-->

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

*LIMOEIRO DO NORTE-CE* 🗣 *Polícia Civil de LN faz grande apreensão de drogas.*


A Polícia Civil da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, acaba de fazer uma das maiores apreensões de drogas da história de Limoeiro. Inspetores plantonistas receberam a primeira informação e conseguiram apreender aproximadamente:
↪ *28,5 kls de maconha;*
↪ *800 gramas de crack;* 
↪ *19 munições cal .38;*
↪ *02 balanças;* 
↪ *Objetos para embalar e cortar a droga;*
↪ *Quase 300 reais em dinheiro;*
↪ *E ainda uma moto.*
Posteriormente foi solicitado o apoio de agentes da Equipe Cão que realizaram a prisão de *Joel Ribeiro da Silva,* que foi preso em flagrante e assumiu ser o dono da droga. A prisão ocorreu no momento em que Joel chegava no apartamento localizado na rua Raimundo Felipe Neto, bairro Santa Luzia.
 Polícia Civil de Limoeiro do Norte, em uma ação conjunta com a Equipe Cão}*_
🌎
Fonte;*Amigos de Plantão* 

💻🌍

Assalto é interrompido após ação do BPRaio no bairro Benfica; veja vídeo


Uma assalto foi interrompido na última segunda-feira (16) no bairro Benfica logo após uma abordagem realizada pelo Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Segundo inofrmações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a ação ocorreu em frente a um hospital, quando os póliciais avistaram a movimentação suspeita de dois homens.
Loading...
Carlos Darlan Barros da Silva e Abraão da Silva abordaram um homem que estava parado próximo da Avenida Carapinima, com sentido ao centro da cidade, e anunciaram o assalto. A vítima já havia entregue o celular e os infratores já se preparavam para a fuga em uma motocicleta quando os policiais se aproximaram para encerrar a ocorrência. 
policia
De acordo com a Polícia Militar, para conter os assaltantes foram realizados disparos. Um deles, Abraão da Silva foi lesionado, mas socorrido pelo BPRaio e encaminhado em uma viatura para o Hospital Instituto Doutor Frota (IJF).Tanto ele como Carlos Darlan foram autuados por tentativa de roubo no 11º Distrito Policial (DP). 

Blog Erivando Lima


TRE suspende atendimento e prepara a instalação das novas zonas eleitorais de Fortaleza



O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará divulga o cronograma de instalação das 4 novas zonas em Fortaleza. O vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, assinou o Provimento CRE-CE nº 22/2017, que trata das atividades de remanejamento das zonas 80ª (Saboeiro), 85ª (Orós), 93ª (Monsenhor Tabosa) e 95ª (Iracema) do interior para a Capital.

O mapa das zonas em Fortaleza sofrerá alterações, com o remanejamento das novas zonas redistribuídas nos bairros da capital.

Suspensão no atendimento

Pelo cronograma, no dia 10/11, o atendimento nos postos do TRE em Fortaleza, Saboeiro, Orós, Monsenhor Tabosa e Iracema será até as 17h. Já no período de 13 a 21 de novembro de 2017, os serviços de alistamento eleitoral, transferência de domicílio e segunda via serão interrompidos para a redistribuição do eleitorado, dentre outros atos administrativos para instalação das novas zonas da capital. E, no caso das zonas extintas, os dados e processos serão direcionados às zonas que as receberão.

Os postos de atendimento em Fortaleza, Saboeiro, Orós, Monsenhor Tabosa e Iracema funcionarão, de 13 a 21/11, para as seguintes operações: consultas ao cadastro eleitoral, expedição de certidões e emissão de GRU, cabendo ainda ao respectivo Juízo Eleitoral, caso haja solicitação, em situações de urgência, emitir certidão circunstanciada. Dia 22/11 é a previsão de retorno dos atendimentos por completo.

Rezoneamento

Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral, o TRE-CE realizou estudos e concluiu pela extinção de 14 zonas eleitorais e remanejamento de 4 zonas para Fortaleza. As zonas 80ª (Saboeiro), 85ª (Orós), 93ª (Monsenhor Tabosa) e 95ª (Iracema) se juntarão às zonas já existentes, na capital: 1ª, 2ª; 3ª; 82ª; 83ª; 94ª; 112ª; 113ª; 114ª; 115ª; 116ª; 117ª e 118ª. Assim, Fortaleza contará com 17 Zonas Eleitorais. O estado ficará com 109 Zonas ao todo.

Os eleitores das zonas extintas, que serão remanejadas para Fortaleza, serão pertencerão às seguintes Zonas Eleitorais:

– Saboeiro – Jucás (43ª Zona Eleitoral)

– Orós – Icó (15ª Zona Eleitoral)

– Monsenhor Tabosa – Tamboril (61 ª Zona Eleitoral)

– Iracema – Alto Santo (86ª Zona Eleitoral)

Outras Mudanças

Foram extintas as seguintes zonas eleitorais no interior: Cedro (34ª ZE); Jardim (42ª ZE); Pereiro (51ª ZE); Ubajara (56ª ZE); Ipaumirim (58ª ZE); Pacoti (77ª ZE); Saboeiro (80ª ZE); Orós (85ª ZE); Mucambo (87ª ZE); Parambu (90ª ZE); Monsenhor Tabosa (93ª ZE); Iracema (95ª ZE); Itaitinga (100ª ZE); Jati (102ª ZE) Paraipaba (103ª ZE); Ocara (106ª ZE); São Luís do Curu (107ª ZE) e Banabuiú (110ª ZE). Veja as mudanças realizadas e para quais zonas serão transferidos esses municípios.

