), os jogadores que disputarão os amistosos contra França, no dia 26 de março, em Paris, e Chile, no dia 29 de março, em Londres. Esta foi a última convocação de Dunga antes da Copa América, competição será disputada no mês de junho, no Chile.

Os jogadores que atuam no Brasil foram algumas das novidades na lista. Foram convocados os volantes Elias (Corinthinas), Souza (São Paulo), o atacante Robinho (Santos) e os goleiros Jefferson (Botafogo) e Marcelo Gröhe (Grêmio). A apresentação da Seleção Brasileira está marcada para os dias 22 e 23 de março, em Paris. 

Esta foi a quarta covocação do técnico Dunga desde que retornou ao cargo de treinador. Estiveram presente no anúncio o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, o presidente da CBF, José Maria Marin, e o vice e futuro mandatário, Marco Polo Del Nero.

Confira os convocados

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Gröhe (Grêmio) e Diego Alves (Valencia).

Zagueiros: David Luis (PSG), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG), Miranda (Atlético de Madrid).

Laterais: Fabinho (Monaco), Filipe Luis (Chelsea), Danilo (Porto) e Marcelo (Real Madrid).

Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Mancehester City), Elias (Corinthians), Souza (São Paulo), Oscar (Chelsea).

Atacantes: Neymar (Barcelona), Robinho (Santos), Diego Tardelli (Shandon Luneng), Douglas Costa (Shakhtar), Roberto Firmino (Hoffenheim), Willian (Chelsea) e Phillipe Coutinho (Liverpool)

Fonte: Diário do Nordeste




Cabo Sabino justifica ausência na Câmara e afirma que é favorável a convocação de Cid


05/03/2015 11h45 (editada em 05/03/2015 11h47)
JUSTIFICATIVA
Cabo Sabino justifica ausência na Câmara e afirma que é favorável a convocação de Cid
Redação
jornalismo@cearanews7.com.br Compartilhar no Facebook   Compartilhar isto em Twitter  Enviar por e-mail
O deputado Federal Cabo Sabino (PR) encaminhou nota à redação do Ceará News 7 justificando ausência na sessão da Câmara dos Deputados que aprovou a convocação do ministro da Educação, Cid Gomes, para dar esclarecimentos sobre acusações feitas à Casa e aos parlamentares. 

O parlamentar informa que no momento da sessão estava em reunião na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e solicitou à mesa que computasse seu voto favorável a convocação do ministro Cid Gomes.


Leia a nota abaixo:

Nota de Esclarecimento

À Redação de Jornalismo do Ceará News 7.

A respeito de matéria publicada na data de hoje (05), no site Ceara News 7,  com o título “Veja como votaram os deputados cearenses na sessão que convocou cid",  a assessoria parlamentar do Dep. Federal Cabo Sabino, PR/CE, vem a público informar que no momento da votação do requerimento o Deputado encontrava-se em audiência com o Presidente da Funasa, tratando de assuntos de interesse do mandato e da população cearense, contudo, logo ao retornar a Câmara dos Deputados, solicitou a mesa diretora que computasse seu voto favorável ao chamamento do Ministro Cid Gomes, seguindo assim o voto de seu Partido, o PR, que votou “sim” para o requerimento de convocação de Cid Gomes, que deverá dar explicações sobre suas declarações que causaram mais uma crise entre o Governo e a Câmara dos Deputados.

 Solicitamos a publicação da nota para que não sobrem dúvidas quanto ao posicionamento do Deputado Cabo Sabino, em ser totalmente favorável ao requerimento de convocação.

Fonte: Ceará News



Veja o salário do Pedro Bial por cada BBB


Apesar de já ter afirmado em algumas entrevistas que ganha menos do que merece para comandar o “Big Brother Brasil”, Pedro Bial,tem um salário de causar inveja em muita gente.
De acordo com informações da revista “Veja Rio”, o apresentador recebe da Globo a quantia de R$ 3 milhões por cada edição do reality show.
Prestes a estrear a 15ª temporada do programa no próximo dia 20, o jornalista declarou para a publicação que a sua imagem não deve ser medida apenas pelo “BBB”. ”Não sou apenas um jornalista ou um apresentador. Sou um homem de televisão”.
Bial também revelou que por conta da árdua rotina de trabalho com o reality, ele possui umacama em seu camarim na emissora onde já dormiu algumas vezes por chegar no local até 9 horas antes da atração ser exibida.

