-->

quinta-feira, 11 de maio de 2023

Padrasto é condenado a 1.080 anos de prisão por estupro

 QUINTA-FEIRA, MAIO 11, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Em Santa Catarina, um homem foi condenado a 1.080 anos de prisão por estuprar a enteada. Os crimes ocorreram durante um período de 4 anos. As informações são do G1.

A sentença, divulgada nesta quarta-feira (10), apontou que o homem abusou da menina por, pelo menos, 90 vezes. Por isso, ele recebeu pena por casa uma delas.

O estuprador está preso e não pode recorrer em liberdade. A decisão é uma das maiores já decretadas na história do Poder Judiciário do estado.

O caso tramita em segredo de Justiça. Não foi divulgada a cidade em que o crime ocorreu.

Os abusos começaram em 2019 e acabaram somente em 2023, depois que a mãe da vítima flagrou o estupro. A garota começou a ser violentada aos 8 anos de idade.

Após o flagrante da mãe, o abusador foi detido no dia 13 de fevereiro. Condenado por estupro de vulnerável por 90 vezes, ele teve aumento de pena por ser o padrasto da vítima.

(Pleno News)

Polícia Federal deflagra operação no Ceará contra grupo criminoso suspeito de fraudar benefícios do INSS

  - por   

A Polícia Federal deflagrou a Operação Papili, na manhã desta quinta-feira (11), com o objetivo de aprofundar investigações contra suposta organização criminosa, que atua na aquisição e na falsificação de documentos públicos, tais como RG, CPF e certidões de nascimento, a fim de “criar” pessoas inexistentes e a obter benefícios previdenciários ilícitos.

Na ação, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal, nas seguintes cidades cearenses Pindoretama, Cascavel e Itaiçaba.

De acordo com investigação da PF, com troca de informações com o Núcleo Regional de Inteligência – NUINT/CE, da Coordenação–Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista – CGINT, do Ministério do Trabalho e Previdência, foi constatado indícios de que a organização criminosa investigada detém até 150 cartões magnéticos de benefícios do INSS, que são sacados mensalmente.

Foi apontado atuação intensa dos investigados para obtenção de benefícios fraudulentos da espécie Amparo Social ao Idoso, bem como há indícios da prática de outros delitos, como ameaças e homicídios, com o intuito de acobertar e assegurar a impunidade dos crimes investigados.

Diante da situação, as condutas dos investigados podem configurar o cometimento, em tese, dos crimes de organização criminosa, estelionato previdenciário, uso de documento falso e lavagem de dinheiro, com penas de até 30 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados a partir do material apreendido nesta operação.

Blog; Erivando Lima Reporter;

Tv Nativa transmite nesta sexta futsal direto da escola coração de jesus em Russas - CE

Sexta feira dia 12 05 2023.

 19 horas; Russas futsal x Banabuiu sub 20 campeonato cearense.

20;30 hs  Russas futsal x Morada Nova - Intermunicipal Adulto.

Tv Nativa Transmite;

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


Tabuleiro- ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL (POLICIAL MILITAR)  

Dia 10/05/2023, por volta das 04h30min da manhã, recebemos a informação, via 190, de um acidente de trânsito, na BR-116, na altura do KM 215, na comunidade do sítio Mundial, Tabuleiro do Norte, envolvendo um caminhão de cor prata, ano/modelo 2012, o caminhão viajava Fortaleza sentido Posto Cacheira, onde veio a colidir, frontalmente com um Voyage, de cor cinza, ano/modelo 2011, conduzido por um policial militar, viajava de Iracema sentido Limoeiro do Norte. Segundo informações do motorista do caminhão colidiu com o Voyage que era conduzido pelo policial militar ao tentar ultrapassar um caminhão Volvo, bateu frontalmente com seu caminhão, devido à gravidade dos ferimentos, o policial militar veio a óbito no local do acidente. Compareceram ao local do acidente as composições da policia militar, rabecão e pericia, e tomaram todas as medidas legais cabíveis. A viatura da PM conduziu o motorista à Delegacia de Tabuleiro do Norte para prestar esclarecimentos. o veículo, Voyage, do policial, foi conduzido pelo reboque da BPRE do PFF de Limoeiro do Norte-CE.

Fonte; PM CE

Calendario da DUVALLE para o dia de hoje em Russas - CE



        Ven ai uma grande novidade na DUVALLE

Hoje Quinta feira dia 11/05/2023,a equipe estarar realizando serviços de manutenção no parque de iluminação pública do nosso Município nas localidades de gracismoes e Timbaúba dos simplicios , com trabalhos de execução da equipe da conceituada empresa Duvale, constituída do eletricista Alan e do motorista Alexandre, no comando o Coordenador José Carlos Souza Matias.