-->

terça-feira, 28 de outubro de 2014

PC Gusmão faz testes no time em treino e coloca Assisinho entre os titulares



Com três desfalques, o técnico Paulo César Gusmão procura a formação ideal do Cearápara o confronto contra o Boa Esporte, no próximo sábado (1), às 20h (de Fortaleza), no estádio Dilzon Melo, em Varginha, pela 33ª rodada da Série B. Na tarde desta terça-feira (28), o comandante alvinegro testou a equipe em dois esquemas táticos e colocou o atacanteAssisinho entre os titulares.
Para encarar a equipe mineira, o Vovô não poderá contar com o lateral-direito Samuel Xavier e os volantes João Marcos eRicardinho, suspensos. Com as ausências no meio-campo, PC Gusmão se mostrou indeciso entre escalar outros dois volantes ou armar o time com três zagueiros.
No início da atividade, Marcus Vinícius eLeandro Brasília ficaram com as vagas no meio. No decorrer da atividade, o zagueiro Alex Lima entrou no lugar de Brasília, e a equipe passou para o 3-5-2. A lateral direita foi preenchida por Marcos, reserva imediato, eHélder Santos foi mantido no lado esquerdo devido à lesão de Vicente.
No setor de armação, o atacante Assisinho, preterido pelo ex-técnico Sérgio Soares, apareceu na equipe no posto do meia Nikão e atuou ao lado de Eduardo. O ataque foi mantido com Magno Alves e Bill.
Há menos de uma semana em sua quarta passagem pelo comando do Alvinegro, PC Gusmão tenta conhecer o elenco e aproveitar as atividades para fazer testes e observar os jogadores. O treinador deve usar os outros treinos da semana para definir a equipe que encara o Boa.
O Vovô volta a treinar na tarde da próxima quarta-feira (28), em Porangabuçu. A viagem para Minas Gerais será na quinta (30). Em busca do acesso à Série A, o Ceará é o quinto colocado da Segunda Divisão, com 50 pontos.
Com informações do repórter Vladimir Marques


Polícia fecha laboratórios de drogas em Aquiraz e no Eusébio

Traficante morto na última segunda-feira, 27, em tiroteio em Messejana, comandaria os laboratórios. Mais de R$ 160 mil em drogas teriam sido negociados, segundo anotações encontradas em uma das residências

Dois pontos de fabricação de drogas foram fechados pela Polícia Militar, na manhã desta terça-feira, 28, em Aquiraz e no Eusébio. Os locais foram desarticulados após denúncias anônimas e seriam de um traficante identificado como Gervando Carneiro Pinto, 22, que foi morto na noite anterior em um tiroteio na comunidade São Miguel, localizada no bairro Messeana, em Fortaleza.

Segundo informações do comandante de policiamento metropolitano, Carlos Ribeiro, foram encontradas 6 kg de cocaína, pedras de crack, tijolos de maconha e uma prensa no endereço de Aquiraz. “A casa havia sido invadida durante a noite e quando chegamos achamos os ilícitos. No local ainda encontramos um caderno de anotações que apontavam mais de R$ 160 mil em drogas”, detalha. 


Gervando possuía um mandado de prisão em aberto contra ele por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de drogas. No segundo laboratório fechado pela PM, no Eusébio, foram encontrados pasta base para fabricação de crack e cocaína. 

Redação O POVO Online

Pedido de cassação de A Onde É chega à Câmara



O Ministério Público do Ceará (MP-CE) protocolou nesta terça-feira, 28, representação na Câmara de Fortaleza pedindo cassação do vereador Antônio Farias de Souza – o A Onde É (PTC). Segundo o ofício, o vereador teria quebrado decoro parlamentar por suposta prática de crimes de peculato, formação de quadrilha, organização criminosa, lavagem de dinheiro, concussão e atos de improbidade administrativa.
Junto com a representação, foi anexada extensa documentação referente às irregularidades que teriam sido promovidas pelo parlamentar. Segundo o presidente da Câmara, Walter Cavalcante (PMDB), o ofício foi encaminhado ao departamento jurídico da Casa e será em seguida remetido ao Conselho de Ética – grupo ao qual o próprio A Onde É integrava.

