-->

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Mota acerta com o Ferroviário para jogar o Campeonato Cearense

Um dos maiores ídolos do Ceará Sporting Club vai voltar à atividade. O atacante Mota, de 36 anos, acertou a sua ida para o Ferroviário Atlético Clube, onde assinará contrato para jogar o Campeonato Cearense de 2017. Segundo o presidente do Tubarão da Barra, Walmir Araújo, o atacante já está treinando a parte física na Barra do Ceará e deve estar apto para entrar em campo dentro de 15 dias. 

"Mota já está aqui conosco, já foi para o campo. Acertamos com ele, está faltando somente para asssinar o contrato. Ele acertou, já está treinando e já conversou com a gente. O contrato dele vai ser feito até o fim do Cearense", disse em entrevista ao Diário do Nordeste.

Mota já está há duas temporadas sem atuar profissionalmente. Seu último time foi o Bragantino, quando jogou a Série B de 2014. De lá para cá, o atacante ficou longe dos holofotes. Sobre as condições de jogo, Walmir Araújo se mostrou otimista: " Sobre as condições físicas dele, precisa de 10 a 15 dias para aprimorar. Tenho impressão que até 15 dias ele estará apto para jogar", sublinha.

A respeito da primeira rodada da competição, quando o time Coral apresentou bom futebol no empate em 2 a 2 contra o Fortaleza, Walmir demonstrou total surpresa: "Não esperava nem tanto isso. Foram apenas com 14 dias treinando. O preparo físico não estava bom, mas eu me surpreendi pela vontade. Achei os jogadores do Ferroviário muito guerreiros. O empate nos deu a condição de ficar forte para os dois jogos contra os Guaranis e assim sendo a gente procurando fazer o trabalho no sentido de fazer uma boa competição", avaliou.

Mota fará dupla de ataque com Maxuell, que foi a sensação da primeira rodada do Estadual. O atacante esteve no Diário do Nordeste na manhã desta segunda-feira (16) e comemorou os dois gols marcados (veja o vídeo).

Fonte DN


Pais de alunos do Planalto não aceitam mudança de diretor na escola Ana Xavier Lope

Ganhou repercussão nas redes sociais, a possível saída do professor Francisco Gleidson de Oliveira da Direção da Escola Municipal Ana Xavier Lopes no Planalto da Bela Vista, o  desabafo de Edna Dantas, ex-aluna da escola, que com sua publicação, vem obtendo várias curtidas, compartilhamentos e principalmente comentários de apoio a permanência de Gleidson, de pessoas diversas que conhecem e reconhecem o seu trabalho.

A mobilização encontrou apoio não só na área da escola, mas como de outros bairros e comunidades.

Confira o comentário: 

"Seus filhos estudaram nas melhores escolas particulares, seus netos percorrem o mesmo caminho. E como é bom conseguirmos deixar o bem mais precioso que é o estudo. Esse sempre foi e é o desejo de todo pai, de toda mãe, de todo avô e avó... Com os moradores do Planalto não é diferente. Passamos toda nossa infância, toda nossa trajetória escolar aqui onde antes a nossa casa chamava-se colégio municipal do planalto. Sonhávamos em uma escola cada vez mais qualificada, afinal a educação do meu neto depende da educação do meu filho.

 A esperança acabou no momento que foi possível ver os melhores gestores liderando o que passou a ser Escola Ana Xavier Lopes, foi ai que nos certificamos de que era possível um sonho tão distante se tornar realidade. 

Não havia um diretor, havia uma equipe na qual viviam em sintonia. Tantas coisas enriqueceram a educação dessas crianças, bem como a alegria de presenciar a primeira festa do ABC no final de 2016. Tivemos vários gestores, cada um com seu brilho e jamais interferimos em entradas e saídas dos mesmos. Mas hoje, em nome do sonho de todos os pais, avós, tios entre outros deste bairro, quero deixar claro que assim como os deveres, também temos direitos, TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE. Queremos a permanência de uma escola de qualidade com alguém capacitado, pra que isso aconteça. Queremos os nossos filhos brilhando em uma faculdade, mas o amanhã depende do hoje. Queremos a permanência do diretor GLEDSON cara que conseguiu concretizar os nossos sonhos.



