-->

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Ossada encontrada dentro de uma força foi identificada e devolvida para a família em Russas CE

A  pouco mais de um mês foi encontrado nas proximidade da comunidade de Ilhota no município de Russas os cadáveres  de três corpos humanos, dentro de uma força ao lado de uma residencia abandonada, todos foram encaminhados para o IML em Fortaleza, para ser feito um exame necessário para identificação dos corpos, O resultado do  que estar a fr foi entregue hoje a policia civil de Jaguaruana que estar a frente da investigação.

A policia ainda não divulgou o resultado oficial, mais a nossa reportagem conseguiu apurar que um dos corpos foi identificado como sendo da jovem Sabrina Maia desaparecida desde Dezembro de 2017, juntamente com mais dois jovens.

O cadáver da jovem foi sepultado hoje 26 na cidade de Russas; 

Obs; Os outros dois corpos deve ser divulgado oficialmente nesta Terça Feira pelo delegado de policia civil em entrevista o repórter Erivando Lima na TV TROVÃO

Blog; Erivando Lima

Casal preso por estelionato é suspeito de torturar filhos e negligenciar idoso, em Fortaleza

Por Redação, 18:20 / 26 de Agosto de 2019  ATUALIZADO ÀS 18:57
No momento da prisão por estelionato, quatro crianças foram encontradas em situação de maus-tratos, o que motivou a investigação pelos outros crimes.

 Uma investigação sobre crimes de estelionato em Monsenhor Tabosa, no sertão central, levou à prisão de um casal em Fortaleza, também suspeito de cometer outras infrações como tortura aos próprios filhos, estupro de vulnerável e crime contra a pessoa idosa, em outros municípios brasileiros. 

Segundo a Polícia Civil, no momento em que se cumpria um mandado de prisão contra o homem de 32 anos e natural de Carapicuíba (SP) e a mulher cearense de 33 anos, quatro crianças foram encontradas com eles em situação de maus-tratos. A ação aconteceu na sexta-feira (23). 


Dois dos menores eram filhos do casal, enquanto os outros dois eram filhos somente da mulher. Eles costumavam ser trancados em um cômodo da casa por 24 horas, sem direito a sair, como forma de serem disciplinados, conforme o depoimento da dupla. Além disso, uma das meninas, que hoje tem dez anos, teria sido abusada pelo suspeito desde os oito anos. 

Um quinto filho da mulher presa, atualmente com 15 anos, também teria passado por tortura quando a família morava no Rio de Janeiro. Aos 13 anos, o adolescente pediu abrigo à avó e hoje mora com ela no Paraná, conforme informações repassadas pela Polícia Civil deste estado. 

Uma outra infração cometida pela dupla seria a apropriação do benefício do pai da mulher presa, um idoso de 79 anos, sem utilizar em favor da vítima e deixando-a sem alimentação e cuidados básicos. 

"Nossa investigações prosseguem no sentido de colher mais elementos de autoria e materialidade a fim de comprovar os crimes de tortura praticados contra os menores, além do crime de estupro de vulnerável, também investigado", conta o delegado Luiz Arthur, titular da Delegacia Municipal de Monsenhor Tabosa. 

As investigações partiram da suspeita de estelionato cometido por ambos e iniciaram em maio de 2019. O casal enganou 19 comerciantes de Monsenhor Tabosa, adquirindo móveis e eletrodomésticos sem fazer o pagamento. 


Red; DN

Blog; Erivando Lima


Barbalha negocia com goleiro Bruno, que está em regime semiaberto

Por Thais Jorge, thais.jorge@verdesmares.com.br 19:50 / 26 de Agosto de 2019  ATUALIZADO ÀS 19:53
O clube abriu uma enquete por meio de rede social para perguntar se a torcida aprova a contratação
Goleiro Bruno está em regime semiaberto desde 19 de julho de 2019
Foto: AFP

O Barbalha, time que disputará a Primeira Divisão do Campeonato Cearense no ano que vem, está negociando a contratação do goleiro Bruno Fernandes para 2020. O clube abriu uma enquete por meio de rede social para perguntar se a torcida aprova a contratação do goleiro para o estadual de 2020. Bruno foi preso em setembro de 2010 e condenado em março de 2013 pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio e pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho.


Ele também havia sido condenado por ocultação de cadáver, mas esta pena foi extinta, porque a Justiça entendeu que o crime prescreveu sem ser julgado em segunda instância.

