-->

domingo, 16 de junho de 2019

Ferroviário vence Imperatriz e se isola na liderança do grupo A da Série C

Por Redação, 18:20 / 15 de Junho de 2019  ATUALIZADO ÀS 18:33
Com gol aos 47 do segundo tempo, a equipe coral chegou aos 19 pontos, sete a mais que o segundo colocado, Santa Cruz

O Ferroviário recebeu o Imperatriz, neste sábado (15), no Estádio Presidente Vargas, em partida válida pela 8ª rodada da Série C. O Tubarão venceu por 2 a 1, com gols de Edson Cariús e Juninho Arcanjo. O desconto dos visitantes veio de pênalti, com Matheus Lima.

Com isso, a equipe coral chegou aos 19 pontos e segue isolada na liderança do grupo A da Série C, com sete pontos a mais que o segundo colocado, Santa Cruz. Já o Imperatriz segue em 6º lugar, com oito pontos.

O jogo

Nos 45 minutos iniciais, as equipes tiveram bastante dificuldade em criar jogadas. O Ferroviário não conseguiu criar jogadas a partir do meio-campo e precisou desafogar pelas laterais, mas sem velocidade. O Imperatriz buscou ter mais posse de bola durante os primeiros minutos, mas sem efetividade, por não conseguir furar a defesa coral.

A primeira boa chance do jogo, inclusive, foi dos visitantes, aos oito minutos. Por causa da dificuldade em tocar bola no campo de ataque, Da Silva arriscou de longe e deu trabalho para o goleiro Nícolas, que fez grande defesa. Apesar disso, o primeiro gol foi do Tubarão, com Edson Cariús, aos 28.

Na segunda etapa, o Ferroviário começou melhor e teve uma boa oportunidade em cobrança de falta na entrada da área com dois minutos de bola rolando. Na cobrança, Janeudo acabou mandando contra a barreira. Aos 10, Nícolas fez duas grandes defesas seguidas em boas chegadas do Cavalo de Aço. A resposta dos donos da casa veio três minutos depois, com Janeudo, mas o chute não ameaçou a meta do goleiro Jean.

Com um a mais, após a expulsão do defensor Renan Luís, o Tubarão continuou pressionando, mas sem efetividade. Porém, aos 42, foi marcado pênalti a favor dos visitantes, após toque de mão dentro da área. Na cobrança, Matheus Lima cobrou de um lado e Nícolas caiu do outro, deixando tudo igual no PV.

Já aos 47, Juninho Arcanjo recebeu de Edson Cariús e aproveitou erro da defesa adversária para mandar para o gol e dar a vitória aos donos da casa.

Próximo jogo

O próximo jogo do Tubarão será contra o Confiança, no domingo que vem (23), no Estádio Batistão, às 16h. O Imperatriz receberá o Sampaio Corrêa, no Frei Epifânio, na segunda-feira seguinte (24), às 20h.

Red; DN 

Clássico-Rei no Cearense sub-17 termina em confusão e tem B.Os registrados

O jogo foi vencido pelo Ceará por 1 a 0, neste domingo (16), pela segunda fase do torneio



Armários de metal, chuveiro, sanitário, luminária, mesas e cadeiras do espaço foram danificados após a partida

O Clássico-Rei do Campeonato Cearense sub 17 terminou em confusão generalizada. Um dos vestiários do CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, foi alvo de vandalismo e uma pessoa foi agredida. A partida, vencida pelo Ceará por 1 a 0, terminou com confusão generalizada entre as comissões técnicas e jogadores das equipes. Depois do ocorrido, dirigentes do Fortaleza foram ao espaço cedido para o Alvinegro e identificaram armários de metal, chuveiro, sanitário, luminária, mesas e cadeiras do espaço danificados, conforme relatou em Boletim de Ocorrência (B.O.) prestado na Delegacia Metropolitana do município. Da mesma forma, o Ceará Sporting Club também relatou que um profissional foi agredido e outro B.O também foi registrado.

17:42 - 16 de jun de 2019
Veja outros Tweets de Jogada
Informações e privacidade no Twitter Ads
O Diário do Nordeste apurou que o caso será levado para a Delegacia do 20º DP e, em seguida, ao Juizado da Juventude de Maracanaú para responsabilizar os infratores. Através de nota, o Ceará informou que um segurança do rival teria agredido o fisiologista do time, Tales Brasil, e jogadores do elenco. O clube registrou um B.O. contra o profissional e ressaltou que "vai arcar com todas as despesas materiais e tomar providências internas sobre o tema".

O Fortaleza também se manifestou por meio de comunicado oficial e ponderou que houve "excessos de ambas as partes". O time tricolor publicou "acreditar na paz, na boa convivência e que sempre vai prezar pelo diálogo", reiterando que tem uma boa convivência com a diretoria alvinegra.

