-->

domingo, 20 de dezembro de 2015

Acidente com vítima fatal na Pitombeira em Russas


Aconteceu no fim da tarde deste domingo(20), um acidente de trânsito com vítima fatal no bairro da Pitombeira 2 em Russas, informações dão conta de que a vítima era conhecida como Elton Freitas, vinha em alta velocidade quando sobrou em uma curva colidindo contra uma arvore.




Aguardando mais detalhes!

Irmão de vereador morre em acidente de trânsito na Lagoinha, Quixeré


Neste domingo(20), por volta das 15h, na estrada de vicinal Lagoinha a Santa Terezinha, foi vítima de queda de moto a pessoa de Diassis, que já chegou no hospital sem vida, segundo informação o mesmo pode ter sofrido uma parada cardíaca. Irmão do vereador Gilvan de Lagoinha. Aguarde mais informações!

Combate ao Aedes aegypti: meta do Governo é visitar todas as casas do Ceará até o próximo mês


O governador Camilo Santana (PT) anunciou, neste sábado, 19, que, até janeiro de 2016, a meta do Governo é visitar todas as casas do Ceará em ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zyka e chicungunia. Neste sábado, Camilo e reuniu com o comandante da 10ª Região Militar, Freire Gomes, para tratar da campanha. Os detalhes da campanha devem ser divulgados na segunda-feira, 21.

Em uma semana, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) registrou 48 novos casos de microcefalia em 37 municípios cearenses, conforme Boletim Epidemiológico divulgado na sexta-feira, 18. O Governo investiga se os 128 casos já registrados têm relação com infecção com o zika vírus, transmitido pelo Aedes aegypti. O mosquito também transmite a febre amarela, a febre chikungunya, a dengue a Síndrome de Guillain-Barré.

Segundo Camilo, a campanha de combate ao transmissor envolverá diversos órgãos do Governo, agentes de saúde e de endemias e o Exército. Em Pernambuco, estado com maior número de casos de microcefalia, o Exército permanecerá por 180 dias, acompanhando equipes de saúde ambiental e controle de endemias na vistoria de residências.

MAPP

Neste sábado, Camilo reúne o secretariado e diretores de órgãos vinculados ao Governo do Estado na última reunião de Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP) de 2015. O encontro começou por volta das 10h30min e está previsto para seguir até as 15 horas. Na ocasião, o governador apresenta o projeto do Bilhete Único Metropolita que deve ser implantado até março de 2016.

O Povo Online