-->

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Festa de Santo Antonio em Russas CE


A imagem pode conter: 1 pessoa, motocicleta e texto

Festa de Santo Antonio; programação;
Nenhum texto alternativo automático disponível.

DETRAN realiza confraternização junina em Russas CE


A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Edivanir Fernandes, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Foi realizada hoje 8, uma confraternização junina ou seja um café da manhã, na sede do DETRAN em Russas. O café foi oferecido pelo diretor do órgão o senhor Edivanir Fernandes, ( Didi do Agacir ), o café foi servido aos funcionários, e pessoas que la estavam, quem esteve prestigiando o evento foi o comandante do 1º batalhão da PM de Russas, Tenente coronel Jair queiros, acompanhado de sua esposa Eugenia queiros.
Na ocasião houve um forró pé de serra com grupo de forró da cidade.
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Edivanir Fernandes, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Blog; Erivando Lima


Trio que assaltava coletivos é capturado por policiais disfarçados


coletivo ant bezerra messejana

Segundo um oficial da PM, os suspeitos foram flagrados com armas enquanto tentavam render os passageiros do veículo

Três suspeitos de cometer uma série de assaltos a passageiros da linha Antônio Bezerra/Messejana foram capturados pela Polícia Militar nesta sexta-feira (8). O trio foi flagranteado por policiais militares que trabalhavam disfarçados dentro do ônibus.

Segundo o major Hideraldo Beline, a estratégia de infiltrar PMs nos veículos teve início nessa quinta-feira (7), após o Sindiônibus ter informado que, das 9h às 17h, os coletivos desta linha vinham sendo frequentemendo invadidos.

"Os policiais embarcaram no ônibus na Avenida Aguanambi. Perto da Base Aérea os suspeitos subiram. Quando o ônibus já trafegava pela BR-116 o trio anunciou o assalto e tentou render todos os passageiros. Os policiais interviram e o trio se jogou logo no piso do carro, sem reagir", contou Beline.

Dos capturados, dois são homens, ambos com 18 anos de idade, cada, e uma adolescente de 15 anos. O major acrescentou que, com os suspeitos, foram apreendidas uma arma de fogo e duas facas. O trio foi levado até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os maiores devem ser autuados por roubo e corrupção de menor.

Hideraldo Beline destacou que as operações com uso de PMs disfarçados devem continuar. "As reclamações são constantes. Nós vamos diminuir os números de assaltos", disse o oficial.

Red; DN


Chove em mais de 40 municípios cearenses nas últimas 24 horas


chuva

Maior precipitação aconteceu em Trairi, no Litoral do Pecém, que registrou 37 mm

  Após o fim de sua quadra chuvosa e vários dias sem precipitações significativas em seu território, o Ceará voltou a registrar chuvas em mais de 40 municípios nas últimas 24 horas, mesmo que em baixa intensidade. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as chuvas se concentraram principalmente no litoral do Estado entre as 7h desta quinta-feira (7) e 7h de hoje (8).

Até o início desta manhã, 58 municípios cearenses já registraram chuvas no período analisado, mas o número pode crescer ainda mais ao longo do dia, tendo em vista que os dados ainda estão sendo atualizados pela Funceme. A maior precipitação das últimas 24 horas ocorreu na cidade de Trairi, no Litoral do Pecém, onde foi registrado um volume de 37 mm.

> Apesar de menos intensas chuvas continuam no Interior do Ceará

Em Paracuru, também no Litoral do Pecém, o volume registrado foi de 33 mm, o segundo maior do Estado no período, enquanto que o município de Acarape, no Maciço de Baturité, recebeu 30 mm de chuva, o terceiro mais elevado. Em Fortaleza, o dia amanheceu com chuva leve, mas, até o momento, a Funceme apontou precipitações de apenas 3.2 mm na Capital.

Próximos dias

Para este sábado (8), há possibilidade de chuva no Noroeste do Estado, no litoral e no Maciço de Baturité, da madrugada à manhã. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro. Já para o domingo (10), a Funceme projeta céu entre parcialmente nublado e claro ai longo do dia.

  Red; DN

Quatro vereadores são presos em Capistrano durante operação deflagrada pelo MPCE



Um dia após a realização de operações de combate a supostos crimes praticados por gestores públicos em Tauá e Beberibe, de fraudes em licitações, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco)  do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), do Ministério Público do Ceará (MPCE) voltaram a agir, dessa vez na cidade de Capistrano (a 109 km de Fortaleza) no Maciço de Baturité. A nova Operação também está sendo realizada com o apoio de equipes da Polícia Civil.

> MP deflagra ações em dois municípios

Na Operação, denominada “Day Off“, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva. Além de Capistrano a ação se estendeu à cidade de Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza. Os mandados de prisão se destinavam a quatro vereadores, a um servidor da Câmara Municipal de Capistrano e a uma funcionária da União dos Vereadores do Ceará (UVC).

Segundo uma fonte do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), na lista dos mandados consta o presidente da Câmara Municipal, Raimundo Nonato Alves Francelino, e os vereadores José Andrade Gonçalves Costa, Antonilda Ezaquiel de Holanda e Aliana Nascimento de Oliveira. As ordens de prisão partiram do juiz substituto da Comarca de Capistrano Jair Teles da Silva Filho. Os nomes dos outros dois suspeitos não foram informados.

