-->

terça-feira, 6 de junho de 2023

Quixadá - CE plantão policial

 


PEDRA BRANCA ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL

Dia 05/06/2023, por volta das 12h, a composição de serviço no destacamento de Ibaretama tomou conhecimento, através de familiares que a vítima  17 anos, teria sofrido um acidente no dia 04.06.2023, por volta das 18;30min, na estrada que liga o Sítio São José a sede de Pedra Branca. Segundo informações, o mesmo trafegava em sua motocicleta, Yamaha de cor preta, quando a corrente da motocicleta teria quebrado e o mesmo vindo a cair ao solo, sendo socorrido ao Hospital de Pedra Branca, e transferido para o IJF em Fortaleza, pois o mesmo teria sofrido uma forte pancada no tórax, e só no dia 05/06 por volta do meio dia, teve a confirmação de sua morte.

MORADA NOVA VIOLÊNCIA DOMESTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER - 

 Dia 04/06/2023, a Vtr estava patrulhando no bairro São Francisco quando por volta das 19;40min foram acionados por uma criança afirmando que seu pai estava ameaçando sua mãe com uma faca, em sua residencia, na rua Egidio Muniz Zacarias bairro Açude Velho. Ao chegar no local a composição viu o suspeito 31 anos, deitado em uma rede com uma faca, e quando questionaram a vitima a mulher de 40 anos, sobre a denucia a mesma comfirmou as ameaças, diante da situação a composição policial conduziu o acusado e a vitima para a delegacia plantonista de Russas. Onde a autoridade policial lavrou o flagrante delito por violencia domestica e familiar contra a mulher. 

IBICUITINGA LESÃO CORPORAL

Dia 05 06 2023 a composição policial do destacamento de Ibicuitinga, foi acionada via copom de Morada Nova, a cerca de um filho que estaria agredindo seu proprio pai, de imediato os policiais foram até o local da denucia na rua Egidio Nobre bairro centro. Ao chegar no local o acusado havia se evadido e o pai informou que o filho é usuario de drogas e fica alterado quando não tem dinheiro para manter o vicio. Na ocasião o acusado chegou em casa e diante dos fatos narrados pela vitima, os policiais fizeram a condução das partes para a delegacia plantonista de Russas. onde a autoridade policial lavrou o flagrante delito por infração aos Art 129 do CPB e Art147.

Fonte; PM CE

Comunicado;

Comunicação, assessoria de imprensa do 12º TIC - Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará, evento consolidado como um projeto de democratização do acesso à cultura às crianças, aliado a uma proposta educativa, promovendo valores relacionados à diversidade, à educação e ao meio-ambiente.

O evento conta com 50 apresentações gratuitas em sete cidades - Fortaleza (dia 31 de maio e nos dias 01 e 02 de julho), Maracanaú (04 e 05/jun), Maranguape (06/jun), Russas (11 e 12/jun), Quixeramobim (18 e 19/jun), Itapipoca (25 e 26/jun) e Sobral (27 a 30/jun e 01/jul)  - , oficinas com material reciclável, feira de troca de livros e brinquedos, e neutralização da emissão dos Gases de Efeito Estufa. em Russas, o domingo, 11 de junho, será de espetáculos do TIC para crianças de todas as idades. A programação será no Galpão das Artes, com abertura às 18;30minutos a cargo do DJ Miau. Na sequência, “João Preguiça”, da Cia Prisma, e  banda Dona Zefinha, com o show “O circo sem teto da lona furada dos bufões”. No local, durante o TIC, o público contará com a Feira de Trocas e Doação de Livros e Brinquedos e Oficina de Confecção de Bonecos com Material Reciclável. 

Na segunda-feira, dia 12, o TIC estará em três escolas públicas de Russas, onde, em cada uma, haverá espetáculo com um grupo de teatro convidado. São eles: “Bia e Luca contra o Dr. Desperdício”, do grupo de teatro Blitz, que realiza debate após a apresentação, “Para onde vão as meias quando elas desaparecem?”, do Coletivo We, e “João Preguiça”, da Cia Prisma. As instituições que vão receber o TIC são: EMEIEF Coração de Jesus, Escola CAIC Francisco Agaci Fernandes da Silva e EMEIEF Raimundo Pelópidas de Araújo.

