-->

terça-feira, 18 de julho de 2023

Futsal feminino tem parceria da UNIPLAN em Russas - CE

 

O futsal feminino de Russas, vem se destacando a cada ano que passa, graça um trabalho da comissã tecnica liderado pela dupla professor Fabio Rabio Rabelo e sua Auxiliar Nedinha que vem trabalhando com a base. Os titulos conseguido pela equipe russana tem atraido o apoio de enpresarios do municipio entre eles  Liro Paz e Justo ( Ceramistas ), Nerton Ferreira ( logista ), Valdecir Nogueira (Chefe de Gabinete ) e outros mais. Por ultimo a equipe russana recebeu o apoio da faculdade UNIPLAN que fez ontem a entrega de material de trabalho para os treinos. 

Vale salientar que a equipe tem recebido o apoio do municipio da gestão Savio Gurgel. Através da cordenação de esportes através do professor Franssueldo ( Bang ) e da Tv Nativa de Russas.

Fenômeno raro: meteoro é visto em plena luz do dia no Nordeste

 

Um fenômeno raro cruzou os céus do Ceará no fim da tarde de 11 de julho: um meteoro foi avistado em plena luz do dia em pelo menos quatro municípios do estado.

O fenômeno foi registrado por volta das 17h50 nas cidades de Fortaleza, no litoral do estado, e nas cidades de Milagres, Juazeiro do Norte e Barbalha, na região do Cariri.

Avistar um meteoro de dia é considerado um fenômeno raro, pois, geralmente, quando estes fragmentos sólidos entram na atmosfera terrestre de dia, acabam sendo ofuscados pela intensa luminosidade do sol. Para serem visíveis no período diurno, os meteoros precisam ser grandes.

Além do Ceará, o meteoro também avistado nas cidades de Cabrobó, em Pernambuco e Caicó, no Rio Grande do Norte.

G1 Ceará

Homem morre ao tomar 1 litro de pinga em aposta: “Bebeu, ganhou”

 

Um homem, de 42 anos, foi encontrado morto na calçada de um bar, depois de ser filmado bebendo uma garrafa de cachaça. O caso aconteceu no último domingo, em Santo Antônio do Rio Verde, distrito de Catalão, no sudeste goiano.À PM o dono do bar disse que a vítima estava bebendo com os amigos desde cedo, quando saiu, deitou-se na calçada e não levantou mais. Testemunhas apontam que a bebedeira se deu em razão de uma aposta.

No vídeo, é possível ouvir pessoas falando: “Bebeu, ganhou. Pode trazer a caixinha de cerveja”

.Segundo uma testemunha, o homem bebeu 1 litro de pinga para ganhar duas caixas de cerveja. “Apostaram duas caixinhas de cerveja. Ele virou 1 litro de pinga, mas não aguentou”, contou a testemunha ao portal G1.

O caso foi registrado como morte natural. Por isso, de acordo com o delegado David Felício, nada deve ser investigado, por enquanto. A PM orientou os familiares a acionarem o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para o recolhimento do corpo, já que não havia evidência de crime.

Metrópoles

Casal é encontrado morto no interior do Ceará; suspeita é de feminicídio seguido de suicídio

 TERÇA-FEIRA, JULHO 18, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Um casal foi encontrado morto em uma casa no município de Crateús, a 350 quilômetros de Fortaleza, nesta segunda-feira (17). Conforme a polícia, a mulher de 44 anos foi morta pelo companheiro, de 56 anos. Após o crime, o suspeito cometeu suicídio. O caso é investigado como feminicídio pela Polícia Civil do Ceará.

O crime ocorreu na localidade de Açude dos Sérvulos, na zona rural do município. Conforme apuração do g1, a Polícia Militar foi acionada por meio de denúncia anônima, por volta do meio-dia, para atender a ocorrência.

Ao chegar no local, os policiais encontraram a mulher caída no chão com sinais de violência. O suspeito, por sua vez, tinha se enforcado.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima foi morta com golpes de um objeto contundente.

A Perícia Forense (Pefoce) esteve no local para analisar as circunstâncias do crime. A investigação do crime será conduzida pela Delegacia Regional de Crateús.

G1 Ceará


Jovem cearense conquista medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática

 

Matheus Alencar de Moraes, 16, chegou no último sábado, (15), no Aeroporto Internacional de Fortaleza, vindo de Chiba, Japão, com uma preciosidade na bagagem. Ele foi um dos seis estudantes brasileiros a representar o País na International Mathematics Olympiad (IMO), realizada entre os dias 13 e 16 de julho, e o único a conseguir uma medalha de ouro.