Em campo, o gol alvinegro foi marcado por Robert, aos 16 do primeiro tempo. O Ceará está invicto e lidera a segunda fase do torneio, com nove pontos. Já o Fortaleza aparece na 3ª posição, com seis. No próximo sábado (22), o Vovô enfrenta o Floresta no estádio Franzé Morais, enquanto o Leão joga contra o Santa Cruz, no CT Ribamar Bezerra. As partidas ocorrem às 13h30, válida pela 4ª rodada.

Confira nota do Ceará

"Na manhã deste domingo o Sub-17 do Ceará Sporting Club venceu o Fortaleza pelo placar de 1x0 no CT Ribamar Bezerra. Após o jogo, ocorreu uma confusão generalizada onde os seguranças do rival agrediram o Fisiologista Tales Brasil, do Ceará, e alguns dos nossos atletas.

Ao final do ocorrido foi detectado que alguns equipamentos do vestiário do visitante foram danificados. Sendo assim o Ceará Sporting Club vai arcar com todas as despesas materiais e tomar providências internas sobre o tema, pois não faz parte do nosso perfil esse tipo de atitude.

Vamos também cobrar das autoridades a identificação de quem agrediu os nossos atletas e profissionais. Importante salientar que o evento de hoje, não abala a cordial relação entre as direções dos clubes. Resultados adversos fazem parte do futebol e isso precisa ser assimilado com maturidade. Nosso desejo é que a violência não seja notícia no futebol e sim o que acontece dentro do campo. Por mais paz nos estádios".

Confira nota do Fortaleza

"O Fortaleza Esporte Clube, de maneira oficial, se manifesta sobre os fatos ocorridos na manhã deste domingo (16), no CT Ribamar Bezerra, em partida entre Fortaleza 0 x 1 Ceará, válida pelo campeonato cearense Sub-17.

Após a partida, uma confusão generalizada ocorreu, com excessos de ambas as partes, sendo solucionada pela ação das comissões técnicas. 

O Fortaleza lamenta o ocorrido, além de repudiar os fatos que aconteceram nos vestiários do CT, time visitante, onde ele foi danificado, conforme detalhado no Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Metropolitana de Maracanaú. As diretorias entraram em contato, e o Ceará, através do presidente Robinson de Castro, disse que assumiria os prejuízos financeiros causados no vestiário.

O Fortaleza repudia as ações ao tempo que reforça acreditar na paz, na boa convivência e que sempre vai prezar pelo diálogo. Situações pontuais como essa não vão causar um acirramento na boa relação entre as duas diretorias".

Red; DN

Caucaia e Pacajus agora na elite do futebol cearense


As equipes de Caucaia e Pacajus garantiram vaga na elite do futebol cearense para 2020. A equipe de Caucaia venceu o Crato por 2 x 0 e garantiu o acesso a primeira divisão do estadual, o jogo aconteceu no estadio presidente vargas na tarde deste Domingo 16.

No outro jogo a equipe de Pacajus empatou com o Maranguape em 1 x 1 e também garantiu vaga na elite do futebol cearense para 2020. As duas equipes vão fazer a final do campeonato cearense 2019.

Blog; Erivand Lima


Ceará tenta a contratação de Walter, goleiro do Corinthians

Por Redação, 14:46 / 16 de Junho de 2019
Arqueiro é o terceiro nome buscado pela diretoria alvinegra após a lesão de Richard


Aos 31 anos, Walter é o reserva imediato de Cássio e participou de 77 jogos pelo clube paulista
Foto: divulgação

 Em busca de um goleiro para a sequência da temporada, o Ceará mira a contratação de Walter, do Corinthians. O jogador tem vínculo com o time paulista até dezembro e não terá o contrato renovado. O arqueiro é o terceiro procurado pelo Vovô após a lesão de Richard, que rompeu ligamento do joelho direito e deve retornar em 2020. Os outros nomes da lista foram: Anderson (Santa Cruz) e Lucas França (Cruzeiro).

Aos 31 anos, Walter é o reserva imediato de Cássio, que foi convocado pela seleção brasileira para a disputa da Copa América. Desde 2013 na equipe, o goleiro participou de 77 jogos e sofreu 66 gols. O diretor de futebol do clube, Dulio Monteiro Alves, afirmou que o melhor caminho para o atleta é buscar um novo time. Dentre os cotados, o Fluminense também aparece como possível destino.


A expectativa da diretoria do Ceará é definir um substituto durante o torneio continental, que paralisa a Série A do Brasileiro até 13 de julho. A delegação alvinegra se reapresenta dia 24 de junho, às 15h30, no CT de Porangabuçu. No elenco, o técnico Enderson Moreira tem à disposição: Diogo Silva, Fernando Henrique e Matheus Cabral. 

