-->

quinta-feira, 7 de abril de 2022

CMDDCA lança Campanha “Leãozinho Solidário”

 

O Conselho Municipal de Defesa e dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDDCA, vinculado à Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS lançou a Campanha “Leãozinho Solidário”, que incentiva e conscientiza as pessoas físicas e jurídicas a destinarem parte do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA.

Essa doação será fundamental para a execução de projetos de transformação social, que vão garantir a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes do Município.

O contribuinte Pessoa Física poderá destinar de 3% a 6% do valor total do imposto devido. Já a Pessoa Jurídica poderá doar 1% do Imposto.  É importante destacar que o contribuinte não pagará mais imposto e nem terá sua restituição diminuída.

O procedimento para doação é muito simples, podendo ser feito a partir do próprio programa de Declaração do Imposto de Renda, disponibilizado pela Receita Federal. A doação deve constar no resumo da Declaração, onde aparece o valor possível para doação, calculado pelo programa. O contribuinte confirma e está feita a doação.

Em caso de dúvidas informe-se com o seu contador ou busque informações pelo telefone (88) 3411 2005.

Contamos com você nessa ação efetiva de cidadania. Seja solidário e transforme seu imposto de Renda em sorrisos.

Confira os dados para destinação do recurso:

Nome: Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Russas

CNPJ: 27.187.717/0001-40

Banco: Banco do Brasil

Conta Corrente: 50.405-X

Agência: 0323-9

Telefone: 988) 3411 8425

E-mail: cmddcarussas@yahoo.com.br

Prefeitura realiza Pavimentação Asfáltica em diversas ruas da sede do Município

 

Conclusão do asfalto na Travessa Carlos Pontes, ao lado da Capela Nossa Senhora de Fátima.

Visando promover mobilização urbana, mais segurança no trânsito e conforto aos transeuntes, a Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos – SEINFRA realiza a obra de Pavimentação Asfáltica em diversas ruas e/ou travessas da sede do Município.

A ação está sendo realizada com recursos próprios do Município e tem valor global estimado em R$ 2.433.933,46 (Dois milhões, quatrocentos e trinta e três mil, novecentos e trinta e três reais e quarenta e seis centavos), empregados no asfaltamento de 08 logradouros, totalizando uma área de pouco mais de 35 mil metros quadrados de pavimentação.

Os logradouros contemplados são: Rua Felipe Santiago, Rua Vila Matoso, Rua Dr. José Ramalho (Trechos 01 e 02), Rua João Maciel Pereira, Travessa Carlos Pontes, Rua Nossa Senhora de Fátima, Travessa André Gonçalves e Travessa André Moreira.

Os trabalhos acontecem em ritmo acelerado e já foram executados na Dr. João Maciel Pereira, trecho entre o depósito dos Correios e a inicio do calçadão do Riacho Araibu, na Dr. José Ramalho, do entroncamento com a Vila Gonçalves até a Travessa Joel Correia Lima e no momento acontece na Travessa Carlos Pontes.

Limpeza da rua Nossa Senhora de Fátima para início da obra de asfalto.

A Gestão Municipal destaca que o investimento em pavimentação é muito importante, pois garante melhores condições de mobilidade, um trânsito mais seguro e desenvolvimento para a cidade.

Pesquisa presidencial mostra queda na diferença entre Lula e Bolsonaro sem Moro na disputa

 

 - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou os dados de mais um levantamento nacional para a disputa presidencial no próximo mês de outubro e o que se pode observar, é que sem Sérgio Moro na disputa, já que o ex-ministro desistiu de sua candidatura, houve uma quadra brusca na diferença entre o ex-presidente Lula e o atual presidente Jair Bolsonaro.

Os dados mostram que a diferença entre o candidato do PT e o do PL reduziu para apenas 6,2%, mostrando que Bolsonaro foi o principal beneficiado com a desistência de Moro. No cenário sem Moro, Ciro Gomes (PDT) se consolida em terceiro lugar nas intenções de voto, mas continua na casa dos cinco pontos, totalizando 5,8%.

João Dória, pré-candidato pelo PSDB também herda votos do ex-ministro somando 3,1%, enquanto André Janones (Avante) soma 1,2%.

Entre os dias 31 de março e 5 de abril, o Paraná Pesquisas entrevistou 2020 eleitores em 164 municípios de todos os Estados e do Distrito Federal. As entrevistas foram presenciais, face a face. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº BR-08065/2022.