"O Barbalha Futebol Clube acredita no potencial do profissional Bruno Fernandes de Souza, e tem a plena certeza de sua recuperação e na reintegração dentro da sociedade e no futebol, nós que fazemos o esporte dentro de um país que passa por mudanças políticas e comportamentais não podemos esquecer a nossa essência maior de uma povo generoso e acolhedor, principalmente o povo Nordestino", postou o clube em rede social.

As penas válidas somadas, são de 20 anos e 9 meses de prisão. O atleta conseguiu progressão para o regime semiaberto e foi solto no dia 19 de julho de 2019. Bruno, que vive em Varginha, distante 320 km de Belo Horizonte, precisa de autorização da justiça em função do regime semiaberto. O Poços de Caldas diz ter acordo com o goleiro Bruno para retorno ao futebol em 2019.

O presidente do clube, Lucio Barão, não atendeu às ligações até o fechamento desta matéria.

Red; DN

Blog; Erivando Lima

Erivando Lima Repórter


Resultado de imagem para Foto de Russas CERussas integra agora a Região Turística do Vale do Jaguaribe. É o que mostra o Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado nesta segunda-feira (26) pelo Ministério do Turismo. A relação é atualizada a cada dois anos e o novo mapeamento vai vigorar até 2021.

A relação dos municípios foi publicada nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial da União (DOU).
São 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pelo Ministério do Turismo e incluídas na atualização da plataforma. 
Neste ano, foram adotados novos procedimentos para os estados e municípios, seguindo critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).
O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br

Blog; Erivando Lima


Morreu na capital cearense a ex-vereadora sobralense Fransquinha Oliveira

Morreu na tarde deste domingo (25), a ex-vereadora de Sobral, Fransquinha Oliveira. Ele tinha 82 anos e nos últimos meses estava bastante debilitada em decorrência da perda do seu primogênito Marcos Aurélio de Oliveira Silva (Marquinhos), que faleceu aos 57 anos. 
Desde de muito jovem Fransquinha Oliveira, aprendeu a militar pela causa pública e chegou ao parlamento municipal onde exerceu três mandatos na cidade. Sempre voltada pelas melhorias das comunidades da Serra do Rosário, que compreende o distrito de Jordão e alguns bairros da sede de Sobral. Ela deixa, esposo José Rodrigues, três filhas e netos. 

Seu velório será a partir das 18h de hoje, segunda-feira, (26/8), até às 8h de amanhã de terça-feira (27/8), no Complexo Velatório Ethernus da Aldeota, situado na Rua Pe. Valdivino nº1688 na Capital Fortaleza. Após o corpo seguirá para ser velado na Câmara Municipal de Sobral, e em seguida será transladado para sepultamento no Cemitério São José, em Sobral às 16h.

(Célio Brito)

Fonte; Sobral 24 horas

Blog; Erivando Lima


Partiu do presídio ordem para matar agente penitenciário e a sua namorada


A ordem para matar um agente penitenciário e sua amante está sendo investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime de morte ocorreu neste fim de semana, em Fortaleza. Nesta segunda-feira (26), os inspetores daquela Especializada da Polícia Civil deverão voltar à cena do crime em busca de filmagens que podem ter sido feitas por câmeras de rua ou de imóveis do perímetro.


O assassinato do agente penitenciário Edmar Silva Lima e da jovem Maria Marissa Pereira de Sousa, 24 anos, aconteceu na noite de sábado (24), em uma emboscada preparada pelos criminosos e que aconteceu na Rua Guilherme de Almeida, no bairro Parque Santa Maria, na Grande Messejana.

O agente penitenciário e sua namorada trafegavam em uma motocicleta quando foram perseguidos e baleados por bandidos que estavam a bordo de um automóvel. Edmar sofreu dois tiros na cabeça e ainda chegou a ser levado de ambulância para o Frotinha de Messejana e de lá para o IJF-Centro, mas não resistiu.

Marissa Pereira de Sousa sofreu cinco tiros, sendo dois na cabeça, dois nas costas e mais um no abdome, morrendo no local do atentado, de acordo com o que foi constatado pela equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Presídio

AS primeiras informações colhidas pela Polícia indicam que o agente e a namorada podem ter sido mortos por ordem de um bandido que atualmente está preso. Ele seria o ex-companheiro da jovem que vinha tendo um caso com o agente. O nome do presidiário está sendo mantido em sigilo pelas autoridades.