Convite - TG 10 010



Policia indentifica vitima de homicidio em Russas - CE

 

A policia civil da 11ª Delegacia Regional de Policia Civil ( DRPC ) de Russas, com um trabalho de investigação, consegiu a indentificão do homem que foi vitima de homicidio a bala na comunidade Sitio Canto no ultimo dia 05 06 2023. Trata se de João Victor Maciel Gama 30 anos, natural de Cascavel e residente no bairro Morro Branco em Beberibe.

Fonte; PC CE  

Lula rejeita convite para participar da Marcha para Jesus

 TERÇA-FEIRA, JUNHO 06, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

No meio de esforços para ganhar maior apoio no Congresso, declaradamente conservador e liberal, o presidente Lula rejeitou o convite para participar da Marcha para Jesus, tradicional evento cristão marcado para a quinta-feira (8) no feriado de Corpus Christi. Em vez disso, Lula enviou uma nota ao pastor Estevam Hernandes, organizador do evento, expressando sua admiração pela Marcha e reafirmando “seu compromisso com a liberdade religiosa”.

Nota afirma: “Quero reafirmar minha admiração à Marcha e meu compromisso de garantir, para sempre, o pleno direito de cada pessoa desse país seguir professando sua fé. E desejar, do fundo do meu coração, que esse seja um momento abençoado para todos os brasileiros”.

Lula será representado no evento em São Paulo pela deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) e pelo advogado-geral da União, Jorge Messias.

Vale lembrar que o ex-presidente Jair Bolsonaro foi o primeiro e único chefe do executivo a participar pessoalmente da marcha, até o presente momento.

(Hora Brasília)


Policial militar de folga é baleado após reagir a assalto

 TERÇA-FEIRA, JUNHO 06, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Um policial militar que estava de folga foi baleado após reagir a um assalto nesta segunda-feira (5). De acordo com informações da Polícia, o agente sofreu uma lesão no braço e foi socorrido por uma equipe da PM.

Ele segue em observação no hospital, sem risco de vida. Buscar estão sendo feitas, a fim de identificar e prender os suspeitos.

O caso aconteceu por volta das 15h30 na avenida Oliveira Paiva, Cidade dos Funcionários.

G1-CE


Fraudes com criptomoedas: PF cumpre mandados no Ceará e em outros quatro estados

 TERÇA-FEIRA, JUNHO 06, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

A Polícia Federal (PF) cumpre 26 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira, 6, em cinco estados: Ceará, Bahia, Maranhão, Santa Catarina e São Paulo. Operação busca combater fraudes milionárias, com utilização de criptomoedas, praticadas por brasileiros aqui e em outros países. Valor global do golpe está na ordem de R$ 19 milhões.

O golpe consistiria na compra de criptomoedas com pagamentos por cartões na maior plataforma mundial de negociação. O investigados utilizariam dados de cartões de crédito fraudados por meio do chamado "enumeration attack".

A PF chegou aos suspeitos a partir de informações compartilhadas pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos, da Embaixada dos EUA. A Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos (Dciber), recém-criada pela Polícia Federal, está à frente do caso.

Fraudes com criptomoedas: 100 policiais federais participam de operação

Ao todo, 100 agentes da PF participam da operação deflagrada nesta terça-feira, 6, contra fraudes com criptomoedas.

Batizada de "Criptocard" em alusão ao modus operandi da organização criminosa, a operação cumpre 26 mandados de busca e apreensão expedidos pela 32ª Vara da Justiça Federal no Ceará e em outros quatros estados (BA, MA, SC e SP).

Os investigados podem responder pelo crime de furto qualificado mediante fraude e lavagem de dinheiro por organização criminosa. Somadas, as penas máximas podem chegar até 26 anos de reclusão.

