-->

domingo, 30 de janeiro de 2022

Dr; Zilzo foi encaminhado para o HGF na ambulância do SAMU

 

O ex; prefeito e medico Dr; Zilzo Leandro Evangelista, foi encaminhado para fortaleza na tarde de hoje 30 ( Domingo ), com um inicio de AVC, o medico foi levado para o Hospital Geral de Fortaleza ( HGF ), onde se encontra ainda em observação. Noticia atualizada as 20.58 minutos, pela nossa reportagem é que Zilzo Evangelista, teve uma viagem tranquila ate fortaleza foi atendido e submeteu a alguns exames e passa bem, estar consciente falando normalmente. Apenas aguardando o resultado. 

Blog; Erivando Lima;

Tragédia: Criança morre afogada em piscina na cidade de Quixadá

 

O momento de diversão se tornou uma tragédia em uma chácara neste sábado (29), em Quixadá. Uma criança de apenas 6 anos, morreu afogada enquanto tomava banho de piscina.

Conforme divulgou a Polícia Militar, a mãe da criança conta que um amigo levou seu filho para tomar banho de piscina na chácara que fica no caminho para o Residencial Rachel de Queiroz.

O responsável pela criança contou aos policiais que só percebeu quando a criança já estava boiando. A vítima ainda foi socorrida até a Maternidade de Quixadá, mas não resistiu e morreu.

A mãe foi levada para a Delegacia para prestar esclarecimentos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Quixadá

Fonte; Monólitos Post

Ação Conjunta da Guarda Municipal de Russas e Demutran

 Ação conjunta entre o Demutran e a GCM recuperam duas motocicletas furtadas na cidade de Russas

Em menos de 24 horas após duas motocicletas terem sido furtadas na região do sítio pitombeiras, no município de Russas (CE), agentes do Demutran numa ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiram recuperar as motos.

Era por volta das 10h da manhã deste sábado (29/01) quando os agentes do Demutran receberam uma denúncia anônima sobre duas motocicletas abandonadas no interior da antiga cadeia pública. Os agentes juntamente com a GCM foram para o local, encontrando a Shineray e a Honda Titan cor verde.
Na tentativa de dificultar a localização das motocicletas os ladrões utilizaram galhos de árvores para escondê-las. As motocicletas foram removidas para o pátio do Demutran e serão entregues na delegacia da Polícia Civil (PCCE) e serão restituídas as vítimas.
Os guardas realizaram diligências pela região, mas até o fechamento desta edição, nenhum suspeito tinha sido preso.
Noticia; Oliveira Jornalista

Tiroteio termina com uma vítima baleada em Banabuiú


Uma pessoa foi baleada durante um tiroteio em Banabuiú, na madrugada deste sábado (29). O crime foi registrado no distrito da Barra do Sitiá, zona rural do município.

Conforme divulgou a Polícia Militar, dois criminosos chegaram em um bar e abriram fogo contra a vítima. No local estavam outros clientes do estabelecimento. 

O alvo dos criminosos foi atingido pelos disparos de arma de fogo e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Morada Nova. Devido a gravidade do seu quadro, a vítima precisou ser transferida para uma unidade hospitalar em Fortaleza.

Os autores dos disparos não foram identificados. O caso deve ser investigado pela Polícia que deve apurar todos os envolvidos.


Conta de luz: baixa renda vão ficar livre de taxa extra em fevereiro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira, 28, que as famílias de baixa renda inscritas no programa Tarifa Social não vão pagar taxas adicionais nas contas de luz em fevereiro. Hoje, 12,6 milhões de unidades consumidoras recebem descontos.

Acionada pelo terceiro mês consecutivo, a bandeira tarifária verde indica condições mais favoráveis de geração de energia elétrica.

Apesar de as chuvas registradas desde meados de outubro terem refletido no nível de armazenamento dos reservatórios, continua em vigor a bandeira de escassez hídrica, com cobrança de R$ 14,20 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos para os demais consumidores do País. O patamar mais caro deve ser cobrado até abril.

As famílias atendidas pelo Tarifa Social são isentas de pagar a bandeira de escassez hídrica. Esses consumidores continuam com descontos previstos pelo programa, que são estabelecidos por faixas de consumo.

AE



Russas - CE plantão policial

RUSSAS LESÃO CORPORAL Á FACA

Dia 29/01/2022 (Sábado) – Por voltas 14h25min, na travessa Ramalho, bairro Vila Ramalho, em Russas-CE, denúncias davam conta que haveria um briga no local, a RP 1871  ao chega no local se deparou com um indivíduo 38 anos lesionado á faca, nas costas e nos braços, sendo socorrido por uma equipe do SAMU,  segundo relatos no local, os acusados foram identificados como: um indivíduo de 40 anos,  e  outro de 16 anos, respectivamente, pai e filho, e o fato se deu devido á vítima ter um relacionamento conturbado com a ex-mulher e mãe, respectivamente dos acusados. Estão sendo feitas diligências no intuito de prender os acusados no intuito de solucionar a ocorrência. 

RUSSAS APREENSÕES DE ARMAS DE FOGO

Dia 29.01.2022(Sábado) – Por volta das 21h20min, na localidade de Borges, zona rural de Russas-CE, em patrulhamento de rotina a equipe FORÇA TÁTICA passando em uma estrada carroçável entre os municípios de Russas e Jaguaruana, avistou dois indivíduos de roupas escuras, aparentando serem jovens, e percebeu que cada um portava um objeto nas mãos, e ao parar para realizar a abordagem, ambos soltaram os objetos das mãos, pularam a cerca ali próximo e embrenharam-se em um matagal, conseguindo se evadir; ao vasculhar o local a procura dos objetos deixados para trás pelos indivíduos, encontraram duas espingardas, sendo uma de calibre 12 e outra de calibre 32, sem marcas ou numerações aparentes, além de um saco plástico contendo munições de ambos os calibres e apetrechos de recarga para caça, como frascos contendo pólvora, chumbo e espoletas, desta forma apreenderam todo material citado e conduziram a DRPC local onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. Não foi possível identificar os responsáveis, por ser a noite e estava tudo escuro e o local de difícil acesso, onde adentraram em meio ao matagal. 

Fonte; PM CE