Red; DN 

Travesti é assassinada a tiros na zona rural de Horizonte


De acordo com a polícia, crime aconteceu durante a madrugada deste domingo, na localidade de Queimadas

Uma travesti foi morta a tiros na madrugada deste domingo (16), em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. 

Segundo a polícia, a vítima, identificada apenas como Nahara, de 43 anos, foi atingida com disparos de arma de fogo na localidade de Queimadas, zona rural do município.


A Polícia Civil do Estado do Ceará instaurou um inquérito para identificar e prender o autor do crime. As investigações do homicídio estão a cargo da Delegacia Metropolitana de Horizonte.

Red; DN 

Os melhores PNEUS e BATERIAS de Russas

RAIO MORADA NOVA⚡ INTERVENÇÃO POR OPOSIÇÃO POLICIAL


A imagem pode conter: 1 pessoa, textoNo inicio da noite desse sábado, 15/06/2019, "por volta das 18:30hs", as equipes Raio 03 e Raio 045 receberam uma denúncia anônima, na qual relatava que, na localidade de Setor 1, um indivíduo conhecido por Rian, estaria numa casa, juntamente com um foragido da justiça, muito perigoso e bastante conhecido da polícia local como elemento responsável pela prática de diversos homicídios e roubos. De pronto, as equipes Raio diligênciaram até o local indicado, onde, ao chegar a equipe Raio 03, foi recebido a bala e, não restando outra opção, respondeu a injusta agressão, vindo o indivíduo a ser alvejado e, após cessado o ataque contra equipe Raio, socorrido por esses para o hospital da Fundação São Lucas, onde foi constatado que o mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.


Material apreendido:
1 revolver cal.38
6 munições, sendo 3 deflagradas, 2 picotadas e 1 intacta.

Todo material apreendido foi levado à Delegacia de Russas para os procedimentos cabivel.

Fonte: BP RAIO Morada Nova.

Repórter; Suely Saraiva 

                  Agora na rua Cônego Augustinho ao lado de Luixinho auto peças

Quixadá CE plantão policial 15 06 2019


QUIXADÁ ROUBO EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS  
E ROUBO A PESSOA

Dia 15/06/2019, por volta das 07h, um elemento usando blusa vermelha e capacete preto armado a revólver, efetuou um roubo a funcionária do estabelecimento comercial no Centro da cidade, roubou um aparelho celular marca não informada, e uma quantia em dinheiro também não informada da vítima. O elemento estava em uma moto fan vermelha com para-lama colorido e ao fugir abordou cerca de 100 metros do 1º roubo, outra vítima e roubou um aparelho SANSUMG J5 Pro, fugindo em direção ao Bairro Campo Velho, já no Bairro Campo Velho, um elemento com as mesmas características abordou a terceira vítima e dela roubou R$7,00(Sete reais), fugindo tomando rumo ignorado, as equipes de Policiamento, iniciaram saturações na circunscrição das áreas onde ocorreram as ações delitivas no intuito de localizar e capturar algum suspeito porém até o momento sem êxito.


QUIXADÁ ROUBO A PESSOA (APARELHO CELULAR)

Dia 15/06/2019 por volta das 10h10min, a vítima, ligou para o CO-POM informando que estava na Praça Coronel Nanã quando dois elementos armados a revólver, em uma moto shineray vermelha sem placa, onde o piloto e o garupeiro usavam camisa preta, anunciaram o roubo e lhe subtraíram o aparelho celular moto G6 cor preta, os elementos logo após o fato, fugiram em direção ao centro da cidade, as equipes de policiamento, foram acionadas e iniciaram diligências na área, porém até o momento nada encontrado.


QUIXADÁ ROUBO A PESSOA (APARELHO CELULAR)

Dia 15/06/2019 por volta das 11 h 50 min, a vítima, ligou para o CO-POM informando que estava as 11h15min na Praça do Chale quando dois elementos armados a revólver, em uma moto vermelha sem placa, onde o piloto e o garupeiro usavam camisa preta, anunciaram o roubo e lhe subtraíram o aparelho celular SAMSUNG J1 cor prata, os elementos logo após o fato, fugiram em direção ao centro da cidade, as equipes de policiamento  foram acionadas e iniciaram diligências na área, porém até o momento nada encontrado.


SENADOR POMPEU HOMICÍDIO A BALA

Da 15/06/2019, por volta das 12h, a composição de serviço, foi acionada pelo COPOM informando que um indivíduo teria levado disparos de arma de fogo no Bairro Alto Cruzeiro próximo da Central de Tratamento da CAGECE, chegando no local avistaram familiares já próximo a vítima, com 02(duas)perfurações a bala na cabeça. Os autores, saíram em uma motocicleta de cor vermelha, sendo que diligências estão sendo feitas a procura desses dois elementos.


