-->

sábado, 4 de abril de 2015

Dois Menores apreendidos acusados de praticar Homicídio em Russas

O fato aconteceu  hoje, 04.04.2015, por volta das 08h00, na localidade de Bom Sucesso, zona rural de Russas-CE, foram apreendidos os menores de idade de iniciais (D.S.S)  (natural de Russas-CE, nascido aos 05/01/19978, filho de José de Sousa Paz e Débora Cirleide da Silva, residente na Vila Scipião, nº 366, Russas-CE) e (F.T.L.S)  (natural de Russas-CE, nascido aos 18/04/1999, filho de Francisco Vanderlei da Silva e Lúcia de Fátima de Lima, residente na Travessa Edivaldo Leite, s/n, Russas-CE), estes que foram apreendidos de posse de uma arma de fogo, revolver calibre 38, nº 390012, oxidado, capacidade para 06 munições, com 03 munições, sendo uma deflagrada e 02 picotadas, após terem ceifado a vida do senhor JOSÉ DENILSON DE SOUSA (natural de Russas-CE, nascido aos 25/02/1989, filho de Maria Deusa de Sousa e pai não declarado, residente no Sítio Poço Redondo, zona rural de Russas-CE). Segundo informações de populares, a vítima estava defronte a residência acima informada quando chegou os dois indivíduos acima citados em uma motocicleta Honda CG 150, de cor prata e placa OCL 2616, veículo este roubado no dia 02/04/2015, conforme radiograma 004/2015, e efetuaram 3 disparos de arma de fogo contra a vítima, sendo esta socorrida pela polícia ao hospital local, porém, não resistiu e veio a óbito. A Polícia Militar (FTA RD 1094: compareceu ao local e logo iniciou as diligências que culminou com a apreensão dos menores infratores acima citados, os quais foram conduzidos à DRPC de Russas-CE, para os devidos procedimentos. 










VEJA VÍDEO:CRIME CONTRA A VIDA EM MOSSORÓ,MULHER MATA MARIDO A FACADA NO BAIRRO BARROCAS



O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na cidade por volta das 20:50 desta sexta-feira 03 de abril de 2015. De acordo com as primeiras informações a vítima identificado como Victor Luiz dos Santos de 22 anos foi morto a facada por sua companheira na rua Nilo Peçanha próximo a bueira no Bairro Barrocas. Segundo a Polícia Militar,a acusada do crime esposa da vítima,identificada como Jacione da Silva Lima de 23 anos,que foi presa em flagrante. Ela informou aos policiais que atenderam a ocorrência que viviam em brigas constantes e hoje a noite ocorreu mais uma discussão,foi quando ela pegou uma faca de mesa e desfereriu-lhe um golpe na altura do peito. Uma equipe do Samu ainda foi ao local,mas quando chegou não pode fazer mais nada,uma vez que a vítima jé estava em óbito. Jacione foi conduzida à delegacia de Plantão para procedimentos na forma da lei. A suspeita não se evadiu após o crime,ela permaneceu no local até a chegada da Polícia. O corpo de Victor Luiz dos Santos,foi removido para o ITEP onde será necropsiado e liberado para sepultamento. Este é o trigésima oitava morte violenta em Mossoró neste ano.Ela deu um depoimento em vídeo contando como tudo aconteceu o delegado de plantão tambem fala sobre o caso.



HOMICIDIO A BALA EM RUSSAS




O fato aconteceu por volta das 8 h da manhã deste sábado. No bairro da  Vila Si peão, foi vítima desse homicídio a bala .José Denílson   de Sousa  26 anos ,residente no Sítio Poço Redondo . A vítima era filho de Maria Deusa de Souza. O corpo ainda foi levado com vida ,para o hospital mas ele não resistiu e veio a falecer á caminho do hospital.




OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE SEXTA PARA SÁBADO NO VALE EM RUSSAS - CE



PRISÕES E APREENSÕES POR TRÁFICO DE DROGAS, PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA EM JAGUARUANA
Nesta sexta-feira, dia 03, por volta das 06h, na Rua João Francisco Rodrigues, foram presos: FRANCISCO CLEISON FERREIRA OLIVEIRA, 24 anos, natural de Russas-CE,o qual já responde por crimes de homicídio, e MARIA ZENAIDE DA SILVA, 36 anos, natural de Maranguape-CE; e no mesmo local aprendidos 03 (três) menores. Durante a abordagem aos suspeitos, a polícia apreendeu: 01 espingarda cal. 32; 04 cartuchos do mesmo calibre; R$ 318,00 em espécie (moedas e cédulas); 08 celulares de marcas diversas; 02 carregadores para celulares; 38 papelotes de maconha (40 gramas); 03 armas brancas, e nas proximidades da residência, uma moto Honda CG 125 titan de cor vermelha, de placa HWG-1841, de propriedade de JORGE FELIPE NUNES, 24 anos, mecânico, natural de Russas-CE, moto esta que fora furtada por volta das 04h, naquele município. Todos foram conduzidos à DRPC de Russas-CE, para os procedimentos da Lei.

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS E ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO EM BEBERIBE
Nesta sexta-feira, dia 03, por volta das 14h, no Sítio Mangueira, depois de denúncias de tráfico de drogas, a polícia chegou a prisão de: WANDERLANDIA RODRIGUES DA SILVA, 37 anos, natural de Beberibe e  GILDÁSIO DO NASCIMENTO SILVA, 36 anos, natural de Beberibe, com os quais foram apreendidas: 32 pedrinhas de crack pesando (3,4 gramas), - 12,5 gramas de maconha, - uma quantia de R$ 495,20 reais e 05 celulares. Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na DPC/Beberibe, para as providências da Lei.

RECUPERAÇÃO DE MOTO FURTADA EM PEREIRO
Nesta sexta-feira, dia 03, volta das 12h, CARLOS ALBERTO GONÇALVES PINHEIRO, eletricista, 46 anos, natural de Jaguaribe-CE, informou que havia estacionado sua motocicleta Sundown/Hunter 100cc, cor preta, placa NQT-5972, em frente a um mercadinho na Rua José Braga Falcão no centro de Pereiro-Ce, de onde a mesma foi furtada. De posse da informações, PMs iniciaram diligências a procura da moto, e por volta das 12h30min, nas proximidades do Sítio Tome Vieira – Ererê-Ce, avistaram dois indivíduos na motocicleta furtada, os quais foram interceptados e detidos, sendo identificados como: ROAN MARLLENSON CORREA DE SOUSA, 21 anos, natural de Brasilia-DF, residente em Pereiro-CE, e seu comparsa, um adolescente de apenas 13 anos, também residente em Pereiro-Ce. Ambos foram a DPC de Jaguaribe-Ce para a realização dos procedimentos cabíveis.

ROUBO  A PESSOA EM TABULEIRO DO NORTE
Nesta sexta-feira, dia 03, por volta das   18h, na Rua Francisco Concilio da Silva, Bairro 08 de Junho, foi vítima de assalto a mão armada MARIO DA SILVA SOARES, 22 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, que foi abordado por 02(dois) indivíduos encapuzados e armados de revólver, os quais tomaram um aparelho celular e em seguida fugiram em uma moto de características  não anotadas tomando rumo ignorado.

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM QUIXERÉ
Nesta sexta-feira, dia 03, por volta das   18h30min, através de denúncias recebidas, a polícia chegou a uma residência na localidade de Lagoa do Boi, de propriedade de Raimundo Valnir de Lima Rodrigues, 47 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, onde foram apreendidas duas (02) espingardas calibres 32 e 36, nove (09) municões de espingarda Cal. 32, e 16 munições de espingarda Cal. 36, onde duas (02) estavam recarregadas, e que segundo o dono da residencia, as armas pertenciam a José de Fátima de Lima Costa, 30 anos, também residente na mesma comunidade, onde na residência deste, foi encontrado um revolver marca Rossi, cal.38, com numeração raspada. O suspeito e as armas apreendidas foram apresentados na  DRPC em Russas-CE, para os procedimentos da Lei.

fonte : 1º BPM

Adolescente de apenas 15 anos é morto a tiros em Itaiçaba


Nesta sexta-feira, dia 03, por volta das   23h40min, na área da prainha ao lado do canal do trabalhador, foi vítima de homicídio a bala um adolescente de 15 anos de idade, natural de Jaguaruana-CE, que residia no Alto do Cemitério, em Itaiçaba.
A vítima foi atingida por cinco disparos de pistola calibre 380. De acordo com informações passadas a Polícia, populares ouviram apenas os disparos, mas não souberam informar nada sobre as características de suspeitos do crime.


