-->

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Personal trainer é morto a tiros em via pública na Praia do Futuro

 

Um personal trainer foi morto a tiros na Praia do Futuro neste domingo (31), segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE). Identificado como Felipe Lucena, o homem vítima do crime tinha 33 anos e já possuía antecedentes por tráfico de drogas.

Segundo detalhes divulgados em nota pelo órgão, ele foi lesionado em uma via pública e morreu ainda no local, antes mesmo de receber atendimento médico.

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PC-CE, da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para a ocorrência e, agora, o caso segue sob investigação do DHPP.

Nas redes sociais, Felipe compartilhava a rotina de treinos e aulas. Nos comentários das publicações, amigos e pessoas mais próximas deixaram mensagens de pêsames após a morte.

(Diário do Nordeste)

Personal trainer é morto a tiros em via pública na Praia do Futuro

 

Um personal trainer foi morto a tiros na Praia do Futuro neste domingo (31), segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE). Identificado como Felipe Lucena, o homem vítima do crime tinha 33 anos e já possuía antecedentes por tráfico de drogas.

Segundo detalhes divulgados em nota pelo órgão, ele foi lesionado em uma via pública e morreu ainda no local, antes mesmo de receber atendimento médico.

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PC-CE, da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para a ocorrência e, agora, o caso segue sob investigação do DHPP.

Nas redes sociais, Felipe compartilhava a rotina de treinos e aulas. Nos comentários das publicações, amigos e pessoas mais próximas deixaram mensagens de pêsames após a morte.

(Diário do Nordeste)

Prisão de indivíduo por PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

  

Dia 01/08/2022 por volta das 11h, a equipe RAIO 01 em patrulhamento de rotina na Comunidade de Sítio Pau Branco, Jaguaruana-CE, avistou o indivíduo conhecido vulgarmente como 'Gege', o mesmo foi abordado portando um revólver calibre .38. Ao ser indagado pelo motivo de ter uma arma, o acusado falou que já haviam tentado matá-lo e era para sua defesa. Diante do exposto, o mesmo foi encaminhado à Delegacia Municipal de Jaguaruana para os procedimentos legais.

Fonte; PM CE

Quixadá - CE plantão policial


PEDRA BRANCA LESÃO CORPORAL A BALA

Dia 31/07/2022, por volta das 07h, a composição de serviço da polícia militar foi informada que uma pessoa do sexo masculino teria dado entrada no Hospital Municipal São Sebastião, em Pedra Branca, com uma perfuração a bala na coxa esquerda, vindo a transfixar o fêmur, de pronto, os PMs fizeram deslocamento até o Hospital local e constataram a veracidade do ocorrido, o mesmo não soube informar direito o que tinha ocorrido, so disse que ou tentaram matar ele ou levar sua motocicleta, afirmando que estava bêbado demais e não se recordava de muita coisa não, nem o lugar onde ocorreu, e nem quem poderia ter feito isso com ele, e logo em seguida o mesmo foi transferido para o IJF.

QUIXADÁ FURTO DE MOTOCICLETA

Dia 01/08/2022, por volta de 04h25min, o COPOM recebeu uma ligação via 190 do senhor que informou que sua moto teria sido furtada de frente da sua residencia, o mesmo não soube informar qual seria a placa completa da sua moto, apenas informou que seria uma Honda 125 de cor Preta, a vítima ficou de ligar para este COPOM e repassar as letras da placa que o mesmo não lembrava, ficamos aguardando, mais até o momento não foi repassado. As equipes de serviço foram acionadas e fizeram buscas em todas as intermediações mais nada foi encontrado, o mesmo foi orientado a ir na DRPC para ser feito um Boletim de Ocorrência (B.O).

Fonte; PM CE



Russas - CE plantão policial 1º BPM


PALHANO - FURTO DE VEÍCULO (MOTOCICLETA)

Dia31/07/2022 (domingo), por volta das 08horas, compareceu ao Destacamento Policial de Palhano/Ce, um cidadão informando que ao sair de uma festa na comunidade de Pedras, zona rural de Palhano/Ce às 04horas, deu por falta de sua FAN 2003 DE COR VERMELHA, PLACA HXZ 7949, entendo assim que a mesma havia sido furtada, em posse da informação a RP 1881 iniciou as diligencias, assim como orientou o solicitante a ir a DPC para o registro do fato.

