-->

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Elenco do Ferrão terá que encarar 11 horas de ônibus na volta de Campina Grande


ferroviário

No jogo de ida, na Arena Castelão, a equipe Coral venceu por 3 a 0 e garantiu vantagem para o jogo da volta, em Campina Grande/PB

O Ferroviário entra em campo, no próximo sábado (4), às 18h30, para consolidar uma possível conquista inédita: o título de campeão da Série D. Porém, se o título vier, a torcida Coral vai ter que aguardar para comemorar com os jogadores do Tubarão da Barra. Isso porque o time voltará de ônibus de Campina Grande, local do jogo, para Fortaleza. Serão mais 11 horas de viagem, aproximadamente. 

Durante toda a campanha do time na Série D, com exceção do jogo contra o São José, no Rio Grande do Sul, o time Coral se deslocou de ônibus. Foram diversas horas viajadas por diferentes estradas do Nordeste para os jogos na primeira fase e nas etapas seguintes da competição. 

Custeio da CBF

De acordo com o regulamento da Série D, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teria obrigação de pagar as passagens de avião para o elenco apenas se o destino fosse maior que 700km. A distância entre Fortaleza e Campina Grande, na Paraíba, não passa de 620 km. Talvez por isso a diretoria do Ferroviário teve que optar pelo transporte terrestre.

Red; DN

Lotéricas continuarão a receber pagamento de contas de luz após acordo entre Enel e Caixa


lotéricas

Contrato com a Caixa foi postergado após renegociação das tarifas cobradas pelo banco para a arrecadação dos pagamentos de clientes da Enel nas Lotéricas

A Enel Distribuição Ceará, antiga Coelce, e a Caixa Econômica Federal firmaram um acordo nesta sexta-feira (3) para que as Lotéricas continuem recebendo o pagamento de contas da distribuidora de energia. 

Segundo a Enel, o contrato com a Caixa foi postergado após renegociação das tarifas cobradas pelo banco para a arrecadação dos pagamentos de clientes da Enel nas Lotéricas. Com a decisão, as lotéricas não vão interromper o recebimento das contas de luz a partir da próxima segunda-feira (6).

Contudo, a Enel ressalta que, mesmo com a continuidade do pagamento nas lotéricas, os clientes também poderão contar com os mais de 2 mil agentes arrecadadores disponibilizados pela distribuidora no Ceará para o pagamento das contas de luz. A lista inclui supermercados, farmácias e grandes comércios. 

A lista completa dos 2.190 pontos de arrecadação no Ceará está disponível no site da distribuidora. Além disso, os clientes podem cadastrar as contas em débito automático ou pagar a fatura por meio do serviço de Internet Banking e nos caixas eletrônicos dos bancos conveniados, desde que seja correntista de uma das instituições financeiras.


Blog; Erivando Lima / Diario do Nordeste


27º DP INVESTIGARÁ Trio é preso por assalto a condomínio no Jóquei Clube; dois suspeitos continuam foragidos


Três pessoas foram presas, na noite da última quinta-feira (2), no momento em que assaltavam um apartamento, em um condomínio localizado no bairro Jóquei Clube, em Fortaleza. Durante a abordagem, dois integrantes do grupo conseguiram fugir. Com os suspeitos, foi apreendida uma arma de fogo.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o trio era formado por dois homens e uma mulher. Fábio Lacerda da Silva Eufrásio, 25, com passagem por roubo; Francisco Tiago de Lima Vieira, 19, sem antecedentes; e Keliane Rodrigues Carlos, 24, com autuações por tráfico de drogas e contravenção penal foram detidos quando praticavam o crime em um dos apartamentos do prédio.  

Na ocasião, uma moradora chegou a ser agredida pelos suspeitos. Posterior ao ocorrido, a vítima foi encaminhada para a realização de exames de corpo de delito. Os suspeitos foram encaminhados para o 7º DP (Pirambu), onde foram autuados em flagrante por roubo a pessoa. O caso será transferido para o 27º DP (João XXIII), unidade responsável pela área, que investigará o caso, no intuito de capturar os foragidos.

Red; DN

Policial militar reage a assalto no Parque Dois Irmãos e mata dois assaltantes


Um subtenente da Polícia Militar do Ceará sofreu uma tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira (3), por volta das 5h30, no bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza. Ele revidou a ação criminosa e baleou dois assaltantes. Um deles morreu no local e, outro, a caminho do hospital.

O policial, lotado na Casa Militar do Governo do Estado, estava chegando em casa após o serviço quando foi abordado por quatro homens montados em duas motos. Percebendo a ação, ele sacou a arma e reagiu, matando um assaltante e ferindo outro. 

Uma das motos utilizada na ação foi deixada no local da ocorrência. O veículo havia sido tomado de assalto na quinta-feira da semana passada, a dois quarteirões onde ocorreu o crime de hoje.

Os outros dois homens conseguiram fugir em direção à comunidade da Rosalina, que fica no mesmo bairro. Equipes do Controle de Distúrbios Civis do BPChoque e do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) estiveram no local da ocorrência.

Outro caso

Há um ano, em agosto de 2017, uma tentativa de assalto a outro PM, no mesmo bairro, resultou na morte do sargento Herbert Hélio Ferreira Lima, de 38 anos. Ele era lotado em Baturité, mas estava passando o fim de semana em Fortaleza. A arma do agente de segurança foi levada pelos criminosos.

Com informações da TV Diário.

