-->

quarta-feira, 14 de março de 2018

Presidente do Ceará esclarece situação do meia Andrigo



O meia-atacante Andrigo está emprestado ao Ceará pelo Internacional até o fim da temporada, mas pode deixar o clube antes disso. Isso porque, o Colorado negocia com o Sport a contratação do volante Ritchely, e envolveria Andrigo no negócio.

Embora o diretor de futebol do Sport Recife, Leonardo Lopes, tenha garantido em entrevista ao UOL que o negócio está fechado e que Andrigo iria para o clube, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, afirmou que o Ceará e o jogador não foram procurados.

"O Andrigo não foi procurado por ninguém sobre esta negociação. E a permanência no Ceará depende da vontade dele e do empresário, que afirmaram que não há interesse de deixarem o Ceará. No início do ano, o Inter queria emprestá-lo ao América/MG, mas ele preferiu vir pra cá. Mas caso o Inter queira o jogador de volta, o Ceará terá que devolvê-lo", afirmou.

Andrigo é um dos destaques do Ceará na temporada, com 6 gols marcados em 13 jogos.

Red; DN


Arquivada a CPI do narcotráfico por falta de apoio



O presidente da Assembleia disse ontem que a Casa realizará um seminário para discutir amplamente segurança

   O pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa, para investigar o tráfico de drogas no Ceará, foi para o arquivo. Segundo o presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), a proposta já não tem o número mínimo de assinaturas - 12 - para a criação do colegiado, além da "maioria" dos líderes partidários não concordarem com a iniciativa. O pedido de instalação foi feito no início da legislatura, em 2015.

"O pedido não tem mais o número suficiente de assinaturas e isso já vem há muito tempo. Nós tivemos uma reunião e a maioria (dos líderes partidários) deseja que não haja, nesse momento (a CPI), porque não temos meio".

Segundo o presidente da Assembleia, o Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Casa, presidido pelo deputado Tin Gomes (PHS), está estudando a realização de um seminário para discutir a questão da Segurança no Ceará. A ideia é que ele aconteça no próximo mês de maio, durante dois dias. Deverão ser convidados especialistas internacionais "que entendem de Segurança", representantes de universidades e das Assembleias Legislativas de outros estados, secretários de Segurança do Nordeste e outras figuras.

"Você, às vezes, em um segundo, tem uma ideia maravilhosa. Por exemplo, quando está se analisando uma mensagem do governo, em um segundo, um deputado tem uma ideia boa, entra com uma emenda e é aprovada e ajuda milhares de cearenses. O importante é que as pessoas que venham para esse seminário vão contribuir para isso e a Assembleia quer contribuir, fazer a sua parte, como está fazendo nos momentos em que é exigida. Na promoção dos policiais militares, (dar) autonomia ao Ministério Público, com as novas comarcas, a Assembleia sempre faz a sua parte", defendeu.

Comentários

O pedido de instalação da CPI do narcotráfico, como se tornou conhecida, motiva polêmica desde o momento que foi apresentado. A maioria dos deputados sempre foi contra. Alguns dos defensores da instalação queriam garantia de segurança para poder fazer parte da mesma.

Recentemente, o líder do Governo, deputado Evandro Leitão (PDT), da tribuna da Casa foi claro ao dizer que não participaria de tal CPI, pois temia pela sua família, gerando, inclusive, uma série de comentários negativos à atuação do setor de Segurança.

Líder da bancada do PT na Assembleia, o deputado Manoel Santana disse que tanto é a favor do seminário como de uma CPI para investigar o mercado ilegal de drogas no Estado. "Eu, particularmente, sou a favor, mas outros deputados com quem eu falei, o pessoal tem medo de participar e sofrer algum tipo de retaliação. As pessoas com quem eu falei, o medo não era de que pudesse haver política do assunto, era o medo de agressão à família", relatou.

É, justamente, temendo a sua segurança e a de sua família, que a líder do PMDB na Casa, deputada Silvana Oliveira, se diz contra a criação da CPI. Para ela, a proposta, apresentada pela deputada Rachel Marques (PT), do partido do governador, vem sendo tratada como "bandeira política" pela oposição. "A segurança do nosso povo não deve servir de palanque eleitoral que coloque em risco uma vida que seja. Covarde é só o que não sou. Deputado não tem segurança privada. Ele é sujeito a sofrer como qualquer outro. Deputado é gente de carne e osso, somos povo", diz.