LIMOEIRO DO NORTE - ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL 

Dia 31/07/2022 (Domingo), por volta das 18;10min, na CE-265, que liga Limoeiro do Norte-CE a BR-116, próximo a entrada da localidade de Maria dias, aconteceu um acidente de trânsito tipo colisão, envolvendo duas motos e tendo como vítima fatal um senhor que teve óbito de imediato no local , o mesmo conduzia a moto Honda FAN ano 2016 de cor vermelha, placa PNN-4104, que colidiu com a moto Honda Broz ano 2014 de cor branca, placa PMC-4B59, com dois passageiros, sendo que ambos tiveram suspeitas de fraturas e foram socorridas ao Hospital local pelo SAMU. Compareceram no local tomando as medidas cabíveis, os PMs da Força Tática, bem como os PMs da PRE 

QUIXERÉ - DUPLO HOMICIDIO POR ARMA DE FOGO 

Por volta das 22;30min chegou a informação via 190 que na localidade de Vila Nova 01, zona rural de  Lagoinha, Quixeré-CE, havia acontecido um duplo homicídio. A composição desta sede, na VTR 1961, foram ao local e constataram a veracidade da informação. Ao chegar no  local, na residência havia dois corpos do sexo masculino caídos ao solo com perfurações por arma de fogo. Testemunhas contaram que as vítimas são de Jaguaruana e que conheceram pelas redes sociais uma pessoa residente no endereço supracitado, e que passariam a noite na casa desta, quando dois indivíduos, ambos de capacete, arrombaram a residência passando a efetuar disparos de arma de fogo contra as vítimas que não resistiram aos ferimentos, vindo a óbito no local, que após os homicidas fugiram tomando rumo ignorado.  As vítimas não tem passagem pela polícia e foram identificadas. As composições passaram a realizar diligências visando levantar informações que pudessem levar aos autores do ilícito, contudo sem êxito até o momento. 

Fonte; PM CE

Manifesto a favor de Bolsonaro ultrapassa 500 mil assinaturas

 

O manifesto elaborado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) “em defesa do Brasil e das liberdades do povo” ultrapassou 500 mil assinaturas na tarde deste sábado (30). Publicado na plataforma change.org, o abaixo-assinado defende que não há democracia sem respeito às liberdades individuais, e denuncia uma “ditadura de pensamento único” no país.

– Sem liberdade não há democracia, sem justiça não há liberdade, sem honra não há respeito, sem dever não há ordem e progresso, sem piedade não há amor e humildade, e sem esperança iremos sucumbir – diz o manifesto.

No texto, os signatários afirmam ser “um povo pacífico que ama sua nação”, e rejeitam a pecha de “incentivadores de atos antidemocráticos e divulgadores de fake news”.

– Somos um povo pacífico que ama sua nação, que defende a democracia e as liberdades. Não podemos renunciar às liberdades que Deus nos deu. Nosso dever é lutar pelo que já conquistamos, por aquilo que cremos, por nossa fé, pelo direito de ir e vir, pelo direito de livre expressão – pontuam.

CARTA PELA DEMOCRACIA

O abaixo-assinado a favor do presidente foi criado nesta quinta-feira (28), um dia após ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), empresários, banqueiros e artistas assinarem a Carta Pela Democracia, escrita por ex-docentes do curso de Direito da Universidade de São Paulo (USP) em defesa do sistema eleitoral brasileiro e das urnas eletrônicas.

Com quase 550 mil assinaturas, o documento afirma que o Brasil “está passando por um momento de imenso perigo para a normalidade democrática, risco às instituições da República e insinuações de desacato ao resultado das eleições”.

A Carta gerou insatisfação por parte do presidente Bolsonaro, que negou, na quarta-feira (27), que o Brasil viva um momento de risco para a democracia.

– Vivemos em um país democrático, defendemos a democracia. Não precisamos de nenhuma cartinha para falar que defendemos a democracia, e que queremos, cada vez mais, nós, cumprir e respeitar a Constituição. Não precisamos, então, de apoio ou sinalização de quem quer que seja para mostrar que o nosso caminho é a democracia, é a liberdade, é o respeito à Constituição – declarou na ocasião. (Pleno News)

  PAGUE SUA CONTA DE LUZ, AGUA, BOLETO EFAÇA O SEU SAQUE AQUI!.  AVES & RAÇÔES

FAEC quer queijo coalho do Vale do Jaguaribe reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil

 

 - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (FAEC), Amílcar Silveira, formalizou uma solicitação ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para que reconheça o modo de fabricação tradicional do queijo coalho do Vale do Jaguaribe como Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil.