Com informações do TRE

Operação aponta fraude na compra de remédios e materiais hospitalares no Ceará e prende duas pessoas


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e do Núcleo de Investigação Criminal (NUINC), e o Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas do Estado, com apoio da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Administração e Finanças Públicas (DCCAFP), deflagraram na manhã desta quinta-feira (19) a Operação Medicar. A ação apura irregularidades na compra de medicamentos e materiais médico-hospitalares pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA).

Durante a investigação, foram identificados diversos crimes e irregularidades nas aquisições realizadas pela SESA de 2015 até 2017, tais como a troca de materiais, pagamento de fornecedores antes da entrega da mercadoria, recebimento de materiais sem registro nos órgãos de vigilância sanitária e superfaturamento de preços. Dentre os crimes apurados, constatou-se que as empresas envolvidas firmavam contratos para fornecimentos de produtos à SESA com valores abaixo do mercado, intencionando, desde o início, a entrega de produtos diversos ou de qualidade inferior àqueles efetivamente contratados.

De acordo com as investigações, tal prática contou com a anuência de servidores da Secretaria, os quais geriam esses contratos como se fossem verdadeiras “cartas de crédito”, por meio das quais demandavam outros produtos aos fornecedores e lançavam informações falsas nos sistemas de controle da Administração Pública. Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, inserção de dados falsos em sistema de informação, falsidade ideológica, fraude à licitação, dentre outros.

Nesta fase da Operação, foram presos temporariamente Walécia Diana Gadelha Maia, servidora da SESA, e o empresário Francisco Reginaldo Alencar Costa. Também foram cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão nas residências dos investigados, na empresa Regifarma e nos seguintes setores da SESA: Centro de Distribuição de Medicamentos e Núcleo de Aquisição de Insumos. Algumas diligências ainda estão sendo realizadas com apoio da Polícia Civil e Polícia Federal visando a prisão de outros investigados.

O MPCE estima que as empresas investigadas receberam do Estado, entre 2015 e 2017, a quantia aproximada de 48 milhões de reais. A investigação aponta para a aquisição de material e medicamentos por diversas Prefeituras Municipais em condições semelhantes, o que será aprofundado nas próximas fases da Operação.

Com informações do Ministério Público do Estado do Ceará

Blog Erivando Lima

Show de Ivete Sangalo no Ceará é cancelado



O show de Ivete Sangalo no Russas Fest, que ocorreria no dia 25 novembro próximo, foi cancelado. Ao “Vai, Forrozão!“, o diretor do evento, Rafael Rocha, confirmou a informação.

“Infelizmente, questões dessa natureza estão alheias a vontade de todos os envolvidos, por isso, juntamente com a produção da artista, optamos pelo cancelamento do show”, é o que diz o comunicado divulgado por meio da página do evento no Facebook.

Apesar da desistência de Ivete, o organizador do evento garante que ninguém será prejudicado: “Divulgaremos em breve todos os detalhes necessários para devolução dos ingressos e restituição dos valores pagos”. Rafael afirma ao “Vai, Forrozão!” que nesta quinta-feira, 19, às 18 horas, novas atrações serão divulgadas.

Serviço 
Telefone: 88 99790.2097 / 88 99437.7800
E-mail: atendimento@russasfest.com.br


Governo anuncia 1,9 mil vagas em universidades federais; UFC terá 45 oportunidades


Reitoria

No Ceará, as vagas serão tanto para o quadro de professores como para o de técnicos-administrativos

   Os Ministérios da Educação e do Planejamento autorizaram a criação de 1,9 mil vagas dos bancos de professor-equivalente e do quadro técnico-administrativo das universidades federais pelo país.

De acordo com o que foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta (19), são 1,2 mil vagas para docentes e 700 para cargos técnicos-administrativos. Para a Universidade Federal do Ceará (UFC), ao todo, 24 novas vagas serão disponibilizadas em 2018 para professores. Para técnicos, serão 21 oportunidades.

Ainda segundo o MEC, as prioridades vão para o preenchimento do quadro das universidades mais novas, que foram criadas em 2013, para a expansão dos cursos de Medicina, ampliação de campus e para a regularização de déficit de técnicos-administrativos.

"Essa liberação é importante para que as universidades federais continuem oferecendo seus cursos de graduação com a qualidade já reconhecida pela sociedade brasileira", afirmou o ministro da Educação, Mendonça Filho.

Professores

A última liberação de docentes ocorreu em agosto de 2015, com a autorização de 880 vagas para a ampliação dos cursos de Medicina. Já para o quadro de profissionais técnico-administrativos, a última liberação havia ocorrido em 2014.

