-->

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Relator recomenda arquivamento de denúncia contra Michel Temer e faz críticas ao MP Andrada considerou que a PGR tem a pretensão de fazer um "ataque generalizado aos homens públicos


A cada dia que passa mais ficamos envergonhado dos nossos políticos e de uma grande parte dos homens que nossa justiça, é triste mais é uma realidade.

Aguarde mais detalhes;

Blog Erivando Lima 

Preso suspeito de vender cadeiras de roda e medicamentos roubados de Secretaria da Saúde


caixas

A captura do homem, que já responde por estupro de vulnerável, porte ilegal de arma e violência doméstica, aconteceu na última quinta-feira (6), no Barroso, em Fortaleza

  A Polícia Civil prendeu, na última quinta-feira (6), Wellington Rocha Marques da Nóbrega, 28 anos, suspeito de comercializar cargas roubadas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza e de estabelecimentos comerciais. Dentre os equipamentos apreendidos com o homem, estão 23 cadeiras de rodas e medicamentos, além de materiais de alumínio, roupas e livros, que eram guardados em uma residência, no município de Aquiraz.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem foi capturado após investigações sobre roubos de cargas, em Fortaleza. Durante a apuração policial, agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) receberam a informação de que o suspeito detinha produtos que haviam sido furtados.

Constatado o envolvimento de Wellington Rocha, a Polícia encontrou, em sua residência, no Barroso, calhas de lâmpadas roubadas. O suspeito indicou ainda um outro endereço, no distrito de Tapera, em Aquiraz, onde ele escondia as cadeiras de rodas, aparelhos de ar-condicionado e 63 caixas de medicamentos, avaliadas em em R$ 122 mil.

Ainda conforme a SSPDS, o homem acumulava passagens na Polícia por estupro de vulnerável, porte ilegal de arma de fogo, crime de violência doméstica e furto qualificado.

    Red; DN

Russas CE - Vereador Jr; Martins diz de que ta na hora de um aumento geral


O vereador Jr; Martins, apos ter votado a favor do reajuste dos professores usou o microfone da câmara em uma das suas participação e cobrou do atual prefeito do município que o mesmo mande para a câmara um reajuste salarial para as outras categoria ou seja para o funcionalismo publico de um modo geral, pois estar com muito tempo que não tem aumento.

Blog Erivando Lima


Limoeiro registra acidente com vitima fatal na manhã de hoje


policia

O Município de Limoeiro do norte registra mais um acidente com vítima fatal, Por volta das 7:30 da manhã de hoje terça-feira 10 de outubro, foi vítima de atropelamento Fatal um senhor identificado por Cícero Batista de Moraes o mesmo estava pilotando uma moto Honda Biz na CE que liga Limoeiro do Norte a Tabuleiro do Norte na altura do KM 22 próximo a passagem molhada de tabuleiro 
policia
Quando foi atropelado pelo veículo Hyundai HB20 1.6 de cor branca Vale salientar que a condutora do carro sofreu lesões foi socorrido ao Hospital local pela equipe do SAMU e não corre riscos de vida 
policia
Blog Erivando Lima / Jornal Vale em destaque

Russa CE - Vereadores votam projeto com duas emendas


Resultado de imagem para Foto da Câmara dos vereadores de Russas ce

Os vereadores da câmara de Russas, votaram hoje ( Terça Feira 09 ) pela manhã o projeto de lei do reajuste salarial dos professores, foi mantido os 5/º ( Cinco por cento ) que o prefeito mandou para a câmara porém com duas emendas. O reajuste também para os aposentados que não estava na conta do prefeito Weber Araujo, e, a retroatividade que o gestor queria para setembro e foi colocada para o mês de Agosto. Emendas colocadas pelos vereadores faltando agora o prefeito sancionar. 
Obs;  O dia 1º de maio fica como data base a cada ano para o reajuste.

