-->

terça-feira, 15 de março de 2022

Crianças são amarradas em banheiro de escola infantil com sinais de maus-tratos e negligência

 

A Polícia Civil está investigando um caso em uma escola infantil particular que fica na Zona Leste da cidade de São Paulo. A instituição de ensino é suspeita de maus-tratos e negligência contra alunos após vídeos vazarem e serem divulgados nas redes sociais. Pelo menos quatro crianças estavam amarradas e imobilizadas por um tipo de camisa de força.

É possível notar que essas crianças estão trancadas em um banheiro e sentadas em cadeirinhas para bebês, no chão, próximas do vaso sanitário e embaixo de uma pia. Uma mulher disse que identificou o filho em dois desses vídeos.

Segundo apurações do portal de notícias do G1, tais imagens foram gravadas na Escola de Educação Infantil Colmeia Mágica, que fica na Vila Formosa. Foi aberto um inquérito policial que, além do crime de maus-tratos, há a suspeita de periclitação da vida e da saúde, ou seja, colocar a vida das crianças em risco e a submissão de vexame e constrangimento.

A unidade de ensino, que atende crianças com menos de um ano a até seis anos, já foi investigada há cerca de dois anos por suspeitas de maus-tratos. Em 2010 aconteceu um caso bem mais grave, pois uma aluna chegou sem vida em um hospital depois de ter passado mal dentro das dependências do local.

Devido a essas informações, a investigação pede um mandado de busca e apreensão na escola, pois há indícios de que esses crimes estariam acontecendo com recorrência. A Justiça autorizou que fossem recolhidos lençóis que podem ser usados para prender os alunos.

O celular da diretora da unidade escolar foi apreendido para análise. Os peritos dão a confirmação de que os vídeos divulgados na internet e que mostram as crianças amarradas, foram feitos dentro da escola infantil em questão.

Via i7news



CONFIRMADO: Presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda oficial em Quixadá no próximo dia 23 de março

  



por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Agora é oficial, o Presidente da República, Jair Bolsonaro vem a Quixadá na próxima quarta-feira (23), cumprir agenda oficial e deverá durante sua visita anunciar um pacote de investimentos para o município. A vinda de Bolsonaro estava marcada para acontecer no último dia 10 de março, conforme anunciado em primeira mão pelo Monólitos Post, mas teve que ser remarcada por incompatibilidade de agenda. Essa será a segunda vez que Bolsonaro virá a Quixadá, em 2015 ele esteve na Terra dos Monólitos, na oportunidade como Deputado Federal, para participar de audiência pública sobre a proposta de revogação do Estatuto do Desarmamento.

Durante a visita em Quixadá, Jair Bolsonaro deverá lançar um programa nacional da Funasa e será acompanhado por uma comitiva formada pelos ministros Gilson Machado – Turismo; Tarcísio Freitas – Infraestrutura; Rogério Marinho – Desenvolvimento Regional; Fabio Farias – Comunicações; Marcos Pontes – Ciência e Tecnologia; Teresa Cristina – Agricultura, além de presidentes de várias autarquias como o da Fundação Nacional da Saúde – Miguel da Silva Marques.

De acordo com informações colhidas pelo Monólitos Post, emissários da Presidência da República já se encontram em Quixadá nesta terça-feira (15) tratando sobre a questão logística da visita do presidente a Terra dos Monólitos. O evento central da agenda de Bolsonaro em Quixadá deverá ser realizado no Centro da cidade, com algumas sendo interditadas já nos próximos dias.

Em um vídeo que já circula nas redes sociais, Bolsonaro confirma a vinda a Terra dos Monólitos e diz que será um grande prazer visitar Quixadá pela segunda vez. Apoiadores do Presidente devem preparar uma mega recepção para Bolsonaro e sua equipe.


SEMUS realizou semana de atividades alusiva ao Dia Internacional da Mulher

 

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), desenvolveu durante o período de 07 a 11 de março, diferentes atividades voltadas para a promoção da saúde do público feminino, em alusão à Semana do Dia Internacional da Mulher.