Em entrevista ao O POVO Online, o advogado de A Onde É, Leandro Vasques, afirmou que respeita a atuação do MP, mas considera a ação “precipitada”. Segundo ele, o órgão deveria esperar julgamento do caso na Justiça. “Imagina se você condena alguém, que vem depois a ser absolvido?”, questiona, destacando ainda que o órgão não é “latifundiário da verdade”.

O advogado disse acreditar que os vereadores deverão conceder amplo direito à defesa ao vereador, “até por se colocarem na posição dele de virem a ser vítima de um mal entendido”. “Respeitamos muito o MP, mas a Câmara não é órgão chancelador dele, não é uma repartição”, disse. Ele aponta ainda que ação "espanca" o princípio do "promotor natural", afirmando que não é função da Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap) 

investigar vereador.
Desvio da VDP

De acordo com investigação do MP, o vereador teria criado esquema de desvio da Verba de Desempenho Parlamentar (VDP) de seu gabinete. Os desvios ocorreriam através do pagamento de funcionários fantasmas, cujos cartões e senhas ficavam na posse do parlamentar.

Atualmente, caso de A Onde É é analisado pelo Conselho de Ética da Câmara. Em setembro deste ano, o vereador foi preso em flagrante, acusado de sacar dinheiro de assessores. Leandro Vasques nega irregularidade e diz que ocorreu mal entendido no caso. Com quatro recursos atualmente em tramitação, ele segue preso até hoje.
Vasques contesta ainda suposto enriquecimento do parlamentar. Segundo o MP, o vereador teria iniciado compra de oito apartamentos de luxo no Meireles, assim como dois veículos Toyota Corolla. “Falam da aquisição de oito apartamentos. Na verdade ele tentou adquirir e não conseguiu, é bem diferente. Já para veículos ele fez empréstimo. Vamos refutar essas acusações uma a uma”.
Redação O POVO Online

HOMICIDIO A BALA EM RUSSAS


 Hoje , 28.10.2014, por volta das 18h45min, na localidade de Poço Redondo, próximo ao Colégio Lino Gonçalves, zona rural de Russas-CE, foi vítima de homicídio à bala ERWETON DA SILVA, nascido aos 02/11/1989, natural de Russas-CE, filho de Raimundo Félix Sobrinho e Gervania Maria da Silva, residente no Sítio Bom Sucesso, zona rural de Russas-CE, por dois individuos que, trafegam em uma motocicleta FAN de cor preta, de capacetes, um armado a revolver, que deferiu em torno de 06 (seis) disparos de arma de fogo, quando a vítima se encontrava bebendo no Bar do Amauri, e logo após a prática delituosa, fugiram tomando rumo ignorado. Os PPMM CB  na RD 2775, atenderam a ocorrência e se encontram no local de crime de crime fazendo o isolamento até a chegada da Pericia e Rabecão, enquanto as demais VTR’s, estão em diligencias no intuito de localizar os homicidas, que durante as diligencias os PPMM tiveram informações de populares que, o autor dos disparos é um individuo conhecido por ‘NEGUINHO SOLDADOR’. Vale salientar que, ‘NEGUINHO SOLDADOR’ também é apontado como autor da morte de JOSÉ PAULEMBERG SERAFIM DA SILVA, ocorrido no dia 26.10.2014, por volta das 19h15min, conforme relatório 122/2014. Obs; segundo o Perito  foram seis disparos, sendo 02 (dois) na cabeça e 04


fonte ERIVANDO LIMA REPORTE



Ato pedindo impeachment de Dilma reúne 30 pessoas em SP



Em clima de "luto e tristeza", um grupo de 30 pessoas protestou ontem no Largo da Batata, zona oeste de São Paulo, contra a vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) no 2.º turno da eleição.

