-->

sábado, 21 de agosto de 2021

População adulta deve estar 100% vacinada até outubro, diz ministro da saúde Queiroga

 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou hoje (19) que o governo federal espera completar o ciclo vacinal de toda a população adulta do Brasil até o final de outubro.

A previsão acontece em decorrência da aceleração do Programa Nacional de Imunização (PNI) e da entrega antecipada de doses pelos institutos nacionais e por laboratórios internacionais. Queiroga afirmou que o governo “está tranquilo” em relação aos prazos e expectativas divulgados, e que as remessas de imunizantes continuarão em fluxo constante para os estados.

“Isso é fruto da estratégia de utilizar formas diversificadas para entrega das vacinas. Além de acordos de transferência de tecnologia, as encomendas a farmacêuticas internacionais. Isso faz com que tenhamos mais de 68 milhões de doses para serem distribuídas neste mês de agosto”, relatou.

Medidas em vigor

Segundo esclareceu Queiroga, não há qualquer mudança nas medidas sanitárias em vigor. O ministro afirmou que, à medida que a vacinação avança e as taxas de contágio e mortalidade caem, é possível flexibilizar os protocolos em vigor.

O ministro frisou, ainda, a importância de se completar o esquema vacinal com a segunda dose. “A imunização só está completa após a segunda dose”, relembrou.

Atrasos

A logística de distribuição de doses entre estados e municípios após as entregas feitas do governo federal – além da distribuição proporcional de doses em relação aos grupos prioritários de cada região – são os principais motivos pelos quais há atrasos nas entregas de vacina, explicou Queiroga.

“Hoje, a distribuição é feita pelo critério de faixa etária. Estamos procurando corrigir essas pequenas distorções entre os estados para que a campanha continue de maneira homogênea”, esclareceu o ministro.

O ministro reforçou a importância das orientações do PNI para os municípios, que têm alterado a lógica de distribuição de doses estabelecida pela esfera federal. “Isso acarreta em dificuldades para oferecer as doses da forma que foi programada”, informou.

* Com informações da Agência Brasil


FIM DOS TEMPOS: Pai oferece dinheiro e até celular para a filha em troca de sexo

 

Um print que circula nas redes sociais e que chocou internautas na última terça-feira, 17 de agosto, mostra um pai suspostamente oferecendo dinheiro para a filha em troca de sexo com ela. O caso aconteceu no estado de São Paulo.

Na conversa, o pai chega a implorar para ter relações sexuais com a própria filha, que nega não querer ir para cama com ele. “Por favor, eu quero uma vez e não te peço mais nada, esquece que eu sou parente seu, pense no que você tem a ganhar”, diz o pai em uma parte do texto.

Em outro trecho da conversa, o pai chega a prometer que daria um celular para a filha se ela mostrasse as partes intimas para ele. O caso segue sendo investigado pela polícia de São Paulo.

As informações são do portal CM7



Em menos de 24 horas, Polícia Civil do Estado do Ceará prende quatro suspeitos de latrocínio de funcionária de joalheria

 

Menos de 24 horas após o latrocínio que vitimou uma funcionária de uma joalheria de um shopping em Fortaleza, na noite dessa sexta-feira (20), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu quatro suspeitos de participação no crime. As capturas ocorreram, neste sábado (21), após um trabalho ininterrupto desenvolvidos pelos policiais civis que atuam no caso. Entre os presos, o homem suspeito de atirar na vítima. As diligências para localização dos suspeitos foram realizadas em Fortaleza e Caucaia.

As investigações são conduzidas em conjunto pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) - com apoio do Departamento de Inteligência. As diligências sobre o caso seguem. Detalhes do trabalho policial serão divulgados na manhã da próxima segunda-feira (23) em coletiva de imprensa na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).


O crime

As informações iniciais apontam que um homem armado entrou no local se passando por cliente, enquanto o outro dava apoio do lado de fora. Houve troca de tiros com um segurança da loja, e uma vendedora foi baleada e veio a óbito. Na manhã de hoje, imagens de dois suspeitos foram divulgadas.

Russas - CE plantão policial

 


PALHANO PRISÃO POR LESÃO CORPORAL (OCORRÊNCIA ENVOLVENDO MILITAR DA RESERVA)

Por volta das 20horas, do dia 20/08/2021 (sexta-feira), a composição do destacamento de Palhano foi acionada via 190, para atender uma ocorrência de lesão corporal, no Boteco do Cachorrão, localizado no Sitio Alto São Luiz, zona rural de Palhano. Que ao chegar no local, constatou a veracidade dos fatos, encontrando a vítima lesionada no rosto, ainda sangrando. Que a vítima se tratava de um Policial Militar Aposentado que a vítima relatou que estavam bebendo e jogando baralho, quando sem motivo algum, foi agredido . o acusado encontrava-se em um alto grau de embriaguez. As partes foram conduzidas para a DRPC de Russas, onde foram ouvidos e feito um termo circunstanciado de ocorrência onde o acusado foi autuado no art. 129, CP.