De acordo com o MPCE os mandados são referentes a investigação criminal instaurada na Promotoria de Justiça da Comarca de Capistrano, com auxílio do Gaeco. Dentre os crimes investigados estão peculato, falsidade ideológica e documental, com características de organização criminosa. Há indícios de que os vereadores e servidores da Casa Legislativa, através de fraude com documentos falsificados, recebiam diárias ilegais por viagens que, de acordo com as investigações, nunca ocorreram.
As buscas e apreensões ocorreram nas residências dos investigados e na Câmara Municipal de Capistrano.

Red; DN


QUIXERÉ/CE LESÃO CORPORAL POR ARMA DE FOGO


Hoje dia 08/06/2018, por volta das 03 h, ligação para o telefone 190 do destacamento de Quixeré-Ce, informou que havia dado entrada no serviço de emergência do Hospital Municipal de Quixeré-CE uma pessoa lesionada com duas perfurações, aparentemente, de projéteis de arma de fogo, uma na face e outra no pescoço, e que em virtude da gravidade foi transferido ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte-CE. A vítima, com idade aparente de 50 anos, desorientado, sem saber informar seu nome ou residência, sendo identificado por populares apenas por JOÃO DA SOCORRO encontrava-se no Distrito de Lagoinha – Quixeré-CE, quando foi socorrido pela ambulância, não portava documentos que o identificasse. Ninguém soube informar como ocorreu as lesões, bem como identificou os acusados, nem tão pouco a vítima repassou nenhuma informação. De imediato os Policiais Militares , na viatura de prefixo CP 1174, passaram a diligenciar no Distrito de Lagoinha, entretanto até o presente momento não localizaram quaisquer informações acerca do referido incidente.

Blog; 

LIMOEIRO DO NORTE/CE PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS.


Ontem dia 07/06/2018(Quinta feira), por volta das 09 h 30 min, por ocasião de abordagens realizadas pela equipe RAIO-01. Os mesmos flagraram em atitude suspeita, um indivíduo identificado por JOÃO BATISTA MAIA NETO, VULGO “Mahatma” 20 anos, residente na Rua Inácio Mendes, /centro, de Limoeiro do Norte-CE,  natural de Limoeiro do Norte, solteiro, que ao ser abordado e realizado uma busca pessoal, foi encontrada com o mesmo 03 (três) trouxinhas de maconha; e uma quantia de R$26,00(vinte e seis reais) em espécie e um celular L G K 130 F de cor azul escuro, ao ser indagado sobre a droga encontrada e se havia mais em algum outro local o mesmo informou que em sua residência havia mais algumas trouxinhas de maconha. Os policias juntamente com o citado se deslocaram até a residência e com autorização do mesmo, realizaram uma busca e localizaram mais 129 (cento e vinte e nove ) trouxinhas de maconha, totalizando 132 gramas. Diante do fato, foi dada a voz de prisão ao mesmo, em seguida a equipe conduziu o citado para a Delegacia de Limoeiro do Norte, onde foi autuado em flagrante pelo *ART-33/CPB* (tráfico de droga)

Blog;

ARACATI-CE HOMICÍDIO NA CADEIA PUBLICA


Ontem 07/06/2018 por volta das 09 h, a viatura CP 1165, foi acionada via 190 para um apoio no presidio de Aracati. Chegando ao local entraram em contato com o diretor,  e o agente , e os mesmo explicaram que teria realizado a chamada dos presos, mas teria faltado um, que estava na cela de n° 05. Ao entrarem na cela encontraram o preso que estava faltando dentro do banheiro deitado com um pano no rosto. Logo em seguida foi acionado o SAMU, com a tecnica de enfermagem Gabriela, que verificou que o mesmo já esteva em óbito, ( morte segundo a pericia por asfixia). Compareceu ao local o perito e também o rabecão . A vitima deu entrada nesse presidio no dia 06/06/2018 no artigo 33 do C P B. Estavam com a vitima na cela os presos.

Blog; 

RUSSAS-CE TCO POR CONSUMO DE DROGAS


Ontem dia 07/06/2018, por volta das 19 h 30 min, na Pitombeira II, próximo as Placas, zona rural de Russas-CE, os PPMM da Equipe RAIO 04, durante patrulhamento abordaram ANDRE MOREIRA DA SILVA 22 anos, natural de Russas-CE, amasiado,  e com o mesmo foi encontrado um trouxa de Crack e uma quantia de R$ 649,90 (seiscentos e quarenta e nove reais e noventa centavos), sendo conduzido para a DRPC local, onde foi feito um TCO no Art. 28.

Blog;

RUSSAS-CE ROUBO DE MOTOCICLETA E APARELHO DE CELULAR


Ontem dia 07/06/2018, por volta das 06 h 15 min, no Sítio Ingá, zona rural de Russas-CE, foi vítima de roubo JOSÉ ISLANDIO, natural de Russas-CE, solteiro, Oleiro, residente na zona rural de Russas-CE, quando o mesmo trafegava em uma motocicleta HONDA/N X R 150 BROS ES, cor vermelha, ano 2013, placa O S U 7364, o mesmo foi surpreendido por dois indivíduos que trafegam em uma motocicleta de características não informada, sendo um armado com arma de fogo, que subtraíram a motocicleta e um aparelho de celular da marca L G K 10, logo fugiram tomando rumo ignorado.

Blog;