Na abertura da programação, no dia 07, a Gestão Municipal promoveu uma homenagem para todas as mulheres, que diariamente prestam seus relevantes serviços na promoção da saúde no Município. Foi servido um café da manhã para as profissionais de todos os Setores de Saúde e equipes de Saúde da Família do Município.

 

Durante a semana, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e no Centro Especializado em Reabilitação (CER), foram realizados atendimentos por profissionais médicos, enfermeiros e dentistas, bem como coleta de exames citopatológicos de colo uterino (prevenção ginecológica) e de testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatites B e C, além de atividades de educação em saúde acerca dos cuidados com a saúde da mulher.

Ao todo foram contabilizados 2.259 atendimentos em geral à mulher, 290 consultas pré-natal, 240 coletas de citopatológico de colo uterino, 49 solicitações de mamografia, 490 testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatites B e C) e 346 atendimento odontológico à mulher.

Além de homenagear a mulher pelo seu dia, a iniciativa teve como objetivo promover mais saúde ao público feminino.

 


1.498 famílias de Russas são contempladas com o Vale Gás Social, confira relação e datas de entrega

 

A primeira remessa de 2022 do Projeto “Vale Gás Social” do Governo do Estado do Ceará contemplou 1.498 famílias do município de Russas. A Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS) divulgou a relação dos beneficiários, e também as datas e locais para retirada dos tíquetes.

Os beneficiários de Russas, foram divididos por área de abrangência dos três CRAS’s e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Ingá). São 538 famílias pelo CRAS COF (Várzea Alegre); 510 pelo CRAS BTS (Planalto da Bela Vista); 334 pelo CRAS Rural de Flores e 116 pelo Serviço de Convivência da Ingá.

A entrega dos Vales acontecerá nesta quinta (17), período manhã e tarde, e sexta (18) até às 13h30min, nos próprios Centros de Referência da Assistência Social (CRAS’s), obedecendo a seguinte definição: Na quinta-feira serão entregues da letra A a L e na sexta da letra M a Z.

No ato da entrega, os titulares beneficiados devem portar os seguintes documentos: RG, CPF, NIS e Comprovante de Endereço.

Confira as listas de beneficiários por CRAS nos links abaixo:

CRAS Várzea Alegre:

CRAS COF VALE GÁS A-L

CRAS COF VALE GÁS M-Z

CRAS Planalto:

CRAS BTS VALE GÁS A-L

CRAS BTS VALE GÁS M-Z

CRAS Flores:

CRAS FLORES VALE GÁS A-L

CRAS FLORES VALE GÁS M-Z

Serviço de Convivência – Ingá:

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA INGÁ A-L

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA INGÁ M-Z

Mais informações:

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Ingá

Endereço: Sítio Ingá- S/N

CRAS Construindo o Futuro – COF-Várzea Alegre

Endereço: Rua Francisco Scipião Simões, 162

CRAS Buscando Transformação Social – BTS – Planalto

Endereço: Tv José de Deus, Centro

CRAS Rural Flores

Endereço: Rua Raimundo Alves Maia, 1730 – Flores

Covid-19: D2 para crianças que tomaram a D1 da Pfazer Pediátrica em 18 de janeiro será nesta quinta (17)

 

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), informa que nesta quinta-feira (17) acontecerá a vacinação da 2ª Dose para crianças de 05 a 11 anos, que tomaram a 1ª dose da Pfizer Pediátrica no dia 18 de janeiro.

É importante destacar que a criança precisa estar acompanhada de um responsável acima de 18 anos, e não apresentar sintomas gripais.

A vacinação acontecerá no Centro Especializado em Reabilitação (CER), localizado na Rua Monsenhor Vital Gurgel Guedes, S/N, próximo a Nova Baturité, nos horários das 7h30min às 11h e das 13h às 17h.

No ato da vacinação é necessário levar o documento de identificação da criança (Certidão de Nascimento, identidade, etc.) e Caderneta de Vacinação.