O global ainda disse que perdeu parte da sua privacidade depois que começou a comandar o “BBB”. “As pessoas perderam a cerimônia comigo”, falou ele que acrescentou: “O BBB foi um acidente de percurso na minha carreira, que encarei de forma honesta e apaixonada. É um formato trash feito com um grau de excelência sem igual. Transformamos o que chamam de lixo em luxo”.

FONTE FOFOCANDO BLOG ESPORTE .COM .BR


  

Mais de 10 cachorros são mortos por envenenamento em Pereiro-CE


Na cidade de Pereiro-CE, nas proximidades do sitio mata e sitio baião, zona rural de Pereiro mais de 10 cachorros  foram mortos por envenenamento, o fato ocorreu  na tarde de ontem.
Os moradores estão  indignados com o crime barbaro.
Aguardem mais Detalhes.
Fonte:
www.altosantoenoticia.com


Bando armado explode banco de Ocara pela 2ª vez no ano


Um bando armado explodiu uma agência bancária do Bradesco no município de Ocara, distante 101 km de Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira (5) . Segundo informações da Polícia, os homens chegaram ao local e  detonaram os explosivos em um dos caixas eletrônicos
Após a ação, o bandidos fugiram levando odinheiro. A Polícia não informou quando foi roubado, apesar de acreditar que a quantia foi pequena, já que o caixa eletrônico estava desabastecido. 
A Polícia está em diligência nas regiões próximas ao ataque tentanto para tentar prender os autores, mas, até esta manhã, ninguém havia sido capturado. 
Números
Este é o 10º ataque a estabelecimentos bancários neste ano, sendo o 7 º com uso explosivos e o 2º ataque na mesma cidade. Na primeira ação em Ocara, realizada no dia 4 de fevereiro, uma quadrilha fortemente armada explodiu a agência do Banco do Brasil.
O grupo danificou completamente o prédio do banco, mas não conseguiu violar o caixa forteda agência. Após a ação, a quadrilha fugiu sem ser identificada.

fonte DN

Loja foi arrombada no centro de Russas


O fato aconteceu na madrugada de hoje as 05/03/2015. Na rua Prof.ª: Aprígio no centro da Cidade. Na loja Eletro Som Jr, que teve sua porta arrombada com um pé de bode do interior da loja. Foi levado dinheiro, relógios, perfumes e outros itens. A policia Militar compareceu ao local. O fato está sendo encaminhada a Delegacia Regional de Policia Civil (D R P C) onde será feito todos os procedimentos.

ERIVANDO LIMA 
REDATORA IRLEIDE FAMA









Caixão de José Rico cai e machuca fãs


Sepulturas "desabaram" no Cemitério da Saudade, em Americana (SP), e ao menos duas pessoas ficaram feridas durante o enterro do cantor José Rico, nesta quarta-feira (4), informou a prefeitura da cidade. As tampas de granito não suportaram o peso dos fãs e curiosos que subiram nas lápides para acompanhar a cerimônia. As vítimas caíram dentro das covas. (Veja no vídeo acima)

Ainda segundo a prefeitura, os feridos foram levados para o hospital municipal Dr. Waldermar Tebaldi. A administração não soube informar o estado de saúde e nem o tipo de ferimento que sofreram.
No vídeo é possível ver um dos feridos, um homem, dentro da cova, após a queda. Pessoas ao redor tentam ajudá-lo. Aproximadamente 3,5 mil acompanharam a cerimônia, segundo a administração do cemitério.
As duas covas, uma de tamanho adulto e uma infantil, foram cobertas com laje após os acidentes, informou a assessoria de imprensa da prefeitura.
Morte de José Rico
A morte do músico, de 68 anos, ocorreu na tarde de terça-feira. Ele estava internado há dois dias no hospital Unimed de Americana, cidade onde morava há 30 anos. Segundo o boletim médico, José Rico teve insuficiência do miocárdio, seguida de parada cardíaca. O cantor era casado com Berenice Martins Alves dos Santos e tinha dois filhos gêmeos, Samy e Sara.
FONTE EM DEFESA DA FÉ

