-->

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Empresa pede curriculo de trabalhadores para começar obra de industria solar em Russas - CE


Preste a começar os trabalhos de implantação de industria de energia solar em Russas, empresa começar a pedir curriculos de trabalhadores para da inicio a obra em Russas.

O secretario de desemvolvimento economico Ary Celio Mendes falou em entrevista ao reporter Erivando Lima. A materia estar no canal @TVN RUSSAS no Yoo Tube.

Assista e se escreva no canal. 

A entrevista vai ao ar nesta sexta feira 12 no programa Espaço Livre na Radio Progresso FM 101.1. De 4;30 as 6 Horas da Manhã.

Homicidio a bala em Tabuleiro do Norte - CE

Homicídio a bala, na vila São Vicente em Tabuleiro do Norte - Ce, a vítima, foi identificado como sendo uma pessoa do sexo masculino conhecido como ARY, vulgo ( Xampo ), a policia compareceu no local e acionou o RABECÃO  e o Perito para o local do crime.

A policia civil trabalha agora na investigação do crime. O corpo da vitima foi conduzido para o IML em Russas.

Aguardando mais informaçes;

Blog; Erivando Lima Reportér.

Ricardo Lewandowski será o novo Ministro da Justiça e assumirá o lugar deixado por Flavio Dino

 

 - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski assumirá o Ministério da Justiça e Segurança Pública. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (11) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em pronunciamento no Palácio do Planalto.

Lewandowski ocupará a vaga deixada por Flávio Dino, indicado de Lula ao STF para o lugar da ex-ministra Rosa Weber, que se aposentou compulsoriamente da Corte, ao completar 75 anos de idade, em outubro do ano passado.

Para Lula, as duas indicações, uma na Suprema Corte e a outra na pasta da Justiça coroam seu primeiro ano de mandato. “Hoje é um dia muito feliz para mim. Feliz porque eu estou diante de um companheiro [Flávio Dino] que está prestando serviço extraordinário ao país, à Justiça brasileira, e que, acertadament,e o Congresso homologou para que seja a partir de 22 de fevereiro o novo ministro do STF”, disse Lula.

“E feliz porque tenho do meu lado esquerdo um companheiro [Ricardo Lewandowski] que foi extraordinário ministro da Suprema Corte e que deixa uma cadeira vazia que vai ser ocupada por Flávio Dino, não a mesma dele, mas a da Suprema Corte. E ele vai ocupar a cadeira do Flávio Dino”, acrescentou o presidente.

Por questões particulares, a nomeação do novo ministro da Justiça ocorrerá em 19 de janeiro e a posse está marcada para 1º de fevereiro. Até lá, Dino continua no cargo no Executivo, depois, assume a vaga no Senado até a posse no Judiciário, que será em 22 de fevereiro.

“Feliz em ser sucedido pelo ministro Ricardo Lewandowski, um professor pelo qual tenho estima e admiração. Desejo sorte e sucesso. Teremos 20 dias de transição, ao longo dos quais eu e a minha equipe ajudaremos ao máximo aqueles que vierem a ser escolhidos para continuar com as tarefas que hoje conduzimos”, escreveu Flávio Dino em publicação nas redes sociais.

Anucie Aqui! Zap 88 9 9358 2099

Governo do Estado convoca mais 1.300 aprovados no concurso público da Polícia Militar do Ceará

 

No seu segundo bate-papo semanal do ano com os cearenses, o governador Elmano de Freitas anunciou, nesta quarta-feira (10), o chamamento de candidatos aprovados nos últimos concursos da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Investindo no reforço da segurança pública, a convocação corresponde a 1.200 vagas imediatas para soldado e 113 para 2º tenente.

O chamamento foi paralisado no fim do ano passado por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na qual o Governo do Ceará apresentou recurso e foi atendido pelo órgão. O chefe do Executivo cearense comemorou poder dar prosseguimento ao concurso e convocar os aprovados para prestar serviço à população cearense. O novo edital de chamamento será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE)  desta quinta-feira (11).

“Nós nos adaptamos à regra do Supremo, que foi decidida para o Brasil inteiro. Então, vamos convocar os policiais militares para fazer a formação. No caso, a formação é de seis meses, sendo os primeiros três meses interno e depois é teoria e prática, já indo para a rua atuar com aquilo que aprendeu”, explicou o governador. O gestor estadual antecipou que o curso, para esses profissionais, deve começar na segunda quinzena de fevereiro deste ano.

Para além do chamamento imediato de 1.313 aprovados, também foi aprovada a ampliação do cadastro reserva para ambas as funções. No caso do posto de soldado, o cadastro de reserva passa de 500 para 820 vagas.

