-->

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Morre o humorista Rapadura, conhecido pelo programa 'A Praça é Nossa'

O artista estava internado na UTI por causa de complicações de uma cirurgia no intestino
Rapadura ficou conhecido por participar do Comando Maluco

Morreu, na tarde desta terça-feira (26), o humorista Charles Guttenberg, mais conhecido pelo personagem Rapadura. Ele tinha 57 anos e integrava o elenco dos programas "A Praça é Nossa" e "Dedé e o Comando Maluco", do SBT. 
O artista estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Jundiaí, interior de São Paulo, por conta de complicações após cirurgia no intestino para a retirada de um cisto, realizada na semana passada. 

Ainda na tarde desta terça, uma publicação nas redes sociais do humorista informou que o estado de saúde dele era grave. Na última quarta-feira (20), o próprio Rapadura divulgou a cirurgia que fez em uma transmissão ao vivo. 

Colega de trabalho no programa, Marcelo Beny, o Bananinha, lamentou a morte do amigo. "Com muita tristeza que comunico o falecimento de um parceiro que por muitos anos trabalhamos lado a lado". 

Red; DN

Lei que amplia casos de violência passíveis de punição pelo Estatuto do Torcedor é sancionada por Bolsonaro


Lei que amplia casos de violência passíveis de punição pelo Estatuto do Torcedor é sancionada por BolsonaroO presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto que amplia os casos de violência passíveis de punição pelo Estatuto de Defesa do Torcedor. De acordo com a nova lei, publicada nessa terça-feira (26) no Diário Oficial da União, os casos de violência praticados fora dos locais esportivos também serão passíveis de punição.


A lei de número 13.912/19, permite punir casos de invasão de treinos, confrontos entre torcedores fora dos estádios e atos de agressão praticados contra atletas, árbitros, fiscais, organizadores de eventos esportivos e jornalistas. A punição também ficou mais rígida para as torcidas organizadas e para os torcedores que provocarem tumulto ou atos de violência. Agora eles serão proibidos de comparecerem aos eventos esportivos por cinco anos, antes esse tempo era de três anos.

Blog; Erivando Lima

  

Apresentador Tadeu Nascimento continua internado sem previsão de alta



O apresentador de TV, Tadeu Nascimento continua internado no Instituto Doutor José Frota (IJF). O boletim foi divulgado pelo o hospital nesta segunda-feira, 25. Segundo informação da equipe médica, o quadro médico do jornalista continua estável e sem previsão de alta. 

Tadeu está sendo acompanhado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), conduzido pela supervisão do dr. Gregório Fernandes e sua equipe. 

Relembrando

Tadeu Nascimento colidiu com seu carro na traseira de caminhão que estava parado na faixa exclusiva de ônibus na Avenida Costa e Silva, sentido bairro José Walter/ Messejana . Na colisão, o automóvel invadiu a outra faixa e bateu em um ônibus.  

Uma amiga da família disse que o apresentador sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na ocasião da colisão. 

Fonte: CNEWS

Crime brutal: corpo sem cabeça e sem membros é localizado nas águas do Rio Cocó. Mulher foi trucidada por uma facção


Mais um crime misterioso e cruel, atribuído à “guerra” de facções , começa a ser investigado em Fortaleza pelo Departamento de Homicídios e proteção à Pessoa (DHPP). O corpo de uma mulher foi localizado, no fim da tarde desta segunda-feira, boiando nas águas do Rio Cocó. O cadáver estava sem a cabeça, mãos e braços.


O corpo foi visto por volta das 17h30 na parte do rio que passa por baixo da ponte na Avenida Sebastião de Abreu, próximo ao Shopping Iguatemi. Populares perceberam quando o cadáver boiava próximo à pilastra da ponte e acionaram a Polícia.

Rapidamente, patrulhas do Batalhão de Policiamento do Meio Ambiente (BPMA), que fazem a segurança no Parque Ecológico do Cocó, atenderam à ocorrência e acionaram as equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Policiais do DHPP e de delegacias da área também foram ao local em busca de informações que pudessem nortear a investigação, a partir da identificação da vítima, porém, isso não foi possível. Além disso, o corpo mutilado pode ter sido lançado nas águas do Rio Cocó em outro bairro distante dali e foi levado pela correnteza.

