-->

22 de janeiro de 2019

Aneel propõe aumento de 11,62% nas tarifas da Enel Ceará

Se aprovadas, as novas tarifas devem vigorar a partir de 22 de abril

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propôs um reajuste médio de 11,62% nas tarifas da Enel Ceará, antiga Coelce. Para consumidores conectados à alta tensão, o aumento seria de 12,23%, e para a baixa tensão, de 11,39%. Se aprovadas, as novas tarifas devem vigorar a partir de 22 de abril.

A proposta diz respeito ao quinto ciclo de revisão tarifária da distribuidora. Esse processo é realizado de quatro em quatro anos pela Aneel, com vistas a manter o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos.

A proposta ficará aberta em audiência pública entre os dias 23 de janeiro e 11 de março. Haverá audiência pública presencial em Fortaleza no dia 14 de fevereiro. A Enel Ceará atende 3,5 milhões de consumidores no Estado.

Por meio de nota, a Enel Ceará destacou que s percentuais propostos pela Aneel poderão sofrer atualizações até a aprovação em definitivo pelo órgão regulador. "A empresa reforça que o ajuste proposto pelo regulador na revisão tarifária se deve, em grande parte, a fatores externos não gerenciados pela distribuidora, como custo de compra energia e encargos setoriais".

Segundo a distribuidora, cerca de 78% da receita total em discussão é destinada a cobrir os custos de transmissão, compra de energia, encargos setoriais e impostos. "Esses fatores são definidos por lei e regulamentação, não se referem a atividade de distribuição. Destacando que a Enel Distribuição Ceará é mera arrecadadora destes valores, por meio da tarifa, e os repassa às empresas de geração, transmissão e ao Governo".

A Enel destaca ainda que 22% da receita corresponde à parcela destinada à empresa para cobrir os custos da atividade de distribuição de energia, tais como operação, expansão e manutenção da rede de energia. "É importante frisar e reiterar o compromisso da Enel com os investimentos necessários para atender a melhoria da qualidade do serviço de distribuição de energia elétrica no estado de Ceará", informa a companhia.

Red; DN 

Quixadá CE plantão policial 9º BPM


CHORO APREENSÃO DE MOTOCICLETA ADULTERADA.

Dia 22/01/2019, por volta das 09 h, na CE 456 KM 24 na cidade de Choro,  a VTR 9361, apreendeu uma motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor vermelha, ano 1997/98, de placa HVI 5170, conduzida por A. M. F. B., depois de uma averiguação no sistema Sip CE, foi constatado que a cor da motocicleta estava adulterada, a cor de fato era vermelha e no sistema contava azul, a descarga também estava alterada, assim a motocicleta foi conduzida ao DETRAN, para adoção das medidas legais.



IBARETAMA INCÊNDIO CRIMINOSO EM COLÉGIO

Dia 22/01/2019, por volta de 10 h, a composição da VTR 9341 com os PM s,, pertencentes ao efetivo da cidade de IBARETAMA-CE, tomaram conhecimento por populares de um INCÊNDIO CRIMINOSO na EMEIF ESTEVÃO DE SOUSA FREIRE na localidade de Pedra e Cal em Ibaretama, que fica aproximadamente  7 KM da sede do município, os Policiais Militares fizeram um deslocamento até o local do incêndio criminoso, e la confirmaram a veracidade do fato, a senhora R. B. S. M., informou que na madrugada de hoje, indivíduos adentraram na escola e atearam FOGO na cantina, na secretaria e no banheiro; O fogo não causou danos a estrutura do prédio; A ação criminosa danificou um liquidificador industrial, uma panela de pressão, duas mesas, um fogão industrial, uma lixeira e umas panelas, os mesmos ainda tentaram atear fogo na geladeira que estava com defeito, e que se encontrava na parte externa da escola. A senhora R. informou que a escola tem vigia noturno, o senhor J. I. N., que informou não ter visto a ação criminosa, alegando que teria passado mal com o barulho dos cachorros e foi pra sua residência tomar uma medicação;  J. não retornou mais, e somente soube do ataque criminoso pela manhã, a senhora R. compareceu a Delegacia Regional de Polícia Civil em Quixadá-CE, para registrar o Boletim de Ocorrência. A composição da VTR 9341 realizou diligências porém até o momento sem êxito, nenhum popular informou nada a respeito dos responsáveis pelo incêndio.