Marcelo Cabo, ex-treinador do Ceará, é encontrado em Goiás

Segundo informações de uma rádio goiana, o técnico Marcelo Cabo foi visto em seu apartamento nesta segunda-feira (16), no Edifício Máximo Parque, na Rua 71, no setor Jardim Goiás, em Goiânia. De acordo com rádio AM 730, o treinador teria chegado em um táxi por volta das 14h48 (horário de Fortaleza) e logo em seguida voltou para o veículo. O destino, entretanto, não foi revelado.

Em entrevista para rádio, o Tenente Coronel da PM, Wellington Urzêda, o táxi em que Marcelo Cabo se encontrava aparentava ser da região metropolitana de Goiás. Agora, a investigação da polícia é para desvendar o motivo do suposto desaparecimento do treinador e se o técnico do Atlético-GO estaria sendo coagido.

Ainda não há informações sobre o veículo do técnico, um Fiat Palio, com o qual ele foi visto saindo na madrugada de domingo (15).


Vereador João Paulo Moreira esteve em secretaria do Estado

Hoje a tarde segunda feira  dia 16 Segunda-feira, estiveram reunidos o Vereador de Russas João Paulo Moreira, o presidente da Associação do Peixe Dino Gomes e o assessor da Câmara de Russas Dagoberto Alves na Secretária de Desenvolvimento Agrário - S D A, juntamente com o Secretario Dedé Teixeira para tratarem de assuntos da região do Distrito do Peixe e Município de Russas. Na oportunidade o Secretário citado anunciou já em fase de licitação 3 grandes obras: As tão sonhadas adutoras de Lagoa Grande, Mundo Novo e Sitio Bandeira.


Ceará acerta a contratação do argentino Maxi Biancucchi

O Ceará fechou mais uma contratação para a temporada de 2017. Trata-se do argentino Maxi Biancucchi (ex-Bahia, Vitória, Flamengo e Olímpia-PAR), de 32 anos, uma das principais apostas do time para este ano.  Ele assina contrato até o fim de 2017 e, segundo a diretoria alvinegra, não houve 'loucura para trazer' o jogador. Ele estaria dentro teto salarial estabelecido de R$ 50 mil.

O nome de Biancucchi já era especulado em Porangabuçu. Ele havia dado 'pista' da negociação ao adicionar o Alvinegro em suas redes sociais. O anúncio foi feito através mensagem de texto para os sócios-torcedores do time.  "Hola, nación alvinegra! Soy Maxi Biancucchi. A partir de ahora soy parte del equipo del pueblo: Vozão. Dale, dale Alvinegro", disse em SMS.

O meia estreou pelo futebol brasileiro em 2007 no Flamengo, bancado pelo técnico Valdir Espinosa. Maxi é bastante conhecido no Brasil apenas como "o primo de Lionel Messi", craque do Barcelona e da Seleção Argentina. Ele também é irmão de Emanuel Biancucchi, que passou pelo time em 2016, sem se destacar.

Em entrevista ao site do clube, Maxi fala da torcida alvinegra. “Uma das principais razões para eu ter fechado com o Ceará foi a torcida e o clube no geral. É um time de massa, possui uma grande torcida e que tem como um dos objetivos principais, o acesso à Série A. Acredito que posso ajudar muito para essa conquista. Juntamente com esse grande elenco que está se formando, temos tudo para atingir os objetivos ao final da temporada.” 

Confira a ficha técnica do jogador:

Maximiliano Daniel Biancucchi Cuccittini
Posição: Meia-atacante
Nascimento: 15/09/1984 (32 anos)
Naturalidade: Rosário (Argentina)
Altura: 1.67
Peso: 58 kg
Clubes: San Lorenzo (Argentina), Libertad (Paraguai), General Caballero (Paraguai), Tacuary (Paraguai), Fernando de La Mora (Paraguai), Sportivo Luqueño (Paraguai), Flamengo/RJ, Cruz Azul (México), Vitória/BA, Bahia/BA, Olimpia (Paraguai) e Ceará/CE


Marcelo Cabo, ex-treinador do Ceará, está desaparecido; Atlético-GO confirma informação

