-->

domingo, 12 de fevereiro de 2023

Acidente com um óbito e um pessoa em estado grave em Limoeiro do Norte

Um grave acidente na Rodovia do Contorno, próximo a rotatória que dá acesso para quem vai sentido a cidade de Quixeré em Limoeiro do Norte neste domingo (12/02 2023). 
Segundo relatos, um casal vinha em uma motocicleta, quando o motociclista teria, em dado momento olhado para a lateral onde existe um "berçário de Garças" teria ficado desatento e batido no concreto (Gelo Baiano) vindo a cair ao solo. Ainda segundo populares o motociclista aguardou por cerca de uma hora até a chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), contudo veio a falecer no local. Uma viatura da PM esteve no local até a chegada dos Agentes do SAMU, que fez o socorro da mulher em estado gravíssimo até o Hospital São Camilo. As ambulâncias do SAMU em Limoeiro do Norte estavam em transferência e a ambulância do SAMU de Tabuleiro do Norte veio realizar o atendimento.

A mulher em estado grave foi transferida para Fortaleza.

Blog; Erivando Lima Reporter.

Acidente de transito com vitima fatal em Bõa viagem - CE

Um acidente de trânsito deixou uma vítima fatal durante a manhã de domingo na rodovia BR-020, localidade São Pedro, zona rural de Boa Viagem.

A vítima foi identificada como sendo Gabriel Lima Laurindo, de 23 anos de idade, funcionário de um depósito de bebidas. O jovem conduzia uma motocicleta quando se acidentou.

Ainda conforme apurado, a vítima ficou caída ao solo e foi socorrida para o Hospital Municipal, o jovem não resistiu e foi a óbito.

Blog; Erivando Lima Reporter;

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM

SENADOR POMPEU PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Dia 11 de Fevereiro de 2023 por volta das 11h, em patrulhamento no bairro Alto do Cruzeiro a composição da polícia militar avistou em frente a uma casa abandonada uma movimentação suspeita já que o domicílio já era utilizado como ponto de venda de drogas. Uma pessoa que estava no local, ao avistar a equipe tentou se evadir e foi abordado pela composição. A equipe fez buscas no local e encontrou:

01 celular Samsung, modelo tablet, 02 carregadores de celular, 01 tesoura, 01 faca, 01 pacote plástico contendo vários sacos de dindim, 01 celular Samsung, 10 reais em moeda corrente, 01 rolo de Durex, 1g de cocaína embalada, 2g de maconha.

A equipe da PM conduziu os indivíduos à Delegacia Regional de Policia Civil de Senador Pompeu para a realização dos procedimentos cabíveis.

QUIXADÁ OCORRÊNCIA ENVOLVENDO O CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE QUIXADÁ

Dia 11/02/2023, por voltas das 19h40min,  a viatura do Corpo de Bombeiros Militar se deparou com uma ocorrência de roubo em andamento, próximo ao Loteamento Ipiranga Ville. Os criminosos, ao perceberem que o veículo se tratava de uma composição dos bombeiros, disparou em direção da viatura, momento em que um dos BM revidou a injusta agressão, onde os criminosos fugiram para o matagal, vindo posteriormente a pedir apoio da Polícia Militar. Foi feito o cerco no perímetro, mas até o final deste relatório os indivíduos não foram capturados.


QUIXADÁ HOMICÍDIO POR PROJÉTIL DE ARMA DE FOGO

Dia 11/02/2023, por volta das 22h30min, o Copom recebeu algumas ligações de populares relatando sobre um possível homicídio por projétil de arma de fogo no Bairro DERT. Imediatamente, foi enviada a composição para o local, vindo a confirmar os fatos. A vítima recebeu cerca de 18 disparos de arma de fogo na região da cabeça e das costas. Segundo informações do Sistema de Consultas da SSPDS, a vítima já respondia por tráfico de entorpecentes. A Polícia Civil e PEFOCE foram acionadas para o local.

