-->

sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Russas - CEplantão policial 1º BPM

 RUSSAS PRISÃO COM BASE NA LEI DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.  

Dia 03/10/2024, por volta das 08h30min, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma ocorrência sobre possível violação de medida protetiva, na área urbana do município de Russas-CE, especificamente na Rua Sebastião Lopes Ribeiro, bairro várzea alegre, onde relatava que a solicitante/vítima estaria sofrendo ameaças de seu ex-companheiro, a equipe da Polícia Militar deslocou-se até o local informado, e ao chegarem ao local, os policiais identificaram a vítima, onde a mesma relatava que teria sido ameaçada pelo seu ex companheiro, diante do fato ambas as partes foram conduzidas para a DRPC de Russas-CE, para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.

PALHANO ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL  

Diaia 03/10/2024 a viatura da polícia militar foi informada por um popular que teria acabado de acontecer um roubo na Farmácia São José na Rua Pedro Rodrigues Severino,  Centro de Palhano - CE, ao chegar ao local os policiais encontraram a vítima, a atendente da Farmácia, segundo ela um homem desconhecido, magro e alto com roupa branca, entrou na farmácia dando sugesta que estaria armado e anúncio o assalto, a mesma com medo entregou a quantia de 680,00 em espécie que estava no caixa, o suspeito tomou rumo ignorado, a vítima foi orientada a prestar queixa e registrar o Boletim de ocorrência, a polícia militar realiza diligência no intuito de localizar o infrator.

Fonte; 1º BPM, Russas – CE, 04 de Outubro de 2024.

Ícone da TV brasileira, jornalista Cid Moreira morre aos 97 anos de idade

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

O jornalismo brasileiro perdeu uma das vozes mais respeitadas e imponentes da TV brasileira. Morreu nesta quinta-feira (03) aos 97 anos de idade o Jornalista Cid Moreira. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do RJ, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia.

O jornalista iniciou a carreira no rádio em 1944, depois de ser descoberto por um amigo que o incentivou a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté. Nos anos seguintes, entre 1944 e 1949, ele narrou comerciais até se mudar para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.

Sua estreia como locutor de noticiários aconteceu em 1963, no “Jornal de Vanguarda”, da TV Rio, o que marcou o início de sua carreira no jornalismo televisivo. Nos anos seguintes, trabalhou nesse mesmo programa em várias emissoras, como Tupi, Globo, Excelsior e Continental, consolidando sua presença na televisão.

Em 1969, Cid Moreira voltou à Globo para substituir Luís Jatobá no “Jornal da Globo”. No mesmo ano, foi escalado para a equipe do recém-lançado “Jornal Nacional”, o 1º telejornal transmitido em rede no Brasil. A estreia ocorreu em setembro de 1969, e Cid dividiu a bancada com Hilton Gomes.

Cid Moreira se lembra do nervosismo na estreia daquele que, em pouco tempo, seria o principal telejornal da televisão brasileira. “Eu chegava no horário de fazer o jornal, não participava da redação. Eu só ia para apresentar o jornal. Naquele dia, cheguei e vi aquele nervosismo, todo mundo preocupado. E, para mim, era normal. Mas no dia seguinte, vi na capa do jornal O Globo: ‘Jornal Nacional…’ Aí comecei a perceber a dimensão”, revelou ao Memória Globo.

Dois anos depois, iniciou uma parceria de longa data com Sérgio Chapelin. Durante 26 anos, Cid foi o principal rosto do JN. Sua voz tornou-se sinônimo de credibilidade, e seu “boa-noite” diário marcou a televisão brasileira.

Em 1996, uma reformulação do programa trouxe novos apresentadores, William Bonner e Lillian Witte Fibe, com Cid Moreira dedicando-se à leitura de editoriais.


Homem é morto a tiros por dupla encapuzada, na noite desta quarta-feira (2), no Tapuiará

Quixadá: um assassinato a bala foi registrado na noite dessa quarta-feira (2), no distrito de Tapuiará, zona rural de Quixadá. Segundo as informações da Polícia Militar, o irmão da vítima também estava no local do crime, mas conseguiu fugir.

O crime foi registrado por volta de 22h18, na localidade de Santa Isabel. Alexandre da Silva Ferreira, 25 anos, estava na companhia do irmão quando foi morto. A vítima é natural de Fortaleza. As informações foram confirmadas pelo Revista Central com uma fonte.

Conforme detalhou a PM, os suspeitos de cometerem o crime estavam encapuzados e chegaram ao local em uma moto. Após perguntarem pela vítima, os dois abriram fogo. O irmão conseguiu fugir e a PM não detalhou se ele foi baleado ou se já foi encontrado.

Alexandre foi atingido com dois tiros de pistola 380. A Perícia Forense esteve no local fazendo os levantamentos e confirmou a informação. As motivações do assassinato devem ser apuradas.

Jovem de 16 anos é brutalmente agredida a pauladas pelo irmão em Quixadá

 

Jovem de 16 anos é brutalmente agredida a pauladas pelo irmão em Quixadá. Foto: divulgação

Região Central: Nesta terça-feira (2°), a VTR recebeu um chamado urgente via CIOPS informando sobre uma jovem, de apenas 16 anos de idade, que foi violentamente agredida a pauladas pelo próprio irmão. O caso ocorreu no Bairro Monte Alegre, nas proximidades do Santuário, em Quixadá.

Ao chegarem no local, os policiais constataram a gravidade da situação e a veracidade dos fatos. O agressor, um homem de 27 anos, já havia se evadido da cena do crime e se refugiado na residência de sua sogra, localizada na Rua Padre Cícero.

A equipe policial prontamente se dirigiu até o endereço informado, onde realizaram a prisão em flagrante do agressor. Posteriormente, tanto a vítima quanto o acusado foram conduzidos para a Delegacia para prestarem esclarecimentos e darem continuidade aos procedimentos legais.

A jovem agredida apresentava lesões nos braços, costas e tórax, evidenciando a violência do ataque sofrido. Nesse contexto, o Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou todo o desenrolar da situação.

Mensagem do dia.

 

Para aqueles que caminham pela vida com o coração cheio de fé, não há tempestade que consiga derrubar. Pois, para Deus, não há impossíveis. E, mesmo quando tudo parece perdido, Ele nos conduz ao caminho que nos levará à felicidade. Ter fé é enxergar a luz onde outros apenas veem escuridão. É acreditar e ter esperança, e, de forma positiva, atravessar e superar as dificuldades.