Facções

A mulher morta estava vestida com um short escuro e uma blusa modelo top, branca com estampas. Os criminosos decapitaram a vítima e jogaram a cabeça noutro local, assim como braços e pernas.

No começo da noite, uma equipe de mergulhadores do Núcleo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (NBS/CBM-CE) retirou os restos mortais da calha do rio e entregaram à equipe do rabecão da Pefoce. O crime continua envolto em mistério, mas, para a Polícia, pelas características, se trata de mais uma execução sumária praticada por membros de facções.

Fonte: Fernando Ribeiro


Acidente de transito com apenas danos materiaisno centro de Russas CE


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livreO fato ocorreu por volta das 13;50min na Av; Dom Lino próximo o sema faro em frente a secretaria de saudê  do município. O caminhão de cor branca com placas NVB 0482 Paraipaba CE, que era guiado por Francisco Sávio Juca Balbino, que veio a colidir com um gol de placas HXX 8119 Russas CE, que era guiado por Juarez Carlos Gomes, que não apresentou Habilitação. 


A equipe de agentes do DEMUTRAN compareceu o local e tomou todas as providencias;
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: carro, casa e atividades ao ar livre
Blog; Erivando Lima




ITAIÇABA ROUBO A PESSOA

Por volta das 22h30, no centro da cidade de Itaiçaba, uma estudante de 19 anos, foi vítima de assalto quando chegava da faculdade, a mesma foi surpreendida por um indivíduo em uma motocicleta, onde subtraiu seu aparelho celular, documentos pessoais e um cartão. Após o delito o indivíduo fugiu.

Fonte; PM CE

Quixadá CE plantão policial


QUIXERAMOBIM ACHADO DE CADÁVER

Dia 24/11/2019, por volta das 08h58min, o Copom recebeu uma ligação via 190 informando de um achado de cadáver na Rua Oto Rocha, 101, Distrito de São Miguel, Quixeramobim-Ce. A VTR foi acionada para atender a ocorrência donde ao chegar comprovou a veracidade da informação. A vítima foi identificada como sendo o senhor L. P. S.. Segundo a filha da vitima . viu seu pai pela ultima vez na sexta-feira dia 22/11/2019, que hoje foi procurá-lo e sua residência e o mesmo já estava em estado de putrefação. 


QUIXADÁ PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS.

Dia 24/11/2019, por volta das 15h40min, na rua 5, casa 35 - Quadra E, Residencial Raquel de Queiroz, zona rural de Quixadá, a equipe do FT realizando rondas ostensivas e preventivas, abordou F. S. S., com ele foram apreendidos: 13 pedras de crack (2,1 gramas); 08 papelotes de cocaína (3 gramas), e a quantia de R$ 30,00 reais. O acusado foi conduzido a DRPC, onde foi apresentado a autoridade competente;


QUIXERAMOBIM HOMICÍDIO A FACA

Dia 24/11/2019, por volta das 21h, o Copom recebeu uma ligação dando conta de uma ocorrência de uma mulher sendo agredida por um indivíduo na rua Wellington Martins, s/n, Bairro Matadouro, Quixeramobim-Ce. A composição foi até o local da referida ocorrência, e ao chegar ao local, se depararam com a situação em que 02 (dois) indivíduos identificados como P. R. e seu filho ainda não identificado, ambos teriam lesionado a faca um indivíduo identificado como sendo J. G. A.  A.,. Que a vitima foi socorrida por populares, mas veio a óbito antes de chegar ao hospital. Informo ainda que quando a VTR chegou ao local a vitima já havia sido socorrida por populares e os acusados teriam fugido tomando rumo ignorado. Segundo Populares a confusão teria começado com a esposa da vitima e quando o mesmo veio intervir, o acusado P. R. teria segurado a vitima enquanto o seu filho teria desferido as facadas, sendo 03 (três) lesões na altura do pescoço.  As VTRs estão em diligencias, mas ate o momento ainda não foram localizados.                                 

QUIXERAMOBIM ACIDENTE DE TRANSITO.

