-->

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

menor invade escola armado com um facão e mata aluno na tarde de hoje em Sobral:


Nossa equipe de reportagem foi informada de um homicídio bárbaro ocorrido no início da tarde de hoje (04), na cidade de Sobral. informações iniciais dão conta que um menor invadiu uma escola pública (Escola da Noélia – Monsenhor José Gerardo Ferreira Gomes) do município, armado com um facão, e desferiu vários golpes na cabeça da vítima (aluno). A vítima foi identificada como Samuel Lino, ela foi socorrida ao hospital Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O autor do crime é um menor de idade e foi apreendido em flagrante por policiais militares, em seguida foi conduzido á Delegacia Municipal de Polícia Civil, para os procedimentos legaias. Em breve traremos mais informações.



Fonte: Sobral 24 horas
Fotos: Blog Sinhá Sabóia




Sem apoio, Russas Futsal pode abandonar Copa Verdes Mares



MPCE pede suspensão do “Russas Fest 2014”


O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça da Comarca de Russas, João Batista Sales Rocha Filho, ajuizou, nesta quarta-feira (03), uma Ação Civil Pública, com pedido de tutela antecipada para que se determine a suspensão da realização do evento “Russas Fest 2014” em virtude da ausência de Estudo de Impacto Ambiental (ou estudo similar) no tocante aos efeitos da poluição sonora que o evento pode ocasionar aos moradores e aos imóveis do entorno da avenida Dom Lino, no Centro de Russas, local onde está marcado para ocorrer o carnaval fora de época.
A Ação Civil Pública é resultado de um processo administrativo instaurado junto ao mencionado Órgão Ministerial em virtude de provocação dos moradores que habitam o entorno da avenida Dom Lino, no Centro de Russas, que reivindicavam providências no sentido de se evitar os transtornos que a poluição sonora, provocada pela realização da “micareta” pode ocasionar aos habitantes daquele local, bem como a seus respectivos imóveis.
Anteriormente, o promotor de Justiça emitira uma recomendação administrativa dirigida à Prefeitura Municipal de Russas, bem como às Secretarias de Cultura e Meio Ambiente municipal, no sentido de que se abstivessem de autorizar ou licenciar a realização da micareta “Russas Fest 2014”, por conta da localização do evento em área residencial e com prédios históricos, além da poluição sonora. O “Russas Fest 2014” estava previsto para ocorrer nos dias 12, 13 e 14 de Dezembro.

Via ASCOM MPCE

Fonte: RT News



Cid Gomes e o ministério da presidente Dilma

O governador Cid Gomes (PROS) até o momento ainda não conversou com a presidente Dilma Rousseff sobre posições para ele ou para alguém do seu grupo político, no segundo mandato da presidente, a ter início em janeiro próximo. Cid está com a disposição de não recusar um convite, se houver, mas prefere mesmo ir morar um ano nos Estados, onde esteve nos últimos dias, tratando de alugar imóvel par residir com a família, a partir do dia 15 de janeiro.
Agora à noite surgiu a informação de que o governador do Ceará teria sido convidado a ser ministro da Educação e recusara. Fontes do Palácio da Abolição negam a notícia. Um dos amigos do governador chegou a dizer que sequer houve sondagens sobre tal cargo para Cid, a não ser especulação da imprensa. Segundo ainda a mesma fonte, nenhum governante, minimamente preparado leva um não ao convidar alguém para ser auxiliar, pois antes da formalização do convite oficial há de ter sido feito uma sondagem, por pessoas de confiança do governante, para evitar a situação constrangedora do não.
O sentimento de aliados de Cid Gomes é que o cargo do Governo Federal que couber ao grupo de Cid será destinado ao deputado Mauro Filho, de preferência na área econômica
Fonte: Diário do Nordeste.



Descontrolada, ‘Dona Florinda’ avançou contra cinegrafista em homenagem ao Chespirito. Assista!

