-->

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Quixadá CE - PLANTÃO POLICIAL DE HOJE 12 09 2018


QUIXADÁ
HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO.

Quarta feira dua 12/09/2018, por volta das 9:40 min, no bairro Alto São Francisco, Quixadá  E. P. S, residente em Quixadá foi vitima de HOMICÍDIO por arma de fogo, sendo ele atingido por 01 (UM), disparo na cabeça, que foi efetuado por dois indivíduos não identificados, que chegaram em uma motocicleta também não identificada, e que após o crime tomaram rumo ignorado. A CP 9321, foi acionada ao local, diligenciou, mas até o momento não obteve exito na identificação e prisão dos autores, a vitima ainda foi socorrida com vida por populares para o Hospital Municipal, vindo a óbito logo em seguida, o corpo foi conduzido ao IML da cidade de Quixeramobim, para ser periciado.




MILHÃ
PRISÃO DE AUTOR DE LESÃO CORPORAL

Quarta feira dia 12/09/2018 por volta de 09 h 15 min , a composição da VTR 9202, estavam de serviço na cidade de Milhã quando foram acionados via 190 por uma mulher que dizia que o autor das facadas em um senhor na noite anterior  ocorrência essa atendida pela outra equipe, onde este senhor desferiu uma paulada na cabeça de Lucas e este revidou com várias facadas, sendo a vítima das facadas socorrida para o hospital e o autor evadiu-se. O autor das facadas queria se entregar pois estava sofrendo ameaças de morte, tendo a casa de seu pai invadida durante a noite por elementos a sua procura e não o encontrando quebraram tudo dentro de casa e disseram que iam matá-lo. A VTR foi ate o local Sitio Valentim, zona rural de Milhã onde efetuou a prisão de Lucas, e que o mesmo tinha um golpe na cabeça devido a paulada. Foi conduzido ao hospital de Senador Pompeu e em seguida para os procedimentos na DP de Senador Pompeu onde após devera voltar ao hospital para ser medicado novamente.



MORADA NOVA
TENTATIVA DE HOMICÍDIO


Quarta feira  dia 12/09/2018  por volta de 10:30 min, a composição da VTR 1287, foi averiguar uma denúncia de uma lesão corporal à faca na Localidade de Lagoa Grande, Zona Rural de Morada Nova  Chegando na localidade foi constatado que no interior de um bar pertencente ao senhor José, o senhor José que atingiu com uma faca, seu primo Manoel. A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Morada Nova  e não corre risco de vida. José, que confessou o crime, foi conduzido para a USI de Morada Nova  e apresentado à autoridade competente para serem realizados os procedimentos cabíveis.




QUIXERAMOBIM

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

 Quarta feira dia 12/09/2018  por volta das  10; 40 min, à composição do Raio 01, realizavam patrulhamento no Bairro Conjunto Esperança em Quixeramobim-CE, quando avistaram o indivíduo identificado pelo nome de Izaias, residente em Quixeramobim-CE; no qual já tinha informações preliminares que contra o mesmo, havia um Mandado de Prisão em aberto; De imediato os referidos Policiais realizaram abordagem ao mesmo, que estava sem documentos de identificação, vindo a informar o nome do seu irmão, mas a equipe informou ao mesmo que iria ate sua residência conferir, momento em que este veio confessar que estava com mandado em aberto e seu nome verdadeiro, nesse momento foi lhe dado voz de prisão; O mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim, onde foi entregue a Autoridade Policial, para que as providências cabíveis ao caso sejam tomadas.

Policia Civil de Pedra Branca prende pela segunda vez homem armado com revolver





No Sertão Central em combate a violência a Policia Civil de Pedra Branca realizou a prisão de individuo com arma de fogo. Esta foi a segunda prisão do mesmo armado na cidade.

A Policia Civil realizou no final da tarde desta quarta-feira (12), a prisão do individuo identificado como sendo, Edvaldo Alexandre da Silva. O mesmo encontrava-se com um Revolver Tauros, calibre 38, com 05 (cinco) munições intactas do mesmo calibre.

Após adotada as formalidades legais, o suspeito foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Blog; Eriivando Lima / O Portal de notícias do Sertão Central


Ceará tem onze municípios que não atingiram meta de vacinação contra pólio e sarampo



Onze municípios cearenses não atingiram a meta de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, de acordo com dados preliminares do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI). A três dias do término da Campanha Nacional de Vacinação, o Ceará vacinou 96,65% do público-alvo contra a pólio e 96,60% contra o sarampo. Em todo o Estado, foram aplicadas mais de 983 mil doses das duas vacinas.

O Ministério da Saúde, que divulgou os dados nesta terça-feira (12), considera que Fortaleza teve uma baixa cobertura, já que menos de 85% das crianças vacinadas. Crianças de um a 5 anos devem ser vacinadas, independentemente da situação vacinal em que se encontram.  