Em três horas de manifestação, mantiveram-se em silêncio, mas ergueram faixas e cartazes pedindo o fim da corrupção e a saída do PT do poder. Para eles, o resultado foi fraudado e só o impeachment salvaria o País e os brasileiros.

Os poucos manifestantes se reuniram na saída do trabalho, por volta das 18h, ao lado do metrô Faria Lima, onde na semana passada havia 10 mil pessoas defendendo o voto em Aécio Neves (PSDB).

Organizado pelas redes sociais, mais de 20 mil pessoas confirmaram presença, mas o ato reuniu, basicamente, alguns profissionais engravatados que trabalham na Faria Lima, estudantes e moradores da região.

O aposentado Antônio Zanato Sobrinho, de 69 anos, saiu de sua casa em Moema com uma bandeira do Brasil. Um círculo preto ocupava o espaço da frase "Ordem e Progresso" que, segundo ele, representa "a tristeza e o clima de morte após a vitória dos comunistas petistas".


Antônio Sobrinho já participou de 12 protestos contra o governo de Dilma desde 2013, mas depois da reeleição da presidente a única solução que ele defende é a volta dos militares ao poder.

"Preferia que os militares voltassem para evitar que esse comunismo disfarçado de petistas tivessem mais quatro anos de poder. E se não for possível, estou disposto a pegar em armas para defender São Paulo dessa praga que está se instalando no Brasil", afirmou.

O empresário Alfredo Ergas Neto, de 49 anos, não é de uma linha tão radical, mas viu na derrota de Aécio uma manipulação das urnas. "As urnas foram fraudadas na cara dura. É só ver as inúmeras denúncias que tivemos ontem (domingo)", acredita.

Ex-funcionário do mercado financeiro e morador do Jardim Paulistano, vê no governo do PT uma "opressão à classe média".

"Tenho medo e me sinto oprimido nesse governo. Quem sustenta essa máquina são os nordestinos do Bolsa Família. Mas não sinto raiva deles, e sim pena por serem tão inocentes."

Separatismo

No grupo, há quem defenda até a separação de São Paulo e dos Estados do Sul para formar o que eles chamam de "Brasil do Sul". "Seria excelente se acontecesse. Os Estados do Sul sustentam os ignorantes do Bolsa Família. Nada mais justo deixar eles com esse governo corrupto", disse a advogada Tatiana Engler, de 32 anos.

Renato Fel, de 22, um dos organizadores do evento, classificou a eleição como "vergonha nacional" e disse que São Paulo precisa liderar uma "revolta nacional contra a corrupção petista".

"Não é possível que seja verdade o resultado dessas urnas. Pelo menos em São Paulo e no Sul, a massa pensante desse País, não foi."


Os organizadores do evento estão com uma petição online pelo impeachment. Mais de 900 mil assinaturas foram contabilizadas, de uma meta de 5 milhões. Eles dizem que vão levar o documento ao Congresso Nacional. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Estadão Conteúdo 





OBRAS PARADAS POR FALTA DE PAGAMENTO VIROU MODA EM RUSSAS.




Um dos maiores problemas que a população de Russas vem enfrentando são algumas obras inacabadas.O motivo principal de tudo isso que está  acontecendo é a falta de pagamento por parte da prefeitura do Município de Russas .A exemplo você pode observar nas fotos o calçamento da rua Elias Pitombeira Filho no bairro do Mutirão obra essa que já está parada a mas de uma semana segundo informações de moradores no local os funcionários abandonaram o serviço alegando a falta de pagamento .

BLOG ERIVANDO LIMA REPORTE






NOTICIAS POLICIAIS NO DE RUSSAS E NO VALE DO JAGUARIBE.