Mesmo com chuva, cearenses não têm como armazenar água


Canindé. As consequências do enfrentamento da pior seca dos últimos 50 anos, no Ceará, tem dado muita dor de cabeça para a população. Pelo quarto ano consecutivo não chove satisfatoriamente no Estado e, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão é que a estiagem se estenda pelos próximos meses.
A pouca água que vem caindo do céu, como resultado da quadra chuvosa, não tem aliviado a situação de milhares de famílias que vivem nas comunidades mais afetadas pela seca. No município de Canindé, localizado a 119 quilômetros da Capital, todos os mananciais estão secos, forçando mais de 70 mil habitantes a racionar o recurso, na zona urbana do Município.
De acordo com a Secretaria de Agricultura do Município, na zona rural, onde existem mais de 500 comunidades, a situação é bem mais grave e faltam alternativas para armazenamento. Medidas como a instalação de cisternas de polietileno para captação de água da chuva e que fazem parte do programa federal "Água Para Todos", estão fazendo falta para muitos destes moradores.
"A gente tem que cavar cacimba para armazenar uma água que nem serve para beber e nem os bichos querem. Agora, que está caindo essa chuva, a gente tenta pegar o que pode, mas não dá pra todo mundo. Aqui em casa a gente já ficou com uma garrafa d'água para três pessoas. O jeito é entregar a Deus", conta a dona de casa Mardênia da Silva, 38, moradora de Madeira Cortada, comunidade rural onde vivem mais de 100 famílias.
Até dezembro do ano passado mais de 34 mil cisternas foram instaladas no Estado, mas segundo o coordenador do Fórum dos Assentados e Agricultores de Canindé, Júnior Mourão, este número é insuficiente e não atende à demanda das famílias, que sobrevivem nas comunidades mais difusas.
"Só aqui temos mais de quatro mil famílias cadastradas para receber esta cisterna e até agora nada. A água cai do céu, mas o povo não pode juntar. Até se for comprar de carro-pipa, a gente não tem onde armazenar a água", disse.
Enquanto a ajuda não vem, os moradores ainda têm fé que as coisas melhorem e estão apelando para São Francisco, o padroeiro da cidade. "Um sonho que eu tenho é de ganhar essa cisterna. Aqui são cinco casas que sobrevivem com água de doação, porque não temos dinheiro pra comprar. Já perdi todos os animais que eu tinha por causa dessa seca. É muito sofrimento, o jeito é se virar como pode", lamenta a agricultora Luciana Soares, 49, que vive com os três filhos, na comunidade da Boa Vista, também na zona rural do município.
FONTE DN

Quase 2,8 mil brasileiros estão presos no Exterior


Brasília. O número de brasileiros presos no exterior diminuiu 13,15% no período de um ano. No dia 31 de dezembro de 2014, havia 2.787 detidos fora do país, um ano antes, esse número era de 3.209 pessoas, informa o Ministério das Relações Exteriores.
Desse total, 1.046 (37%) estão presos na Europa. Estados Unidos é o país com o maior número de brasileiros detidos: 406 (14,56%), em seguida está o Japão com 397 (14,24%). A América do Sul é o segundo continente com o maior número de presos do Brasil: 823 (29,53%), seguida da América do Norte com 423 (15,18%). Assim como em 2013, o principal crime cometido por brasileiros no exterior foi o tráfico de drogas. Do total de presos, 864 (31%) foram detidos por cometer esse delito.
Quantidade incerta
A quantidade de detidos pode ser ainda maior, uma vez que países como Canadá, Suíça e outros da União Europeia garantem o direito total à privacidade dos dados relativos aos presos.
fonte DN