Fraudes com criptomoedas: como o golpe era aplicado

De acordo com as investigações da Polícia Federal, os criminosos compravam criptomoedas e pagavam com cartões de crédito fraudados. É um ataque conhecido como "enumeration attack".

Por meio de mecanismos digitais, eles geraraiam de "forma massiva" números de cartões para realização das compras de criptomeadas pela internet. Os investigadores estimam que o valor global do golpe é de cerca de R$ 19 milhões.

A PF ainda investiga esquema de lavagem de dinheiro "no qual os ativos eram transferidos para outros usuários de forma sucessiva, no intuito de dificultar algum rastreio". A origem dos ativos seria ocultada para mascarar a ilicitude dos recursos.

O POVO

PRF CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE HOMICÍDIO

 Publicado em 06/06/2023 12h44

WhatsApp Image 2023-06-06 at 12.37.52.jpeg

Milagres, CE - No dia 05/06/2023, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma abordagem na BR-116, em Milagres/CE, resultando na prisão de um indivíduo com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, previsto no artigo 121 do Código Penal.

Durante o policiamento de rotina, os agentes abordaram um veículo Fiat/Strada e  ao verificar a documentação do condutor, constataram a existência do mandado de prisão em seu desfavor. O homem, de 48 anos de idade e do sexo masculino, foi imediatamente detido e conduzido à Delegacia Regional da Polícia Civil de Brejo Santo/CE, para os procedimentos legais cabíveis.

A PRF reforça a importância da abordagem de veículos e verificação da documentação dos condutores, pois essas ações preventivas podem resultar na captura de indivíduos procurados pela justiça. A presença constante dos agentes nas estradas é um fator que contribui para a redução dos índices de criminalidade.

Justiça e Segurança

Comfronto termina com dois mortos em Icapui - CE

Um grupo que teria executado uma pessoa no ultimo sábado em Icapui e que são Integrantes de uma facção criminosa, estava na cidade para executar desafetos de uma facção rival

Chegou a informação até a policia que o quarteto de malévolos estavam em uma pousada na praia de tremendo. A composição do raio e POG chegando aí local foram recebidos a bala. No confronto dois tombaram

Alexandre Lima Araújo residente na praia da redonda em Icapui o outro elemento trata se de José Felipe dos Santos Silva residente na preia do caça e pesca foram presos, Romulo e edvando tombaram.

 As equipes do RAIO 02 desta urbe e Força Tática da cidade de Aracati empreenderam diligências no sentido de identificar os autores dos homicídios e ameaças a agentes públicos praticados na região. Segundo informações, os crimes estariam sendo praticados pela organização criminosa conhecida por "Massa", que estaria utilizando um veículo Ford Ka (cor cinza), após diligências foi encontrado o veículo Ford Ka conforme descrito pelos informantes e dentro estavam dois indivíduos: vulgo 'Xande' e 'Michael'. O Xande é apontado como líder da organização criminosa, o mesmo estaria em uma pousada no Tremembé, Icapuí-CE, a informação foi confirmada pelos dois ocupantes do veículo tendo relatado que outros criminosos estariam na pousada. A composição realizou o deslocamento à Pousada, daí a Força Tática fez o cerco e o RAIO efetuou a entrada tática, ao subir as escadas, logo no primeiro quarto, os indivíduos estavam com as armas de fogo em punho, foi dado ordem para soltarem as armas, entretanto os criminosos apontaram para a composição e efetuaram disparos, os policiais revidaram a INJUSTA AGRESSÃO, com existo e até os indivíduos cessarem os tiros a equipe policial também cessou o uso proporcional da força, os dois indivíduos foram alvejados, a composição de imediato prestou socorro aos indivíduos ao hospital municipal desta cidade, acredita-se que outros indivíduos evadiram-se do local. As armas que estavam com os indivíduos: uma pistola .40 e um revólver .38. Todo material foi encaminhado à Delegacia Regional de Aracati-CE para os procedimentos legais.