PEDRA BRANCA PRISÃO POR DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA  PROTETIVA

Dia 11/02/2023, por volta das 17hs40, a composição de serviço da polícia militar. Foram solicitados por uma senhora onde a mesma informou que possuía medida protetiva contra seu irmão e seu sobrinho, sendo os mesmos pai e filho. Ambos frequentemente faziam uso de bebida alcoólica e a ameaçavam de morte. E que no referido dia os mesmos por várias vezes já haviam ido na casa da mesma. A composição se deslocou ate o endereço da vítima, a composição se deslocou ate o endereço da vítima onde o mesmo se encontrava deitado em uma rede na sala da residência, aparentemente sob efeito de bebida alcoólica, onde recebeu voz de prisão. A vítima informou que o outro acusado havia acabado de sair da residência. A composição encontrou o mesmo em um bar a alguns metros da residência onde também recebeu voz de prisão. Ambos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Tauá.

Fonte; PM CE

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 

LIMOEIRO DO NORTE CONDUÇÃO A DPC COM BASE NA LEI SECA  

Dia 10/02/2023(sexta-feira), por volta das 21h, fomos informados via 190, que na rua José Virgílio, centro de São João do Jaguaribe-CE. havia sido furtada uma moto. De Posse da informação, a equipe do destacamento local, na VTR-1992 se deslocou ao local informado, e constataram a veracidade da informação. Não havia testemunhas sobre os possíveis autores do delito. A moto furtada é uma Honda Titan 160 vermelha ano 2019, placa PNU 6B32. A equipe tomou as respectivas medidas cabíveis. 

LIMOEIRO DO NORTE PRISÃO EM FLAGRANTE POR TRAFICO E PORTE DE ARMA ILEGAL  

Dia 11 de fevereiro as 05:00 as equipes Raio 124 e 107 recebeu informações dando conta de um grupos criminosos que estaria agindo na cidade de Limoeiro do Norte, suspeito de envolvimento em diversos homicídios. As Equipes RAIO 124 E 107, juntamente com as equipes COTAR, dirigiram- se primeiramente a um dos locais informados. Ao se aproximarem da casa, situada no “Sítio Canafístula”, Zona Rural de Limoeiro do Norte, o indivíduo  que estava no portão da casa correu para o interior da mesma portando uma arma de fogo, de imediato as equipes se dividiram e cercou a residência, sendo dada a ordem de parada, o indivíduo largou o armamento e se jogou ao solo. No casebre, aparentemente usado com esconderijo e apoio para práticas criminosas, foram encontradas 3 armas; Pistola Taurus calibre 380; Revolver marca Taurus; Revolver marca Rossi calibre 38,  50 munições intactas calibre 380, 26 munições intactas calibre 38, 9 munições intactas calibre .40 e drogas (maconha 1988 g, cocaína 159 g e uma balança de precisão). As composições ainda seguiram para averiguar outras duas residências, porém nada foi encontrado. O indivíduo, bem como todo material apreendido foi levado para a DRPC de Russas para os devidos procedimentos legais, sendo autuado em flagrante nos Art. 14 Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento) e Art. 33 Lei 11.343/06 ( Lei de Entorpecentes).

RUSSAS FURTO A RESIDENCIA  

Dia 11/02/2023(sábado) por volta das 11h  a equipe RAIO 01,  foi abordada por um popular que informou de um furto a residência, na rua monsenhor Joao Luiz, bairro Ipiranga, e que o autor era conhecido como  Felipe, filiação não citada,  se encontrava na estrada da fruta próximo ao foto sensor. De pronto o mesmo foi abordado e confessou ter furtado um fogão da residência de seu tio que se encontra em Fortaleza e havia vendido o fogão no mercado novo a um desconhecido pela quantia de 70 reais. Em seguida o suspeito foi conduzido à delegacia de Russas onde foi lavrado um B.O. De número 541-461/2023. Pois o proprietário da residência se encontra em Fortaleza e a única testemunha do fato, mãe do acusado, não quis testemunhar contra o filho.

LIMOEIRO DO NORTE FURTO A PESSOA 

Dia 11 de fevereiro de 2023 por volta das 15h50min, um indivíduo de blusa preta com uma mulher e subtraíram uma bolsa contendo documentos e dinheiro. De pronto foi acionada a RP 1922 onde tomaram todas as medidas provenientes ao caso, além de realizar o patrulhamento juntamente com o efetivo do dia, no intuito de identificar e prender o indivíduo, mas até o momento sem êxito. 