Florinda Meza, viúva de Roberto Gómez Bolaños, teve uma reação bastante inesperada contra um cinegrafista durante uma das homenagens ao falecido Chaves, realizada no Estádio Azteca no domingo (30).
Florinda queria jogar uma pomba branca para o alto como parte da cerimônia. Antes de fazê-lo, pediu que ninguém se aproximasse dela, e quando um cinegrafista se aproximou, assustando
a pomba que acabou não voando, a atriz perdeu o controle e avançou aos gritos contra o profissional, arrancando o cabo da câmera e gritando, totalmente descontrolada.
Uma pessoa da produção tentou acalmá-la, porém a viúva do comediante estava muito alterada, além do forte temperamento que todos sabem que ela tem, certamente a intérprete de dona Florinda no Chaves estava nervosa com a morte de seu esposo.
Roberto Bolaños, criador do Chaves e Chapolin Colorado, morreu na sexta-feira (28) em Cancun, após uma longa batalha contra problemas respiratórios. O final de semana passado foi marcado pelas homenagens e despedidas ao humorista. Na cerimônia do Estádio Azteca, milhares de pessoas se reuniram para o último adeus. Ele foi enterrado na segunda-feira (01), na Cidade do México.

fonte o FUXICO


PLANTÃO DE POLICIA EM RUSSAS E NO VALE DO JAGUARIBE DE ONTEM PARA HOJE.

JAGUARUANA-CE PRISÃO / APREENSÃO DE HOMICIDAS

03.12.2014, por volta das 11h00, dando sequencia às diligencias que se iniciaram ontem dia 02.12.2014, após um homicídio a bala ocorrido na cidade de Jaguaruana-CE, foram presos/apreendidos no bairro do Dió, 01 – ISAMEL SANTIAGO (nascido aos 07.11.1989, solteiro, desocupado, filho de José Marlino de Silva e Maria Ozina Santiago, natural de Jaguaruana-CE, residente na rua Padre Cícero, 497, Jaguaruana-CE); 02 – T. K. C. (THYERRY KAWÃ CORREIRA (nascido aos 22.07.1999, filho de Francisco José Almeida e Rosivânia Cláudio Correia de Almeida, natural de Jaguaruana-CE, residente na travessa Vereador Assis Freitas, S/N, bairro Tabuleiro, Jaguaruana-CE); e 3 – L. J. F.  nascido aos 22.04.1999, filho de Francisco José da Silva e Maria das Graças Farias, natural de Jaguaruana-CE, residente no Bairro do Dió, bem como foi conduzido o menor E. S. P. (ERINALDO SILVA PINHEIRO, nascido aos 13.04.1999, filho de Luis Pinheiro e Maria José da Silva, natural de Jaguaruana-CE, residente na rua Antônio Luis da Silva, S/N, bairro do Dió, Jaguaruana-CE), o qual foi ouvido e liberado. Vale salientar que foi apreendida uma pistola cal. 380, sem marca e modelo visíveis, de número KK58765, com um carregador com 16 munições. PM’s Sgt  na viatura do Pró-cidadania, realizaram a prisão e apreensões e conduziram todos à Unidade Policial de Jaguaruana-CE, para os devidos procedimentos.

ARACATI-CE TENTATIVA DE HOMICIDIO

 (03/12/2014), por volta das 07h35m, na Rua José de Alencar com a Rua Cel. Virgílio Távora, Bairro Nossa Senhora e Lourdes. Um indivíduo de nome EDUARDO, 19 anos, atentou contra a vida de FRANCISCO REGINALDO DA SILVA (Xoxota), nascido aos 21/01/1974 em Aracati, ex-presidiário, filho de José Francisco da Silva, residente na Rua dos Franceses (Maloca), Bairro Nossa Senhora de Lourdes. A vítima caminhava a pé, quando foi surpreendido pelo acusado, que efetuou vários disparos de revólver, acertando um no braço esquerdo. Que após os disparos se evadiu do local e tomou rumo ignorado, enquanto a vítima foi socorrida para o hospital municipal de Aracati, foi medicado e logo após liberado. A CP 1022 – Sd PM 22321 – Pereira, foram até o local, fizeram diligências, mas até o momento nada encontrado.