Fonte; PM CE

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


RUSSAS - HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO 

Dia 05/06/2023 por volta das 13horas, a policia recebeu uma ligação via 190, informando que teria um corpo ao solo na localidade do poço do Boi, mas precisamente na estrada que dá acesso à comunidade do Sítio Canto, de imediato a viatura R118 foram até o local e encontraram um homem magro, moreno vestindo calca jeans caído ao solo e com vários disparos de arma de fogo na região da cabeça. Segundo populares que estavam no local, teriam ouvido alguns disparos de arma de fogo, mas que ninguém viu como teria acontecido esse homicídio. Não foi possível identificar a vítima pois o mesmo estava sem nenhum documento de identificação. 

JAGUARUANA - APREENSÃO DE MOTO CLONADA 

Dia (05/06/2023), por volta das 10horas, a VTR RAIO 117, estavam  fazendo patrulhamento de rotina no bairro da zona rural SÍTIO NOVO DESTINO, quando avistaram o veículo motocicleta YAMAHA FACTOR, de cor preta e Placa OCN2079 do qual já tinha informações que possivelmente era clonada e estava trafegando no município de Jaguaruana. De imediato, foi feita a abordagemao condutor . Os policias decidiram leva-lo até a PRF para fazer uma inspeção minuciosa no veículo, onde foram constatadas algumas irregularidades, como placa de fabricação artesanal, caracteres da numeração do chassi e do motor divergem do padrão da montadora e gravações nítidas as marcas de brasão (lixamento) ficando evidente o esforço para suprir as numerações originais, Diante dos fatos, foram conduzidos o veículo e o condutor a delegacia regional de Jaguaruana, para os procedimentos cabíveis.

RUSSAS  - APREENSÃO DE DROGA E ARMA DE FOGO 

Dia 05/06/2023, segunda-feira por volta de 10h30min, a equipe raio 01 foram verificar uma denúncia anônima que o indivíduo , que, segundo informações ele estaria na noite de ontem 04/06/2023 na festa do Boteco do Vale, armado a revólver. Com tal informação as equipes se dirigiram até a casa do acusado localizada na comunidade do Peixe, onde o mesmo e sua companheira permitiram a entrada e as buscas na residência, ao cessar essa  primeira busca nada foi localizado. O cusado foi estacionar o carro em outra garagem após ser liberado e não retornou para sua residência. No momento que a equipe estava se retirando do local foi visualizado uma quantidade de maconha (13g) no bolso de companheira do acusado, devido essa situação foi feito uma nova vistoria minuciosa onde foi localizado um revólver Taurus MARCA: TAURUS,CAL: 38, OXIDADO. Segundo sua companheira tanto a droga como o revólver pertencia ao individuo. Contudo foi encaminhado o material e os acusados para DPC de Russas para os procedimentos cabíveis. 

LIMOEIRO DO NORTE  - APREENSÃO DE MOTO COM QUEIXA DE ROUBO/FURTO  

Dia 05/06/2023 por volta das 15h20min, foi comunicado pelo operador do videomonitoramento, que uma motoneta Honda Biz, de placa HYN9008, e cor preta, com ocorrência de roubo e furto e registro de ( BO Nº 491-1165/2023), datado de 30/05/2023. Foi captado o alerta pelo foto sensor na localidade de Sítio Córrego de Areia, zona rural de Limoeiro do Norte, e repassado para a VTR 1922, Os quais se deslocaram ao local informado e conseguiram localizar e abordar o veículo citado. Após realizar a abordagem o condutor da mesma foi identificado. Ao ser indagado sobre a situação do veículo este com queixa crime, o mesmo informou, haver comprado o veículo recentemente. Porém ao chegar na delegacia, foi verificado a situação minuciosamente, e foi verificado, que o mesmo havia caído em um golpe (estelionato), e que o registro do furto/roubo, foi registrado pela proprietária. Diante dos fatos o delegado, entendeu, por registrar apenas um B.O(N° 491-1172/2023), e posteriormente as partes serão ouvidas para maiores esclarecimentos sobre o fato.