“Nós tínhamos em torno de 290 pessoas que não tinham, sequer, participado da fase final do concurso. Eu peço atenção a essas pessoas, pois serão chamadas para fazer as próximas fases e, sendo aprovadas, entrarão no cadastro reserva”, explicou o governador ao se referir que dentro das 820 vagas há 290 novos candidatos aptos a concluírem as demais etapas do certame.

Para o cargo de 2º tenente a ampliação foi de 187 para 477 vagas. Desta forma, as vagas correspondem aos 224 candidatos já aprovados da ampla concorrência e aos 66 das cotas que, pelas regras atuais, estariam eliminados, e mais um novo candidato a ser convocado.

Ainda na área de segurança, o governador também informou que tem realizado reuniões com a cúpula da segurança pública do Estado para organizar novos projetos na área, de forma integrada. “Vamos começar um processo novo para buscar reduzir e inibir a situação de roubos e furtos de celular. Fomos buscar experiências, e será trabalhada uma ação integrada com entes do Estado”, concluiu.

Suspeito de participação em diversos homicídios em Quixadá é preso no Maranhão

 

Após ações continuadas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na noite dessa terça-feira (09), houve o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 28 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso com atuação no Ceará. O alvo foi localizado e preso no Maranhão. Na ofensiva, ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso.

A ação é um desdobramento da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-SUL), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Delegacia Regional de Quixadá. Além disso, a PCCE contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), da Polícia Militar do Estado do Maranhão e das Polícias Civis do Maranhão e do Pará.

José Henrique de Sousa Nascimento, também conhecido como Chico ou Treze, que possui extensa ficha criminal por crimes de homicídios, ocultação de cadáver no município de Quixadá.

De acordo com os levantamentos policiais, Chico havia saído do Pará com destino ao Ceará, quando foi localizado e preso em um ônibus no município de Alto Alegre, no Maranhão. Na ocasião, o alvo tentou apresentar um documento falso com o nome de outra pessoa.

Ainda segundo as investigações, o suspeito é apontado por ser comparsa de Romário Alves de Sousa, de 29 anos, conhecido como Artilheiro, ele foi preso na manhã dessa segunda-feira (08), no Pará.

Após a captura, o homem foi conduzido para uma unidade policial, onde a ordem judicial expedida pela Vara Criminal na Comarca de Quixadá/CE foi cumprida. Além disso, ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Agora, ele encontra-se à disposição da Justiça e será recambiado para o Ceará.

Programa Ronda 620 as 9;30 da manhã na Radio Web Nativa de Russas - Ce

A parceria que deu certo Radio Assunção Cearense e Radio Web Nativa de Russas.

Programa Ronda 620 - Cesar Luis, Edson Ferreira e Erivando Lima.

Fones; 85 3244 9449 - Zap 85 9743 0620.

Acopanhe no aplicativo Radios Net.

Boletos do Detran poderão ser pagos via Pix a partir da próxima segunda-feira

 QUINTA-FEIRA, JANEIRO 11, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Usuários do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) terão mais comodidade e rapidez, a partir da próxima segunda-feira (15), para efetuar pagamentos de boletos do órgão. A partir desta data, o Detran-CE disponibilizará a modalidade Pix para que os cearenses tenham uma opção a mais para pagar boletos, dando mais agilidade à compensação.

Os extratos emitidos a partir da Central de Serviços do site oficial do órgão estadual de trânsito e, também, pelo WhatsApp oficial do Detran-CE (8531952300) terão um QR Code identificador de Pix, localizado no canto superior direito. Dessa forma, será possível direcionar a câmera do celular para acessar o código para pagamento instantâneo. Extratos de dívidas acumuladas, em anos anteriores, também contarão com o QR-Code para o pagamento via Pix.

O Detran-CE ressalta, aos seus usuários, que não encaminha nenhum tipo de link ou boleto através de e-mail, aplicativos de mensagens ou redes sociais. Desconfie de atitudes suspeitas, que configuram tentativa de golpes e denuncie, por meio de boletim de ocorrência (BO) físico ou eletrônico junto à Polícia Civil.

(Ceará Agora)



Oração dodia.

 Encontre um local tranquilo, onde não será interrompido. Se quiser, pode preparar o ambiente com velas, incensos e almofadas. Sente-se de maneira confortável e tente tranquilizar corpo e mente por meio de respirações profundas. Com fé no que pode alcançar e prestando bastante atenção, leia a oração para dia feliz:

“Jesus, confortai-me e dai-me graça de depositar minha única alegria e felicidade em Vós.Trazei sempre à minha lembrança vossa bondade indizível, vossos dons e vossa grande bondade demonstrada a mim.E, quando recordardes-me a triste lembrança dos meus pecados, pelo qual eu vos ofendi tão cruelmente, consolai-me com a certeza de obter vossa graça, pelo espírito de perfeita penitência, expurgando minha culpa e me preparando para o vosso reino .Jesus, Jesus, Jesus, confortai-me.”