-->

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Corpo é encontrado dentro de mala em Acarape

Um corpo foi encontrado dentro de uma mala, no início da manhã desta terça-feira (4), em uma área de vegetação próxima a uma estrada no distrito de Riachão, no município de Acarape, a cerca de 66 km de distância de Fortaleza.

Segundo informações da 2ª Cia. do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) - que fica localizada em Baturité e atende a cidade de Acarape - a situação do corpo não permitiu a identificação imediata e dificultou até confirmar o sexo da vítima. Populares que residem próximo e estiveram no local também não identificaram a pessoa que foi morta e colocada dentro da mala.

Policiais militares de Baturité e Redenção, cidade vizinha, compareceram ao local onde o cadáver foi encontrado. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) está se deslocando para a estrada para tentar identificar o corpo e encaminhar ao Instituto Médico Legal (IML).

Diário do Nordeste

Bandidos arrombam prédio dos Correios em Banabuiú

Prédio onde funcionava serviço de entrega foi arrombado (Foto: Júnior Lima)
Banabuiú. O prédio de uma antiga escola que funciona como o setor de triagem dos Correios deste Município, foi arrombado na noite da última segunda-feira (3). O dano foi percebido por um guarda que trabalha em frente ao prédio.

O local funciona provisoriamente como setor de triagem de cartas e encomendas. Não havia valores em dinheiro no lugar porque os serviços de postagem ainda não funcionam na cidade. A Polícia foi acionada e esteve no local. Não há câmera de videomonitoramento que possa ajudar a identificar o autor do vandalismo.

Funcionários dos Correios de Banabuiú não quiseram se pronunciar. Um deles se limitou a informar que não sabe o que os bandidos levaram. No local, postagens comuns como revistas, faturas e depois envelopes eram guardados.

O funcionamento dos Correios em Banabuiú ocorre de modo parcial há quase dois meses. No último dia 13 de maio, bandidos sitiaram a cidade e explodiram o prédio da agência, que fica na Rua J/K, próximo a praça central. Desde então o prédio está fechado e o local que abrigava o setor de entregas de cartas foi arrombado.

Diário do Nordeste

PCC decreta toque de recolher em Morada Nova e ameaça adversários políticos

Morada Nova está entregue ao PCC, comandada pelo traficante "Dão", que tem como homem de frente "VAL". Neste sábado (1º), às vésperas da eleição, a facção determinou estar proibido que os aliados do prefeito Glauber Castro e de seu candidato - Edinho Nogueira - saíssem de casa sob pena de serem executados.

A medida imposta beneficiou o candidato Wanderlei Nogueira, que, segundo a revista Istoé desta semana, está sendo investigado por vínculos com o PCC. O candidato ficou à vontade para andar de casa em casa, durante a madrugada, para comprar votos na véspera da eleição.

Ontem, àss 12:00hs, cerca de 40 motos cercaram a casa de uma secretaria municipal, tentando derrubar o portão de sua residência e aterrorizando a gestora e sua família.

Segundo o prefeito Glauber Castro, o mais lamentável é a demora para que a polícia militar e o delegado ajam contra essas ações. Ainda segundo Glauber, ao chegar no local, a PM se limitou a dispersar os bandidos.

Porem, após deixarem a residência da secretária, se dirigiram à casa da sogra dela, onde ameaçaram atirar na cabeça do ex-prefeito Adler Girão. A polícia foi acionada, mas apenas dispersou o bando.

Em seguida, a próxima parada dos motoqueiros foi a praça da matriz, onde pararam o carro do advogado Dr. Felipe Catunda, que estava com mais dois jovens. O ataque ao veículo só parou com a chegada da polícia, que dispersou, mais uma vez, o bando e realizou, contra as vítimas, vistorias.

O promotor da Justiça Eleitoral foi informado sobre a omissão da PM, assim como o Ministério Público Eleitoral. O prefeito Glauber Castro ainda ficou de levar o caso ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, para que a Polícia Federal seja acionada e chegue ao município ainda neste domingo (2).

Ceará News

Horário de verão começa no dia 16 de outubro

A partir do dia 16 de outubro até o dia 19 de fevereiro de 2017, os relógios nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão ser adiantados em uma hora. A iniciativa visa promover maior economia de energia com o aproveitamento da luz do sol.

Na última vez em que foi adotado, o horário de verão fez com que a demanda por eletricidade reduzisse 2,6 mil megawatts nas três regiões que adotaram a medida. Esta será a 41ª edição do horário de verão no País.

A estratégia será adotada por Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

Diário do Nordeste