Média Nacional

Cerca de 20 milhões de doses das vacinas foram aplicadas em todo País. A média nacional de vacinação é de 94%, segundo os dados divulgados. O Ministério diz que cerca de 1.500 cidades devem fortalecer a campanha nos municípios até sexta-feira (14), com a finalidade de atrair o público-alvo.

Confira os municípios cearenses que não atingiram a meta: 


tabela




tabela

Dupla de Motocicleta executa homem na manhã desta quarta-feira (12), na periferia de Quixadá



Homem é alvejado com um tiro na nuca por dupla em uma motocicleta na manhã desta quarta-feira (12). Segundo o Repórter Policial (O Caveirão) a vitima foi socorruda por populares mas não resistiu aos ferimentos ferimento vindo a óbito no Hospital Local.

O jovem Elionezio Pontes da Silva, conhecido popularmente por “Dezinho”, deu entrada no Hospital Dr. Eudasio Barroso, nesta cidade, após ser atingido por um projetil na nuca. Segundo populares uma dupla que chegaram de motocicleta armados efetuando diversos disparos contra a vítima que foi atingida com um tiro na nuca.
A Policia Militar esteve no local e realiza diligências na tentativa de localizar os autores. A Pericia Forense foi acionada e o rabecão fez o translado do cadáver para o Instituto Médico Legal – IML em Quixeramobim. A Equipe da Delegacia Regional de Policia Civil de Quixadá ficará responsável por apurar mais um crime na cidade.

Blog; Erivando Lima / O Portal de notícias do Sertão Central


Deusmar Queiroz acaba de ser solto após TRF5 reforçar habeas corpus



Juíza federal havia se negado a soltar o empresário, mas recuou diante de nova ordem

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) encaminhou, no fim da tarde desta quarta-feira (12), um documento reafirmando a decisão de soltar Deusmar Queiroz, dono do grupo Pague Menos preso desde o último domingo (9) por crime contra o Sistema Financeiro.

Diante da nova decisão, a juíza federal Cíntia Brunetta recuou e cumpriu a determinação. Mais cedo, a magistrada havia se negado a cumprir o habeas corpus concedido pelo TRF5 e anunciou consulta ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre a medida

Fonte; Ceara News


Quixadá CE - PLANTÃO POLICIAL ARE A DO 9º BATALHÃO


QUIXERAMOBIM PRISÃO POR TRAFICO DROGA

Ontem dia 11/09/2018 (terça-feira) por volta das 10 h 20 min, após o recebimento de uma denúncia de que em frente à Escola Luíza Távora, localizada no local da ocorrência encontravam-se três elementos traficando drogas, com isso a composição da VTR 043 do BPRAIO, juntamente com o apoio da equipe Raio 02: fizeram a abordagem desses elementos, sendo que um deles, já conhecido da policia pela prática de outros crimes de tráfico de drogas, conhecido por “ORÓS”, foi encontrado com o mesmo uma pequena quantidade de drogas. Os policiais diante dessa situação pediram permissão a proprietária da casa onde os elementos estavam e adentraram na casa, onde já dentro da residência foi encontrado dois menores a adolescente  B. E. S. A,  16 anos, estudante,  e o outro menor: B. E. S. A. 14 anos , estudante, ambos  residentes no mesmo local da ocorrência e também irmãos. Dentro da residência os policiais encontraram no quintal da casa mais drogas e uma certa quantidade de dinheiro, diante dos fatos os PMS conduziram os menores e o maior que foi abordado  para a Delegacia Regional de Quixadá para serem feitos os devidos procedimentos. Acusado: O. M. S. 20 anos, casado, servente,  natural de Quixeramobim, residente à Rua Porfírio Lima, bairro Matadouro, Quixeramobim-Ce. O mesmo foi autuado pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Os menores foram enquadrados pelo ato infracional análogo ao tráfico.
Material apreendido:
10 (dez) trouxas de maconha (29g)
09 (nove) trouxas de cocaína (46g)
R$ 1.776,25 (um mil setecentos e setenta e seis reais e vinte cinco centavos).



MILHÃ LESÃO À FACA

Ontem dia 11/09/2018 (terça-feira), por volta de 20 h, A composição da VTR 9192, foi acionada pela composição da VTR 9202, para dar apoio a uma ocorrência, na cidade de Milhã, de lesão à faca. A composição da VTR 9192 logo se deslocou até o hospital municipal de Milhã para constatar a veracidade dos fatos. Ao chegar até o local, o policiamento foi informado que o Sr F. A. F. 68 anos, natural de Solonópole-CE, casado, aposentado, residente no Sitio Pedra em Milhã-CE; agrediu o Sr F. L. M. da S., solteiro, agricultor, residente no Sítio Valentim, Milhã-CE,  a paulada, e o mesmo revidou a agressão com golpes de faca.