O ex-treinador do CearáMarcelo Cabo, está desaparecido. Segundo informações do Globoesporte.com, o comandante saiu de casa por volta das 3h do último domingo (15) e não voltou mais. Ele esteve à frente do Dragão na derrota por 1 x 0 para o Gama-DF, no último sábado (14), válido como amistoso de pré-temporada.
Através de sua página no Twitter, o Atlético-GO confirmou o desaparecimento do treinador. “O Atlético Goianiense confirma a informação do desaparecimento do técnico Marcelo Cabo”, escreveu o time goiano.
Por volta das 14h15 desta segunda-feira (16), o Atlético-GO registrou o desaparecimento do treinador na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Segundo a Polícia Civil, equipes já iniciaram as diligencias para localizá-lo.
Marcelo Cabo, de 50 anos, é conhecido do futebol cearense. Em 2015, ele comandou o Ceará na campanha contra o rebaixamento para Série C, entretanto, após algumas derrotas, foi demitido do Vovô antes de encerrar a competição. No ano seguinte, ele foi campeão da Série B com o Atlético-GO.

O ex-treinador do Ceará, Marcelo Cabo, está desaparecido. Segundo informações do Globoesporte.com, o comandante saiu de casa por volta das 3h do último domingo (15) e não voltou mais. Ele esteve à frente do Dragão na derrota por 1 x 0 para o Gama-DF, no último sábado (14), válido como amistoso de pré-temporada.

Através de sua página no Twitter, o Atlético-GO confirmou o desaparecimento do treinador. “O Atlético Goianiense confirma a informação do desaparecimento do técnico Marcelo Cabo”, escreveu o time goiano.

Por volta das 14h15 desta segunda-feira (16), o Atlético-GO registrou o desaparecimento do treinador na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Segundo a Polícia Civil, equipes já iniciaram as diligencias para localizá-lo.

Marcelo Cabo, de 50 anos, é conhecido do futebol cearense. Em 2015, ele comandou o Ceará na campanha contra o rebaixamento para Série C, entretanto, após algumas derrotas, foi demitido do Vovô antes de encerrar a competição. No ano seguinte, ele foi campeão da Série B com o Atlético-GO.


Câmara volta as atividades em Russas


Agora com a nova mesa diretora sob o comando do novo presidente Amarilho Ribeiro a camará municipal de Russas volta as atividades nesta terça feira a uma expectativa muito grande dos eleitores de Russas para saber qual será o comportamento do novo presidente.

A reunião acontece as 8;45 Hs  no prédio da camará na avenida D Lino no centro da cidade. 

Blog Erivando Lima


Romulo revela que pai é flamenguista e se emociona: "Ele só faltou chorar"

Volante afirma que Vasco não o procurou no retorno, diz que Fla lhe estendeu a mão, mas fica em cima do muro ao falar de time de infância: "Nem tinha time, eu acho"Apresentado pelo Flamengo, o volante Romulo, novo camisa 27 do Flamengo, revelou que o contato com os rubro-negros não começou nesse domingo, na chegada ao Rio de Janeiro. O jogador revelou que o pai José Williami é rubro-negro e que tinha amigos próximos que também torcem para o seu novo time no futebol brasileiro, mas ficou em cima do muro na hora que foi questionado do time de infância.

- Em Picos, só pensava em jogar bola. Tomava café da manhã, jogava bola... Almoçava, jogava bola. Resolvi seguir a vida para sair do interior do país, sabia que era muito difícil, lá muitos jogadores não têm oportunidade. Quando criança, eu nem tinha time, eu acho. Só lembrava de jogar a bola. Agora, claro que vou torcer sempre - disse o jogador.


















Revelado pelo Vasco e formado nas divisões de base do Porto de Caruaru, de Pernambuco, Romulo é o terceiro reforço contratado pelo Flamengo - depois do peruano Trauco, lateral-esquerdo, e do argentino Conca, meia. Ele se emocionou ao lembrar da família.
- Meu pai é flamenguista, tenho amigos muitos próximos flamenguistas. Espero dar muita alegria à torcida. Quando falei para o meu pai, só faltou chorar de emoção. Minha cidade é muito pequena, quando falo da minha família é emoção muito grande. É muito difícil de sair de lá por realizar não só meu sonho, mas de muita gente. Espero dar alegria para o torcedor flamenguista - disse o volante, emocionado.