PLANTÃO DE POLICIA EM RUSSAS E NO VALE DO JAGUARIBE


ARACATI-CE PRISAO POR TRAFICO DE DROGAS, ASSOCIAÇAO AO TRAFICO E CORRUPÇAO DE MENORES E BOC POR TRAFICO DE DROGAS   
DOS FATOS E DA AÇÃO PM: Informo a Vossa Senhoria que hoje (04-03-2015) por volta das 23h20, na Rua Duque de Caxias, próximo a EBBA, foi preso JULIANO SANTOS BARBOSA, filho de Josélia Paulina dos Santos Lima e pai não declarado, nascido em 22/09/1990 e residente na Rua Alexandre Lima 1042, e foi apreendido o menor JOSEMAR QUEIROZ DE MATOS JUNIOR, filho de Josemar Queiroz de Matos e Lucilene Pereira da Silva, nascido em 06/08/1997 e residente na Rua Antônio Calixto 1651. Os dois estavam em uma Honda Titan 150cc, de cor preta, placa ORS 0437, e com eles foi apreendido o seguinte material: 34 pedras de  crack totalizando 5g e a quantia de R$98,85. Realizou a prisão e a apreensão a RD 2774 com CB PM que conduziram acusado, menor e material apreendido a USI Aracati onde está sendo feito o flagrante e o BOC. 

(SÃO JOÃO DO JAGUARIBE/CE) ÓBITO POR PARADA CARDÍORESPIRATÓRIA

Informo a Vossa Senhoria que hoje, 04/03/2015 (Quarta-Feira) por volta das 09:30hrs, ligaram pro 190 informando de um óbito na comunidade sítio Raposo, familiares informaram que Francisco Sinesio Monteiro da Silva filho de Sinério Monteiro da Siva e de Maria Lima Monteiro  nascido em 08/10/1970 natural de São João do Jaguaribe residente na comunidade de sítio Raposo, foi encontrado morto no banheiro, segundo laudo médico do hospital de São João do Jaguaribe foi parada cardiorrespiratória, compareceu no local a  composição da CP-1154 composta pelo Cb PM . Que tomaram todas as medidas cabíveis
  
(QUIXERÉ/CE)  FURTO DE MOTOCICLETA
 Informo a Vossa Senhoria, que hoje 04/03/2015 (quarta-feira), por volta das 10h00min, compareceu ao destacamento de Quixeré/CE, o senhor Aneliano de Freitas Xavier, agricultor, natural de Russas/CE, nascido aos 10/06/1980, filho de Joaquim Ferreira Xavier e Liduina de Freitas Xavier, residente em Sítio Jardim de São José, Zona Rural de Russas/CE. Ele comunicou que no dia 02/03/2015 (segunda-feira), por volta de 17:30, no povoado de Sítio Barreiras Zona Rural de Quixeré, trafegava em sua MOTO HONDA CG 125 TODAY, ANO 1994, DE COR VERMALHA, PLACA: HVD-4742 chassi: 9C2JC1801RRR29153, quando a mesma parou de funcionar, então ele resolver deixar a moto no local e procurar ajuda, e quando retornou a moto não estava mais no local. Após colher todos os dados da vítima e da moto, o SD PM 18.785 J orientou a vítima a fazer um B.O na delegacia de policia civil. 

(QUIXERÉ/CE)  LOCALIZAÇÃO DE CHASSI DE MOTO
 Informo a Vossa Senhoria, que hoje 04/03/2015 (quarta-feira), por volta das 10h30min, os policiais militares CB PM : 108.798-1-7, e SD PM 27.851 Francisco Elvis Sousa Xavier mat: 300.126-1-5, encontravam-se em Lagoinha Quixeré/CE, quando foram informados por um popular que havia um chassi de moto abandonado em matagal. Os policiais foram ao local informado e encontraram o chassi: 9C2JC4110AR069526, que ao ser verificado junto ao ciops, nos foi informado que o chassi pertencia a uma moto Honda CG 125 titan de cor preta placa: NNX-4948-Mossoró/RN, sem registro de queixa de roubo ou furto até o momento. Os policiais fizeram a apreensão do chassi e conduziram a sede do destacamento para ser apresentado na delegacia de polícia civil.

(SÃO JOÃO DO JAGUARIBE/CE) APREENSÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

Informo a Vossa Senhoria que hoje, 04/03/2015 (Quarta-Feira) por volta das 12:00hrs, na CE 377 no sitio Lima foi apreendida a motocicleta  HONDA/CG125 TODAY,ano/mod 1991 de cor azul de placa XX-959 .A mesma era pilotada por JOSE WILLAMY CELESTINO, filho de  Maria das Gracas Celestino, pai não consta, nascido no dia 19/03/1983, natural de são joão do Jaguaribe,  residente na rua Daniel Rodrigues, n° 707, centro. O condutor não possuía CNH . A composição da CP-1154 , fizeram a apreensão e conduziram a DPC local a situação irregular.

