-->

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Acidente de trânsito no centro de Russas


Por volta das 11 horas da manhã de hoje dia 30 de janeiro de 2015. Na AV D Lino no centro da cidade .Senhor Germano Silva Pinto. Residente na Rua Joaquim Souza Barreto 1449. Que pilotava a moto Honda Titã 150 cor vermelha Placa O C I 4281 .Que tinha como garoupeira sua filha 30 anos .O mesmo colidiu com o veiculo de característica não anotada .pois o mesmo evadiu se do local .As vitimas foram socorridas pela equipe do Samut ao Agentes do Denutram juntamente cm a policia militar estiveram no local

reportagem ERIVANDO LIMA 
MATÉRIA IRLEIDE FAMA









Homicídio em Horizonte


Homicídio em Horizonte em frente a churrascaria Oasis, do lado da vulcabras, vítima conhecida por Matias

FONTE PLANTÃO POLICIAL DO CEARÁ


ROUBO DE UMA SHINERAY EM RUSSAS



, 29.01.2015, por volta das 13h00, na avenida Irmã Maria da Graça, Russas-CE, ROSILANGE DA SILVA OLIVEIRA (nascida aos 16.10.1981, filha de José Airton de Oliveira e Maria do Socorro da Silva Oliveira, natural de Russas-CE, residente no Tabuleiro do Catavento, Russas-CE), teve sua motoneta Shineray de cor vermelha, chassis LXYXCBL03F0221175, furtada. Que a vítima compareceu na DRPC, e posteriormente chegou a conhecimento da PMCe, por volta das 19h00. Diligencias estão sendo realizadas, visando recuperar o referido veículo

ERIVANDO LIMA








Bandidos assaltam a Agencia dos Correios de Aracati




Policiais Militares de Aracati receberam uma ligação telefônica de MIRIALDO FAUSTINO BEZERRA, 40 anos, Gerente dos Correios de Aracati, informando que aquela agência tinha sido roubada, por um individuou que havia rendido e subtraído o dinheiro que havia no cofre e trancado os funcionários no interior da agência.
Segundo o Gerente, o assaltante estava vestindo com uma camisa dos Correios, e que havia um segundo individuou que ficou na parte externa da agência e após ter roubado o cofre ainda levaram a motocicleta pertencente aos correios.
Viaturas foram acionadas e moto patrulheiros conseguiram localizar a motocicleta abandonada por trás da Sub Estação da COELCE, numa estrada carroçável que é usada como desvio para evitar passar pelo Posto da PRE de Aracati.
A Polícia Federal compareceu à Agência e está à frente das investigações.
A quantia roubada pelos bandidos não foi revelada e ninguém foi preso


ERIVANDO LIMA



Motorista morre ao colidir veiculo com poste em Limoeiro do Norte




Na localidade de Sítio Milagres, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, aconteceu um acidente de Trânsito, aonde um veículo pálio azul, ano 2006/2007, placa HWO-6724, inscrição de Russas-CE, conduzido por FRANCISCO BENTO DA SILVA, 53 anos, agricultor, colidiu com um poste da rede elétrica, tendo o condutor morte imediata. Policiais Militares compareceram no local tomando todas as providencias cabíveis. 

ERIVANDO LIMA






BC adianta: energia em 2015 deve saltar 27,6%



Brasília. O Banco Central prevê alta nos preços administrados em 2015, que deverão subir, pela nova estimativa, 9,3%. A projeção anterior era de uma alta de 6%. Para 2016, a previsão é de uma alta menor, de 5,1%, quando comparada à estimativa de 5,2%, anterior.
Na ata divulgada ontem, a primeira do ano, o Banco Central mudou a forma como costuma construir o parágrafo que detalha os preços administrados e passou a inserir explicações para algumas projeções. Entre as alterações da autoridade monetária, ela voltou a fazer projeções para a gasolina, algo que havia sido retirado de documentos anteriores, em função de polêmicas em torno das perspectivas do BC para os combustíveis.
No fim do mês passado, o Relatório Trimestral de Inflação (RTI) trouxe a informação de que a projeção de alta dos preços administrados deste ano subiu de 6% para 6,2%, enquanto a para 2016, avançou de 4,9%, para 5,2%. Já no Relatório de Mercado Focus, da última segunda-feira, a mediana das estimativas para esses preços em 2015, subiu de 8,20%, para 8,70%, enquanto a mediana para 2016, caiu de 5,90%, para 5,80%.
Itens administrados
Pela primeira vez, o BC apresenta suas projeções abertas para os itens administrados ou monitorados pelo governo de 2015. De acordo com a ata, a tarifa de energia elétrica vai sofrer um reajuste de 27,6% este ano - as expectativas para esse insumo em 2014 passaram por seis revisões consecutivas até o fechamento do ano. No caso de telefonia fixa, a previsão da diretoria do BC é de uma alta de 0,6%, em 2015.
Para formar seu cenário para os preços administrados, o BC informou que levou em conta hipótese de elevação de 8%, no preço da gasolina. Até a ata da reunião anterior do Copom, a instituição limitava-se a relatar a variação desses itens dentro de um limite de tempo.
O BC ainda explicou no documento que a alta da gasolina é reflexo de incidência da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) e da PIS/Cofins. Disse ainda que no caso da energia, a projeção se explica devido ao repasse às tarifas do custo de operações de financiamento, contratadas em 2014, da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE)
Comportamento
Mudança de hábitos no lar é obrigatória
A dona de casa Marleide Silva, 49, diz que os aumentos acabam forçando o consumidor a abrir mão de regalias como, por exemplo, a TV por assinatura e ar condicionado. "Aumenta o salário mínimo, mas as altas de preços são maiores".
Marleide Silva
Dona de Casa
fonte Diário do Nordeste