ARACATI-CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO

1. DOS FATOS E DA AÇÃO PM: Informo a Vossa Senhoria que hoje (03/12/2014), por volta das 06h;00m foi cumprido um mandado de busca e apreensão, na residência de HEBERT SOARES DA SILVA, nascido aos 03/02/1995 em Aracati, filho de Maria Alzenir Soares da Silva, localizada na Rua Armando Praça, nº 1492, Bairro Campo Verde. Expedido pelo Dr. Jamyerson Câmara Bezerra, juiz da Comarca de Aracati. Que foi realizado por uma equipe da Polícia Civil de Aracati, inspetores Bruno, Janeilson e Thiago. Na residência do mesmo foram encontrados, 05 gramas de drogas (cocaína), 02 galos, 03 cachimbos de fumo (drogas) e R$ 403,00 reais em espécies. Foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Aracati e autuado por posse de drogas, pelo delegado Dr. Cidorgeton Pinheiro.

ICAPUI-CE PRISÃO POR ATO LIBIDINOSOS E MANDADO EM ABERTO

 (03/12/2014), por volta das 10h:30m na localidade de Requenguela, a composição da CP 1552 formada pelo SD PM , foi acionada via 190 para uma ocorrência de ato libidinoso, contra V M S filha de Francisco Sinesio Bezerra e de Maria Iraci Marques, nascida aos 25/04/1999, natural de Mossoró-RN, estudante e residente na localidade Praia de Requenguela, Icapuí-Ce. Na ocasião a composição fez diligências na localidade e conseguiu prender, o acusado FRANCISCO JOSÉ DA COSTA DOS SANTOS, nascido aos 13/11/1985, filho de Francisco Canindé dos Santos e de Ana Lúcia da Costa, natural de Fortaleza - Ce, residente na serra de Icapuí-Ce. Ainda em estado de flagrância, já nas proximidades da passarela do mangue, pois o mesmo havia se evadido do local. Ao chegar à delegacia foi constatado que contra o mesmo havia um mandado de prisão em aberto por roubo em 2006. Responsável pela informação, SD PM 26533 permanente.

ARACATI-CE PRISÃO POR DESOBEDIÊNCIA

 (03/12/2014), por volta das 15h;00m, foi preso após promover desordem no fórum local e desobedecer ao SGT PM Elias (Patrimonial), FRANCISCO HÉLIO DA SILVA, nascido aos 05/10/1962 em Aracati, filho de Madalena da Silva, residente na Rua Agapito dos Santos, nº 96, Centro. O mesmo foi conduzido pela RD  – Pereira, para a delegacia de Polícia Civil de Aracati, onde foi feito um TCO por desobediência e logo após liberado.

JAGUARIBE-CE ROUBO DE MOTOCICLETA

 03/12/2014, por volta das 12h00min, dois indivíduos chegaram na residência do Sr. FRANCISCO URBANO DE OLIVEIRA, brasileiro, casado, agricultor, natural de Jaguaribe-CE, nascido aos 28/08/1949, filho de Francisco Urbano de Oliveira e Hilda Raimunda de Sousa, residente no Sítio Santa Rita, localizado no Distrito de Mapuá, zona rural de Jaguaribe-CE, e abordaram os moradores que estavam na residência, tomaram em assalto uma motocicleta Honda CG 125 Titan, ano 1997/1998, cor Azul, placa HVY-4119, de propriedade do Sr. Francisco Urbano, logo após, tomaram rumo ignorado, segundo a esposa do Sr. Francisco Urbano os infratores não apresentaram visualmente a arma, apenas, estavam com a mão dentro das camisas gesticulando como se tivessem uma arma. A composição policial formada pelo Sgt. PM 12121-, foi acionada e prontamente se deslocaram para o local, onde realizaram diligências no sentido de identificar e prender os autores do crime, porém, sem êxito até o presente momento.

POSTADO POR ERIVANDO LIMA REPORTE,


Cid Gomes recusa convite para ser ministro da Educação, diz Folha


O governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), foi convidado para assumir o ministério da Educação no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff e recusou. Segundo a assessoria do governador, ele está decidido passar um ano em Washington, nos Estados Unidos, onde assumirá cargo em uma consultoria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A informação é da coluna Poder, no portal da Folha de S. Paulo.

A recusa cria embaraço para o governo já que Cid havia sido escolhido para a pasta devido ao seu desempenho como gestor, não devido ao seu partido. O Pros, com apenas 10 deputados, não tem tamanho para assumir uma pasta da magnitude da Educação.