Dia 25/11/2019, por volta das 00h53min, o Copom recebeu uma ligação informando de um acidente de transito, envolvendo um pedestre e um ônibus. A VTR. Compareceu ao local onde constatou a veracidade dos fatos. Ao chegar ao local a Composição Policial se deparou com o Senhor J.  J. S. S., ao solo com uma lesão grave na perna esquerda, de imediato foi acionado uma a ambulância do SAMU para socorrer a vítima. Se encontrava no local o motorista de ônibus A. S. O.. Segundo o motorista do ônibus prefixo 1812, que fazia a rota Fortaleza-Tocantins, quando passava pelo endereço acima citado se deparou com a vitima deitado na pista, o mesmo tentou desviar, mas ainda chegou a bater na perna do mesmo.

Fonte; PM CE

Bebê nasce com duas cabeças e três braços e choca pais


Um casal de indianos ficou chocado após o nascimento dos filhos. Cientes de que seriam pais de gêmeos siameses, Babita Ahirwar e seu marido, Jaswant Singh Ahirwar, foram surpreendidos ao ver que as duas crianças, na verdade, compartilhavam os mesmos órgãos internos, no entanto, com duas cabeças separadas. O caso, que aconteceu no último dia 23, teve grande repercussão na Índia.


– Foi um sentimento confuso quando as enfermeiras me entregaram o bebê. Inicialmente, pensei que fosse um gêmeo, mas quando as enfermeiras removeram a toalha, fiquei chocado ao ver nosso primogênito com duas cabeças e três mãos – disse a mãe, Babita, à imprensa internacional.

Na medicina, o caso raro é descrito como dicephalus parapagus e é comum em cerca de 11% dos nascimentos de siameses. Neste caso, os gêmeos são unidos lado a lado pelo quadril, pelo abdômen e no peito, no entanto, as cabeças são separadas. Os corpos podem apresentar duas, três ou até quatro braços e duas ou três pernas.

De acordo com os médicos que realizaram o parto, os irmãos têm três mãos e uma delas tem a palma colada na outra.

O caso é inédito no local e, por esta razão, os médicos ainda não sabem se será possível separar os irmãos. O fato de os órgãos internos serem compartilhados, como o coração, dificulta o diagnóstico.

O histórico de bebês siameses na Índia não possui bons antecedentes. Neste caso em especial, os médicos estão céticos de que os gêmeos irão sobreviver.

(Pleno News)


Aposentados do INSS começam a receber segunda parte do décimo terceiro

Depósitos serão feitos até o dia 6, conforme calendário.
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber hoje (25) a segunda parcela do décimo terceiro salário. Os depósitos serão feitos até o próximo dia 6, conforme calendário de pagamento de benefícios.

A segunda parte do décimo terceiro será paga junto com o benefício mensal de novembro. Em setembro, os aposentados e pensionistas tinham recebido a primeira parcela de 50% do benefício.

A consulta ao contracheque está disponível no portal Meu INSS. Basta o usuário clicar na guia Extrato de Pagamento de Benefício e consultar o valor a receber.

A segunda parcela do 13º salário é paga a aposentados, pensionistas, titulares de auxílio-doença, de auxílio-reclusão, entre outros beneficiários da Previdência Social.

Por lei, não têm direito ao décimo terceiro os seguintes benefícios: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora, salário-família e amparo assistencial ao idoso e ao deficiente. 

(AgBr)


TRAGÉDIA: Professora morre e mulher fica ferida em acidente de carro na zona rural de Catunda



Um grave acidente deixou uma vítima fatal na tarde deste sábado (23), na CE-265, entre os municípios de Monsenhor Tabosa e Catunda, na altura da localidade de Salitre.

Liziane Teixeira dos Santos, 42, conduzia um veículo Celta branco, ao lado de Vanessa Abreu de Sousa, 23, sentido a cidade de Catunda, quando acabou perdendo o controle do carro e capotou várias vezes. Com o impacto, a condutora foi arremessada para fora do carro, enquanto Vanessa, que estava com o cinto, sofreu algumas escoriações, tendo sido levada para o Hospital de Monsenhor Tabosa.

De acordo com a Polícia Militar, ambas teriam ingerido bebida alcoólica antes do acidente. As duas estavam em Catunda assistindo um jogo, quando resolveram voltar para a outra cidade e lá chegando, Liziane percebeu que havia esquecido o seu celular em Catunda e voltaram para pegar. A alta velocidade em que estavam ocasionou o fato.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Medico Legal em Canindé, onde foi liberado neste domingo.

Fonte: Portal A Voz de Sta. Quitéria