segunda-feira, 1 de agosto de 2022
Personal trainer é morto a tiros em via pública na Praia do Futuro
Personal trainer é morto a tiros em via pública na Praia do Futuro
Prisão de indivíduo por PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.
Dia 01/08/2022 por volta das 11h, a equipe RAIO 01 em patrulhamento de rotina na Comunidade de Sítio Pau Branco, Jaguaruana-CE, avistou o indivíduo conhecido vulgarmente como 'Gege', o mesmo foi abordado portando um revólver calibre .38. Ao ser indagado pelo motivo de ter uma arma, o acusado falou que já haviam tentado matá-lo e era para sua defesa. Diante do exposto, o mesmo foi encaminhado à Delegacia Municipal de Jaguaruana para os procedimentos legais.
Fonte; PM CE
Quixadá - CE plantão policial
PEDRA BRANCA LESÃO CORPORAL A BALA
Dia 31/07/2022, por volta das 07h, a composição de serviço da polícia militar foi informada que uma pessoa do sexo masculino teria dado entrada no Hospital Municipal São Sebastião, em Pedra Branca, com uma perfuração a bala na coxa esquerda, vindo a transfixar o fêmur, de pronto, os PMs fizeram deslocamento até o Hospital local e constataram a veracidade do ocorrido, o mesmo não soube informar direito o que tinha ocorrido, so disse que ou tentaram matar ele ou levar sua motocicleta, afirmando que estava bêbado demais e não se recordava de muita coisa não, nem o lugar onde ocorreu, e nem quem poderia ter feito isso com ele, e logo em seguida o mesmo foi transferido para o IJF.
QUIXADÁ FURTO DE MOTOCICLETA
Dia 01/08/2022, por volta de 04h25min, o COPOM recebeu uma ligação via 190 do senhor que informou que sua moto teria sido furtada de frente da sua residencia, o mesmo não soube informar qual seria a placa completa da sua moto, apenas informou que seria uma Honda 125 de cor Preta, a vítima ficou de ligar para este COPOM e repassar as letras da placa que o mesmo não lembrava, ficamos aguardando, mais até o momento não foi repassado. As equipes de serviço foram acionadas e fizeram buscas em todas as intermediações mais nada foi encontrado, o mesmo foi orientado a ir na DRPC para ser feito um Boletim de Ocorrência (B.O).
Fonte; PM CE
Russas - CE plantão policial 1º BPM
PALHANO - FURTO DE VEÍCULO (MOTOCICLETA)
Dia31/07/2022 (domingo), por volta das 08horas, compareceu ao Destacamento Policial de Palhano/Ce, um cidadão informando que ao sair de uma festa na comunidade de Pedras, zona rural de Palhano/Ce às 04horas, deu por falta de sua FAN 2003 DE COR VERMELHA, PLACA HXZ 7949, entendo assim que a mesma havia sido furtada, em posse da informação a RP 1881 iniciou as diligencias, assim como orientou o solicitante a ir a DPC para o registro do fato.
LIMOEIRO DO NORTE - ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL
Dia 31/07/2022 (Domingo), por volta das 18;10min, na CE-265, que liga Limoeiro do Norte-CE a BR-116, próximo a entrada da localidade de Maria dias, aconteceu um acidente de trânsito tipo colisão, envolvendo duas motos e tendo como vítima fatal um senhor que teve óbito de imediato no local , o mesmo conduzia a moto Honda FAN ano 2016 de cor vermelha, placa PNN-4104, que colidiu com a moto Honda Broz ano 2014 de cor branca, placa PMC-4B59, com dois passageiros, sendo que ambos tiveram suspeitas de fraturas e foram socorridas ao Hospital local pelo SAMU. Compareceram no local tomando as medidas cabíveis, os PMs da Força Tática, bem como os PMs da PRE
QUIXERÉ - DUPLO HOMICIDIO POR ARMA DE FOGO
Por volta das 22;30min chegou a informação via 190 que na localidade de Vila Nova 01, zona rural de Lagoinha, Quixeré-CE, havia acontecido um duplo homicídio. A composição desta sede, na VTR 1961, foram ao local e constataram a veracidade da informação. Ao chegar no local, na residência havia dois corpos do sexo masculino caídos ao solo com perfurações por arma de fogo. Testemunhas contaram que as vítimas são de Jaguaruana e que conheceram pelas redes sociais uma pessoa residente no endereço supracitado, e que passariam a noite na casa desta, quando dois indivíduos, ambos de capacete, arrombaram a residência passando a efetuar disparos de arma de fogo contra as vítimas que não resistiram aos ferimentos, vindo a óbito no local, que após os homicidas fugiram tomando rumo ignorado. As vítimas não tem passagem pela polícia e foram identificadas. As composições passaram a realizar diligências visando levantar informações que pudessem levar aos autores do ilícito, contudo sem êxito até o momento.
Fonte; PM CE
Manifesto a favor de Bolsonaro ultrapassa 500 mil assinaturas
FAEC quer queijo coalho do Vale do Jaguaribe reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (FAEC), Amílcar Silveira, formalizou uma solicitação ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para que reconheça o modo de fabricação tradicional do queijo coalho do Vale do Jaguaribe como Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil.
O documento foi entregue, na última quinta-feira (28), ao superintendente do Iphan no Ceará, Cândido Henrique Aguiar. A expectativa é de que o processo de reconhecimento dure de um a três anos. “O queijo coalho, produto tipicamente nordestino, já é consumido em todo o Brasil sendo sustento de milhares de produtores”, diz Amílcar Silveira. “Temos a convicção de que as raízes desse modo de produção devam ser resguardadas e preservadas”.
Segundo Cândido Henrique Aguiar, a solicitação da FAEC é a primeira iniciativa nesse sentido, relacionada à produção do queijo coalho, em âmbito nacional. A partir de agora, o Instituto irá realizar os estudos necessários para produzir um dossiê que será analisado pelo Conselho Nacional do Patrimônio Cultural, a quem cabe o reconhecimento.
“A partir do momento em que o modo de produção é reconhecido como patrimônio imaterial do Brasil, esse produto passa a ter um valor cultural, com condições de ser produzido sem as limitações legais relacionados a selos que são muitas vezes impeditivos à produção de queijos artesanais”, diz Cândido Henrique Aguiar. “Dependendo do envolvimento de todos, podemos ter, em um ano, todo esse processo praticamente concluído, podendo chegar a no máximo 3 anos”.
Hoje, o “Queijo Minas” é o único queijo reconhecido pelo Iphan como Patrimônio Cultural do Brasil. O Modo Artesanal de Fazer Queijo de Minas, nas regiões do Serro, da Serra da Canastra e do Salitre, em Minas Gerais, foi inscrito no Livro de Registro dos Saberes, em junho de 2008. E o Iphan está analisando uma solicitação da mesma natureza de um queijo produzido no Rio Grande do Sul.
Site; www.radioetvnativaderussas.com.br
Limoeiro do Norte colisão entre motos na CE-265 deixa vítima fatal
O acidente envolveu três pessoas, sendo uma delas um homem identificado por Domingos de Souza Lima, morador da localidade de Sítio Bom Jesus, que veio a óbito no local.