“Muito feliz de conquistar algo histórico como um ouro na IMO pro Brasil, é uma sensação de realização incrível que nunca tinha sentido antes”, afirma o estudante. A International Mathematics Olympiad é uma das mais importantes competições estudantis do mundo. É realizada desde 1959, quando teve sua primeira edição sediada na Romênia.

Matheus é um estudante acostumado com competições dessa natureza e por isso, a preparação não teve nada muito diferente da rotina a qual já está acostumado. “Dizer qual foi minha maior dificuldade sem falar de matemática é meio difícil, mas a minha preparação não teve nada de incrivelmente especial, apenas um esforço real e muito amor pela matemática. Diria que uma das coisas que mais me atrapalharam foi a vontade de desistir sempre que não ia tão bem numa prova ou quando não fazia um problema que era “fácil” demais”, explica.

O estudante se qualificou para a IMO graças ao desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), onde ganhou medalha de ouro em 2022, além de resultados positivos em testes específicos. Essa curva ascendente também lhe garantiu ouro na seletiva do Cone-Sul.
A trajetória de Matheus ainda tem outros feitos notáveis, como a medalha de ouro na Olimpíada Cearense de Matemática – OCM em 2019, conquistas de medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática – OBM e na Olimpíada Rioplatense, realizada na Argentina, naquele ano.

O OTIMISTA

Quixadá - CE plantão policial

 


IBICUITINGA LESÃO CORPORAL A FACA  

DIA 17/07 2023, ÀS 8:10MIN, A COMP´OSIÇÃO DE IBICUITINGA FOI ACIONADA ATE A RUA MANOEL HORÁCIO SARAIVA, CENTRO, PELO MOTORISTA DA AMBULÂNCIA QUE PRESTOU SOCORRO A VÍTIMA (SEXO MASCULINO, 50 ANOS). O MOTORISTA CONTOU QUE A VÍTIMA FOI ENCONTRADA AO SOLO POR POPULARES COM UMA PERFURAÇÃO POR ARMA BRANCA NA ALTURA DO QUADRIL. A VÍTIMA ESTAVA DESORIENTADA E NÃO PÔDE PASSAR INFORMAÇÕES QUANTO A AUTORIA E CIRCUNSTÂNCIAS DO FATO. NÃO FORAM ENCONTRADAS TESTEMUNHAS. A VÍTIMA FOI TRANSFERIDA PELA EQUIPE DO SAMU. A VTR ESTEVE NO HOSPITAL PARA PRESTAR APOIO AO SAMU.


MORADA NOVA MAUS TRATOS A MENOR DE IDADE  

NO DIA 17/07 2023, POR VOLTA DAS 11H, O COPOM RECEBEU INFORMAÇÃO VIA WHATSAPP INFORMANDO QUE, NA RUA ANTONIO CHAGAS SOBRINHO, BAIRRO 02 DE AGOSTO, UMA MULHER (20 ANOS) SOFRIA DE TRANSTORNOS, QUE SE MUTILAVA, O FILHO DELA TAMBÉM APRESENTAVA FERIDAS E DISSE SER ESSA MULHER A CAUSADORA. O DENUNCIANTE ENVIOU DUAS FOTOS VIA WHATSAPP ONDE MOSTRAVA UMA FERIDA NA MÃO E UMA CICATRIZ NA CABEÇA DA CRIANÇA. QUE O COPOM ENTROU EM CONTATO COM O CONSELHO TUTELAR QUE JÁ ESTAVA A PAR DA SITUAÇÃO E ESTAVA ACOMPANHANDO A SITUAÇÃO. QUE NO MOMENTO QUE CONTATOU O CONSELHO, ESTAVAM SE DIRIGINDO COM A CRIANÇA E COM A MÃE PARA QUE A CRIANÇA RECEBESSE ATENDIMENTO MÉDICO NA UPA DE MORADA NOVA. QUE A COMPOSIÇÃO SE DIRIGIU A UPA E APÓS ATENDIMENTO CONDUZIU TODOS A DELEGACIA PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.

Fonte; PM CE

Russas - CE plantão policial º BPM


RUSSAS CUMPRIMENTO DE MANDATO DE INTERNAÇÃO COMPULSÓRIO

Dia17/07/2023, a equipe da Força Tática de Russas foi acionada pelo serviço de inteligência para o cumprimento de mandato de internação compulsório, o paciente foi conduzido ao hospital de Russas para os procedimentos cabíveis e posteriormente foi transferido ao hospital mental de Fortaleza, onde a equipe da Força Tática Russas fez a escolta do mesmo até o hospital em Fortaleza.