QUIXADÁ CE; MORTES DECORRENTES DE INTERVENÇÃO POLICIAL MILITAR

Dia 22/01/2019, por volta das 05 h, as patrulhas do COTAR, receberam informações de que alguns elementos haviam chegado da cidade de Fortaleza-CE, e estavam escondidos em um sítio na Zona Rural de Quixadá-CE, onde os mesmos teriam vindos a mando de um dos lideres da FACÇÃO GDE, os indivíduos estavam escondidos, com o intuito de queimar estabelecimentos públicos e de matar desafetos das FACÇOES rivais. A equipe Policial não conseguiu encontrar ninguém na residência averiguada, pois a informação era que naquele local haviam cinco indivíduos escondidos, os policiais então adentraram no matagal, conseguindo localizar um acampamento, onde a equipe foi recebida por disparos de arma de fogo, vindo a revidar a injusta agressão, no confronto foram atingidos dois indivíduos, que foram socorridos ao Hospital Eudasio Barroso, em Quixadá-CE, onde foi confirmado o óbito dos dois, e posteriormente foram identificados como sendo: 1º W. M. F. M; 2º M. J. F. S, que M. já responde por vários crimes do CPB, sendo, Art. 121, Art. 33, Art. 2, e o Art. 244. Com os mesmos foram apreendidos, 01 (UMA) PISTOLA Cal .40 da marca TAURUS, modelo 940, com 02  munições intactas, e um REVOLVER Cal. 38, da marca ROSSI, com 05 (CINCO) munições, sendo 02 (duas) deflagadas, os outros indivíduos fugiram embrenhado-se no matagal. Todo o material apreendido foi entregue na Delegacia Regional de Quixadá, para a adoção das medidas cabíveis.

Russas CE 88 01 5019 - Atualizado as 20;50 min


AÇOUGUEIRO
ADMINISTRADOR DE MARKETING
CONSULTOR DE VENDAS
COZINHEIRO INDUSTRIAL
GERENTE DE SUPERMERCADO
MANICURE
MECÂNICO DE MANUT. DE MÁQUINA DE COSTURA
SUPERVISOR DE PRODUÇÃO NA INDÚSTRIA
ALIMENTÍCIA
VENDEDOR PORTA A PORTA


SINE/IDT de RUSSAS - Av. Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00 


Após praticar assalto, ladrão tenta escapar da Polícia subindo no teto de um ônibus na Avenida João Pessoa; vídeo



Depois de praticar um assalto na rua, tomando o celular de uma garota, um bandido tentou fugir da perseguição da Polícia na manhã desta terça-feira (22), em plena Avenida João Pessoa, nas proximidades do Estádio do Vozão, em Porangabusu. O ladrão saiu correndo e ao chegar em um cruzamento próximo, não pensou duas vezes: subiu na janela de um ônibus parado no semáforo e foi parar no teto do coletivo.

Logo, policiais militares em uma viatura do Policiamento Ostensivo Geral (POG) cercaram o ônibus para prender o assaltante. O bandido tentou escapar, mas um motorista ajudou a Polícia a capturar o ladrão. O assaltante sofreu uma queda no momento da prisão e começou a se debater no asfalto. Mas, logo foi colocado no "camburão" e levado para uma delegacia do bairro. A cena do bandido no teto do ônibus chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local e algumas decidiram filmar o episódio.

Red; DN 

Operação do MP e Polícia Civil prende prefeito de Pedra Branca

Polícia Civil dá apoio à operação organizada pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado
O prefeito de Pedra Branca, Antônio Gois Monteiro Mendes, foi preso na manhã desta terça-feira (22), em operação do Ministério Público e da Polícia Civil. A operação visa combater fraudes em licitações.