Cid estava nos Estados Unidos na sexta-feira (29), quando Dilma participou da reunião da cúpula petista, em Fortaleza.

* Com informações da Folha de S. Paulo

Fonte: Ceará News




Agenor Neto sofre maior derrota política nos últimos 10 anos em Iguatu


O ex-prefeito de Iguatu e deputado estadual eleito pelo PMDB, Agenor Neto, acaba de sofrer dura derrota em sua terra natal. Talvez a única nos últimos 10 anos, depois de governar Iguatu por oito anos e eleger seu sucessor, o atual prefeito Aderilo Filho, que está em seu segundo ano de governo. A oposição ao grupo liderado por Agenor e Aderilo barrou, pelo placar apertado de 9x8, a realização do Natal de Luz de Iguatu deste ano. 

Considerado o maior evento natalino da região, o Natal de Luz vinha sendo realizado anualmente desde a primeira gestão de Agenor Neto, seu idealizador. Atraia milhares de turistas, principalmente das regiões Centro-Sul, Cariri e Inhamuns, que visitavam a cidade para conhecer o projeto.

Apesar dos protestos da população, a bancada oposicionista, alegando gastos altíssimos no projeto e ter outras prioridades, votou contra. Quatro vereadores ligados ao prefeito Aderilo Filho mudaram de lado antes da votação.

E não para por aí! Vem agora, no próximo dia 15, a eleição da Câmara Municipal. Fortalecida, a oposição tem como objetivo tirar do comando vereadores ligados a Agenor Neto e o prefeito Aderilo.

Há quem diga que por trás dessas ações está o crescimento político da deputada Miriam Sobreira, cada vez, mais em alta com o Palácio da Abolição.

Fonte: Ceará News




Ex-secretário de Icó tem direitos políticos suspensos e deve pagar multa


O ex-secretário de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Meio Ambiente do Município de Icó (a 358 km de Fortaleza), Denílson Brasil de Melo, foi condenado a pagar multa de R$ 30 mil por praticar atos de improbidade administrativa. Também terá de ressarcir os cofres públicos no valor total do prejuízo causado ao erário, que será apurado na fase de liquidação de sentença.

O ex-gestor teve ainda os direitos políticos suspensos por cinco anos e está proibido de contratar com o poder público, receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo mesmo período. A decisão é do juiz Luciano Nunes Maia Freire, integrante do Grupo de Auxílio do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para agilizar o julgamento de ações de improbidade e de crimes contra a Administração Pública (Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça).

Segundo os autos (nº 8857-34.2011.8.06.0090/0), relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) apurou várias irregularidades relativas à gestão do ex-secretário, no exercício de 2006. Entre elas, ausências de procedimentos licitatórios para despesas com locação de veículo (R$ 45 mil), coleta de lixo (R$ 144.500,00) e aquisição de combustíveis (R$ 80 mil).

Por conta disso, o Ministério Público do Ceará (MP/CE) ajuizou ação requerendo a condenação de Denílson por improbidade administrativa. Na contestação, o ex-gestor disse que não causou nenhum dano ao erário e não violou os princípios da Administração Pública.

Ao julgar o processo, no último dia 28, o magistrado comprovou as irregularidades e condenou o ex-secretário. “Não resta dúvida de que o promovido causou danos ao erário, encontrando-se a sua conduta prevista no art.10 da lei 8.429/92, porquanto contratou a aquisição de diversos bens e serviços sem instaurar o indispensável procedimento licitatório”.