 
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou, hoje (15), que o Brasil já registra dois casos de pessoas infectadas por uma variante do novo coronavírus, a Deltacron.

A nova cepa combina características genéticas da Ômicron e da Delta e vem sendo monitorada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde o início do mês, quando os primeiros casos foram identificados na França.

“Nosso serviço de vigilância genômica já identificou dois casos no Brasil. Um no Amapá, outro no Pará”, disse o ministro a jornalistas, ao chegar ao ministério.

Queiroga destacou que, em um contexto de pandemia, no qual um vírus se espalha com maior facilidade entre a população, se replicando velozmente, as probabilidades dele sofrer mutações aumentam. Segundo ele, isso demonstra a importância da população se vacinar.

“Esta variante [a Deltacron] é considerada de importância e requer o monitoramento”, acrescentou Queiroga, assegurando que, mesmo com a “desaceleração” do surgimento de novos casos da covid-19 em todo o país, as autoridades sanitárias devem continuar vigilantes.

“Tudo que acontece nos outros países, nós observamos. Monitoramos todos os casos, e isto é fruto do fortalecimento da capacidade de vigilância genômica no Brasil – [fruto] dos fortes investimentos que o governo federal fez após a pandemia”, acrescentou o ministro.

De acordo com o Ministério da Saúde, entre a tarde de domingo (13) e o fim da tarde de ontem (14), foram confirmados 11.287 novos casos de covid-19 no país, e 171 mortes em decorrência da doença.

Aos sábados, domingos e segundas-feiras, os números contabilizados tendem a ser menores que os dos demais dias da semana devido à dificuldade das secretarias de saúde dos estados e municípios repassarem informações. Mesmo assim, os resultados gerais indicam uma melhora da situação.

Com este cenário, vários estados e municípios já flexibilizaram medidas de controle sanitário, como a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção.

“O STF [Supremo Tribunal Federal] delegou a estados e municípios a prerrogativa de, de maneira complementar à União, dispor a respeito do uso de máscaras. Não se trata de obrigar as pessoas a não usar máscaras, mas sim de desobrigar o uso. E isto depende do cenário epidemiológico [local]. É preciso fazer isto de forma inteligente. Por exemplo, mesmo o número de casos estando desacelerando, é recomendável continuarmos usando as máscaras em hospitais. Pessoas imunocomprometidas e indivíduos que passaram por um transplante também”, finalizou o ministro.




PRF prende homem que tentou enganar os policiais com documento falso em Sobral (CE)

 IMAGEM - PRF prende homem que tentou enganar os policiais com documento falso em Sobral (CE)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que tentou liberar um ônibus que estava retido no pátio credenciado pela PRF usando um documento falso. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (14), em Sobral.

Por volta das 11h15 de ontem, um homem de 33 anos, compareceu à delegacia da PRF em Sobral com a intenção de liberar um ônibus emplacado no município de Fortaleza (CE). Este veículo estava retido no pátio credenciado da PRF desde 04/03/2022, por não estar devidamente licenciado no órgão de trânsito de Estado.

Para realizar a liberação, o homem apresentou vários documentos para comprovar que havia regularizado a situação do veículo. Um dos documentos foi o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) que indicaria o devido licenciamento.

No entanto, de posse do CRLV, os policiais notaram que o documento estava com características anormais. Realizaram verificação apurada e descobriram que o documento era falso.

Na verdade o documento apresentado estava adulterado e originalmente se referia a outro veículo, uma Mitsubshi Pajero registrada na capital cearense. Foram alterados todos os dados para parecer sendo do ônibus a ser liberado.

Diante dos fatos, o indivíduo foi preso em flagrante pelo crime uso de documento falso e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Municipal de Sobral.

PRF no Ceará prende dois foragidos da justiça em intervalo de quatro horas

 IMAGEM - PRF no Ceará prende dois foragidos da justiça em intervalo de quatro horas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens que estavam foragidos da justiça nesta segunda-feira (14), em Fortaleza e Maracanaú (CE). Um deles era procurado por três crimes de homicídio com passagens por tráfico de drogas.