LIMOEIRO DO NORTE - LESÕES CORPORAIS POR ARMA DE FOGO 

Dia 05/06/2023 por voltas das 21horas, foi comunicado pelo policiamento do Raio de Limoeiro do Norte que havia acontecido alguns disparos de arma de fogo na localidade de Bom Jesus do Cruzeiro, zona rural de Limeiro do Norte-CE e que possivelmente haveria duas pessoas lesionadas a bala no local. De pronto a patrulha da RP 1952 se deslocou até o local onde foi constatado a veracidade do fato, informando que quatro homens em duas motocicletas de características não informadas chegaram ao local perguntando por umindivíduo, e começaram a atirar, lesionando a bala uma, a mesma foi lesionada a bala na perna direita e um adolescente , sendo lesionado a bala no braço esquerdo, sendo ambas as lesões sem gravidades, todas socorridas pelo SAMU ao hospital São Camilo de Limoeiro do Norte. Foram empregadas todas as viaturas da área no intuito de identificar e prender os suspeitos que fugiram em direção provavelmente a Tabuleiro do Norte, mas até o momento sem êxito.

Fonte; PM CE

Prefeitura conclui Boeiro na comunidade de Sitio Retiro em Russas - CE


Um sonho muito antigo dos moradores da comunidade de Sitio Retiro, depois de muitos anos de promessas de gestores que passaram e prometeram fazer a obra e nunca cumpriram com a promessa.

Agora sim o sonho foi realizado pelo o atual prefeito do municipio, Sãvio Gurgel que havia se comprometido em fazer o Bueiro ( Passagem Molhada ), a comunidade de um modo geral agradece o atual gestor por realaizar o sonho da comunidade.


Blog; Erivando Lima Reporter.

Calendario da DUVALE para hoje 06 06 2023 em Russas - CE

 

A Prefeitura Municipal de Russas, Administração Prefeito Sávio Gurgel, vem através da Secretaria de Infraestrutura/SEINFRA que tem como Secretário Guilherme Cordeiro e Secretário Adjunto Nathan Rebouças, e do SETOR DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL que tem como Coordenador FLAVIO LOPES SERPA, e em parceira com EMPRESA DUVALE, vem mui respeitosamente  informar que hoje dia 06/06/2023 ( TERÇA-FEIRA ), as equipes da Prefeitura de Russas e Empresa Duvale estaram realizando serviços de recuperação e manutenção da rede elétrica da comunidade do RAMAL DE FLORES/ZONA RURAL CONTINUIDADE E CONCLUSÃO DO SERVIÇO DE ONTEM- CIDADE DE RUSSAS .

RAIO JAGUARUANA - Comprimento de mandado de prisão.

 


Dia 04/06/2023, por volta das 17h, a equipe da VTRA RAIO 117  em patrulhamento de rotina, momento em que foi recebido uma denúncia via COPOM (190), que um indivíduo conhecido como "Cheirinho" efetuou disparos de arma de fogo na casa de seu avô, conhecido como Antônio, na localidade do Assentamento Bela Vista, Jaguaruana-CE. De imediato a composição da VTRA RAIO 117 fez deslocamento até o referido local, ao chegar na casa um indivíduo correu, pulando várias cercas de arame farpado dos vizinhos,  vindo o mesmo sofrer por escoriações. Após ser capturado a pessoa de nome MANUEL, e ao consultar no BANCO NACIONAL DE MANDADOS DE PRISÃO, foi constatado um mandado em aberto. Ao perguntar pela pessoa de apelido "Cheirinho", o mesmo informou que ele teria saído naquele momento em um carro prata, ao fazer as diligências em busca do mesmo, nada foi encontrado. Em seguida, o indivíduo com mandado em aberto foi encaminhado à Delegacia Regional de Russas-CE para fazer os devidos procedimentos legais.


Blog; Erivando Lima Reporter.