Para despistar a Polícia e aparentar um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), os assassinos roubaram a arma (pistola) de Edmar Silva. O agente não revelou para a família e colegas possíveis ameaças de morte.

(Blog do Jornalista Fernando Ribeiro)

Blog; Erivando Lima


Programa Trovão de notícias na TV TROVÃO do Vale de 13hs às 15hs com Rozil Bezerra, Erivando Lima, Genilson Marque e Jota Damasceno na Técnica. - 26 de agosto

Policias militares da BPMA de Sobral são postos em liberdade na operação Espanta Raposa


Após a decisão do Conselho Especial de Justiça da Auditoria Militar do Ceará, os policiais militares do Batalhão da Polícia Militar Ambiental do Ceará foram postos em liberdade nos autos da operação conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal do Ministério Público, intitulada Espanta Raposa. Em contato telefônico com o um dos advogados dos acusados, Dr Oseas Rodrigues Filho, nos foi repassado que a liberdade dos acusados representa o respeito ao princípio constitucional da presunção de inocência, além de que não se justificava a prisão cautelar de militares que há mais de 20 anos prestam serviço de total relevância para sociedade. O causídico concluiu que a produção da prova em juízo vem descortinando a inocência dos militares.


Fonte; Sbral 24 horas

Blog; Erivando Lima


Líder do tráfico em Maracanaú é preso após fugir para motel em Fortaleza

Suspeito é ligado a uma facção criminosa e foi detido após perseguição nas duas cidades, segundo a polícia
Um homem de 31 anos apontado como um dos lideres do tráfico em Acaracuzinho, em Maracanaú, foi preso após uma perseguição policial na noite deste domingo (25). Segundo a Polícia Civil, Samuel dos Santos Araújo é membro de uma facção criminosa e foi detido com uma arma branca tentando se esconder em um motel no Bairro Dionisio Torres. 


Ainda de acordo com a Polícia Civil, Samuel já é investigado pelo crime de tráfico de drogas e por três homicídios.

Após a prisão os agentes foram até o local onde começou a perseguição, em Maracanaú, e encontraram entorpecentes escondidos. O homem foi preso e levado para o Complexo de Delegacias Especiais de Fortaleza (Code). 

Fonte; DN

Blog; Erivando Lima


SOBRAL: POLICIAL CIVIL DE FOLGA FRUSTA ASSALTO E PRENDE ASSALTANTE

Um policial civil do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas de Sobral, neste domingo, dia 25 de agosto, por volta das 13hs, avistou um indivíduo de posse um uma arma de fogo, praticando assalto a vários estudantes do curso do Instituto Técnico Sobralense – ITES. Diante da situação, sem efetuar nenhum disparo, o Policial Civil conseguiu lograr êxito em efetuar a prisão de Antônio Matheus de Sousa Lima. Após a imobilização do assaltante, foi solicitado apoio da Polícia Militar, a fim de conduzir o infrator até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral. 

Ato contínuo, logo após a realização de todos os procedimentos necessários, o infrator flagranteado, fora conduzido ao estabelecimento prisional - PIRS, ficando à disposição do Poder Judiciário.

(Sobral 24 horas)

Blog; Erivando Lima


Quixadá CE plantão policial

QUIXADÁ ACHADO DE CADÁVER (PROVÁVEL MORTE NATURAL)

Dia 25/08/2019, por volta das 09 horas, populares via 190, denunciaram que na rua Benjamin Constant , Bairro Alto São Francisco em um terreno baldio, nesta urbe, havia um cadáver do sexo masculino, já em estado de decomposição, a composição de serviço, foram ate o local e constataram a denuncia. A vítima identificada como um aposentado de 81 anos. De acordo com familiares o mesmo desapareceu desde a manhã de sexta-feira 23 de Agosto, desde então, não tiveram mais notícias sobre ele. Pericia e rabecão foram acionados ao local e após exame, constatou que tratar-se aparentemente de morte natural, porém não é conclusivo, o perito salientou que somente após exame cadavérico no IML, é que poderia afirmar a causa da morte.


QUIXERAMOBIM PRISÃO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Dia 25/08/2019, por volta das 04h30min, o Copom tomou ciência, via 190, que um indivíduo pilotando uma motocicleta havia colidido com uma ambulância do SAMU. A composição de serviço, fez deslocamento até ao local, CE 166, cerca de 100m da UPA, nesta cidade. Ao chegar ao local , comprovou a veracidade da informação. O autor do delito foi identificado e no momento do acidente, pilotava a motocicleta Honda CG 150 de cor preta, placa CE – Russas. Como o condutor da motocicleta apresentava visíveis sinais de embriaguez o mesmo foi conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá-Ce, onde foi apresentado à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis. A motocicleta foi entregue na Autarquia Municipal de Transito de Quixeramobim-Ce, por determinação do delegado.


