-->

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Ceará registra fortes chuvas na região do Jaguaribe



As chuvas mais intensas que caíram sobre o Ceará nas últimas horas foram registradas na região do Vale do Jaguaribe. Na área estão localizados açudes importantes para o abastecimento hídrico do Estado, como o Orós e o Castanhão, maior reservatório do Estado. No período da pré-estação, entre dezembro e janeiro, as precipitações são irregulares e não influenciam a quadra chuvosa, entre fevereiro e maio.

Conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), em Jaguaribe os meteorologistas identificaram 42 milímetros (mm) de chuvas, em Quixadá, foram 37,4 mm e nos municípios de Ererê e Deputado Irapuan Pinheiro, 33 mm. A maior precipitação ocorreu em Acarape, onde os postos registraram 46 mm.

Na Capital, choveu 28,2 mm. Ao todo, até o fim da manhã desta quarta feira, 24, houve chuva em 55 cidades cearenses. De acordo com a previsão da Funceme, fenômeno do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis posicionou nuvens carregadas sobre a região do Jaguaribe. E isso tem causado as precipitações. Para os próximos dias, o clima ameno deve continuar e se espalhar por todas as regiões do Ceará.

Reservatórios

Alguns dos principais açudes do Estado têm os piores níveis de reserva registrados na história. O Castanhão, por exemplo, está com 2,35% da capacidade. Já o Orós registra 5,82% da água acumulada do que pode suportar. Enquanto o Banabuiú, na região de Quixeramobim, está com 0,46% do volume.

Para este ano, a expectativa é de que chuvas no Ceará ocorram acima da média histórica. Conforme o prognóstico divulgado segunda-feira, 22, pela Funceme, para o período de fevereiro a abril, existe um alerta para a possibilidade de precipitação irregular no Centro-Sul do Ceará. Contudo, os números ainda são os melhores apresentados nos últimos 10 anos. A probabilidade de chuva acima da média é de 40%, 35% em torno do normal e 25% abaixo.

Red; O povo.com


Comunidades ganham poças profundos da funara em Russas CE


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

Superintendente da FUNASA entrega conquista de poços profundo em duas comunidades no município de Russas.

O superintendente da fundação nacional de saudê ( Funasa ), Ricardo Silveira, esteve hoje 24 nas comunidades de Bento Pereira e Poço de Onça, onde foi anuciada a conquista por parte das associações comunitárias de dois poços profundos que deverá começar a ser construídos nos próximos dias.

As associações contaram com o apoio de um grupo de amigos, tendo a frente o empresário Sávio Gurgel que foi até a FUNASA, juntamente com as lideranças comunitárias e conseguiram o sonho de moradores das comunidades.

Segundo o superintendente o órgão tem verbas para vários projetos  mais  os gestores dos municípios na maioria não buscam essas verbas que é liberada pela Funasa.

Ao ser indagado em uma entrevista na radio Som Zum no programa de meio dia pelo apresentador Cid Ferreira, se tinha algum projeto de Russas, o mesmo afirmou que não. é triste mais é verdade.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre
A Funasa  se coloca a disposição das associações comunitárias para escavação de outros poços em qualquer  município do estado.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e sapatos

Blog Erivando Lima


Acidente na BR 116 próximo o ramal de Flores





O fato aconteceu próximo a entrada do chapadão no contorno que da acesso ao distrito de Flores envolvendo uma Carreta, um carro pequeno e, ciclistas. Segundo informares  de populares  seria 4 ciclistas que estavam passando no local na hora que aconteceu a colisão, e que veio de encontro a esses ciclistas que foram socorridos para Russas.
Aguardando informações; sem mais detalhes.
A imagem pode conter: bicicleta e atividades ao ar livre
Blog Erivando Lima  

           

Russas CE


AUXILIAR DE BOMBEIRO HIDRÁULICO
AUXILIAR DE CARPINTEIRO
AUXILIAR DE FERREIRO
BOMBEIRO HIDRAÚLICO
CARPINTEIRO
ELETRICISTA PREDIAL
FERREIRO ARMADOR
MOTORISTA DE ÔNIBUS
PEDREIRO

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima


ICAPUÍ VISTORIA CADEIA PUBLICA


Ontem dia 23/01/2018, por volta das 13 h 30 min, conforme denuncia anônima via 190 nesta manha, informaram que teria um possível túnel sendo cavado na cela 1 na Cadeia Publica de Icapuí-CE, que de imediato foi informado ao GORE e com o apoio da Policia Militar houve uma intervenção para averiguar a denuncia. Findado o procedimento de vistoria, foram contabilizados seis (6) celulares, dos quais: 1 Samsung branco 1 Nokia preto  1 Samsung preto 1 BLU (Sem ID); 1 ZTE preto (Sem ID) e um único Chip Tim. 

Blog Erivando Lima


     

RUSSAS ROUBO A PESSOAS -


Ontem dia 23/01/2018 por volta das 15 h 30 min, na localidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, zona rural de Russas, próximo ao Mata-burro, as pessoas de; JOSE MONTEIRO residente na Timbaúba de Nossa Senhora das Dores que teve seu celular de marca LG roubado; LEONARDO  SAMPAIO, natural de Fortaleza estado Civil, solteiro, Profissão: Instalador de parabólica, residente no centro Russas, que teve sua carteira com seus documentos pessoais e seu celular roubado; FRANCISCO  ALVES, natural de Russas,  residente na zona rural de Russas,  que teve sua carteira com seus documentos pessoais e seu celular roubado. As vitimas estavam na citada localidade prestando um serviço da empresa, quando ao retornarem foram abordadas por dois indivíduos a pé, que anunciaram o assalto tomando os pertences já informados, bem como uma motocicleta HONDA/CG 150 FAN ESI, Placa: OCO 8254, 2011, Cor: VERMELHA,  as vitimas informam ainda que foram obrigadas a ficarem deitadas no solo ate que os elementos se evadissem do local, impossibilitando os mesmos de pegarem maiores características dos acusados. A CP 1651 compareceram no local e iniciaram diligencias.

Blog Erivando Lima


*Limoeiro do Norte-CE assalto termina com tiroteio morte de bandido e PM baleado.


O fato aconteceu ontem  por volta das 20:30 min aconteceu um assalto seguido de tiroteio, policial baleado e indivíduo morto.
Aconteceu uma tentativa de assalto a uma pizzaria no bairro Antônio Holanda (Cidade Alta), em Limoeiro do Norte. segundo populares, um policial militar que estava nas proximidades do local, teria reagido o assalto.
Houve troca de tiros, onde o policial militar teria sido atingido com um tiro na região posterior da perna, e um dos indivíduos teria sido também atingido, não resistindo e indo a óbito no local.

O policial foi socorrido por uma guarnição do Corpo de Bombeiros.

Aguardando Mais informações;

Blog Erivando Lima