-->

sábado, 14 de novembro de 2020

Desentendimento entre dois policiais e dono de estabelecimento comercial termina com um morto e dois lesionado a faca na cidade de Russas CE

O fato aconteceu por volta das 21 horas na Travessa Vicente Veloso no municipio de Russas. Dois policiais da reserva sendo um da PRF( Bessa ), e sagento Jorseir ( PM ), segundo informações colhida no local os dois policiais estavam no estabelecimento  e teria ocorrido uma discussão entre os dois, motivo não informado. O sargento da reserva  Jorseir estaria aguardando a sua esposa que veio fazer um exame  médico, quando a esposa do sargento retornou ao chegar no comércio  percebeu que os ânimos entre os dois não estava bem e aí ela convidou seu esposo o PM para ir embora e foi atendida o mesmo foi embora após chegar em casa resolveu retornar ao local de onde tinha saído, segundo informaçoes de popular que estava no ambiente no momento em que o sargento descia do veículo o agente da reserva da PRF, conhecido por Bessa sacou um arma branca ( Faca ) e partiu em direção para agredir  o PM, momento em que um dos proprietários do estabelecimento entrou em meio a discussão  para tentar apaziguar, porém foi lesionado pelo agente da PRF, que não se conteve e passou a agredir o sargento da PM. teria sacado de uma arma de fogo e efetuou um disparo contra o agente da PRF foi atingido e veio a óbito  no local. 

O proprietário do estabelecimento conhecido por Maninho e o sargento sargento Jorseir foram socorridos  para o hospital de Russas onde foram socorridos  e passam bem.

Blog; ErivandoLima;

Bandidos matam dois jovens em Paraipaba e morrem em confronto com a PolíciaBandidos matam dois jovens em Paraipaba e morrem em confronto com a Polícia

 

Dois criminosos morreram e outros quatro suspeitos foram detidos numa operação policial realizada na tarde desta sexta-feira (13), na cidade de Paraipaba, na Região Metropolitana de Fortaleza (a 115Km da Capital). O confronto aconteceu após o grupo praticar o segundo assassinato na cidade em menos de 24 horas, na “guerra” entre facções.

De acordo com a Polícia, após mataram um rapaz no bairro da Gurita, os criminosos seguiram de carro para outro local da cidade conhecido como Lagoa de Beber, com o intuito de eliminar outros jovens que seriam, supostamente, membros de uma facção inimiga. Ainda na noite de quinta-feira (12), o mesmo grupo teria assassinado outro homem, na Rua do Arame.

As buscas policiais aos criminosos que vinham aterrorizando a periferia da cidade de Paraipaba foram intensificadas e o Comando da PM da Região enviou para aquela cidade um reforço, com homens da Força Tática da Companhia de Paracuru. O cerco foi montado em conjunto com a equipe da Delegacia Metropolitana de Polícia Civil de Paraipaba.

Na abordagem aos suspeitos, houve uma intensa troca de tiros. Dois dos bandidos foram baleados e mortos, sendo identificados como Bruno Oliveira Araújo, 21 anos; e Francisco Ronaldo do Nascimento Sousa, 27.

No momento do confronto, foi preso Rafael de Sousa Mendes, 31 anos. Já à noite, o quarto integrante da quadrilha, que havia fugido baleado, foi também capturado e identificado como Márcio Rogério Vidal Soares Rufino, 27, que foi encaminhado ao Hospital Municipal para ser medicado. A Polícia informou ter apreendido com o grupo três armas de fogo, muita munição, drogas e apetrechos do tráfico.

Executados

Ainda na noite de quinta-feira, o jovem identificado como Lucas Sousa Ramos do Carmo, 18 anos, foi morto, a tiros, após ter sido perseguido. Segundo levantamentos feitos pela Polícia, Lucas havia chegado à Paraipaba no último fim de semana. Morava em Fortaleza e estaria ameaçado de morte na Capital.

Ontem à tarde, o mesmo grupo criminoso assassinou no bairro Gurita o jovem identificado como Pedro Victor Silva Bastos, 21 anos, atingido com quatro tiros na cabeça e dois nas costas, o que caracterizou uma execução sumária.

(Blog Fernando Ribeiro)



Votação no domingo para prefeitos e vereadores deve ser rápida e fácil

 

Neste domingo (15) será dia dos eleitores brasileiros voltarem às urnas para escolher vereador e prefeito. Essa será uma votação curta, com escolha de apenas dois candidatos, por isso a tendência é que seja uma votação mais rápida e fácil. Mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda que o eleitor leve a tradicional “colinha”, com os números dos seus candidatos em um papel.

O candidato a vereador será a primeira escolha a aparecer na urna eletrônica. Após confirmar esse voto, o eleitor deverá escolher o prefeito. Números de vereadores são compostos de cinco dígitos e números de prefeitos são dois dígitos.

O TSE oferece em seu site um simulador de votação. Nele é possível operar uma urna eletrônica idêntica a real e, para que quem vota pela primeira vez possa ter um contato prévio com o equipamento. Para quem já votou antes, é possível relembrar a ferramenta. Caso o eleitor cometa erros na digitação do voto, o simulador aponta o erro e ensina como proceder corretamente.

No simulador também há a possibilidade de votar em branco ou anular o voto. Saiba a diferença entre essas duas modalidades de voto na Agência Brasil.

No domingo, o eleitor deverá comparecer à seção eleitoral com um documento oficial com foto e o título eleitoral. A posse do título eleitoral não é obrigatória, mas é importante porque é nele que constam os números da zona e da seção eleitoral, o que facilita o eleitor a encontrar o local certo. Assim, é possível votar portando apenas com um documento pessoal e oficial com foto.

(Agência Brasil)

PF apreende R$ 666 milhões de organizações criminosas

 

A Policia Federal (PF) informou que mais de R$ 666 milhões em bens foram apreendidos de organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas. O anúncio foi divulgado na quinta-feira (11).

De acordo com a PF, este foi o mais novo recorde alcançada pela instituição de combate ao tráfico e ao crime organizado.

Eles informaram que o foco das operações é a descapitalização patrimonial das organizações criminosas, na prisão de suas principais lideranças e na cooperação policial internacional.

Fonte: Terça Livre