RUSSAS-CE APREENSÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

 27.10.2014, por volta das 11h00min, na localidade de Sítio Bom Sucesso, zona rural de Russas-CE, foi apreendida a motocicleta Honda CG 125cc, de cor vermelha e placa MXN 2216, esta que se encontra com débito e licenciamento e IPVA, existente ainda um mandado de retenção do veículo conforme artigo 233 do CTB, e estava sendo conduzida por MENEZIO CORREIA GALVÃO NETO (natural de Aracati-CE, nascido aos 23/03/1992, filho de Heleno Pereira da Silva e Auxiliadora Pereira Mendonça, residente na Rua João Maciel Pereira, s/n, Russas-CE). A Polícia Militar (CP 1511FTA: Cb  conduziu a motocicleta ao 1ºBPM para procedimentos cabíveis.

FORTIM-CE BO POR FURTO QUALIFICADO E FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS

 (27-10-2014) por volta das 11h30, a CP 1542, composta pelo CB PM 14975 atenderam uma ocorrência na Travessa Francisco Agostinho, S/N, Fortim/CE, onde através de informações repassadas pelo 190, dando conta de que os objetos que teriam sido furtados, na noite de ontem 26/10/1014, por volta das 21h30 (segundo a vítima), da casa do senhor JOSÉ JERRE DA SILVA, nascido em 21/08/1977, filho de Francisco Marcelino Sales e Maria Aparecida Cesário Cavalcante, residente na Rua Enoque Martins, N° 574, Centro, Fortim/CE, estariam com a pessoa de LINERT TEIXEIRA DOS SANTOS, vulgo “BOBÓ”, 23 anos, filho de Maria Teixeira Ambrósio, residente no endereço da ocorrência, onde foi logrado êxito pelos PM’S em localiza-lo, em sua residência, a qual foi permitida a entrada dos policiais, segundo o CB  pela mãe do mesmo, que durante a abordagem foi encontrado em posse do mesmo 01 Notebook, 01 Câmera Digital com 01 Cartão de Memória (material este, proveniente do furto e reconhecido pela vítima), que segundo os policiais, logo em seguida o acusado informou aos policiais onde estaria o restante dos objetos furtados, que desta feita foram os PM’S ao local citado pela pessoa de LINERT, onde por volta das 12h00, chegaram a casa de Adércio Matias da Silva, nascido em 23/04/1972, filho de Francisco Matias da Silva e Consuelo Ramos da Silva, residente na Rua Santa Rita, N° 319, Fortim/CE, que com este se encontrava a pessoa de Leonildo Joventino dos Santos, nascido em 29/02/1992, filho de Agostinho Amorim dos Santos e Lindalva Joventino do Nascimento, residente no mesmo local da ocorrência e casa do Adércio, que na abordagem aos mesmos foram encontrados: R$ 439,00 reais em dinheiro; 04 Pedras de Crack (pesando 01 grama); 01 Celular Samsung preto, GT-S5301B, com 01 Chip da Vivo e 01 Cartão de Memória; 01 Microsistem; 01 Smartphone Preto Samsung; 01 Carteira com Documentos; 03 “Papéis de Comprovantes”; 01 TV Semp Toshiba de 20 polegadas. Adianto que todos bem como todo material recuperado e apreendido foram conduzidos e apresentados na DPC de Aracati para os procedimentos cabíveis, onde foi feito, segundo o Escrivão de Polícia Civil, Romeo, contra a pessoa de Linert Teixeira, procedimento de B O de N° 5312/2014, por Furto Qualificado, bem como procedimento de I P de N° 530/2014, Artigos 33 e 35 do CPB, contra as pessoas de Adércio Matias e Leonildo Joventino.

FORTIM-CE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO

 (27-10-2014) por volta das 13h30, foi passado pelo SD PM 26745  Permanente e Rádio Operador de Fortim, que na Localidade do Guajiru, CE/040, em frente ao Foto Sensor, na casa de “TOINHO DE TUBINHA”, em Fortim/CE, que neste local teriam encontrado um cadáver, que devido a CP 1542, de Fortim, está em procedimento de flagrante na DPC de Aracati, foi repassada esta ocorrência para a CP 1542, , que quando os policiais chegaram ao local foi constatado o fato se tratando da vítima a pessoa de JOSÉ CLÁUDIO BERNARDO DA ROCHA, nascido em 02/01/1971, filho de Francisco Chagas da Rocha e Rita Bernardo da Rocha, residente no local da ocorrência (que segundo seu irmão estava morando há pouco tempo no local), onde segundo o CB PM Virginio, o mesmo estava “pendurado numa corda de joelhos”, que os policiais ficaram aguardando no local até a perícia chegar, que foi passado pelos policiais Civis, Inspetor Thiago e Joares, que compareceu ao local a Perita Sônia, adianto que o irmão da vítima sendo a pessoa de José Mauro Bernardo da Rocha, compareceu a DPC de Aracati para fazer o BO do fato.