Além do prefeito, outras seis pessoas foram detidas: Francisco Pontes Pereira, coordenador de projetos sociais; Paulo José Martins de Lima, engenheiro civil; Marcilio Alcantara da Silva, secretário do meio ambiente; Edmilson Mendes Viana, ex-secretário de educação; Francisco Wiron Holanda Cavalcante, ex-vereador e comerciante e; Antonia Selma Bezerra da Silva, conselheira tutelar.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Pedra Branca, na manhã desta terça-feira por telefone, mas as ligações não foram atendidas.

Apreensão de documentos e celulares


O Ministério Público cumpre ainda oito mandados de busca e apreensão domiciliar, inclusive na sede da prefeitura do município, tendo feito a apreensão de documentos e aparelhos celulares que serão importantes para o seguimento das investigações.

 Presos

Além do prefeito, foram presos Francisco Pontes Pereira, coordenador de projetos sociais; Paulo José Martins de Lima, engenheiro civil; Marcilio Alcantara da Silva, secretário do meio ambiente; Edmilson Mendes Viana, ex-secretário de educação; Francisco Wiron Holanda Cavalcante, ex-vereador e comerciante e; Antonia Selma Bezerra da Silva, conselheira tutelar
Divulgação
Além do prefeito, foram presos Francisco Pontes Pereira, coordenador de projetos sociais; Paulo José Martins de Lima, engenheiro civil; Marcilio Alcantara da Silva, secretário do meio ambiente; Edmilson Mendes Viana, ex-secretário de educação; Francisco Wiron Holanda Cavalcante, ex-vereador e comerciante e; Antonia Selma Bezerra da Silva, conselheira tutelar
Divulgação

Após cumpridas todas as formalidades legais, os gestores foram encaminhados ao Code e Decap, no município de Fortaleza onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Equipes da Polícia Civil dão apoio à operação organizada pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (GAECO), do MPCE. A operação conta ainda com apoio das equipes da Polícia Civil de Mombaça, Senador Pompeu, Quixadá, Quixeramobim, Solonópole e duas equipes do Departamento de Polícia do Interior (DPI) Sul. 

Red; DN

Quixadá CE plantão policial 9º BPM


QUIXERAMOBIM APREENSÃO DE MOTOCICLETA ABANDONADA

Dia 21/01/2019 (segunda-feira) por volta das 06 h 30 min,o Copom recebeu uma ligação dando conta de uma motocicleta abandonada numa estrada carroçável bem perto de um bueiro, no Bairro Jardim Norte II, de imediato foi acionado a VTR 9331, quando os PMS chegaram ao local constaram a veracidade do fato. A motocicleta de Placa: NUX 9557 Honda 125 CG FAN ano 2010/2011 de cor Preta, mas como estava em um local ermo e desde as primeiras horas do dia estava nesse local e sem o proprietário, os PMS levaram a motocicleta até AMTQ (Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim) para ser tomada as medidas administrativas cabíveis.



QUIXERAMOBIM LESÃO CORPORAL

Dia 21/01/2019 (segunda-feira) por volta das 10 h 50 min, a VTR 9401 realizavam patrulhamento de rotina pelas ruas da cidade quando foram acionados por um cidadão dando conta que havia sido lesionado na tarde de ontem, por volta das 15:00 horas com uma pedrada nas costas, pois o elemento tinha lhe pedido dinheiro para comprar drogas e o cidadão não deu. O mesmo relatou que o acusado estava no mesmo local lhe fazendo ameaças. De pronto os PM s, foram até o local na Rua Bougival Leão e o elemento já havia sido contido por populares e que o elemento estava com um gargalo de garrafa na mão. Com isso os PM s que estavam próximo ao mercado da carne levaram o acusado e  vítima até a Delegacia de Quixeramobim para ser apresentado o fato à autoridade policial e ser tomado as devidas providências cabíveis.



CHORO CRIME AMBIENTAL

Dia 21/01/2019 por volta das 11 h, a VTR 9361 quando saturava na Rua: Brasilino de Freitas, bairro: São Sebastião, Choró, abordou um indivíduo que tinha em sua residencia, cinco gaiolas com cinco pássaros silvestres. Diante do fato o individuo foi preso e conduzido juntamente com  os pássaros para a DRPC em Quixadá, onde foi autuado por crime ambiental.