LIMOEIRO DO NORTE TEM GASOLINA MAIS CARA DO CEARÁ

Em media Limoeiro do Norte tem o preço mais alto da Gasolina do Ceará 

O Ceará tem o maior preço médio da gasolina entre os estados do Nordeste, segundo dados da pesquisa mais recente da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Com média de R$ 3,978, a gasolina no Ceará chegou ao preço máximo de R$ 4,209 nos últimos 7 dias. Já o preço mínimo foi de R$ 3,749. No estado, a ANP pesquisou preços em 206 postos de combustível. Acre lidera Na comparação com os preços médios nos demais estados do Brasil, o Ceará ficou atrás somente do Acre (R$ 4,232), Pará (R$ 4,104), Rio de Janeiro (R$ 4,077), Rondônia (R$ 4,002) e Amazonas (R$ 3,991).

Limoeiro do Norte tem valor médio mais alto do Estado Entre as 16 cidades pesquisadas pela ANP no Ceará, o preço médio mais alto foi registrado em Limoeiro do Norte, cidade distante 198 quilômetros de Fortaleza. Lá, o valor médio foi de R$ 4,138 com máximo de R$ 4,209. Já em Fortaleza, onde 72 postos foram pesquisados, o preço médio foi de R$ 3,979 com máximo de R$ 4,01 e mínimo de R$ 3,98. 

 Fonte: Diário do Nordeste 


VEREADOR FAGNER BRITO COBRA DO BANCO DO BRASIL REATIVAÇÃO DE AGÊNCIA NO MUNICÍPIO DE QUIXERÉ

Após ser arrombada, a agência está com o atendimento parcial. Saques e depósitos não são realizados. Para isso, o cliente tem que se deslocar até outros municípios.

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Quixeré, o vereador Fagner Brito, ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira, pela primeira vez neste ano legislativo de 2017.

O vereador abriu seu discurso cobrando do Banco do Brasil a reativação da agência no Município 

de início, importante se faz frisar que a presente reclamação tem como objetivo principal, a busca de instrumentos jurídicos hábeis a imposição do restabelecimento pleno dos serviços bancários no município tendo em vista a suspensão total das atividades bancárias, há mais de um mês, em flagrante violação aos artigos 6º, incisos X, e 22, ambos do código de defesa do consumidor.

os usuários do banco do brasil no município de Quixeré encontram-se privados dos serviços bancários ofertados pela instituição financeira desde o dia 12 de dezembro de 2016 apos um arrombamento na agência.

desde essa data que os usuários vêm sofrendo com a suspensão total dos serviços prestados, um vez que não vem sendo possível realizar operações bancárias em gerais, gerando enormes prejuízos, 

tal quadro, inclusive, vem afetando a própria economia local, prejudicando a realização de transações financeiras, com especial ênfase para pequenos comerciantes, que necessitam de numerário físico para exercer as suas atividades mantendo a subsistência de seus familiares, 

O vereador considera ainda que há uma demora injustificável para que se resolva esta questão: “Completamos Mais de um Mês que a agência está fechada, a população padece tendo que ir para outras cidades e até agora nenhum posicionamento do Banco. Não podemos mais esperar”, protestou o parlamentar.

O vereador ainda destacou que o comércio está sofrendo com o fechamento parcial da agência 

diante dos fatos acima expostos não resta alternativa senão a elaboração da presente reclamação,

para que o reclamado seja compelido a restabelecer os serviços bancários á população Quixereense,

Seja instaurado procedimento administrativo, para, ser for o caso,ser ajuizada ação civil pública com objetivo de impor á entidade financeira reclamada o restabelecimento de seus serviços bancários, por serem estes de natureza essencial e contínua, aos Quixereenses.

Fonte Jornal Vale em destaque


PMs e bombeiros vão repetir a operação 'Tolerância Zero' a partir do próximo sábado. Protesto será por 6 dias

Categoria militar está indignada com valores do aumento previsto com a implantação da Média do Nordeste, proposta pelo governo.

Eliziano, presidente da Associação dos Cabos e Soldados, na entrevista ao "Ceará News"

Policiais e bombeiros militares cearenses decidiram realizar uma nova fase da “Operação Tolerância Zero”, para protestar diante da mensagem de lei encaminhada pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa, com vistas à implantação da Média Salarial do Nordeste. A ação terá início no próximo sábado (21) e vai se estender até o dia 27.

Serão seis dias em que todas as ocorrências policiais atendidas pelas equipes das duas corporações serão encaminhadas diretamente para as delegacias da Polícia Civil. Nenhum tipo de resolução acontecerá por parte dos policiais e bombeiros. Desde uma simples discussão entre vizinhos à pratica de crimes de menor potencial ofensivo, tudo vai parar nas DPs. Com isso, a previsão é que as consequências sejam delegacias abarrotadas e dezenas de viaturas paradas, à exemplo do que ocorreu há uma semana.