QUIXADÁ APREENSÃO DE AUTOMÓVEL

Por volta de 01 h 30 min, Avenida Jesus Maria José, bairro Campo Velho, Quixadá-CE. A composição da CP 9311, abordou o Sr. V. C. M., Solteiro, Estudante, natural de Quixadá, residente na Avenida José Caetano de Almeida, bairro Combate, Quixadá-CE, conduzindo o AUTOMÓVELde cor cinza, Ano 2012, Modelo 2013,  de placas OIN 4299,  sem a CNH, ao verificar a documentação do veículo foi constatado que o veículo possui cinco multas e três Restrições, as quais são:
1. Débito de IPVA,
2. Retenção Veicular conforme Artigo 233/270 CTB;
3. Veiculo Vendido. Efetuar Transferência conforme Artigo 134/CTB.
O citado veículo foi conduzido para o DETRAN de Quixadá para os procedimentos cabíveis.




IBICUITINGA HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO

Ontem dia 11/09/2018 (terça – feira), por volta de 19 h, a VTR 9133, estava a fazer diligência pela Rua Capitão Manoel Antônio, Ibicuitinga – CE, quando esta equipe ouviu disparos de arma de fogo e fez o deslocamento até o local do ocorrido, onde avistaram a vítima, de nome F. J. C. DA S. 19 anos,  residente da mesma Rua do fato ocorrido, que fora atingido pelos disparos. Populares informaram o sentido da fuga dos indivíduos e, foi repassado também, que haviam sido dois indivíduos em uma motocicleta, não informada placa ou mais características dos mesmos. A composição fez deslocamento em busca dos suspeitos, mas não lograram êxito. Foi constatado o óbito da vítima pela equipe do SAMU, feito o isolamento do local até a chegada da PEFOCE, quando o corpo foi removido até o IML de Quixeramobim para os procedimentos cabíveis.




MORADA NOVA ASSALTO EM SÉRIE NA ZONA RURAL

Ontem dia 11/09/2018 (terça-feira), por volta das 18 h 30 min, as composições das VTRS,1287) e  9113), receberam uma denúncia que informava que, seis homens armados, que vinham praticando assaltos em séries na Zona Rural de Morada Nova, com reféns, na Lagoa da Serra, renderam os moradores da casa e alguns familiares, na localidade Guanabara – Zona Rural de Morada Nova. Informaram também que os elementos levaram uma quantia em dinheiro de, aproximadamente, R$ 800,00 (Oitocentos Reais) e pertences e, ainda, um veículo – Celta Preto de placa: HWZ 2858.





MORADA NOVA RECUPERAÇÃO (PARCIAL) DE VEÍCULO

Ontem dia 11/09/2018 (terça-feira) as composições das VTR 1287 e VTR 9113, estavam a fazer diligência pela Zona Rural de Morada Nova, pois receberam denúncia de que elementos armados haviam praticado assaltos nesta localidade, quando avistaram na CE 138, próximo ao São João do Aruaru (Distrito de Morada Nova), um veículo do tipo HILUX COR PRATA, DE PLACAS MOJ 9998, de propriedade do senhor J. E. DE L., que foi mantido como refém pelos assaltantes, bem como seus pais e suas sobrinhas , e foram deixados nas proximidades da Guanabara, no Chile – Distrito de Morada Nova. 
Os elementos levaram, ainda, outros pertences das vítimas, listados abaixo:
1 Moto Serra – Still;
1 Ventilador – Mondial;
2 Expurgadores de 20l – Versatili;
Estepe completo aro16;
1 Caixa de Ferramentas;
1 Celular LG-B220;
1 Celular Motorola – MotoG2;
1 Celular Samsung – J1.6;
Obs. e alguns itens a mais.


FORTIM-CE BO POR AMEAÇA


FORTIM-CE BO POR AMEAÇA

Por volta das 16 h 30 min do dia 11 de setembro de 2018 (terça-feira), a composição da viatura CP 1772, foram solicitados via 190, para atender a uma ocorrência de ameaça na Rua Manoel Pimenta, próximo ao Hospital Municipal, tendo como vítima: ELTON COSTA SANTOS 26 anos, tendo como infrator ELDEMIR FERREIRA DOS SANTOS,  (“CHIBA” SEMIABERTO DA CADEIA PÚBLICA DE FORTIM ). Devido às alegações da vítima ambos foram levados à Delegacia Regional de Aracati, onde foi confeccionado um BOLETIM DE OCORRÊNCIA por ameaça em desfavor do acusado. 