Confira abaixo os dados da pesquisa


Mulher mata companheiro após apanhar e se recusar a fazer sexo

 

Está presa, em Sete Lagos na região Central do Estado, uma mulher de 41 anos que matou o companheiro com uma facada. De acordo com a Polícia Militar, a mulher cometeu o crime após ser agredida pelo homem depois de se recusar a fazer sexo. Wellington Maciel Pereira morreu no quintal da casa do casal, no bairro Vale das Palmeiras, após ser esfaqueado no peito.

Em depoimento à Polícia Militar, a suspeita disse que ela e o companheiro estavam em casa. Ela disse que bebia e o marido usava drogas quando resolveram ter relações sexuais. Durante o ato sexual, a mulher disse que não queria mais ter relações e saiu do quarto. Foi quando, de acordo com a suspeita, o homem começou a agredi-la.

A mulher disse que Wellington deu um tapa no rosto e depois a arrastou de volta ao quarto. Foi neste momento que a suspeita deu uma facada no peito do homem. A vítima ainda caminhou para o quintal do imóvel, mas já caiu morto.

O filho da mulher, de 13 anos, está sob os cuidados do Conselho Tutelar. De acordo com a PM, o adolescente dormia no imóvel no momento do crime. (Correio Braziliense)

(Foto ilustrativa)



Quixadá - CE plantão Policial 9º BPM


QUIXADÁ PRISÃO POR FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Dia 06/04/2022, por volta das 10h55min, a composição do RAIO recebeu uma denúncia de que um indivíduo estava praticando furtos em estabelecimentos comerciais. A equipe, de pronto, passou a realizar diligências no intuito de localizar o suspeito, o qual foi localizado na Avenida Plácido Castelo, bairro Centro, em Quixadá, em posse de um quadro. Ao ser indagado sobre a procedência do quadro, o mesmo disse que achou no lixo, porém como o suspeito já era reincidente no crime de furto, a composição procurou informações sobre onde teria ocorrido o crime, chegando até o estabelecimento comercial onde foi confirmado o furto do quadro. O acusado recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, juntamente ao produto do furto, para serem feitos os procedimentos cabíveis.

PEDRA BRANCA LESÃO CORPORAL POR ARMA BRANCA

Dia 06/04/2022, por volta das 12h30min, a composição de serviço recebeu a informação de que um indivíduo teria ido até o Destacamento da Polícia Militar que fica situado na Rua Padre Epifânio, Centro de Pedra Branca-, com uma lesão na mão direita. O mesmo relatou que o sinistro seria de uma discussão com seu vizinho José Osman, vulgo Wilson, por causa de uma lagoa que fica dentro do terreno do acusado e, quando ele foi questionar porque o mesmo não deixava utilizar a água da lagoa, o desafeto, de posse de uma foice, veio para cima dele e desferiu um golpe na sua mão direita. A vítima conseguiu se sai do agressor. A vítima trata-se de José Valdir Alves de Lima, natural de Pedra Branca, amasiado, residente no sítio Munguber, zona rural de Pedra Branca, que após noticiar a polícia, procurou atendimento médico no hospital municipal desta urbe. A composição foi até o hospital para saber o estado de saúde do mesmo e foi informada pela direção da Unidade de Saúde que o mesmo seria transferido para Fortaleza. Diante as informações repassadas pela vítima a composição se dirigiu até o sítio indicado para tentar localizar o acusado, contudo, não obtiveram êxito. Foi orientado a vítima a comparecer a Delegacia de Policial Civil para prestar queixa.

PEDRA BRANCA PRISÃO POR RECEPTAÇÃO

Dia 06/04/2022, por volta das 09horas, a composição de serviço foi solicitada para prestar apoio à equipe Raio 01 que recebeu uma denúncia via Disk Denúncia Base Raio, que um indivíduo estaria de posse de uma moto roubada, na localidade de Sítio Jericó - Pedra Branca. As equipes fizeram o deslocamento até a comunidade citada, chegando ao local encontraram o indivíduo citado. O mesmo foi abordado e relatou que a moto de placa HXZ 9385 de Quixeramobim, estava escondida em um matagal, e que ele mesmo havia escondido a moto roubada. A equipe Raio 01 fez deslocamento até o local e a moto foi encontrada. Com os fatos apresentados, foi dada voz de prisão ao elemento, que foi conduzido até a Delegacia, pois a composição estava de MR. Contamos com o apoio da GCM de Pedra Branca, para trazer a moto roubada até a Delegacia. Que o individuo foi autuado em fragrante no artigo 180 do CP.