QUIXADÁ ACIDENTE DE TRÂNSITO

Dia 25/08/2019, por volta das 19h, na Ce 265 cruzamento com Br 122, saída  de Quixadá-Ce, em frente ao Posto de Combustível Canaã, houve um atropelamento de um ciclista identificado, o mesmo trafegava em sua bicicleta, quando foi colhido por um veículo que fugiu tomando rumo ignorado, nem prestou socorro à vítima, que não sabe precisar características do veículo atropelador, a composição Policial da IRSO, compareceram ao local resguardando a vítima até a chegada da VTR SAMU que o socorreu ao Hospital de Quixadá-Ce.

QUIXADÁ ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VEÍCULO DA SECRETÁRIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Dia 25/08/2019, por volta das 16h, na Ce 060, KM 183 na localidade de Riacho dos Bois, distrito de Uruquê, limite entre os municípios de Quixadá e Quixeramobim, o veículo CHEVROLET/S10 LS DD4 PLACAS da  SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL, que se deslocava para a cidade de Pedra Branca-Ce, teve um dos pneus estourados, onde o motorista veio a perder o controle do veículo, que saiu da estrada capotou e caiu dentro de um lago, as vítimas sofreram escoriações e foram socorridas pelo SAMU, ao hospital de Quixeramobim, o motorista foi identificado como, os passageiros também foram identificados.Comunico que a composição da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim-Ce, compareceu ao Local para dar apoio, bem como a VTR da PRE do Posto de Serviço de Quixadá.

Blo; Erivando Lima

Russas CE plantão policial


ARACATI ROUBO DE MOTO

Por volta das 22h de domingo, na comunidade de Barreira dos Vianas em Aracati-CE, 02 indivíduos armados roubaram uma Moto CG160, cor branca, placa PNA-9763, o proprietário comunicou o fato à polícia que realizou diligências, mas até o momento ninguém foi localizado. 


JAGUARUANA LESÃO CORPORAL

Na manhã de sábado a Polícia Militar tomou conhecimento de que no Rio Serafim em Jaguaruana, estaria um homem desacordado e lesionado, ao chegar no local, encontrou a pessoa de DÊNIS DOS SANTOS COSTA, 22 anos, com uma fratura na face, outra na mandíbula e um corte profundo atingido por um objeto cortante, o qual foi socorrido para o hospital local em seguida transferido para Fortaleza. A polícia já identificou o acusado e está à procura do mesmo.


RUSSAS FURTO DE MOTO

Na manhã de sábado no Bairro Nossa Senhora de Fátima em Russas, foi furtada uma Moto CG 125, FAN, ano 2008, cor preta, placa HYT-6626. O proprietário da mesma prestou o Boletim de Ocorrência na DPC local informando do fato.
RUSSAS ACIDENTE DE TRÂNSITO Por volta das 18h10min de domingo, na estrada carroçável da localidade de Poço Verde, zona rural de Russas, aconteceu um acidente de trânsito, onde CARLA DIANA ROCHA, 36 anos, sofreu uma queda de moto, sendo socorrida para o hospital com ferimentos, mas passa bem.

PEREIRO FURTO DE MOTO

Por volta de 21h de domingo, foi furtada uma Moto Titan 125cc, vermelha, placa HYF-3719, a mesma estava no estacionamento do Centro Comunitário da cidade, onde estava acontecendo um evento festivo.


QUIXERÉ FURTO DE MOTO

Avenida Monsenhor José de Oliveira, centro de Quixeré, nas proximidades do ginásio de esportes, foi furtada uma Moto CG 125cc, ano 2001, vermelha, placa HWT-7991, o fato foi comunicado no sábado pela manhã ao policiamento do Destacamento de Quixeré.


QUIXERÉ PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Por volta das 10h de sábado em Quixeré, a Polícia Militar, prendeu FRANCISCO OZANILDO RIBEIRO FERREIRA, 18 anos, o mesmo estava de posse de uma arma de fogo, 01 (um) Revólver cal. 38, na ocasião foi conduzido até a DPC em Russas para os devidos procedimentos.

Blog; Erivando Lima