RUSSAS CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO POR HOMICÍDIO (121)  E DANO AO PATRIMÔNIO ART. 163 (PORTARIA)

Dia 20-08-2021, sexta-feira, por volta das 20horas, a equipe Raio 05, juntamente com a Força Tática de Russas, recebeu informes de populares que na rua 6 de janeiro, em Itaiçaba, havia 3 a 4 pessoas desconhecidas em atitude suspeita. As equipes foram até a citada rua e visualizaram alguns indivíduos na calçada de uma residência e ao serem abordados e realizadas as consultas, foi verificado que um indivíduo estava com mandado de prisão em aberto, o mesmo é acusado de assassinar uma suplente de vereadora na Localidade de São José, distrito de Palhano, e o outro havia rompido no dia 03 de agosto de 2021 uma tornozeleira eletrônica, após condenação por tráfico de drogas. Ambos foram conduzidos a DRPC de Russas para realização dos procedimentos cabíveis.

QUIXERÉ ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL

Dia 20/08/2021, por volta das 7horas, a PM foi informada via “190”, de um acidente de trânsito na CE-377 (km não informado) que liga o Município de Quixeré ao Distrito de Lagoinha, um acidente envolvendo duas ciclistas do sexo feminino, uma vindo a óbito no local e uma sobrevivente. A equipe de policiamento do Sub destacamento da Lagoinha, RP-1334 foram quem primeiro chegaram ao local, solicitaram a perícia e constataram o óbito. 

TABULEIRO DO NORTE HOMICIDIO A BALA

Dia 20/08/2021(Sexta-feira) por volta das 13h40min, foi informado via 190, de um homicídio a bala na rua Raimundo Monteiro Maia, bairro 8 de junho. De imediato foi comunicado e a VTR 1294 foi até o local e comprovou a veracidade dos fatos. Segundo informações colhidas no local os acusados se tratam de dois indivíduos em uma moto modelo Fan 150, preta, de placa não informada, vestidos de roupa de trabalho, eles adentraram no interior da residência, efetuaram vários disparos de pistola calibre .40 e em seguida saíram no mesmo veículo tomando rumo ignorado.  Vale salientar também que a vítima não possui registro nos sistemas de informações checados.

TABULEIRO DO NORTE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL

O fato ocorreu dia 20/08/2021 por volta das 11h20minutos, foi informado via 190, de um acidente de trânsito na CE 358, nas proximidades de um Motel. De imediato foi comunicado a VTR 1294 que foi até o local. Ao chegarem, a vítima já havia sido socorrida pelo SAMU para o hospital de Tabuleiro do Norte-CE. No local do acidente, populares informaram que um reboque teria se desprendido de um carro, não sabendo informar características, vindo a atingir a vítima que pilotava uma moto HONDA/BIZ 125 vermelha, mas nada foi encontrado no local. A VTR 1294 se deslocou ate o hospital onde constatou que a vítima  havia sofrido fratura no punho e dedo e se queixava de dores no peito e que estaria sendo transferida para Fortaleza. Durante a transferência a vítima não resistiu, vindo a falecer no caminho.

ALTO SANTO HOMICIDIO A BALA

O crime ocorreu dia 20 de Agosto de 2021, por volta das 21horas a PM recebeu a informada via 190, que havia acontecido um homicídio na rua Antônio de Fausto, bairro Jardim 2, zona urbana de Alto Santo-CE e de pronto a composição foi averiguar e chegando no local constataram a veracidade do fato. No local a policia foi informada por terceiros que dois elementos teriam saído de um matagal que fica logo depois da casa da vítima, efetuaram vários disparos e embrenharam-se no mato novamente, a composição realizou diligencias no local, mas até o momento os suspeitos não foram localizados. Vale salientar que a vítima já responde a vários processos nos artigos: 155, 288, 306, 14 do estatuto do desarmamento e dois 180.

Fonte; PM CE

Mulher é assassinada dentro de shopping em Fortaleza

 

Uma mulher foi baleada e morta dentro de uma loja do shopping Iguatemi, em Fortaleza, na noite desta sexta-feira, 20. A funcionária da joalheria Tânia Joias foi atingida por volta das 19h40min. Fontes do estabelecimento falam que a principal hipótese é de assalto, mas testemunhas levantam possibilidade de crime ter sido feminicídio.

O POVO entrou em contato com a assessoria de imprensa do estabelecimento, que informou que a Polícia investiga as circunstâncias da morte. A Polícia Militar também foi procurada e ainda não respondeu.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram seguranças correndo em direção ao local onde a vítima foi atingida por disparo, além de correria entre as demais pessoas.

Agentes da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), Polícia Civil e Polícia Militar estão no shopping nesse momento e investigam as circunstância do assassinato. O POVO contou pelo menos onze viaturas na entrada principal do estabelecimento. Seguranças isolaram a área do crime e restringiram o acesso em alguns pontos do empreendimento.

Bolsonaro entrega pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes

 


O presidente Jair Bolsonaro entregou ao Senado Federal, nesta sexta-feira (20), o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o jornalista Valdo Cruz, da GloboNews, um funcionário do Palácio do Planalto foi o responsável por levar o documento Senado. O texto foi preparado pela Advocacia-Geral da União (AGU), chefiada pelo advogado-geral Bruno Bianco.

Ainda nesta quinta-feira (19), Bolsonaro se reuniu com seus ministros, e uma das pautas foi o pedido de impeachment.

A ofensiva de Bolsonaro acontece no mesmo dia em que Alexandre de Moraes expede mandados de busca e apreensão contra apoiadores do presidente, incluindo o cantor Sérgio Reis e o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ). Ao todo, 13 pessoas foram alvo dos mandados executados pela Polícia Federal. (Pleno News)