Por volta das 15h55, desta segunda-feira (14), uma equipe da PRF realizava fiscalização no quilômetro 7 da BR-116 em Fortaleza, quando abordou uma motocicleta
Honda XRE 190, de cor vermelha, que era conduzida por um homem de 35 anos.

Durante a fiscalização, foi constatado que havia mandado de prisão em aberto contra o condutor, pelo crime de roubo, expedido pela 6ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza.

Ele foi preso e a ocorrência foi encaminhada para o 34° Distrito Policial, onde o foragido ficou detido à disposição da Justiça.

Menos de quatro horas depois, por volta das 19h30, outra equipe da PRF que fazia fiscalização no quilômetro 423 da BR-020 (Anel Viário), em frente ao residencial "Orgulho Ceará", em Maracanaú, abordou uma motocicleta HondaCG 125 branca, que era conduzida por um homem de 37 anos, natural de Fortaleza, já com antecedentes criminais por homicídio e tráfico de drogas.

Durante a abordagem e consultas aos sistemas policiais, foi constatado que havia três mandados de prisão em aberto contra ele, por crimes de homicídio, expedidos pela Justiça da capital cearense.

Ele foi preso e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú.

 


Acompanhe as notícias da PRF no Ceará pelo Facebook | Instagram | Twitter
Reprodução autorizada mediante citação da Agência PRF

Justiça e Segurança

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM


MORADA NOVA PRISÃO EM FLAGRANTE POR PORTE DE ARMA DE FOGO

Dia 14/03/2022, por volta das 16h, a equipe, estava patrulhando na região do SÃO JOÃO DO ARUARU, próximo à areninha, quando avistaram três indivíduos em atitude suspeita. Ao abordarem e realizarem a busca pessoal, foi localizado duas armas, que se tratavam de revólveres, calibres 38, ambos municiados, foi pego ainda um cigarro de maconha e um saquinho que continha maconha. Foram pegos ainda, com os indivíduos, dois celulares, de marca Samsung. Diante dos fatos, foram conduzidos para delegacia de Morada Nova, a fim de serem tomadas as medidas cabíveis.

PEDRA BRANCA

MORTE POR DESCARGA ELÉTRICA

Dia 14/03/2022, por volta das 20h30, a composição de serviço, tomou conhecimento, através de ligação anônima, dando conta que no Distrito de Santa Cruz do Banabuiú, um indivíduo, teria levado um choque elétrico, vindo a falecer, o fato se deu em sua residência, segundo informações de familiares, o mesmo encontrava-se sozinho em sua residência, quando ao manusear uma extensão de energia, pegou em um fio que estava descascado, levando uma descarga elétrica, então, de ante do fato, foi acionado Rabecão de Tauá, para a remoção do corpo, onde será realizado a devida perícia.

Fonte; PM CE

Colaboração radialista; Gomes Silveira

Instituto Gerp: Lula tem 38% e Bolsonaro aparece com 31%

A distância entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) na corrida eleitoral deste ano está ficando cada vez menor. Pesquisa do Instituto Gerp divulgada nesta segunda-feira (14) mostrou que Lula tem atualmente 38% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro aparece com 31%.

Na sequência estão Sergio Moro (Podemos), com 7%, Ciro Gomes (PDT), com 5%, João Doria (PSDB), com 2%, e André Janones (Avante), com 1%. Simone Tebet (MDB), Alessandro Vieira (Cidadania), Rodrigo Pacheco (PSD) e Felipe D’Ávila (Novo) não pontuaram. Os que disseram que não votariam em nenhum deles ou que não sabiam a resposta corresponderam a 8% cada.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na semana passada, a pesquisa é a primeira para o cargo de presidente feita pelo instituto. Foram ouvidas 2.095 pessoas por telefone em 155 municípios das cinco regiões brasileiras. A entrevistas foram feitas entre 7 e 10 de março e a margem de erro é 2,18 pontos percentuais para mais ou menos.