MORADA NOVA ROUBO A MOTOCICLETA SEGUIDO DE APREENSÃO DE MOTO UTILIZADA PELOS ASSALTANTES

Dia 20/01/2019 por volta das 21 h 30 min, a composição da VTR 9053 recebeu a informação via COPOM  de um roubo a uma motocicleta 150/FAN/PRETA PLACA OIL 5891, que teria ocorrido na localidade do Bento Pereira, depois do Alto dos Tiradentes em Morada Nova/CE. A equipe se deslocou até o local e comprovou a veracidade dos fatos, sendo que o proprietário da motocicleta relatou que dois indivíduos armados em uma motocicleta vermelha se aproximaram dele e efetuou o assalto, levando com eles a motocicleta, bem como, dois celulares (Positivo e LG K10). Em seguida, foram feitas diligências no intuito de identificar os envolvidos e em cerco policial a composição avistou dois indivíduos armados em uma motocicleta vermelha, os mesmos efetuaram disparos contra a composição policial, motivo pelo qual o policiamento também disparou para conter a injusta agressão. Logo após, os agressores empreenderam fuga, mas deixaram para trás uma motocicleta vermelha de Placa HWV 7459. As diligências continuaram no intuito de localizar a motocicleta roubada e os acusados, porém até o momento sem êxito.



MORADA NOVA
APREENSÃO DE MOTOCICLETA ROUBADA

Dia 21/01/2019 por volta das 12 h, a composição da VTR 9053, recebeu a informação de que a motocicleta PLACA OIL 5891 150/FAN/PRETA roubada na noite de ontem, estaria abandonada nas proximidades da estrada que liga as localidades de Vazante e Setor 7- Morada Nova/CE. A equipe se deslocou até o local e depois de fazer uma varredura, comprovou a veracidade dos fatos, sendo transportado o veículo para a Delegacia de Morada Nova para os procedimentos cabíveis.



MILHÃ CE AMEAÇA

Dia 21/01/2019, por volta de 08 h 20 min, o Copom recebeu uma ligação via 190 de uma senhorita que dizia estar sendo ameaçada por seu companheiro. Logo após a composição da VTR 9202, fez o deslocamento até o local e encontramos a vítima em uma casa próxima, nervosa e alegando ter sido ameaçada de morte pelo companheiro, que disse que mataria a mesma se ela o deixasse. A mesma também alegou ter sido agredida na noite anterior, porém a vítima não apresentava qualquer tipo de hematoma. A vítima e o acusado foram conduzidos até à DP de Senador Pompeu para dar inícios aos procedimentos.



QUIXERAMOBIM FURTO QUALIFICADO (ARROMBAMENTO)

Dia 21/01/2019 (segunda-feira) por volta das 11 h 50 min,o Copom recebeu uma ligação dando conta de que uma casa teria sido arrombada para praticar o furto de objetos dentro da mesma. De pronto foi acionado os PMS da VTR 9331 para irem até o local e chegando lá os PM s, contaram o fato. onde foi visto que a casa tinha sido arrombada e que a porta da frente tinha sido violada e a vítima sabia quem teria efetuado o furto, com isso os PM s fizeram diligências até a casa da acusada e conseguiram efetuar a prisão da mesma e levaram a acusada e vítima para a Delegacia Municipal de Quixeramobim para ser apresentado à autoridade policial e ser tomado as devidas providências cabíveis.



CHORO CONDUÇÃO DE MOTOCICLETA AO DETRAN

Dia 21/01/2019 por volta das 15 h, a VTR 9361, quando saturavam na CE, próximo a entrada da Cidade, abordaram um indivíduo que conduzia uma motocicleta Honda /CG150 de cor preta de placa: HXI 0512, com pendências administrativas e sem CNH. Diante dos fatos a referida motocicleta foi apreendida e conduzida para o DETRAN em Quixadá, onde foi entregue para serem adotadas as medidas legais.