Blog Erivando Lima / Diario do Nordeste


Russas CE


EMPREGADA DOMÉSTICA
SOLDADOR
VENDEDOR PORTA A PORTA


SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima


JAGUARUANA-CE TENTATIVA DE ROUBO DE VEÍCULO SEGUIDO DE LESÃO CORPORAL A BALA


Ontem dia 13/03/2018, por volta das 20 h 50 min, na localidade de Estreito, zona rural de Jaguaruana-CE, FRANCISCO RAIMUNDO DE LIMA, solteiro, motorista, natural de Jaguaruana-CE, residente na localidade de Campo limpo, zona rural de Jaguaruana-CE), trafegava como garupeiro em uma moto de características não informadas, também não sendo informado quem era a pessoa do condutor. Que na referida localidade dois indivíduos apareceram na estrada dando ordem de parada, no que o condutor do veículo não obedeceu, vindo os indivíduos a efetuarem um disparo, atingindo RAIMUNDO no braço esquerdo e no tórax. O mesmo foi socorrido para os hospital de Russas-CE, onde não corre risco de morte. PM’s,compareceram no hospital onde mantiveram contato com a vitima e em seguida passaram a diligenciar. 

Blog Erivando Lima


LIMOEIRO DO NORTE-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS


Ontem dia 13/03/2018(Terça-feira), por volta das 10 h, por ocasião de uma saturação realizada pela equipe Raio-02, ao comando do SGT PM, no bairro Luiz Alves de Freitas, a equipe foi informada por populares, de uma endereço, que dica na Rua Joaquim Lopes dos Santos, no bairro citado, que esse endereço era usado por traficantes, para venda e consumo de drogas, pois há um grande movimento de usuários de drogas no local. Ao tomar conhecimento do fato os policias militares, se dirigiram ao endereço, e logo em frente a residência, foi abordado um indivíduo, que seria usuário de drogas, identificado por JOSÉ GILIARD CASTRO  30 anos, natural de Quixeré-CE,  residente no Distrito de Lagoinha em Quixeré-CE. Nesse Momento os policias solicitaram permissão para adentra a residência, foi quando um indivíduo tentou evadir-se pelos fundo da casa. Sendo o mesmo capturado e identificado, pois trata se de FRANCISCO WARLEY DE LIMA, 20 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE,  residente no endereço denunciado, na residência também se encontrava a irmã de criação que também reside no mesmo endereço. natural de Morada Nova-CE,  Os policias realizaram busca na residência e em cima de um guarda Roupas, localizaram 17 (dezessete) papelotes com pedras de crack, pesando (3g) e (27g) de cocaina, e uma quantia de 146 (cento e quarenta e seis reais) fracionados. Diante do fato, foi dado voz de prisão aos trás citados, em seguida todos foram conduzidos a DPC local, onde os dois moradores da residência, no caso a Antônia Lucineide e o Francisco Warley, foram autuados pelo crime de trafico de drogas, se encontram presos a disposição da justiça. Já o Giliard por ser usuario, foi ouvido e liberado em segida. 

Blog Erivando Lima


JAGUARUANA-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E MUNIÇÃO


Ontem dia 13/03/2018, terça-feira, 18 h, em uma operação, conjunta com P.C. da Jaguaruana-CE, foram vistoriadas algumas casas e ao ser abordado uma onde se encontrava o indivíduo conhecido por TIAGO DO TABULEIRO, FRANCISCO TIAGO DE SOUSA SILVA, Natural de Jaguaruana-CE, Residente á rua Luiz Estevão bairro Tabuleiro, segundo denúncias, ele agiria como chefe do tráfico naquele bairro e utilizaria menores para despachar suas drogas, entre eles, foram abordados os menores, D. S.  natural de Fortaleza-CE, Residente á Travessa Frei Damião bairro Tabuleiro) e também o outro menor, C. B. M. L. Natural de Jaguaruana-CE,  residente á rua Antônio da Rocha Freitas bairro Alto), que estavam com uma quantidade de droga CRACK HULK, de 15 gramas, e posteriormente informaram que, de quando da abordagem, TIAGO, escondeu uma arma de fogo na casa do vizinho,  que ao ser averiguado, foi encontrado um revólver Cal. 38, 6 tiros e junto  também foi 21 munições de pistola 9 mm, sendo dado voz de prisão a TIAGO, enquadrado nos artigos Art’s 16 , 33 e 244 B do estatuto da criança e do adolescente,  e os menores também conduzidos a D.P.C. de Jaguaruana-CE, para os devidos procedimentos. Junto á equipe da P.C., também participaram a equipe da Cp 1541.

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE VEÍCULO ROUBADO


Ontem dia 13/03/2018, por volta das 20 h 40 min, no loteamento Bela Vista, Russas-CE, foi vitima de roubo LEANDRO  auxiliar de serviços gerais, natural de Russas-CE, residente no bairro Catumbela, Russas-CE), este que trafegava na moto Honda CG 150 Titan de cor vermelha, ano 2004, de placa HXZ-0588, quando foi surpreendido por um individuo encapuzado que saiu da matagal com um pedaço de pau em uma das mãos, e aparentando estar com uma arma de fogo na outra mão, este que roubou a moto de LEANDRO e se evadiu em direção ao bairro Planalto. PM’s, na CP-1641, foram acionados e passaram a diligenciar.

Blog Erivando Lima