QUIXERAMOBIM PRISÃO POR VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO E TCO POR OUTROS CRIMES CONTRA A DIGNIDADE SEXUAL CONSUMADO

Por volta das 11h30min, do dia 15 06 2019 o Copom recebeu uma ligação via 190 dando conta que (01) um homem teria entrado em uma residência e teria tentado aliciar uma  criança de 08 (oito) anos e que populares conseguiram deter o acusado, de pronto a equipe de policiamento fizeram deslocamento ao referido local e constataram a veracidade dos fatos. O acusado foi conduzido a Delegacia bem como a vítima acompanhada de seus pais e do Conselho Tutelar. O acusado foi autuado no Art. 150 do CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) e OUTROS CRIMES CONTRA A DIGNIDADE SEXUAL – CONSUMADO.


QUIXADÁ APREENSÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

Dia 15/06/2019, por volta das 16h, populares informaram que dois motociclistas que trafegavam pela via carroçável próximo o açude Cedro, abandonaram um dos veículos o jogando ao solo e fugindo em sentido contrário, nesse sentido a equipe de policiamento, se deslocaram ao local e constataram que tratava-se de uma HONDA C/100 BIZ  2001 COR VERMELHA, ao verificar no sistema constatou-se que o veículo está com pendências administrativas, dessa forma foi conduzido ao pátio do Detran em Quixadá-Ce.


QUIXADÁ LESÃO CORPORAL A GOLPE DE FOICE

Dia 15/06/2019 por volta das 15h, funcionários da UPA de Quixadá, entraram em contato com o COPOM, informando sobre uma vítima de lesão a golpe de foice na face, a equipe de policiamento, foram acionados a unidade de pronto atendimento, verificaram tratar-se de uma briga de irmãos, onde a vítima  sofreu um golpe de foice na face, que ocasionou fratura no osso da face e será transferido para o IJF em Fortaleza, o acu-sado foi identificado como seu irmão, que mora no mesmo endereço, a equipe de policiamento se deslocou até o local do fato, porém o acusado já havia se evadido e tomando rumo ignorado.

Blog; Erivando Lima

Dia 28 de Junho inauguração do BOTECO SANJOSÉ
Bairro vila ramalho
próximo a nova Baturité
musica ao vivo com os MANTRAS 

Argentina perde para a Colômbia pela Copa América

Por Redação, 21:27 / 15 de Junho de 2019  ATUALIZADO ÀS 21:29
Equipe Albiceleste volta perder na estreia da Copa América 40 anos depois


Roger Martínez e Zapata marcaram os gols da Colômbia

Mesmo com o despertar de Messi no começo do segundo tempo, a Argentina foi derrotada pela Colômbia por 2 a 0, neste sábado (15), na arena Fonte Nova em Salvador, pela estreia da Copa América. Desde 1979, o time argentino não perdia na primeira rodada - na ocasião foi derrotado pela Bolívia por 2 a 1.

Um dos jogos mais esperados dessa Copa América no Brasil deu todos os indicativos nos dez primeiros minutos que, de fato, seria agradável. A Colômbia, bem postada em campo, pressionava a saída de bola dos argentinos, que, para chegar ao ataque, recorriam ao talento.

Seleção de Messi não conseguiu furar a defesa colombiana na estreia
Foto: AFP
Com o passar do tempo, os dois times foram esbarrando na falta de criatividade, e o primeiro tempo terminou com poucas chances de gols. Cada time teve uma só finalização. A torcida, até então animada na arena Fonte Nova, ensaiou aplausos tímidos.

A Argentina encurralou a Colômbia no recomeço da partida. Messi, bem marcado no primeiro tempo, conseguia desvencilhar dos adversários e apresentar seus cartões de visita. No lance que levantou o torcedor, ele colocou a bola por baixo das pernas de Sanchéz dentro da área, mas Barrios fazia a cobertura e recuou para o goleiro Ospina. O árbitro considerou o lance normal e nem os argentinos reclamaram. Depois, Aguero, pela direita, cruzou na área, Otamendi cabeceou com perigo e obrigou Ospina fazer boa defesa. Na sobra, Messi, também de cabeça, mirou o canto, mas errou o alvo e a bola foi para a linha de fundo.

No momento em que Argentina estava perto de abrir o placar, um duro golpe. James Rodríguez faz belo lançamento para Martínez, que chuta com efeito no canto de Armani e faz um golaço. Depois do gol da Colômbia e no melhor momento da Argentina no jogo, o meia Messi ficou visivelmente abatido e menos participativo.

Aos 40 minutos, em contragolpe novamente no lado de Saraiva, foi a vez de Martínez dar assistência. O atacante foi até linha de fundo e cruzou na área, a bola passou por dois argentinos e Zapata só escorou para fazer o segundo gol.

Red; DN