RUSSAS PRISÃO POR FURTOS E CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO


Dia 21/01/2019 – Por volta das 08 h 10 min, na CE 356, próximo ao Posto de Combustível Araibu, bairro Vila Ramalho em Russas-CE, uma composição da Guarda Municipal abordou o indivíduo FRANCISCO EDGLE PAULA SILVA 35 anos, vulgo “Pilica”solteiro, desocupado, natural de Fortaleza, residente a rua Américo Vespúcio, Serrinha, Fortaleza), o qual estava de posse de 01(uma) bicicleta feminina Houston Bristol, cor rosa; 02(dois) perfumes “Deiment”, 01(uma) colônia lavanda Johnson e 01(um) óleo baby Johnson. Um funcionário do estabelecimento comercial “Renê Supermercado” (localizado na Avenida Coronel Araújo Lima) informou que teria ocorrido um furto no local e passou as características do indivíduo, o qual a informação foi repassada para as viaturas de serviço e para o serviço de vídeo monitoramento da Policia Militar que visualizou o indivíduo, e repassou sua localização na frequência, os Inspetores da Guarda Municipais de Russas que estavam mais próximos, efetuaram a abordagem e conduziram o individuo para DRPC local para os devidos procedimentos. Vale ressaltar que a bicicleta em epigrafe também havia sido furtada da frente á Farmácia Santa Isabel (localizado na rua Padre Raul Vieira) e pertencia a Sra. L S L casada, confeiteira, natural de Fortaleza, residente na rua Daltro Holanda, centro.Também foi verificado na DRPC de local que contra o mesmo havia um Mandado de Prisão em Aberto, oriundo da Comarca de Itaiçaba. 



JAGUARUANA PRISÕES POR INCÊNDIO CRIMINOSO E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

 Dia 21/01/2019 – Por volta das 15 h 30 min, a equipe Raio  13 em patrulhamento na cidade de Jaguaruana, juntamente com as equipes do COTAR e Polícia Civil, recebeu informações de que o indivíduo conhecido como CELSO FERNANDES, residente na rua Cel. Raimundo Francisco,  bairro Juazeiro, Jaguaruana-CE) que supostamente teria sido um dos autores do atentado ocorrido ontem, onde 2 indivíduos atearam fogo em um caminhão que faz a coleta de lixo(conforme ROP  1ª CIA/1º BPM), agregado a prefeitura da referida cidade, que as equipes foram até o local e conseguiram localizar o indivíduo que logo confessou a autoria do ato criminoso, informou também quem era o outro suspeito e onde o mesmo residia, que se tratava de JOSÉ CLEMESSON SOUSA SILVA 21 anos, desempregado, residente na Trav. Lázaro Filho, próximo a nova creche no bairro tabuleiro, que também confessou a autoria e disse que os dois foram a mando de um Indivíduo conhecido como “Kelson”, preso em Itaitinga. Os dois foram levados para a Delegacia Municipal de Jaguaruana onde foi feito o flagrante e foram autuados nos Art 2° da lei n° 12.850 (Organização Criminosa) e Art 250 do CP(Incêndio criminoso).  



QUIXERÉ – CE / BARAÚNA –RN
ROUBO DE VEICULO

 Dia 21/01/2019 – Por volta das 21 h 30 min, apresentou-se na DRPC de Russas-CE, compareceu o Sr. A O R técnico de mecânica, casado, natural de Mossoró-RN, residente no centro, Mossoró-RN)  o mesmo informou que por volta das 20 h 30 min, num trecho da rodovia RN 015 entre a Fábrica de cimento Mizú, em Baraúna-RN e um trecho da rodovia CE 356 até Fábrica de cimento Apodi, em Quixeré-RN, alguns indivíduos (cerca de 3 ou 4), não identificados, que estavam transitando num veiculo de cor escura demais dados não anotados, sendo que um dos indivíduos armado com um revolver, rendeu o mesmo e levou seu veiculo COROLA, cor preta, placa PGM 5684-Mossoró-RN, em seguida tomando rumo ignorado.