O levantamento mostrou ainda que Lula se sai melhor quando há menos candidatos no páreo. Num segundo cenário simulado pelo Gerp, apenas cinco nomes aparecem na corrida e Lula lidera com 40% das intenções, seguido de Bolsonaro (31%), Moro (7%), Ciro Gomes (5%) e Doria (2%).

Com informações da Veja*

Russas - CE plantão policial

 


ITAIÇABA FURTO DE FIAÇÃO ELÉTRICA EM  ESTÁDIO DE FUTEBOL

Dia 14/03/2022 (Quinta-feira) – Por volta das 10h30min foi recebida a denúncia neste destacamento do furto de fios de cobre do Estádio Municipal de Itaiçaba, a composição PM se dirigiu até o local do furto, onde foi constatado o delito. A composição se dirigiu ao responsável pela manutenção do estádio, o senhor de 46 anos, que informou desconhecer a autoria do furto, o mesmo foi orientado a fazer um Boletim de ocorrência. A equipe realizou diligências na cidade, mas nada foi encontrado.

JAGUARUANA ROUBO Á PESSOA E RECUPERAÇÃO DE CELULAR ROUBADO

Dia 14/03/2022(Segunda-feira) - Por volta das 07h40min,  recebemos uma ligação via 190, dando conta que aconteceu um roubo na CE-263, às pessoas de 52 anos(mãe), residente ao sítio pasta vermelha, s/nº, zona rural de Jaguaruana, natural de Jaguaretama, Autônoma, e sua filha, de 28 anos, mesma residência, natural de Jaguaruana, desempregada, elas, as vítimas, conduziam o veículo MOTOCICLETA HONDA CG 125 FAN ES, de placa, PMN 7158, no endereço acima citado, quando uma outra motocicleta as acompanhou e 2 indivíduos que estavam neste veículo anunciaram o assalto contra as mesmas, sendo observado que o passageiro estava portando arma de fogo, intimidando-as a parar o motocicleta. os indivíduos subtraíram, UM CELULAR SAMSUMG AS20, UMA BOLSA COM CARTÕES, R$ 70,00 EM ESPÉCIE E DOCUMENTOS, também levaram a motocicleta mas, a abandonaram alguns metros á frente,  ao lado do depósito do Elias prefeito, os objetos citados foram levados de Maria das Dores, ainda foi citado que ambos os indivíduos estavam de capacetes, calça, bem magros e morenos e também que foram bastante ameaçadores. a composição PM de dia, na vtr 1901, realizaram diligências, e a ocorrência foi repassada na frequência, e por volta das 08;20min, a equipe RAIO viatura 078  seguindo a localização do GPS do celular, apreenderam o referido aparelho, escondido em um terreno baldio, localizado na travessa João Nogueira da Costa, próximo ao Posto de Saúde, bairro Guanabara, em Russas, o referido aparelho foi apresentado na Delegacia de Jaguaruana, a autoridade policial, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência.

QUIXERÉ  ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Dia 14/03/2022 (Segunda-feira), por volta das 06h:30min, foi informado, via 190, de um acidente envolvendo uma pessoa que conduzia uma motocicleta, no sítio Barreiras, zona rural de Quixeré. A Vtr 1304, se deslocou até o local para averiguar a veracidade do ocorrido. Chegando ao local indicado, foi constatado em um jovem de 21 anos, natural de Quixeré, residente no Sitio barreiras, zona rural de Quixeré, estava caído ao solo, em uma estrada carroçável. Próximo a ele estava uma motocicleta que ele vinha trafegando, uma HONDA/CG 150 FAN ESDI de cor prata, ano 2015, de placa PMZ3506. O mesmo colidiu com umas pedras que tinha nas margens da estrada. O jovem veio a óbito no local do acidente. Vale salientar que o Rabecão 7065, conduzido pelo motorista Josafá, compareceu ao local para os procedimentos legais cabíveis.