JAGUARIBE-CE PRISÃO DE HOMICIDAS

sexta-feira dia 24/10/2014, familiares de JEAN CARLOS SILVA LEMOS, nascido em 21/08/96, filho de Lailson Martins de Lemos e Vera Lúcia de Lima Silva, estudante, natural de Jaguaribe-CE, residente na Rua Pedro Domingos da Silva, nº 1009, Bairro Expedito Diógenes, fizeram um B O na DRPC de Jaguaribe-CE, dando conta de seu desaparecimento, após ter ido a uma festa nesta urbe, da qual não retornou fato este também informado a Polícia Militar. Ao ficar ciente do ocorrido, o serviço de inteligência da 3ªCia/1ºBPM, sob o comando do composto pelo CB PM conversou com os familiares do desaparecido, onde obtiveram a informação, de que JEAN CARLOS, havia saído da festa na companhia dos seguintes indivíduos: JOÃOHERMERSON FERNANDES DA SILVA, vulgarmente conhecido por ERMIM, nascido em 08/04/92, filho de João Eudes da Silva Arruda e Luenir Fernandes Martins da Silva, natural de Jaguraibe-CE; CAIO GUEDES PEREIRA DA SILVA, nascido em 15/10/89, filho de Antônio Pereira da Silva e Ana Maria Guedes Pereira, natural de Jaguaribe-CE e o menor de idade (17 anos) –M M S D -  nascido em 14/01/97, Filho de Antônio Diógenes e Verusa Maurício da Silva, natural de Jaguaribe-CE. Com base nessas informações o Major Sobreira com apoio da composição da viatura CP-1283, comandada pelo SGT PM Lucivaldo e composta pelo SGT PM Silveira, SD PM Jânio, SD PM Pires e SD PM  saiu em diligência no intuito de localizar os indivíduos, onde na manhã de hoje 27/10/14, foram encontrados. Após serem questionados a respeito do desaparecimento de JEAN CARLOS, os indivíduos confessaram que haviam matado com golpes de faca, na localidade do Sítio Jaguaçu, zona rural de Jaguaribe-CE distante 20Km.Diante dos fatos, o policiamento deslocou-se até o local, onde localizou o corpo da vítima. Prontamente foi dada voz de prisão aos envolvidos, onde foram conduzidos juntamente com a arma do crime à DRPC para a realização dos procedimentos cabíveis. Segundo os acusados, o crime foi motivado por questões de droga.

JAGUARIBE-CE FUGA DE PRESO

 27/10/2014, por volta das 10h30min, na Cadeia Pública de Jaguaribe-CE, após o banho de sol dos detentos, a guarnição do presídio comandada pelo SGT PM  e composta pelo CB PM  entrou em contato com o COPOM via 190, informando que o detento FRANCISCO TARCISIO DE SOUSA FILHO, vulgo “TUCHÊ”, nascido em 25/08/75, filho de Francisco Tarcisio de Sousa e Francisca dos Santos de Sousa, natural de Fortaleza-CE, havia fugido. A fuga do referido detento, foi constatada, após o Agente Penitenciário ROBSON, fazer a recontagem dos detentos. Ao ser informado do ocorrido, a composição da viatura CP-1283, comandada pelo SGT PM e composta pelo CB PM  realizou diligências no intuito de localizar o fugitivo, mas até o momento não foi encontrado. Não se sabe ainda, como o detento conseguiu fugir. Diligências em andamento.