PALHANO - CAPOTAMENTO DE VEICULO   

Dia 11/02/2023(sábado), por volta das 21h20min, populares compareceram ao destacamento policial de palhano-ce informando que havia acontecido um capotamento de um veículo na ponte da beira rio, que de imediato a composição da policia militar foi até o local, que populares já haviam desvirado o veículo, Fiat/estrada, cor cinza, que o motorista  se evadiu do local, que segundo o seu filho relatou que seu pai havia cochilado e caído da ponte, mas que já se encontrava em casa.

PALHANO LESAO CORPORAL POR ARMA DE FOGO  

Dia 12/02/2023, por volta das 02h20minh, um funcionário hospital de Palhano, ligou para o Destacamento informando que havia dado entrada no hospital um homem com um disparo de arma de fogo na região do tórax, que de imediato a composição da RP1061 foi até o local, e a vítima relatou que vinha com outras pessoas na CE 371 sentido Palhano em uma motocicleta e que já na entrada da cidade foi surpreendido por três disparos arma de fogo e um dos disparos a atingiu; que não sabe informar quem efetuou os disparos e nem chegou a visualizar a pessoa; que a vítima recebeu os primeiros socorros no hospital local e em seguida foi encaminhado para o hospital de Russas.

RUSSAS - HOMOCIDIO A BALA  

Dia 12/02/2023, por volta das 04h45minh, a policia foi informada através de uma ligação para 190, informando de uma tentativa de homicídio no CASTELO CLUB SOCIETY, de imediato a viatura 1051 seguiu  para o local. Ao chegar se depararam com um homem lesionado por projeteis de arma de fogo,  A vitima ainda com vida, foi socorrida ao hospital de Russas pelo SAMU porem veio a falecer no Hospital, e segundo relatos, mais cedo teria havido uma discussão entre a vitima e os indivíduos, que mais tarde retornaram ao local e efetuaram vários disparos, sendo que 14 atingiram a vitima, sendo 5 na coxa, 1 no braço, 1 no glúteo, 3 no abdome, 3 no ante braço, 1 na cabeça . Todas as viaturas da área ao comando do supervisor de policiamento , estão em diligencias no intuito de prender os acusados.

Fonte; PM CE

Sérgio Moro: “Em vez de picanha, Lula entregará inflação e juros altos”

 SÁBADO, FEVEREIRO 11, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O senador Sergio Moro voltou a criticar Lula por seus ataques ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Em publicação no Twitter, o parlamentar afirmou na manhã deste sábado (11) que o Congresso não apoia mudanças no BC.

“Resumo da semana: Lula já sabe que, em substituição à picanha, entregará inflação e juros altos. Ao invés de olhar no espelho, tenta transferir a culpa pelos seus erros ao presidente do Bacen [Banco Central] e às metas da inflação. Congresso não apoia mudança no Bacen. Muito barulho por nada”, escreveu Moro.

Ao longo da semana, Lula atacou o seu inimigo do momento, o Banco Central, e não perdeu uma oportunidade de questionar a autonomia do BC.

Créditos: O Antagonista


Quatro pessoas são mortas e uma criança baleada em chacina na cidade de Ibicuitinga; gestante está entre as vítimas

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Uma chacina registrada na madrugada desse sábado (11), chocou os moradores da pequena cidade de Ibicuitinga, quando quatro pessoas da mesma família foram mortas na zona rural do município.

Segundo informações preliminares os crimes foram registrados na comunidade de Carrapicho, quando pai, mãe, filha e o seu namorado foram mortos com vários tiros.

Ainda de acordo com informações colhidas pelo Monólitos Post, uma das vítimas estaria gestante de cinco meses. Uma criança de três anos também teria sido atingida pelos disparos e socorrida em estado grave para o hospital local.

O Governador do Estado, Elmano de Freitas, divulgou uma nota em suas redes sociais: “Esse episódio de violência em Ibicuitinga, em que quatro pessoas foram mortas e uma ferida, é um fato muito grave e inaceitável. Conversei com o nosso secretário da Segurança Pública e determinei rigor absoluto nas investigações e diligências para a prisão imediata dos responsáveis. Equipes especializadas da Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Forense estão na região desde o ocorrido. Seguimos investindo em equipamentos e pessoal para reduzir a violência em nosso estado e trazer mais tranquilidade para o povo. Minha solidariedade às famílias das vítimas deste lamentável episódio”, finalizou o Governador.

As circunstâncias e motivação da chacina serão investigadas pela Polícia Civil.

Blog; Erivando Lima Reporter.