-->

sábado, 10 de outubro de 2020

Caixa d água nunca foi lavada em comunidade no municipio de Russas CE

Os moradores de Alto do Bode na comunidade de Sitio Canto ii no municipio de Russas, estão cobrando a quem for de direito ou seja responsável pela caixa d a gus da quela comunidade para fazer uma limpeza na mesma, pois desde de que foi feita em 200 nunca foi lavada segundo um morador que participou da construção da mesma. A nossa equipe entrou em contato com a direção da CAGEC que explicou para nossa equipe que não faz o gerenciamento da Caixa por isso a responsabilidade não e da CAGECE.

Fica ai a interrogação de quem e a responsabilidade? A população quer saber.

Blog; Erivando Lima;

Jovem de 19 anos morre após usar remédio para emagrecer

Uma jovem identificada como Geovana Costa, de 19 anos, morreu na noite de quinta-feira (08/10), na UPA de Oeiras, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Segundo informações, a jovem entrada na UPA alegando muita falta de ar, sendo atendida e encaminhada para a sala vermelha, local em que são encaminhados os pacientes em estado grave. Após uma melhora no quadro, a jovem foi encaminhada para a sala amarela, permanecendo consciente. Já no início da noite, ela voltou a sentir falta de ar, sendo colocada no oxigênio, mas não resistiu, mesmo com as várias tentativas de reanimação. 

De acordo com informações obtidas na UPA, Geovana chegou a falar que estava fazendo uso de um suplemento à base de cafeína e taurina, com o objetivo de perder peso, e que começou a passar mal após o seu consumo, que lhe causou taquicardia e falta de ar, além de outros problemas.

A família de Geovana é do povoado Riachuelo, mas ela residia no bairro Várzea, onde sua família tem uma casa.

Fonte: Riacho em Foco

Universitária que se passava por filha de juíza para aplicar golpes é condenada a 15 anos de prisão em MT

 

A estudante de fisioterapia Joara Chagas da Silva, de 25 anos, conhecida como Joara Pimentel, foi condenada pela Justiça de Mato Grosso, nesta terça-feira (6), por seis estelionatos e um furto mediante abuso de confiança.

Ela deve cumprir 15 anos de prisão em regime fechado na cidade de Sorriso, no norte do estado. Cabe recurso.

Segundo a ação, a estudante usava redes sociais para se passar por outras pessoas, inclusive fictícias, para ganhar a confiança das vítimas e depois aplicar golpes.

Ainda de acordo com a decisão da Justiça, com essa técnica, ela comprou roupas em lojas e produtos pela internet mediante comprovantes de depósito falsos; e furtou um cheque do namorado e falsificou a assinatura para pagar aluguel.

Em outra ocasião, Joara foi acusada de entrar em um condomínio fechado da cidade, se passando por compradora de uma casa. O intuito era mandar a localização de onde estava para uma das vítimas, como forma de demonstrar que possuía boas condições financeiras e não levantar suspeita de golpe.

O G1 não conseguiu contato com a defesa da estudante. Nas redes sociais e quando foi ouvida pela polícia, Joara sempre se declarou inocente das acusações de estelionato.

Estudante dizia ser filha de juíza

Joara já havia sido condenada a dois anos e seis meses de reclusão por estelionato. Ela foi presa em maio deste ano por determinação de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) por se passar por filha de juíza para aplicar golpes.

Na nova condenação, a 2ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso apurou que entre os anos de 2017 e 2020, Joara continuou enganando as pessoas com quem se relacionava, como namorados e comerciantes.

O segundo julgamento envolveu duas ações penais e o reconhecimento da prática de sete crimes, sendo seis estelionatos e um furto mediante abuso de confiança.

Fonte: G1



Crime bárbaro: pai mata dois filhos decapitados, envia fotos para mãe das crianças e depois comete suicídio

 

Segundo a mãe das crianças, o homem ligou para ela e disse que iria matar as crianças e minutos depois de ter cometido o crime tirou fotos das crianças decapitadas e enviou para a mãe.

Nesta sexta-feira(09), no Município de Ariquemes(RO), segundo informações preliminares, um homem ainda não identificado teria matado os dois filhos e depois teria tirado a própria vida por enforcamento.

Segundo a mãe das crianças, o homem ligou para ela e disse que iria matar as crianças e minutos depois de ter cometido o crime tirou fotos das crianças decapitadas e enviou para a mãe.

A Policia Militar foi acionada para o Local e constatou o crime bárbaro. O local foi isolado para o trabalho da perícia criminal. Após a finalização da pericia os corpos foram removidos pelo rabecão e levados para o instituto médico legal de Ariquemes. 

Fonte: News Rondônia



Polícia Civil deflagra operação de combate a crimes contra crianças e adolescentes em Chaval e Barroquinha

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou uma operação no Interior Norte, com o objetivo de combater a exploração sexual e maus-tratos contra crianças e adolescentes nas cidades de Chaval e Barroquinha, ambas na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. Duas prisões ocorreram nessa quinta (8) e quarta-feira (7), após diligências deflagradas pela Delegacia Municipal de Chaval.

“Juntamos todas as denúncias dos Conselhos Tutelares de Chaval e de Barroquinha e, durante um mês, saímos ouvindo todos os envolvidos e pedimos os mandados de prisão contra eles”, explicou o delegado Eduardo Rocha, que coordenou as investigações da operação intitulada “Santo Anjo”.

Dois homens de 32 e 36 anos foram presos por força de mandados de prisão preventiva representados pela Polícia Civil junto ao Poder Judiciário por estupro de vulnerável. Um deles é suspeito de cometer o crime contra duas crianças. As investigações remetem a casos ocorridos em setembro deste ano.

Um terceiro homem, também suspeito de estupro de vulnerável, é procurado pelos investigadores da Delegacia Municipal de Chaval. Ainda durante o curso dos trabalhos policiais, outros três suspeitos de crimes sexuais, maus-tratos e de importunação ofensiva contra crianças foram identificados e indiciados em inquéritos policiais que foram remetidos à Justiça. As investigações seguem em andamento.

Os nomes dos suspeitos não serão divulgados com o objetivo de preservar a identificação das vítimas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3625-1432, da Delegacia Municipal de Chaval. O sigilo e o anonimato são garantidos.

(SSPDS)

PRF intercepta ambulância com 1,5 tonelada de maconha no MS

 Dois indivíduos foram presos em flagrante com um carga avaliada em R$ 1,5 milhão.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou, na última quarta-feira (7), uma ambulância transportando 1.536 kg de maconha em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

O veículo recebeu ordem de parada, mas o condutor tentou fugir, junto do outro ocupante, abandonando a ambulância às margens da rodovia. 

Os dois homens foram localizados e presos pelos agentes da PRF. 

Os criminosos estavam vestidos com jalecos e seguiam viagem com o giroflex e a sirene do veículo ligados, como se estivessem transportando um paciente. 

A carga é avaliada em mais de R$ 1,5 milhão. O destino final da droga era a cidade de Três Lagoas, no mesmo Estado.

O caso agora será investigado pela Polícia Civil de Ponta Porã.

(Renovamídia)