JAGUARIBE-CE CAPTURA DE FUGITIVO

 27/10/2014, por volta das 17h00min, a composição da viatura CP-1283, comandada pelo SGT PM  e composta pelo CB PM  realizava rondas pela CE-275, estrada que liga a Cidade de Jaguaribe-CE ao Distrito de Feiticeiro, quando avistou FRANCISCO TARCISIO DE SOUSA FILHO, vulgo “TUCHÊ”, nascido em 25/08/75, filho de Francisco Tarcisio de Sousa e Francisca dos Santos de Sousa, natural de Fortaleza-CE. O indivíduo supracitado havia fugido da Cadeia Pública de Jaguaribe-CE hoje pela manhã, conforme Rel. 0594. O policiamento ao reconhece-lo, deu voz de prisão e conduziram-no ao presídio local. Durante a abordagem, o policimento encontrou em seu poder um celular marca NOKIA, cor preta, modelo 1208, IMEI: 354177/03/744215/7, que foi entregue ao Agente Penitenciário Robson, para serem tomadas as medidas cabíveis. 


JAGUARIBARA-CE LESÃO CORPORAL À BALA

 27/10/2014, por volta das 16h30min, populares informaram que na Rua Ulysses de Oliveira, nº 382, centro de Jaguaribara-CE, ANTÔNIO WILLAME PAIVA BEZERRA, nascido em 06/03/90, filho de Antônio Bezerra Peixoto e Raimunda Paiva da Silva, auxiliar de serviços gerais, natural de Jaguaretama-CE, residente no local da ocorrência, havia sido lesionada por disparos de arma de fogo. A composição da viatura CP-1353, comandada pelo CB PM  e composta pelo SD PM Castro e SD PM deslocou-se até o local, da ocorrência, onde socorreu a vítima até o Hospital Municipal de Jaguaribara-CE. Segundo a vítima, uma mulher pilotando uma motocicleta com um homem na garupa, se aproximou quando ele saía de casa e efetuaram (02) dois disparos em sua direção, sendo que apenas um dos tiros acertou sua perna direita na altura da coxa. A composição encontrou no local (02) dois estojos de Cal. 9mm. Os criminosos, após os disparos, evadiram-se do local, tomando rumo ignorado. Diligências em andamento.

TABULEIRO DO NORTE-CE APREENSÃO DE VEÍCULOS COM DESCARGA ALTERADA

 27/10/2014 (Segunda feira), por volta das 09h00, na rua Capitão José Rodrigues, centro, Dde Tabuleiro do Norte-CE, a equipe da CP-1104 CB , abordaram uma motocicleta HONDA CG 150 Titan vermelha ano 2010, placa NUP 8775, conduzida por André Luiz Cavalcante Maia, filho de Raimundo Maia Bispo e de Maria Idalina Cavalcante, natural de Tabuleiro do Norte-CE nascido em 27/11/1991, residente na rua Valberlania da Silva, conjunto Jose Pacheco, em Tabuleiro do Norte, o veículo citado estava com descarga adulterada e o condutor não habilitado, diante do fato o veículo foi conduzido a USI de Tabuleiro do Norte-CE, em seguida entregue a autoridade competente para os procedimentos cabíveis.

LIMOEIRO DO NORTE-CE VEÍCULO RECUPERADO ABANDONADO

 27/10/2014 (Segunda-feira), por volta das 18h40, no Sitio Maracajá, no Distrito de Tomé, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, a Viatura composta pelos Policiais Militares Cb 15.610  recuperou na referida comunidade, a motocicleta HONDA/ TITAN KS, ano/modelo 2005/2005, de cor preta, sem placa, Chassi nº 9C2KC08105R849495 com inscrição de Tabuleiro do Norte-CE. A motocicleta foi conduzida a Delegacia de Policia Civil de Limoeiro do Norte-CE, para averiguações e posterior devolução ao proprietário