LIMOEIRO DO NORTE APREENSÃO DE MOTOCICLETA POR ADULTERAÇÃO DA NUMERAÇÃO DO CHASSI E DO MOTOR

Dia 17/07/23, por volta das 10h30min, a equipe do FT LIMOEIRO, realizava patrulhamento ostensivo, na rua Inácio Mendes, centro de Limoeiro do Norte-CE, quando tentou abordar um indivíduo que pilotava uma motocicleta BROZ, de cor branca, porém fugiu em atitude suspeita. De posse da numeração da placa e com o apoio do SAI (serviço de inteligência) do 1° BPM, conseguiram localizar a motocicleta BROZ, parada em frente da Boticário, na rua Coronel Malveira, centro, Limoeiro do Norte-CE, ocasião em que realizaram a consulta do veículo. Após a verificação foi constatado sinais de adulteração no chassi e no motor. A motocicleta se encontrava sem o lacre da placa e sem a numeração do despachante. Diante dos fatos foi realizada a apreensão do veículo e conduzida até a DPC de Limoeiro do Norte-Ce, para os procedimentos legais cabíveis.

LIMOEIRO DO NORTE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS  

 Dia17/07/23, por volta das 16h horas, foi organizada uma operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência na Maria José Chaves de Almeida, bairro Antônio Holanda, Limoeiro do Norte-CE; As equipe RAIO 124 e RAIO 02, juntamente com a equipe Cão da polícia civil, se deslocaram até local citado. Ao chegarem no local foi localizado o individuo do mandato e que no interior da residência foram encontrado diversas porções de cocaína (13g) e maconha (176g) pronta para a venda, um tablete de 160 gramas maconha, uma quantia de R$ 1142,00 reais, sacos plásticos e uma balança de precisão. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos infratores e conduzidos para DPC de Limoeiro do Norte-CE, onde foram autuados pelos ART. 33 e 35 da lei 11.343 (Lei de entorpecentes).

LIMOEIRO DO NORTE DISPAROS DE ARMA DE FOGO  

D18/07/23, por volta das 00h00minhs, chegou ao conhecimento do C11, via 190, uma ocorrência de disparos de arma de fogo, na rua A do Bom nome, Limoeiro do Norte-Ce. A equipe de IRSO, na RP R108, se deslocou até o local acima citado e identificou a vítima dos disparos,  informou aos policiais que dois indivíduos em uma motocicleta vermelha e de capacete passaram em frente a sua casa e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Nenhum dos disparos chegou a atingir a vítima. O mesmo correu para se abrigar e que os indivíduos se evadiram tomando rumo ignorado. A vítima nada responde nos bancos criminais e que não sabe informar as motivações dos disparos, nem tão pouco sabe identificar os autores. Também esteve presente no local a VTR 1932, do FT LIMOEIRO.

TABULEIRO DO NORTE MORTE EM DECORRÊNCIA DE INTERVENÇÃO POLICIAL  

D17/07/2023), por volta das 15h10min, a VTR 1942, junto à VTR RAIO 139, em saturação na CE 377, nas proximidades do parque de vaquejada Gilson Martins, comunidade carnaubal em Tabuleiro do Norte-CE, avistaram, indivíduo já conhecido pelas equipes policiais por possuir uma vasta ficha criminal (Art. 12 e 16 do estatuto do desarmamento, Art. 180 do código penal e o Art. 33 da lei de entorpecentes) e que contra o mesmo era sabido haver mandado de prisão em aberto. Ao perceber a presença da polícia, o mesmo correu para os fundos da casa, onde havia um matagal. De imediato a equipe do RAIO se posicionou pelo lado de trás da residência e foi à procura do elemento, enquanto a equipe do POG ficou posicionada na parte da frente da casa. A equipe do RAIO, ao entrar no matagal foi recebida com disparos de arma de fogo, que neste momento se abrigou e revidou a injusta agressão afim de que ela cessasse.  Neste momento, mesmo sendo verbalizado pela equipe que se tratava de ação policial, o mesmo não atendeu as ordens dadas. No momento em que cessaram os disparos, a equipe realizou a progressão no matagal e continuou a verbalizar que era polícia e que ele se entregasse. No meio do matagal, ele foi encontrado baleado e de posse de uma arma. A arma se tratava de um revólver calibre 38, com munições deflagradas e intactas, 2 celulares que estavam em posse do indivíduo também foram apreendidos. De imediato, as equipes prestaram socorro e que após chegarem ao hospital, o mesmo foi devidamente atendido, mas veio a óbito minutos depois As equipes prestaram todas as informações necessárias ao Delegado e retornaram ao serviço ordinário.

Fonte; PM CE

TABULEIRO DO NORTE/HOMICÍDIO POR CONFRONTO POLICIAL

Acaba de nos chegar a informação de que na tarde dessa segunda-feira, houve troca de tiros entre policiais e bandido na cidade deTabuleiro do Norte.  No confronto quem perdeu a vida foi jovem bastante conhecido da polícia.  Rogson chaves, mais conhecido por Rogim.

Aguardando maiores detalhes