A Prefeitura de Russas criou ontem (30) o Comitê de Crise para enfrentamento dos danos causados pelas chuvas intensas. O Comitê é coordenado pela Defesa Civil do Município e é composto por membros da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos (SEINFRA), da Guarda Civil Municipal, do DEMUTRAN e da Engenharia, além de representantes da Câmara Municipal de Vereadores e da secretaria da Assistência Social e da Saúde.

Na ocasião, foram traçados planos de ações emergências que já estão em execução, como a desobstrução de pontos críticos e apoio às famílias que estão sofrendo com alagamentos. Também estão sendo traçadas ações para o escoamento das águas das lagoas que já estão transbordando.

A Prefeitura também está montando uma estrutura com equipamentos, máquinas e caminhão baú, além de realizar o mapeamento de locais que possam acolher possíveis desabrigados das chuvas.

Em breve também será divulgado um contato telefônico para atender chamadas emergenciais da população afetada pelas chuvas.

Reunião Emergencial

Também com a finalidade de combater os possíveis efeitos das chuvas, o Corpo de Bombeiros, sediado em Limoeiro do Norte, com o apoio do CEDEC e da Prefeitura de Russas, realizou na manhã desta sexta-feira (31), no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), uma importante reunião emergencial com a participação dos atores responsáveis pelas ações de Proteção e Defesa Civil do Município.

O encontro teve como objetivo traçar estratégias, planos de contingência e ações emergenciais a serem adotadas pelo Município em caso de calamidade decorrente de fortes chuvas.