ERERÊ-CE  CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

1. DOS FATOS E DA AÇÃO PM: Informo a Vossa Senhoria que hoje 04/03/2015, por volta das 17h50min, o Sr. BRÁULIO FERNANDES DE LIMA, nascido em 06/09/87, filho de Sebastião Neto Feitosa de Lima e Francisca Creusiene de Lima, agricultor, natural de Ererê-CE, residente no Sítio Cantinho, Zona Rural de Ererê-CE, compareceu na DPC de Ererê-CE e foi surpreendido pela composição da viatura CP-1303,  que lhe deu voz de prisão, pois havia uma mandado de prisão em seu desfavor, expedido pelo Exmo Sr. Tácio Gurgel Barreto,Juiz de Direito da Comarca de Ererê-CE. Após sua prisão, foram realizados os procedimentos de praxe 

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE  PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO POR POSSE ILEGAL DE ARMAS DE FOGO E CRIME CONTRA A ORDEM ECONÔMICA

1. DOS FATOS E DA AÇÃO PM: Informo a Vossa Senhoria que hoje, 04/03/2015 (Quarta-Feira) por volta de 13:30hs, na localidade de Bom Jesus zona rural de São João do Jaguaribe, cumprindo determinação do grande comando – CCPI SUL. Foi preso o Sr Manoel Alexandre Freire, casado, comerciante, nascido em 23/03/1955, natural de São João do Jaguaribe, filho de: Elias Alexandre Cardoso e Rosa Celestina Freire, residente na localidade acima citado, com o acusado foi apreendido (01) um  revólver taurus, cano curto especial, capacidade para (05) cinco cartuchos com (08) oito cartuchos intactos, nº de série JJ25804; (01) um Rifle cal. 44 de marca winchester modelo 1892 com 15 cartuchos cal.44 intactos; (01) espingarda modelo chokl de n° de série 6018, com 04 cartuchos deflagrados; (226) duzentos e vinte seis litros de gasolina, o mesmo foi flagranteado nos ART. 12 do estatuto do desarmamento e ART. 1°, I da lei 8176/91 ( crime contra ordem econômica); na mesma circunstância dando continuidade as informações colhidas foi preso na mesma localidade  o Sr. João Moura de Brito, casado, agricultor, nascido em 27/03/1947, natural de São João do Jaguaribe, filho de José Alves de Brito e Maria Gomes de Moura, com o mesmo foi apreendido (01) uma espingarda Cal. 36, modelo e marca aparente, de n° de série 6381, com (05) cinco cartuchos deflagrados; (01) uma espingarda Cal.32 modelo e marca aparente, de n° não visualizado, com (09) nove cartuchos Cal.32 intactos e (02) dois cartuchos Cal.32 deflagrados. O mesmo foi flagranteado no Art. 12 do estatuto do desarmamento; participaram da operação, a VTR CCPI 005, componentes: CB PM   Vale salientar que os acusados juntamente com o material apreendido foi apresentado a autoridade policial na delegacia regional de Russas para lavratura dos procedimentos cabíveis. 2.
   
Quartel do 1º BPM, Russas – CE, 05 de Março de 2015. 
  
  

RUSSAS-CE CONDUÇÃO DE MOTOCICLETA IRREGULAR


O fato aconteceu  04.03.2015, por volta das 19h25min, na Av. Coronel Antônio Cordeiro, em frente ao nº 1175, Russas-CE, populares informaram através do número 190, que havia uma motocicleta abandonada. Os PPMM SD na RD 2775, atenderam a ocorrência, e contataram que se trata de uma motocicleta HONDA/CG 125 TITAN, de cor cinzam ano 1995, de placa HUY 6162, com Débito de Licenciamento, faltando alguns acessórios, e cor adulterada (preta), em nome de FRANCISCO DE ASSIS RIBEIRO NETO. Os PPMM conduziu a motocicleta para o pátio interno do 1º BPM, de onde será conduzida para o DETRAN através de oficio.

Quartel do 1º BPM, Russas – CE, 05 de Março de 2015.