Em entrevista ao programa “Ceará News” desta segunda-feira (16), transmitido para todo o estado através da Rede Plus de Rádio FM, o presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares, sargento Eliziano Queiroz, informou que as duas categorias decidiram repetir a operação com vistas a chamar a atenção do Governo diante das reivindicações da categoria.

Além da insatisfação com os termos da mensagem da “Média do Nordeste”, as duas categorias também denunciam o aumento assustador de assassinatos de agentes da Segurança Pública, falta de reposição salarial da inflação entre 2015 e 2016  (o que acarretou perda de 20 por cento do poder aquisitivo), aumento do desconto da Previdência Estadual de 11 para 14 por cento, além da aprovação recente de uma lei estadual que pode deixar as corporações com até 10 anos sem realizar promoções, sem concurso e sem aumento de vencimentos.

Conforme Eliziano Queiroz, “esta mensagem (de lei) não condiz com a realidade. Por isso, pedimos para sentar com o governador para discutir esta situação. Em uma única vez ele nos recebeu e pediu que fizéssemos a nossa proposta. Fizemos duas assembléias, sentamos com o secretário de Segurança Pública (Delci Teixeira) duas vezes. Sentamos com os comandantes da PM e dos Bombeiros, e fizemos a proposta. Mas, o governador decidiu encaminhar a mensagem  para a Assembleia sem conversar com a categoria”.

Agora, a categoria decidiu ampliar as manifestações em busca de uma reabertura de diálogo do governador Camilo Santana (PT) com a tropa. Além da deflagração da operação “Tolerância Zero” para o próximo sábado, os militares  realizarão uma caminhada no dia 28 e no dia 4 de fevereiro uma assembléia geral. 

Por FERNANDO RIBEIRO 


No primeiro Clássico do ano, baderneiros de torcidas organizadas promovem briga no entorno do Castelão (Vídeo)

Pedras e bombas caseiras foram arremessadas durante o confronto. A PM teve que disparar granas de gás para conter o tumulto


           Baderneiros foram dispersados com a chegada de policiais militares 

Mal começou o Campeonato Cearense de Futebol, edição 2017, e a violência entre as torcidas organizadas já é registrada. Na tarde de ontem, participantes de duas facções de torcedores entraram em conflito no entorno da Arena Castelão minutos antes do “Clássico das Cores”, isto é Ferroviário versus Fortaleza, partida que terminou no empate pelo placar de 2x2.

A briga envolveu as organizadas “Falange Coral” e “Jovem Garra Tricolor” (JGT). No caminho para a Arena, as duas torcidas acabaram se encontrando próximo ao túnel que liga as avenidas Deputado Paulino Rocha e Doutor Silas Munguba, no balão de acesso à Avenida Alberto Craveiro-BR-116.

O ataque foi através e pedradas e bombas caseiras. Muita correria e gritos assustaram os torcedores que nada tinham a ver com a rivalidade entre as organizadas. Policiais militares que faziam a segurança do local tiveram que intervir. Granadas de gás foram disparadas para dispersar os desordeiros.

Com a chegada de reforços policiais em viaturas, os baderneiros acabaram fugindo.

A Polícia Militar não informou se houve feridos ou se foram realizadas prisões.

Por FERNANDO RIBEIRO 


Moto recuperada em Russas

 Hoje, dia 16.01.2017, por volta das 02;00 min, no distrito de Flores, Russas-CE, mais precisamente nas proximidades do cemitério, após denuncias, foi localizada num matagal, a moto Honda POP 100 de cor branca, a qual nunca fora emplacada,
Vale salientar que a moto estava sem os pneus e sem o assento. PM’s da equipe RAIO-012,  conduziram a moto à DRPC de Russas-CE, para os devidos procedimentos.

Prisão em Russas

Ontem dia 15.01.2017, por volta das 11;00Hs, na Vila Scipião, Russas-CE, foi preso FRANCISCO ROGERIO MENDES DA SILVA 40 anos , solteiro, auxiliar de legistas, natural de Russas-CE, residente na rua Tony,  bairro Catumbela, Russas-CE), o qual trafegava no veículo Fiat Palio Young, de cor azul, ano 2001, de placa HWA-9311, com sintomas de haver ingerido bebidas alcoólicas. PM’s  realizaram a prisão e conduziram ROGERIO à PRF para a realização do teste do bafômetro, tendo como resultado, 0,99 mg/l. Que ROGERIO foi conduzido à DRPC para os procedimentos cabíveis. Que também fora acionado o DEMUTRAN para os procedimentos administrativos.