O documento foi entregue, na última quinta-feira (28), ao superintendente do Iphan no Ceará, Cândido Henrique Aguiar. A expectativa é de que o processo de reconhecimento dure de um a três anos. “O queijo coalho, produto tipicamente nordestino, já é consumido em todo o Brasil sendo sustento de milhares de produtores”, diz Amílcar Silveira. “Temos a convicção de que as raízes desse modo de produção devam ser resguardadas e preservadas”.

Segundo Cândido Henrique Aguiar, a solicitação da FAEC é a primeira iniciativa nesse sentido, relacionada à produção do queijo coalho, em âmbito nacional. A partir de agora, o Instituto irá realizar os estudos necessários para produzir um dossiê que será analisado pelo Conselho Nacional do Patrimônio Cultural, a quem cabe o reconhecimento.

“A partir do momento em que o modo de produção é reconhecido como patrimônio imaterial do Brasil, esse produto passa a ter um valor cultural, com condições de ser produzido sem as limitações legais relacionados a selos que são muitas vezes impeditivos à produção de queijos artesanais”, diz Cândido Henrique Aguiar. “Dependendo do envolvimento de todos, podemos ter, em um ano, todo esse processo praticamente concluído, podendo chegar a no máximo 3 anos”.

Hoje, o “Queijo Minas” é o único queijo reconhecido pelo Iphan como Patrimônio Cultural do Brasil. O Modo Artesanal de Fazer Queijo de Minas, nas regiões do Serro, da Serra da Canastra e do Salitre, em Minas Gerais, foi inscrito no Livro de Registro dos Saberes, em junho de 2008. E o Iphan está analisando uma solicitação da mesma natureza de um queijo produzido no Rio Grande do Sul.

Site; www.radioetvnativaderussas.com.br

Limoeiro do Norte colisão entre motos na CE-265 deixa vítima fatal

Uma colisão entre motos ocorrida na noite deste domingo(31.07) na CE-265 bairro Cidade Alta, deixou uma vítima fatal. O local foi nas proximidades da entrada da localidade de Maria Dias.

O acidente envolveu três pessoas, sendo uma delas um homem identificado por Domingos de Souza Lima, morador da localidade de Sítio Bom Jesus, que veio a óbito no local.

As outras duas vítimas, a ser confirmadas as identidades, foram socorridas por ambulâncias do SAMU e dos Bombeiros ao Hospital local e passam bem.
Relatos de populares que homem chama-se Eduardo e a mulher chama-se, Nádjla, a ser confirmados oficialmente.
O trânsito ficou complicado no local, pois a CE é bastante movimentada. A Superintendência de Trânsito (SUTRAN) e Polícia Militar estiveram no local e precisou desviar o trânsito devido o grande fluxo de veículos.
Lamentamos a perda, e nos solidarizamos a família do senhor Domingos. Que Deus o tenha em um bom lugar.
Forte Amigos de Plantão News
0:15 / 26:59

PRF EM AÇÃO: Cerca de 187 quilos de pasta base de cocaína são apreendidos em Acaraú/CE

 

Na tarde desta sexta-feira (29), foram apreendidos cerca de 187 quilos de pasta base de cocaína em Acaraú (CE). A apreensão é resultado de ações de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Ceará.

Por volta das 12h30 de hoje, no quilômetro 1 da BR-403, em Acaraú, uma caminhonete Nissan Frontier foi abordada durante uma fiscalização. O motorista e o passageiro do veículo apresentaram-se bastante nervosos durante a abordagem, o que levou os policiais a realizarem uma busca minuciosa na caminhonete e carga.

Em um compartimento oculto detectado em uma bobina de fios que estava no compartimento de carga da caminhonete, foram encontrados 185 tabletes de pasta base de cocaína, pesando cerca de 187 quilos do entorpecente.

Segundo os ocupantes, a droga estava vindo da região norte do país com destino à Fortaleza (CE), e ambos receberiam uma grande quantia em dinheiro pelo transporte.

O motorista e passageiro foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Os dois homens e a droga apreendida foram encaminhados à Polícia Federal (PF), na capital cearense.