Blog; Erivando Lima


TABULEIRO DO NORTE/CE PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS


Ontem dia 02/08/2018, por volta das 11 h 25 min, por ocasião de uma saturação realizada pela equipe Raio-037, com o apoio do P O G, na RP 1214, composta pelos PM’S. Os quais ao realizarem uma abordagem a um motociclista, em uma estrada que dar acesso ao bairro cooperativa, periferia de Tabuleiro do Norte. O indivíduo abordado trata-se do menor residente na rua Avelino Magalhães  no momento da abordagem foi encontrada com o mesmo uma balança de precisão, 09 papelotes de maconha, 01 relógio, uma faca, sacos para embalar droga, 01 isqueiro, 01 celular marca Samsung. Todo material citado juntamente com o mesmo, foram conduzidos a DPC local, onde foi realizado procedimento pelo crime de trafico de drogas.


Blog; 

TABULEIRO DO NORTE/CE PRISÃO POR TENTATIVA DE ESTELIONATO E USO DE DOCUMENTOS FALSOS


Ontem dia 02/08/2018, por volta das 11 h 35 min, funcionários da Agência do Bradesco, situada na Rua Maia Alarcon, centro de Tabuleiro do Norte-CE, solicitaram a presença da polícia na referida agência, pois haviam detido uma mulher tentando sacar dinheiro usando documentos falsos, em nome de outra pessoa. Ao tomar conhecimento do fato A equipe de policiais militares da RP 1214, composta pelos PM’S, dirigiram-se a agência já citada e fizeram a condução da pessoa que tentava praticar o golpe, a qual foi identificada e trata-se de LUCIANA DE FATIMA DOS SANTOS NUNES 34 anos, natural de Fortaleza, Residente na rua Pedro Lucas , bairro Novo Maranguape. A mesma estava usando documentos de uma beneficiária da previdência. Os policiais fizeram a prisão e realizaram a condução da mesma, para DPC local, onde foi realizado procedimentos por estelionato e uso de documentos falsos.

Blog;

TABULEIRO DO NORTE/CE APREENSÃO DE VEICULO, CONDUTOR NÃO HABILITADO.


Ontem dia 02/08/2018, por volta das 11 h 35 min, foi apreendida no bairro vila Macena, em Tabuleiro do Norte-CE, foi apreendida a motocicleta: Marca/Modelo: HONDA/C G 125 FAN; Ano de Fabricação: 2007; Cor: CINZA; Placa: H Z A 7305; na ocasião o veículo era conduzido por DEIVIANE DA SILVA ,  no momento da abordagem foi solicitado da condutora a documentação e habilitação, a mesma respondeu não possuir C N H. Diante do fato a equipe da RP 1214, composta pelos PM’S, fizeram apreensão e a condução do veículo, DPC local para os devidos procedimentos.


Blog

PALHANO-CE ROUBO A PESSOA


Ontem no dia 02/08/2018 (quinta-feira), por volta de 10 h 50 min, no Boi Morto, zona rural de Palhano-CE, mais precisamente em um Bar , foi vítima de roubo MARCIO GOMES, natural de Itaiçaba-CE, representante, residente no Tabuleiro do Luna, s/n, zona rural de Itaiçaba-CE, quando o mesmo foi surpreendido por dois indivíduos que trafegavam em uma carro sem características, que ao parar no referido Bar, desceram armados e subtraíram dois aparelhos de celular e a carteira contendo documentos, logo fugiram tomando rumo ignorado. Os PPMM  na VTR R5, compareceram ao local e se encontram em diligencias. 


Blog; 

RUSSAS-CE PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E LESÃO CORPORAL CULPOSA


Ontem dia 02/08/2018 (quinta-feira), por volta de 10 h 30 min, na BR 116, na altura do KM 179, zona rural de Russas-CE, foi vítima de lesão por arma de fogo Pedro José dos Reis Dutra,  natural de Baturité-CE, residente na Av. Francisco Braga quando o  mesmo trafegava em seu Caminhão FORD/CARGO 1722 E, cor branca, ano 2007, placas  H X S 4744. Os PPMM  na V T R 1691, Força Tática , na VTR RAIO 012, atenderam a ocorrência e em contato com a vítima, o mesmo informou onde se encontrava a pessoa que havia feito o disparo, que os PPMM encontraram o acusado JOSÉ MAURO DE SOUSA BRITO 47 anos, natural de Russas-CE, residente na Rua do posto de saúde, Jardim São José em Russas-CE, numa Estrada carroçável no Chapadão de Russas, com uma Espingarda calibre 28, sem numeração (tipo caseira), com 10 (dez) cartuchos, sendo 09 carregados e um deflagrado, sendo conduzidos ambos para a DRPC local, onde foi autuado em flagrante no Art. 12 10.826/03(Estatuto do Desarmamento) e Art. 129,6°, código penal, pelo Delegado da policia civil.

Blog;


PALHANO-CE HOMICÍDIO A BALA


Ontem dia 02/08/2018 (quinta-feira), por volta de 11 h 15 min, na Rua Cândido Amaral,  centro de Palhano-CE, foi vítima de homicídio à bala JOSÉ CESAR DA SILVA 55 anos, natural de Palhano-CE, solteiro, quando estava em frente a sua residência, foi surpreendido por um GOL de cor branca, que desceu 04 (quatro) indivíduos armados e encapuzados e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima e logo fugiram tomando rumo ignorado. Os PPMM, na VTR 1691, Força Tática (Russas), atenderam a ocorrência e se encontram em diligencias. Vale salientar que compareceu ao local, o delegado de policia Flavio Rolim juntamente com o inspetor Ewerton na V T R 645, Rabecão V T R 7078,  treze (13) cápsulas e dois (2) projeteis de PT 40.

Blog;