Blog Erivando Lima


Relatório de Segurança aponta 10 barragens cearenses com estruturas comprometidas


barragem

Segundo Agência Nacional de Águas (ANA), objetivo é apontar diretrizes para a atuação de fiscalizadores e empreendedores dos barramentos

   Elaborado anualmente pela Agência Nacional de Águas (ANA), o Relatório de Segurança de Barragens (RSB) 2016 foi divulgado nesta terça-feira (10) pelo órgão regulador, que identificou 25 barramentos com estruturas comprometidas em todo o País. O que chama atenção é que, deste total, 10 estruturas estão localizadas no Ceará, espalhadas por diversas regiões do Interior do Estado. Confira a lista clicando aqui.

Segundo o relatório, das 10 barragens comprometidas no Estado, oito são de responsabilidade da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh), enquanto uma diz respeito à Prefeitura de Potengi e outra à Prefeitura de Itapipoca. Uma delas, a Jaburu I, localizada em Ubajara, é fiscalizada pela própria ANA, que tem o dever de monitorar a segurança de barramentos de usos múltiplos em rios de domínio da União.

Ao todo, 3.691 barragens foram classificadas quanto à Categoria de Risco (CRI), sendo que 1.091 barragens possuem CRI alto. A maioria encontra-se no Nordeste, preponderantemente na Paraíba (404), Rio Grande do Norte (221) e Bahia (204).Em relação ao Dano Potencial Associado (DPA), foram classificadas 4.149 barragens, sendo 2.053 com DPA alto

Conforme a Agência Nacional de Águas, o RSB é um dos instrumentos da Política Nacional de Segurança de Barragens (PNSB) e tem como objetivo apontar diretrizes para a atuação de fiscalizadores e empreendedores dos barramentos em todo o Brasil. Os dados compilados, inclusive, são repassados para os agentes privados ou governamentais com direito real sobre as terras onde se localizam a barragem e o reservatório, ou que explorem o equipamento para benefício próprio ou da coletividade.

Principais problemas

Dentre os principais problemas encontrados nas barragens cearenses, destacam-se as erosões, fissuras e os afundamentos, informou o RSB. Na barragem do Facundo, no município de Parambu, por exemplo, foi observado erosões no maciço, enquanto que no barramento de Tijuquinha, em Baturité, foram encontradas fissuras e deterioração do concreto.

Outro problema frequentemente constatado pelo relatório foi o surgimento de vegetação nos taludes, registrado em cinco das 10 barragens comprometidas no Ceará. O caso mais grave foi constatado na barragem de Jaburu I, em Ubajara, onde há percolação e erosão regressiva no vertedor, o que deixou o equipamento com CRI e DPA classificados como alto.

Confira a lista de todas as barragens comprometidas no Ceará e seus respetivos problemas:

> Facundo (Parambu) - Erosões no maciço

> São José II (Piquet Carneiro) - Afundamentos e buracos em talude

> Tijuquinha (Baturité) - Fissuras e deterioração do concreto

> Pau Preto (Potengi) - Erosões e vegetação nos taludes

> Trapiá (Pedra Branca) - Vegetação nos taludes

> Cupim (Independência) - Erosões e vegetação nos taludes e canais de aproximação

> São José III (Ipaporanga) - Erosões e vegetação nos taludes e canal de aproximação

> Valério (Altaneira) - Erosões no talude de jusante canal de restituição

> Poço Verde (Itapipoca) - Erosões, afundamentos e vegetação nos taludes e coroamento

> Jaburu I (Ubajara) - Percolação e erosão regressiva no vertedor

Red; DN



Acidente de trânsito com vítima fatal na Passagem Molhada em Limoeiro do Norte

Grave acidente de transito nesse momento na passagem molhada entre Tabuleiro x Limoeiro. Colisão entre carro x moto deixou uma vitima fatal. Aguardem mais detalhes a qualquer momento.

DIA DOS PROFESSORES (RECONHECIMENTO ANTECIPADO)!