* Com informações do TJ/CE

Fonte: Ceará News 





Ex-prefeito e ex-primeira dama do Cedro são condenados por desvio de verba

O ex-prefeito de Cedro, João Viana de Araújo, e sua esposa Maria Alacoque de Melo Araújo, foram condenados por Improbidade Administrativa e obrigados a devolverem aos cofres públicos a quantia de R$ 111.500,00 e a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 08 a 10 anos.
O casal é acusado de fraudar as licitaçõespara a contratação dos artistas que se apresentaram no evento  “Festa do Chitão”, e de ter desviando o dinheiro públicodiretamente da conta da Secretaria de Educação do Município para suas contas bancárias pessoais.
A sentença do juiz Francisco Marcello Alves Nobre data do dia 27 de novembro. Segundo o promotor de Justiça da Comarca de Cedro, Leydomar Nunes Pereira, há documentos do Banco do Brasil que comprovam depósitos na conta do ex-prefeito no valor de R$ 110.000,00 e da ex-primeira-dama no valor de R$ 1.500,00. Os documentos foram provas de "inequívoca apropriação indevida de recursos públicos por parte dos citados requeridos".
Conforme a sentença, o evento festivo “Festa do Chitão” foi pago com verba orçamentária doFundo Municipal de Educação, configurando mais uma ilegalidade e improbidade, haja vista que “os recursos do citado fundo deveriam ser destinados exclusivamente à educação, mas não à contratação de bandas e eventos artísticos”.
Justiça obriga o casal a devolver a quantia desviada, mais pena de multa no valor de R$ 203.000,00 e suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 08 a 10 anos, além da perda da função pública e proibição de contratar com o Poder Público.
A ex-secretária de Educação Municipal, Perpetua Braga Costa de Oliveira, também foi condenada a uma pena de multa no valor de R$ 10.000,00, e o empresário Gil Roberto Lima Amâncio, proprietário da empresa GR Comunicação Entretenimento e Serviços, condenado a ressarcir os cofres públicos no valor de R$ 28.000,00, e pagamento de multa no valor de R$ 60.000,00. 
Perpétua Braga e Roberto Lima também tiveram seus direitos políticos suspensos pelo prazo de 08 a 10 anos, e proibição de contratar com o Poder. Público pelo prazo de dez anos.

Fonte: Diário do Nordeste




Marcelo Chamusca renova com Fortaleza para 2015

O treinador Marcelo Chamusca renovou com o Fortaleza para mais uma temporada. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (3) pela diretoria Tricolor.
Chamusca era o preferido do presidente recém-eleito Jorge Mota para comandar o Leão em 2015. Desde quando foi eleito, na última segunda-feira (1), Mota disse que valorizava o trabalho feito por Chamusca ao longo do ano e que a derrota para o Macaé, na Série C não invalidava seu retrospecto no Fortaleza.
Em entrevistas após a eliminação, o treinador também demonstrava querer continuar no comando da equipe. Marcelo Chamusca segue de férias na Bahia com a sua família.
Em 2014, Chamusca teve quase 70% de aproveitamento comandando a equipe. Foram 28 vitórias, 19 empates e 3 derrotas, marcando 97 gols e sofrendo 42. Sob seu comando o Tricolor foi finalista do Campeonato Cearense, perdendo o título para o Ceará após dois empates sem gols. Na Série C, Chamusca conseguiu classificar o time de forma antecipada para a fase de mata-mata na competição. Porém, o sonho do acesso foi adiado após um empate sem gols contra o Macaé, no Rio de Janeiro, e um novo empate por 1 a 1, na Arena Castelão.
De acordo com a diretoria do Fortaleza, o treinador se apresenta no próximo dia 15 de dezembro, quando dará inicio aos trabalhos da pré-temporada. 
Fonte: Diário do Nordeste



Ceará fecha com o lateral-direito Tiago Cametá e o zagueiro Charles

O presidente do CearáEvandro Leitão, deve anunciar em breve os primeiros três reforços para a temporada 2015. São eles o lateral-direito Tiago Cametá, que estava noFortaleza, e o zagueiro Charles, ex-Paysandu, além do meia Eloir, ex-Sampaio Corrêa. O trio deve passar por exames médicos nesta quinta-feira e só depois assinar contrato.
Tiago Cametá foi um dos destaques do Fortaleza neste ano. Assim como Eloir, no Sampaio Corrêa, que até fez um gol no Ceará, no empate no Castelão por 1 a 1, pela Série B, neste ano. Já Charles era um desejo antigo da diretoria alvinegra e por pouco não chegou a Porangabuçu, em setembro passado.
Outros dois atletas também estão pertos de fechar: o volante Sandro Manoel, ex-Santa Cruz e o meia Uillian Correa, companheiro de Eloir no Sampaio.
Fonte: Diário do Nordeste