QUIXERÉ PRISÃO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE E PORTE DE ARMA BRANCA

Dia 14/03/2022 (Segunda-feira), por volta das 15h30min, a VTR 1334, , durante patrulhamento de rotina, mais precisamente na rua Adoque Costa, centro de Quixeré, foi abordado um jovem de 20 anos, natural de Quixeré, residente no sitio Ilha, zona rural de Quixeré, onde o indivíduo conduzia uma motocicleta HONDA/CG 125 TITAN, ano 1998/99, de cor AZUL, placa HWU-2100. Após a abordagem policial foi verificado que o mesmo apresentava sinais de embriaguez e que o indivíduo foi encontrado portando uma arma branca (tipo peixeira). Com base nos acontecimentos o individuo foi conduzido até a PRF em Russas para a realização do teste Etilômetro, exame esse realizado pelos Policiais Rodoviários Federais, obtendo como resultado 1,28 mg/L de ar alveolar. Em seguida o acusado foi conduzido a Delegacia Regional de Russas para os procedimentos legais cabíveis. Vale salientar que o mesmo foi Autuado em Flagrante delito pelo(s) crime(s) previsto(s): ART.19, Lei das contravenções penais (decreto lei 3.688) e pelo ART. 306, CTB (LEI 9.503).

ALTO SANTO ROUBO DE MOTO

Dia 14/03/2022, por volta das 15h30min, foi informado via 190, de um roubo de uma motocicleta na Vila Oriente, zona rural de Alto Santo. Ao tomar conhecimento dos fatos os PMs da RP 1344,  se deslocaram até o local acima citado e encontraram a vítima, a pessoa de 35 anos, residente na cidade de Russas-Ce, que informou aos policiais que foi abordado por dois indivíduos, que saíram de um matagal, um deles encapuzado e armado, subtraindo da vítima um celular e uma motocicleta HONDA/NXR 160 BROZ, de cor PRETA, ano 2017, de placa POD 6059, que o veículo pertence a empresa SISAR(SISTEMA INTG DE SANEAMENTO RURAL DA BACI), em que a vítima estava a serviço da empresa. De posse das informações os policiais militares passaram a realizar diligências no intuito de identificar e prender os autores do delito, porém, até o momento sem êxito.

Fonte; PM CE

Com aumento dos combustíveis, Governo Bolsonaro avalia elevação do Auxílio Brasil de R$ 450 a R$ 500

 

A ideia, segundo relatos feitos à CNN Brasil por integrantes do Ministério da Economia, seria elevar o benefício social entre R$ 50 e R$ 100 em um período máximo de três meses.

O diagnóstico é de que a alternativa evitaria a implementação de um programa de subsídios para o diesel, o que é defendido pela articulação política do Palácio do Planalto.

Para aumentar o benefício social, sem esbarrar na Lei Eleitoral, o governo federal discute a decretação de um estado de emergência por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia.

A legislação eleitoral proíbe a concessão de benefício pelo poder público em ano de eleição, com exceção de casos de estado de calamidade ou emergência pública.

Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro deve tratar com o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o envio de um projeto de lei que zera o PIS/Cofins para a gasolina.

A alternativa poderia, pelos cálculos o governo federal, reduzir em até R$ 0,69 o preço do combustível na bomba. A proposta, contudo, enfrenta resistência junto à equipe econômica.

A avaliação é de que conceder uma desoneração para a gasolina, com alto impacto orçamentário, não cumpriria um papel social, diferentemente do diesel, usado para abastecer ônibus e caminhões.

O presidente afirmou, neste sábado (12), que a adoção do subsídio a combustíveis é “uma questão excepcional” e que a decisão vai passar pelo ministro da Economia.

“Ele [Guedes] já deu um indicativo dessa possibilidade se o barril do petróleo explodir lá fora, porque se jogar todo preço para o consumidor, o Brasil explode a inflação e explode a economia”, disse.

Com informações da CNN Brasil