ICAPUI-CE CRIME AMBIENTAL, ART 62 LEI 9605/98.


ICAPUÍ-CE CRIME AMBIENTAL, ART 62 LEI 9605/98.

 Por volta das 11 h 40 min foi denunciado via ligação telefônica de que havia uma máquina retroescavadeira, na beira mar, na Praia de Peroba, destruindo pedras que estavam no habitat natural da referida Praia. No local, a composição da PM, flagraram o Sr. Eliéser Viana 58 anos, natural de Aracati, profissão Operador de Máquinas. Os fatos foram encaminhados a Delegacia de Icapuí/CE, onde a Delegada Juliana Rosendo, decidiu pela lavratura do flagrante com base no artigo 62 da Lei 9605/98.  Estiveram lavrando auto administrativo  por conta de Crime ambiental o Secretário Municipal Ambiental de Icapuí.


LIMOEIRO DO NORTE PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA REVOLVER


LIMOEIRO DO NORTE
PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA REVOLVER

Ontem dia 11/09/2018 (Terça-feira), por volta das 13 h, quando fazia patrulhamento na cidade de Tabuleiro do Norte-CE. A equipe Raio-037, composta pelos PMs, receberam uma informação, de um indivíduo conhecido por Kelbinho, residente na Rua Avelino Magalhães, centro de Tabuleiro do Norte-CE. Estaria de posse de um revólver, e fazendo fotos com a arma e colocando em redes sociais. Ao tomar conhecimento do fato a equipe de policiais se deslocou para rua onde o indivíduo residia, e o localizaram em frente à residência onde morava, na Rua Avelino Magalhães, Tabuleiro do Norte-CE. O qual foi identificado e trata-se de KELBISON DOS SANTOS DE ANDRADE, 20 anos. Ao ser indagado sobre a arma, o mesmo informou não está com a mesma, pois estaria com a pessoa de nome Mateus, residente no Sitio Morros, zona rural de Limoeiro do Norte-CE. A equipe solicitou do mesmo, que os acompanhasse ate a residência informada. E chegando no local foi localizado e identificado a pessoa mencionada, trata-se de JONATAS MATEUS ROCHA DE FARIAS, vulgo” Zé Pequeno” 19 aos, natural de Limoeiro do Norte-CE. O qual se encontrava nas proximidades de sua residência, ao ser realizado uma busca foi encontrado com o mesmo enrolado em um pano um revólver Cal-38, de marca Rossi, com capacidade para 06(seis) tiros, com 02(duas) munições intactas. Diante do fato foi dada a voz de prisão ao mesmo, e realizaram a condução dos dois para a DPC de Limoeiro do Norte-CE. Onde o Mateus foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Já o Kelbison entrou como testemunha nesse processo.


RUSSAS-CE HOMICÍDIO Á BALA


RUSSAS-CE HOMICÍDIO Á BALA

Ontem dia 11/09/2018 (Terça-feira) por volta das 11 h 30 min, na Avenida Maria Ramalho, em frente ao Colégio Matoso Filho, Russas-CE, foi vítima de homicídio a bala CARLOS MICHAEL DE LIMA PAZ 19 anos, natural de Russas-CE, solteiro, residente no Sítio Borges, zona rural de Russas-CE. Compareceu ao local de crime,  os PPMM do POG e RAIO, bem como Pericia e Rabecão. Vale salientar que nenhuma informação foi passada para os PPMM a respeito de quem teria sido ou os modos operantes.


Homem é linchado e morre no IJF


Um homem identificado como Kelven Castro Galdino morreu, na noite da última segunda-feira (10), horas após ser linchado por populares, no Conjunto João Paulo II, em Fortaleza. A informação é que Galdino foi agredido pela população, porque esfaqueou a enteada, uma criança de três anos.

Kelven Castro teria discutido com a companheira, por volta de meio-dia, próximo a uma parada de ônibus. O motivo da briga entre o casal seria porque Galdino estava com ciúmes do pai biológico da criança. Para se vingar da mulher, ele desferiu golpes de faca nas costas da menina. A reportagem da TV Diário apurou que as testemunhas no crime intervieram e espancaram Kelven.

A Polícia Civil informou que o homem foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos. A criança também foi atendida e não corre risco de morte. Ainda de acordo com informações da SSPDS, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) instaurou inquérito e deve investigar a morte de Kelven Castro Galdino.

Red; DN

Russas CE


ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES DE VEÍCULOS
AUTOMOTORES
GERENTE COMERCIAL

GERENTE COMERCIAL E DE MARKETING
GERENTE DE DEPÓSITO
PIZZAIOLO
SUPERVISOR CONTÁBIL
VENDEDOR PORTA A PORTA

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento ao Público - 08:00 às 14:00

Blog; Erivando Lima