-->

sexta-feira, 8 de março de 2024

POLÍCIA CIVIL DE ALTO SANTO CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

 

No dia 07 de Março de 2024, por volta das 09h30, a Polícia Civil do Estado do Ceará, através da Delegacia Municipal Alto Santo, com o apoio do Destacamento da Polícia Militar, cumpriu um mandado de PRISÃO PREVENTIVA expedido pelo 3° Núcleo de Custódia e de Inquérito, em desfavor de uma mulher acusada de participação em crimes de tráfico de drogas (Lei 11.343, art. 33) e associação criminosa (CP, art. 288).

A acusada segue presa ficando à disposição do Tribunal de Justiça do Ceará.

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


JAGUARUANA APREENSÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO  

Por volta das 08h, a equipe RAIO 117 apos informações seguiram a Localidade de Figueiredo do Epifânio, zona rural, Jaguaruana, para averiguar a informação que um indivíduo estaria ameaçando as pessoas com uma arma de fogo, que ao se aproximarem da casa do suspeito, momento em que o mesmo também estava chegando a sua residência, e ao perceber as equipes policiais tentou empreender fuga, jogando um objeto no mato, sendo que o policiamento conseguiu conter o individuo no momento de sua fuga, sendo encontrado também o objeto que o mesmo jogou, sendo o objeto um revolver calibre 38, oxidadaVEL, 10 muniçôes intactas diante dos fatos foi conduzida a DPC de Jaguaruana para os procedimentos cabíveis,

RUSSAS SUICÍDIO POR ARMA BRANCA  

Dia 07/03/2024, por volta das 17h, o CIOPS Russas foi informado pelo Perito via WhatsApp, sobre um suicídio no Condomínio Santiago, localizado na Rua Vicente Lima Santiago um homem teria desferido um golpe a faca no seu peito do lado esquerdo, vindo a falecer dentro de uma rede em sua residência.

Limoeiro do Norte Ce - MARIA DA PENHA MARIA DA PENHA, DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA  

Data de hoje (07/03/2024), por volta das 13h, este radio-operador recebeu uma denúncia de descumprimento de medida protetiva a denunciante, e vítima solicitando ajuda quanto a supostas agressões que havia sofrido durante dia, como também na noite anterior, agressões estas causadas por seu ex-companheiro,  contra ele consta uma medida protetiva. A equipe da VTR 1952 desloucou-se ao local indicado pela vítima onde  O acusado foi encontrado e foram todos encaminhados a DPC de Limoeiro do Norte para as medidas cabíveis.

RUSSAS RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO  

Dia 07/03/2024 (quinta-feira), por volta das 13h, a RAIO 02 recebeu a informação que na Rua Dr. João Maciel Pereira,  Bairro de Fatima, Russas, teria um veículo abandonado, de pronto a equipe foi ao local e encontrou a motocicleta HONDA CBX 250/TWISTER, cor amarela, ano 2008, qual se encontrava com queixa de roubo/furto, onde constatou a veracidade do fato e encaminhada a DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis,

Fonte; PM CE

Morre, Dona Mundinha Benício, ex-diretora da Escola Assis Bezerra, aos 100 anos de idade

 


Dona Mundinha Viana Benício faz parte, com brilhantismo, da história de Quixeramobim.

07/03/2024 às 22h36
Por: RedaçãoFonte: Colaboração do Ítalo Câmara
Compartilhe:
Foto: Arquivo de Família
Foto: Arquivo de Família

Dona Mundinha, nasceu no distrito de Cauípe, Município de Caucaia-CE, aos 14 dias de novembro de 1923, e aí viveu sua infância e parte da adolescência, sendo a terceira filha de uma família de quatorze irmãos, criados nos moldes familiares e cristãos daquela época.

Casou-se no dia 31 de maio de 1946 em Fortaleza/CE com Harding Paulo Benício Neto, com quem teve dois filhos Harding Júnior e Ana Katya.

Estudou na Escola Normal Justiniano de Serpa, onde diplomou-se professora, fazendo depois Licenciatura plena em Pedagogia, especializando-se em Administração Escolar pela UECE.

Em 1956 foi nomeada professora, assumindo na escola Assis Bezerra. Em 1963 assumiu o cargo de Diretora da referida escola, permanecendo por dezoito anos no cargo de gestão.

Em 1980 recebeu o título de cidadã Quixeramobinense, mas devido à perda de seu filho, somente ocorreu a homenagem em 1984. Ficou muito grata pela homenagem pois sempre considerou Quixeramobim a sua terra natal.

Um fato de destaque em sua vida, quando morou em Quixeramobim, foi a gravação do filme Dora, Doralina, do qual o seu filho era fotografo, e recebeu em sua residência atores famosos como Vera Fischer e Perry Sales. Dessa época guardava boas lembranças e laços de amizade com Vera, que sempre manteve contato com ela.

Em 1984, ficou e viúva e decidiu morar em Fortaleza. Trabalhou como professora do estado por 36 anos, sendo diretora escolar durante 28 anos, aposentou-se aos 70 anos sempre trabalhando em prol da educação com dedicação e carinho na profissão que escolheu.

Com vida ativa e profunda lucidez foi aluna da Universidade sem Fronteiras do Ceará durante 21 anos, e participou de diversos cursos que lhe possibilitaram uma vida autônoma e saudável.

Publicou um livro de poesia intitulado “Retalhos de uma Vida”.

Foi também sócia da Associação Brasileira dos Clubes de Melhor Idade do Ceará e do Clube filiado Idade dourada, por alguns anos, sendo várias vezes premiada com os trabalhos que apresentou.

Dona Mundinha Viana Benício faz parte, com brilhantismo, da história de Quixeramobim.

Siga nosso perfil no Instagram através do link: @saladeimprensaoficial

Líder diz que, se for 1º ministro, Lula não entrará em Portugal

 SEXTA-FEIRA, MARÇO 08, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

O candidato a primeiro-ministro de Portugal André Ventura afirmou que, se escolhido para o posto, “Lula não vai entrar em Portugal”. Apoiadores que ouviam o discurso ovacionaram o deputado.

“Muitos que estão hoje entre nós, até muitos imigrantes brasileiros, entre outros, têm dito: ‘vençam essas eleições, façam justiça com o que acontece na Espanha, Brasil’”, destacou ao dizer que recebeu o apoio de brasileiros.

André Ventura é membro do grupo Identidade e Democracia, que reúne partidos de direita. Não é a primeira vez que o deputado critica Lula publicamente. Em janeiro do ano passado, ele chamou o brasileiro de “bandido”.