LIMOEIRO DO NORTE-CE PRISÃO E APREENSÕES POR FURTO

 27/10/2014 (Segunda-feira), por volta das 15h20, no Sitio Cabeça Preta, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, foram apreendidos pela Viatura composta pelos Policiais Militares Cb 15.610  os seguintes menores acusados de furto; W F L  nascido em 02/11/1996, filho de Manuel Batista Sobrinho e Raimunda Ferreira de Lima; W S O  nascido em 17/03/1991, filho de Francisco das Chagas Flavio e Leusiene Sousa Lima; e o maior FRANCISCO FRANCINILDO DO NASCIMENTO DOS SANTOS, nascido em 12/03/1991, filho de Francisco Roberto dos Santos e Maria Luciene do Nascimento. Os mesmos são acusados de furtar 01(um) Tablet, 01(um) celular, além de uma quantia em dinheiro e produtos da “Sorveteria Shalon”, situada no Sitio Cabeça Preta, no dia 26/10/2014(ontem), de proprietária Antonia Kelly Feitosa Câmara, nascida em 22/07/1987, filha de Maria Elizânia Mota e Antonio Pereira Feitosa, solteira, residente na referida comunidade. Todos os acusados foram conduzidos para Delegacia de Policia Civil de Limoeiro do Norte-CE, bem como os objetos furtados para serem realizados todos procedimentos legais cabíveis ao fato.

RUSSAS-CE B O POR DANO E MEDIDA PROTETIVA



Ontem  27.10.2014, por volta das 20h30min, na localidade de Lagoa Grande, zona rural de Russas-CE, foram conduzidos JONH WILTON DOS SANTOS, nascido aos 14.01.1992, natural de Fortaleza, sem profissão definida, filho de Raimundo Alves da Silva e Maria Lindonete Costa dos Santos, em virtude do mesmo haver agredido fisicamente sua companheira CÉLIA FERREIRA GOMES, nascida aos 19.02.1981, natural de Russas, doméstica, filha de José Gomes da Silva e Maria Ferreira da Silva Gomes, ambos residente na localidade acima citada, e ainda quebrado vários utensílio de sua residência. Os PPMM: CB  NA RP 1471 – atenderam a ocorrência e conduziram as partes a DRPC em Russas, onde foi lavrado um B O por dano e realizada uma medida protetiva.



RUSSAS-CE ROUBO EM PROPRIEDADE RURAL



Ontem  27.10.2014, por volta das 14h00 no projeto irrigado Tabuleiro de Russas, lote E, casa 22, Russas-CE, 04 indivíduos armados a revolveres anunciaram um roubo ao senhor JOSÉ JUNQUEIRA JUNIOR (natural de Rio de Janeiro, nascido aos 22/10/1965, filho de José Junqueira Junior e Norma Lúcia Castanheira Junqueira, residente no local da ocorrência) do qual foi subtraído os seguintes objetos: 01 mala preta, 01 mochila preta, 02 redes, 02 computadores, 01 máquina fotográfica, em seguida os indivíduos fugiram entrando no matagal. A Polícia Militar (CP 1511 FTA: Cb  realizou diligências no intuito de identificar e prender os autores do delito, porém, sem êxito.



RUSSAS-CE APREENSÃO DE VEICULOS IRREGULARES

 Ontem , 27.10.2014, por volta das 09h30 na Avenida Governador Raul Barbosa próximo a Lagoa da Caiçara, em Russas-CE, em virtude da realização de uma blitz/barreira realizada pelo reforço do CPI, foram apreendidas as seguintes motocicletas: 01-Honda CG 125cc Fan ES de cor preta e placa NQO 0427, esta que encontra-se com débito de licenciamento e IPVA, estava sendo conduzida por FRANCISCO EDNILSON FERREIRA DE LIMA; 02-Honda Cg 125cc Titan KS, de cor prata, placa HVQ-8773, esta que encontra-se com débito de licenciamento e IPVA e era conduzida por ISMAEL SIDENIR GOMES DA SILVA, as referidas motocicletas foram conduzidas ao pátio interno do 1ºBPM para posteriormente serem encaminhadas ao DETRAN.