Dia 15 de outubro é mais um “Dia dos Professores”, e que não seja apenas uma data simbólica! É racional, é preciso, é imprescindível que tenhamos sensibilidade e plena CONSCIÊNCIA da importância de um PROFESSOR em nossas vidas e, em especial na de nossas crianças e jovens, na de nossos próprios filhos em formação e, sem exageração, na perspectiva de assim conscientizados (e só assim!), pugnarmos por um melhor futuro para nosso País.
Os professores são as chaves de todas as portas para que possamos ter melhores condições para concorrer em melhor nível de igualdade em busca do nosso aprimoramento como ser humano, de uma esmerada formação cidadã, da estabilidade moral quanto profissional em um mundo cada vez mais exigente, e isso é de proeminente reconhecimento mundial. O inquestionável sucesso de cada nação que dá precedência à “Educação de Qualidade” para sua população é evidente e insofismável. Nações que por esse fim se esmeram priorizam, também e simultaneamente, a valorização do profissional (PROFESSOR) que a essa missão se decida e, acima de tudo, é um ser abnegado e é quando, por decorrência dessa sábia percepção, são recompensadas e se destacam mundialmente. De 36 países que detêm os primeiros lugares - Finlândia, Japão, Suécia, Coreia do Sul, Polônia, Alemanha etc., o Brasil está apenas em penúltimo 35°(penúltimo) lugar o que é deprimente e revoltante! 
Os professores da nossa atualidade não desempenham apenas e tão somente o papel de um ministrador de disciplinas (em alguns casos em salas com mais de 40 alunos...). A eles, pelas circunstâncias, muitas vezes se lhes incumbem também do papel de disciplinadores, formadores de cidadãos e, em muitos casos, até de substitutos de pais que descuram de seus filhos. Alguns até extrapolam essa sua dedicação e arriscam, heroicamente, a própria vida como foi o caso recente da professora que morreu ao tentar salvar crianças em Janaúba (MG). Não existe exemplo mais evidente dessa dedicação. (Às crianças vitimadas (dez) e a ela, digníssima professora, e outras que também agredidas a nossa profunda condolência e respeito!)
Pergunta-se: E vocês alunos, pais, diretores, autoridades de todas as áreas (inclusive judiciais), vereadores, prefeitos enfim, todos aqueles que deveriam SIM!, por consciência, por obrigação, primar pelo respeito, pelo reconhecimento do trabalho, pela gratidão a esses profissionais que dedicam suas vidas a bem de todas as crianças, de seus filhos, do seu município, do País na busca de formação de cidadãos, mas que por vezes, não se lhes reconhecem os méritos e deixam de recompensá-los como justo (até mesmo o legal), vocês se lhes dedicam esse reconhecimento e respeito verdadeiramente? Até você professor, você pugna destemidamente pelos seus direitos ou prefere omitir-se? Mãos na consciência e nossos efusivos louvores por demais cabidos e oportunos aos nossos diletos PROFESSORES, inclusive os APOSENTADOS aqueles que dedicaram suas vidas a EDUCAR, formar CIDADÃOS conscienciosos!!!

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO


Russas CE

AUX. DE LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS
CONSULTOR DE VENDAS
ESTETICISTA
REPRESENTANTE COMERCIAL
VENDEDOR PRACISTA

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima

FORTIM-CE HOMICÍDIO BALA


Ontem dia (09/10/2017), por volta de 19h, CP 1632 composta por PMs, foram informados pelos enfermeiros do hospital do Fortim/CE, de que uma pessoa teria dado entrada lá, com ferimento ocasionado por disparo de arma de fogo. Chegando ao hospital, foi identificada como vítima sendo a pessoa de DIMAS DOS SANTOS GOMES, 26 anos, natural do Aracati/CE, residente na Rua Francisco Agostinho, Centro, Fortim/CE. Segundo sua esposa EDVANIA VIEIRA DOS SANTOS que se encontrava no hospital, quatro indivíduos armados o abordou e efetuou cerca de sete disparos, vindo um a atingir o peito de seu marido. Também informou que o último já havia infringido o art.157 do CPB. A mesma foi orientada a comparecer a delegacia com brevidade, a fim de realizar os procedimentos cabíveis. Em seguida foi realizada saturação pela cidade a fim de localizar os suspeitos, mas não se obteve êxito.  A vitima dos disparos foi socorrido do hospital de Fortim para o hospital de Aracati, onde o mesmo não resistiu os ferimentos, vindo a óbito. 

Blog Erivando Lima


Colégio estadual comemora 80 anos em Russas CE


Nenhum texto alternativo automático disponível.

Colégio governador Flavio Marcílio comemora 80 anos.


Blog Erivando Lima