Homicidio a bala em Beberibe

O crime aconteceu dia (15/01/2017), por volta das 08;15min, uma informação via 190, dando conta de um homicídio à bala na localidade de Macapá/Beberibe, a composição da RD-1298   foram averiguar a denúncia e constataram a veracidade do fato. O indivíduo conhecido apenas pela alcunha de “CARECA”, vendedor de picolé, não estando com documento que o identificasse, alvejado em sua residência na Rua do Pardal, Quadra 8, s/n. Estive presente a Perícia VTR 7017 . Populares da comunidade nada viram nem souberam informar sobre o incidente.


Prisão por porte ilegal de arma de fogo em Limoeiro

Ontem 15/01/2017 (Domingo), por volta das 11;00 Hs, na localidade de Sítio Bom Fim, zona rural de Limoeiro do Norte/CE, a Equiupe Raio 06 - abordaram a pessoa de ANTÔNIO ALDAIR GOMES NOGUEIRA, POSSUIDOR DE ANTECEDENTES CRIMINAIS nos Arts. 12, 14, 16 (Estatuto do desarmamento), 33 e 35 (Lei de entorpecentes), 19 anos,  natural de Limoeiro do Norte/CE, residente naquela localidade. 

Durante a abordagem foi encontrado consigo 01 (um) revolver TAURUS, oxidado, capacidade para 06 tiros, com 05 munições intáctas, cal 38 mm,  Dando continuidade, foi verificado no interior de sua residencia, onde também foi localizado 01 (uma) espingarda, oxidada, cal 28mm, com 02 munições intáctas e 02 deflagradas. 
O mesmo foi preso e conduzido à DPC Regional de Russas onde foi autuado e adotada as medidas cabíveis. 


Acidente com vitima fatal em Limoeiro

Ontem 15/01/2017 (Domingo), por volta das 18;45 mm, foi vítima de de acidente de veículo, de placa HXF 0571, de cor verde, vindo a óbito, quando trafegava na CE 377, que liga Limoeiro do Norte a Quixeré, já próximo ao motel a dois, desceu o aterro, o senhor FRANCISCO CÉLIO OLIVEIRA LIMA, 59 anos residente na rua Valdeliro Holanda Maia, s/n, bairro da Boa Fé/LN, natural de Fortaleza/CE, aposentado. Equipe do FTA. Foi ao local e isolou a área até a chegada da PRE, e da perícia FORENCE, para ser feito ao trâmites legais. 


RN confirma 26 mortes em motim; Paraná tem duas

Em 2017, Manaus e Boa Vista também enfrentaram massacres em seus respectivos sistemas prisionais


Alcaçuz Pelo menos 26 presos morreram durante a rebelião que aconteceu no sábado (14) na Penitenciária de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal (RN). A informação é da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Norte.

Inicialmente, o governo informou que havia pelo menos dez mortos, e depois subiu o número de vítimas para 27. No começo da noite de ontem, no entanto, informou que um corpo havia sido contado duas vezes, baixando o total de presos assassinados no motim para 26.

O Estado alugou um caminhão-frigorífico para transportar e abrigar as vítimas do massacre. Os corpos continuam dentro do presídio 24 horas depois do conflito, que começou no fim da tarde de sábado e foi controlado no início da manhã de ontem, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública.

Houve relatos de corpos decapitados e mutilados - o que deve dificultar o trabalho de identificação. Durante a tarde, som de bombas de efeito moral foram ouvidos do lado de fora da penitenciária. Presos gritaram dizendo que estavam sem água.

Em frente, mulheres dizem que vão dormir na porta do presídio até o governo forneça informações mais completas sobre quantos estão vivos e mortos.

"É uma situação triste. A gente não esperava. Ficamos sem saber quem morreu", diz Marinês Conceição que espera informações do marido que está no pavilhão 2. Mulheres de presos ligadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e ao Sindicato do Crime, facções envolvidas no motim, dizem ter armas e ameaçam confronto entre rivais na área externa do presídio.

O secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Walber Virgulino, afirmou ontem ser "muito difícil o Estado evitar" a morte de detentos em presídios. Com mais essas 26 mortes, o número de assassinatos em presídios pelo país chega a 134 casos nas primeiras duas semanas do ano.

As mortes já equivalem a mais de 36% do total registrado em todo ano passado.

Em 2016, foram ao menos 372 assassinatos - média de uma morte a cada dia nas penitenciárias do país. O Estado do Amazonas lidera o número de mortes em presídios com 67 assassinatos, seguido por Roraima (33).

No dia 1° de janeiro, um massacre no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) deixou deixa 56 mortos em Manaus (AM), após motim que durou 17 horas. No dia seguinte, mais quatro detentos morrem na Unidade Prisional de Puraquequara (UPP), também em Manaus.

Seis dias depois, uma rebelião na cadeia de Raimundo Vidal Pessoa deixou quatro mortos. Logo em seguida, três corpos foram encontrados em mata ao lado do Compaj. Com isso, subiu para 67 o total de presos mortos no Amazonas.

No dia 4 de janeiro, dois presos são mortos em rebelião na Penitenciária Romero Nóbrega, em Patos, no Sertão da Paraíba. Dois dias depois, 33 presos são mortos na maior prisão de Roraima, a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista.

Na tarde de quinta-feira (12), dois detentos foram mortos na Casa de Custódia, conhecida como Cadeião, em Maceió (AL).

O presídio, destinado a abrigar presos provisórios, fica dentro do Complexo Penitenciário, em Maceió (AL). Jonathan Marques Tavares e Alexsandro Neves Breno estavam nos módulos 1 e 2 da cadeia, respectivamente. No mesmo dia, dois presos foram mortos em São Paulo, na Penitenciária de Tupi Paulista (a 561 km da capital paulista).

A Secretaria da Administração Penitenciária informou que eles morreram durante uma briga em uma das celas. Ontem, uma fuga na Penitenciária Estadual de Piraquara, no Paraná, deixou dois mortos. Um grupo explodiu, pelo lado de fora, um muro da penitenciária, que concentra membros do PCC, segundo agentes penitenciários ouvidos pela reportagem.

Belo Horizonte

Dez detentos fugiram do Presídio Regional de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada de ontem.

O 48º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais está atuando nas buscas pelos fugitivos, mas até o fim da tarde de ontem nenhum deles havia sido localizado. A fuga aconteceu na madrugada de ontem. Não há registro de mortos ou feridos. Também não houve rebelião no presídio.

Os dez foragidos compartilhavam a cela com outros três detentos que não quiseram participar da fuga. Eles serraram as grades do local e usaram uma corda feita de cobertores para escapar.

A PM encontrou uniformes usados pelos detentos nos arredores da unidade. Os nomes dos foragidos não foram divulgados.

Carnificina


134 assassinatos foram registrados em presídios no Brasil, apenas nas duas primeiras semanas deste ano, o que representa 36% do total de mortes desse tipo em 2016

Fonte DN


CÂMARA DE QUIXERÉ RETOMA OS TRABALHOS NESTA SEGUNDA (16)


Câmara de Quixeré retoma os trabalhos na próxima segunda (16) 

A Câmara municipal de Quixeré realizará a manhã segunda (16), a Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos Legislativos do 1º Período de 2017. 

Os vereadores e servidores estiveram reunidos durante essa semana para traçar o planejamento estratégico das ações do Poder Legislativo durante o ano. 

O evento está marcado para ocorrer a partir das 9h, no plenário da Câmara Municipal. Uma ótima oportunidade para que os munícipes acompanhem a atuação parlamentar de seus representantes.

Fonte Jornal Vale em destaque


TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA CIDADE DE MORADA NOVA-CE

Informações de uma tentativa de homicídio na cidade de Morada Nova no bairro Granville . 

Segundo informações extra oficiais, aconteceu uma tentativa de homicídio no bairro residencial Granville no início da noite deste sábado 

Segundo populares a vítima do sexo masculino, foi identificado apenas como '"Diego", estaria jogando em um campo quando foi surpreendido por dois homens que trafegavam em uma motocicleta, de características não informadas, que desferiram contra o mesmo alguns disparos de arma de fogo.

Em breve mais detalhes 
Informações colhidas através da pagina amigos de plantão