-->

domingo, 31 de março de 2024

Governo Lula autoriza aumento dos remédios após a Páscoa

 DOMINGO, MARÇO 31, 2024  1 COMENTÁRIO

A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), pela qual o governo Lula (PT) regula o setor no Brasil, decidiu que os preços dos remédios devem ter aumento de até 4,5%, em todo o Brasil, a partir deste domingo (31) de Páscoa. A definição do percentual do teto para o custo dos medicamentos foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (28).

A decisão dá às farmácias a liberdade de aplicar os 4,5% de reajuste de forma parcelada, ao longo do ano, caso não prefiram aumentar os preços de imediato.

A CMED ainda define que os laboratórios são obrigadas a dar “ampla publicidade” aos preços dos medicamentos que produzem, até o limite de preços publicados pela câmara, no portal da Anvisa.

Uma nova regra deve ser publicada até março de 2025, para que farmácias e fabricantes não possam aplicar reajustes maiores que o definido pela CMED.

(Diário do Poder)
Foto: Agência Brasil


Muinta chuva no final de semana em todo o estado do Ceara=á.

Uma forte chuva banhou todas as regiões do Ceará neste sábado de Aleluia (30). Enquanto as pessoas do campo celebram o aumento do volume de água nos açudes e a oportunidade de uma melhor colheita, nas cidades, houve transtornos com o alagamento de ruas e casas.

Das 19h desta sexta-feira (29) até às 7h de hoje choveu em 124 municípios do Ceará. As maiores precipitações do Estado foram registradas em Morada Nova (108 mm), Iguatu (105 mm) e Banabuiú (93,5 mm), segundo a Funceme.

Na capital, no Bairro Parangaba, a água cobriu a pista e invadiu ruas e calçadas, dificultando o tráfego de veículos, que chegaram a ficar com os pneus encobertos. Alguns pedestres e motociclistas precisaram se abrigar em um posto de combustíveis para aguardar o nível da água baixar. 

Os 184 municípios do Ceará receberam alerta de "perigo potencial" com as chuvas intensas. O alerta amarelo foi feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Grau de severidade do alerta amarelo é de perigo potencial. Acima deste grau, o Inmet também utiliza os graus de 'perigo' (na cor laranja) e 'grande perigo' (na cor vermelha).

O alerta para o Ceará aponta a possibilidade de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora. Algumas cidades podem chegar também a registrar chuvas de até 50 milímetros por dia. Há também risco de ventos intensos, variando entre 40 km/h e 60 km/h.

Fonte: G1 Ceará 

Foto: @moradanovace 

Sigam: @acontecemoradanova

Jovem morre em capotamento neste sábado (30) no município de Milhã

 

João Pedro, jovem que perdeu a vida no acidente (Foto: reprodução)

Região Central: um acidente de trânsito terminou matando um jovem e deixando outro ferido, na noite deste sábado de aleluia (30), no trecho da Rodovia Padre Cícero, que liga os municípios de Milhã a Deputado Irapuan Pinheiro.

De acordo com as primeiras informações, o jovem identificado por João Pedro, estaria em um veículo na companhia de um amigo, e seguiam rumo ao distrito de Betânia, quando o acidente aconteceu.

O motorista perdeu a direção do veículo, que capotou na via, matano o jovem na hora. Populares que passaram pelo local, acionaram as equipes de socorro e levaram o amigo de João Pedro, que sobreviveu ao acidente.

A Polícia Militar só deve divulgar o relatório com o resumo das ocorrências nesta segunda-feira (1º), quando as causas do acidente devem ser esclarecidas.

Duplo homicídio a tiros é registrado em Quixadá neste domingo de páscoa (31)

 

Corpos foram encontrados na manhã deste domingo (Foto: reprodução)

Quixadá: Um homem e um adolescente foram mortos a tiros neste domingo de páscoa (31), este Município. A dupla trafegava em uma moto, quando foi alvo dos disparos. As informações foram confirmadas pelo Revista Central com uma fonte da Secretaria da Segurança Pública do Ceará.

As vítimas foram identificadas por Pedro Lourenço da Silva, de 25 anos, residente no bairro Campo Velho, e Francisco Davi Sousa Oliveira, que fez 17 anos este mês, morador do distrito de Daniel de Queiroz.

Os corpos de Pedro e Francisco Davi foram encontrados ao lado de uma moto, caídos sobre uma ponte na CE-265 próximo ao açude do Eurípides, por volta de cinco e meia da manhã, quando as equipes da Polícia Militar foram acionadas. Eles seguiam rumo ao município de Ibicuitinga.

Segundo a fonte ouvida pelo RC, as vítimas trafegavam na moto quando foram atingidas pelos tiros de calibre .40, efetuados pelos suspeitos que estariam em outra moto. Não se sabe ainda quem seriam os executores. Ninguém foi preso. Uma das hipóteses que poderá ser descartada é a de latrocínio, tendo em vista que latrocínio é o roubo seguido de morte e a moto utilizada pelas vítimas, foi encontrada ainda no local.

Nas primeiras hroas da manhã, quando imagens dos corpos se espalharam pela cidade, levantou-se a hipótese de um acidente, mas já se sabe que a causa da morte foi homicídio.

Equipes da Polícia Militar foram chamadas ao local, que resguardaram a cena do crime até a chegada de equipes da Perícia Forense, que levou os corpos para serem periciados.