Red; DN



JAGUARUANA E TODO VALE DO JAGUARIBE EM LUTO COM O FALECIMENTO PRECOCE DA JOVEM ANATALHA CARVALHO 13:12 Regional


A Cidade de Jaguaruana e toda região do Vale do Jaguaribe estão de Luto pelo falecimento precoce da Jovem Anatalha Carvalho, que faleceu na noite dessa quarta feira dia 18/10 por volta das 23h40 supostamente vitima de um AVC.

Ainda segundo informações repassadas a nossa equipe por uma amiga da vitima, Anatalha veio a passar mal na manhã da quarta feira, foi levada ao Hospital aonde chegou em coma e a noite por volta das 23h40 veio a falecer supostamente vitima de um AVC. Familiares, amigos, e toda cidade de Jaguaruana e o Vale do Jaguaribe estão comovidos com o acontecimento que pegou a todos de surpresa.
Anatalha estudou por muitos anos em Limoeiro do Norte no IFCE, a onde se formou em Tecnologia de Alimentos, Anatalha tinha vários amigos em Limoeiro e no IFCE que também estão bastantes  consternados com o seu falecimento precoce. O Corpo da Jovem esta sendo velado na sua residência na cidade de Jaguaruana e o sepultamento será por volta das 08h da manhã de sexta feira no cemitério de Jaguaruana.


A TV Vale Ceará vem se solidarizar com todos os familiares e amigos nesse momento tão difícil, e pede para que Deus possa dar forças a toda família para seguir em frente. LUTO!

Blog Erivando Lima / Tv Vale Ceara



Tasso é criticado por tucanos após pedir a renúncia de Aécio da Presidência do PSDB



O senador cearense demonstrou coragem e independência, mas seus colegas de partido não gostaram

    O senador cearense Tasso Jereissati (PSDB-CE), que está à frente do tucanato nacional interinamente, soltou o verbo e pediu a renúncia do também senador Aécio Neves (PSDB-MG) da Presidência do PSDB.

A atitude, segundo a coluna Painel da Folha, não agradou seus colegas de partido, nem mesmo a ala anti-Temer. Tasso argumentou que tudo foi pensado e não apenas um impulso. Ele “justificou a ofensiva como uma resposta às intensas cobranças que diz ter recebido nas redes sociais”.

Tasso “contratou uma equipe de monitoramento na internet e tem usado os dados como base para suas críticas a Aécio”.

Red; Ceara News



Vereador Jr; MARTINS FAZ QUESTIONAMENTO COM RELAÇÃO A TROCA DE SECRETÁRIOS EM RUSSAS CE


O vereador Jr; Martins fez um questionamento durante seu pronunciamento na tribuna, na seção da ultima terça feira 17, com relação a saída de 03 ( três ), secretários de saudê na  gestão do prefeito Weber, segundo o vereador, todos os secretários fizeram um grande trabalho por onde passaram e, em Russas,  Jr; Martins disse que é melhor fazer uma investiga ação para identificar o  problema do que ficar trocando de secretario. 

Blog Erivando Lima

BEBERIBE-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS


Ontem dia 18/10/2017, por volta das 16h, a composição da CP 1642, realizando o patrulhamento de rotina, abordaram na localidade Tracuá, próximo a Igrejinha, Morro Branco, um indivíduo em atitude suspeita, em posse do mesmo havia 09 papelotes de maconha (13,08 g ), 22 papelotes de um pó de cor branca supostamente cocaína (5,01g) e uma quantia em dinheiro trocado no valor de 96,00 reais, que o mesmo foi identificado por nome: KAIO WILKER ALMEIDA NASCIMENTO, 18 anos, reside na localidade conhecida como Tracuá, s/n, Morro Branco. O acusado foi conduzidos a DPC de Beberibe para o devido procedimento, que diante dos fatos, a autoridade policial, o delegado Dr. Rafael Biasi, lavrou o flagrante na lei de entorpecentes. 

Blog Erivando Lima

JAGUARUANA-CE APREENSÃO DE MENOR DE IDADE POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TRÁFICO DE DROGAS


Ontem dia 18/10/2017, por volta das 14h 30 min, na Rua Nossa Senhora das Graças, s/n, bairro Córrego das Melancias, Jaguaruana-CE, em uma Operação Conjunta, Policia Civil e Militar, resultou na apreensão do menor de idade ‘M S R’, vulgo ‘URELHINHA’, natural de Aracati-CE, residente no endereço acima, por estar de posse de um revolver da marca Rossi, Cal. 32,  capacidade para seis munições, com três munições intactas e quinze papelotes de Cocaína pesando 2 gramas. Os Policiais que participaram foram: o DELEGADO DR. MICHAEL LESSA e os INSPETORES DA PC, OS PPMM,  VTR 1541 e uma VTR descaracterizada da PC, conduziram o menor de idade para a DPC local, onde foi feito um ATO INFRACIONAL nos Art’s. 14 e 33. Vale salientar que o mesmo tem uma ficha criminal de vinte e seis infrações.
.
Blog Erivando Lima