QUIXERAMOBIM PRISÃO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Dia 06/04/2022, por volta das 15horas, recebemos uma ligação, via 190,  informando que no canteiro da construção do Supermercado São Mateus, havia um indivíduo aparentemente embriagado conduzindo o veículo I/MM PAJERO SP. 4X4 SE, PLACA – JUL8A98 – Quixeramobim-CE, de cor prata, realizando manobras perigosas, colocando em risco a vida dos funcionários que ali estavam. A equipe da VTR 9521 foi até o local onde foi constatado a veracidade da denúncia. O condutor ainda se encontrava dentro do veículo com sinais visíveis de embriaguez,  não conseguindo se expressar ou fala. De imediato, o mesmo foi conduzido, juntamente a seu veículo, para a Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim, onde foi autuado por embriaguez ao volante. Informo ainda que foi realizada busca no acusado e encontrada uma tornozeleira eletrônica, que o mesmo se encontrava em prisão domiciliar. 

BANABUIÚ DIREÇÃO PERIGOSA 

Dia 06.04.2022, ao giro das 14h20 minutos, ao realizar patrulhamento de rotina, embarcado na VTR-9491, na estrada que dá acesso à localidade de Boa Água, a composição cruzou, vindo quase a colidir, com o individuo, tendo, em sua garupa, sua irmã, e o seu sobrinho, o individuo estava pilotando a motocicleta HONDA/CG 150 TITAN ES. cor cinza, ano/modelo 2009/2009, placa NOY-5299 e não possui Carteira Nacional de Habilitação CNH, diante dos fatos, o veículo conduzido e os indivíduos conduzidos a unidade policial do município onde fora lavrado o TCO 420-02/2022;

Fonte; PM CE

Russas - CE plantão Policial 1º BPM

 


QUIXERÉ HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO

Dia 06/04/2022, por volta das 07h10min, populares compareceram ao Destacamento PM de Quixeré informando que ocorreu um homicídio a bala, a um indivíduo do sexo masculino, no sítio ilha, zona rural do município de Quixeré. De imediato, foram repassadas as informações para a equipe de serviço, que se dirigiram para o local, chegando ao local, verificou a veracidade do ocorrido, a vítima se tratava de DANIEL ARAÚJO SOUSA, vítima, estava trafegando no sentido Sítio Ilha/Centro de Quixeré, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e anunciaram um assalto; Quando desceu da motocicleta para entregar o celular, os indivíduos atiraram contra a vítima, não deu para identificar os suspeitos ou as características da motocicleta. 

TABULEIRO DO NORTE CONDUÇÃO A DPC POR FURTO A SUPERMERCADO

Dia 06/04/2022 (quarta-feira), por volta das 08h30min foi acionada via 190, o policiamento, que uma senhora, fora detida por funcionários do supermercado, Tabuleiro do Norte, furtando algumas mercadorias e as escondendo dentro de sua bolsa, sendo o seguinte material furtado: 01 margarina qualy, 02 bandejas de presunto, 02 achocolatados, 01 refil de nescafé, 01 barra de sabão. Ao chegar ao local om policiamento constatou a veracidade dos fatos e conduziu às partes a delegacia de Policia Civil de Limoeiro do Norte, para serem tomadas as devidas providências.

QUIXERÉ FURTO DE MOTOCICLETA

Dia 06/04/2022, por volta das 17h05min, uma senhora, veio informar ao destacamento de PM do município de Quixeré, que sua motocicleta HONDA/POP 110I, de cor preta, modelo e ano de fabricação 2016, de placa PMS6544, onde a mesma havia estacionado sua motocicleta no Centro de Saúde de Quixeré, na rua Padre Joaquim de Menezes, centro de Quixeré, por volta das 13h30min, e por volta das 16h05min, percebeu que sua motocicleta não estava mais presente no local. De imediato, a equipe de serviço realizou patrulhamento na zona urbana e rural de Quixeré na tentativa de localizar a motocicleta, porém, até o momento, sem êxito. 

LIMOEIRO DO NORTE PRISÃO POR POSSE DE DROGA E RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO

Dia 06 de abril de 2022 por voltas das 18h30min a equipe Raio encontrava-se fazendo uma saturação na zona rural de Limoeiro do Norte, na localidade da Santa Maria, situada na Chapada do Apodi, quando foi visualizado um indivíduo, estudante, residente na citada localidade, o mesmo trafegava em uma motocicleta de cor preta em atitudes suspeitas. De pronto foi feita a abordagem pessoal no indivíduo e logo após foi constatado que a Honda Bros 150, ano 2010 de cor preta, placa NVE-2772 se encontrava com queixa de roubo/furto datado de 28/02/2022. A equipe fazendo a varredura no local foi encontrada 27.7 gramas de cocaína, o mesmo disse que não era dele. Assim, não sendo mais nada encontrado o indivíduo e o material foi conduzido para DRPC de Russas para serem tomados os procedimentos cabíveis. 

Fonte; PM CE

Acesse; www.radioetvnativaderussas.com.br