-->

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Polícia estoura boca de fumo e prende um casal e um adolescente em Morada Nova

Informações recebidas por policiais do Comando Tático Rural (Cotar), da Polícia Militar, sobre um ponto de tráfico de drogas e fabricação caseira de munições, levaram os agentes de segurança a capturarem três suspeitos.

A ofensiva policial se deu, nessa quarta-feira, 07, no município de Morada Nova, no Vale do Jaguaribe. Os informes à Polícia também indicaram o aliciamento de menores para o tráfico.

No local indicado, na Rua Emílio Ribas, bairro Dois de Agosto, os militares prenderam Maria Elzanir de Oliveira Bezerra, 41 anos, e seu filho, um adolescente de 17 anos, ambos sem passagens pela Polícia, e Francisco das Chagas Avelino, 30 anos, que responde por tráfico de drogas e furto com receptação.

Eles foram flagrados em suas residências, vizinhas, com drogas e uma arma de fogo. Com a mulher, os policiais apreenderam 22 trouxinhas de maconha e aproximadamente 150 gramas da droga, nove pedras de crack e uma barra pesando 300g do entorpecente, além de R$ 372,00.

Já na casa do homem, os policiais encontraram diversas munições e ferramentas utilizadas na fabricação do material para vários calibres, além de uma espingarda calibre 36.

Os três capturados foram encaminhados à Delegacia Municipal de Morada Nova, onde os adultos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes e corrupção de menores.

Francisco também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e venda ilegal de munição. Já o procedimento policial com o menor, foi realizado também por tráfico.

Servidores ocupam Centro Administrativo da prefeitura de Quixadá para reivindicar salários em atraso

O Centro Administrativo da Prefeitura de Quixadá está ocupado, desde ontem, por centenas de servidores públicos, ligados principalmente às pastas da educação e da saúde. Eles exigem o pagamento de salários em atraso, especialmente do mês de novembro, e da segunda parcela do décimo terceiro. Algumas categorias não receberam nem mesmo a primeira parcela ainda.

Os servidores afirmam que a prefeitura propõe pagar as parcelas do décimo terceiro e deixar em atraso o mês de novembro. Eles desconfiam, porém, que se esse atraso for deixado para ser pago depois talvez nunca seja pago.

Na manhã desta sexta-feira, 09, quase trezentos servidores ocupavam os corredores e salas do Centro Administrativo. A ocupação não tem data para terminar.

O prefeito Wellington Xavier, o Ci, não apareceu para dialogar com os servidores.

Russas tem ou não tem ?

Russas hoje a maior cidade do vale do Jaguaribe em território e população mais a classe desportistas dessa cidade sente muito a falta de um ginásio dentro dos padrões para a realização de jogos de futsal, 
É lamentável para os jovens, saber que no Vale do Jaguaribe outras cidades bem menor do que Russas, em termos de população e território mais tem grandes ginásios, na próxima semana  de 12 a 17 vai acontecer a final da copa VM  na cidade de Mombaça. decisão que poderia ser em nossa cidade.
 Mais o que deixa mais triste a nossa Juventude é que temos um Ginásio poli esportivo que foi iniciado em outra gestão, mais não foi dado sequencia a obra na atual gestão e o beneficio que seria muito ultil para a nossa cidade estar se transformando um verdadeiro elefante branco.

A esperança da população de Russas

Essa e a situação real na qual se encontra a principal área de lazer dos Russanos (Ilhota) e de todos aqueles que visita essa cidade, muita gente que vinha de estados vizinhos como  Rio Grande do Norte, Paraíba etc. Mais ninguém perde as esperanças de ver a nossa ilhota voltara ser aquele verdadeiro mar de água onde as famílias se juntavam para tomar banho e se deliciar de comidas gostosas e comer  um peixe delicioso. infelizmente essa e a  situação em que estar nossa área de lazer. 

Caçada policial em Baturité termina com a prisão de jovem que matou o pai e feriu gravemente um irmão

O filho assassinou o pai a golpes de foice quando este dormia. O irmão tentou evitar o crime e foi lesionado

Policiais militares da cidade de Baturité (a 83Km de Fortaleza) prenderam na manhã desta sexta-feira (9) o agricultor  Antônio Erivaldo da Silva Gomes, 20 anos, após uma intensa caçada na mata, na localidade de Evaristo, a 15 quilômetros da sede municipal. Ele é acusado de ter assassinado o próprio pai e lesionar gravemente um irmão. O crime em família ocorreu  na noite de quinta-feira, por volta de 19h30.

Conforme apurou a Polícia Militar, o assassino armou-se com uma foice e matou o pai, Francisco Evaldo de Sousa Gomes, 54 anos, natural do Município de Mulungu, quando este estava dormindo numa rede. A vítima, portanto, não teve sequer chance de defesa.

Ao perceber a cena, um dos irmãos do assassino, identificado por Francisco Valdenir Sousa Gomes, 28 anos, tentou intervir. Houve luta corporal com o irmão e Valdenir acabou sendo gravemente ferido com um golpe no antebraço esquerdo. Ele foi encaminhado ao hospital municipal de Baturité, mas, em seguida, transportado de ambulância para Fortaleza, onde está internado no Instituto Doutor José Frota (IJF) e já foi operado.

Caçada

As buscas ao parricida (aquele que mata o pai) começaram logo após a Polícia chegar no local do crime e se prolongaram madrugada adentro.  Já por volta de 11h30, uma patrulha da 2ª Companhia do 4º BPM (Baturité) conseguiu localizar o suspeito. Francisco Evaldo foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Baturité, onde está sendo autuado em flagrante por assassinato contra o pai e tentativa de homicídio contra o irmão.  Os motivos da briga que terminou em morte ainda serão esclarecidos. 

O corpo do agricultor assassinado foi encaminhado Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), da cidade de Canindé (a 97Km de Fortaleza), onde foi necropsiado na manhã de hoje. 


Facebook Google+ Twitter WhatsApp

Autorizado pagamento do Garantia Safra a agricultores de sete municípios cearenses neste mês

Valores serão liberados a partir deste mês, de acordo com calendário de benefícios sociais da Caixa.

O Diário Oficial da União desta sexta-feira (9) publica o pagamento dos benefícios relativos à safra 2015/2016 aos agricultores que aderiram ao Garantia Safra nos municípios de Granja, Jati, Morada Nova, Poranga, São Benedito e Tianguá.

De acordo com a portaria, assinada pelo secretário Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, José Ricardo Ramos Roseno, os pagamento serão realizados a partir deste mês de dezembro, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

Polícia Civil desencadeia 'Operação Alta Tensão' em Jaguaribe e prende uma quadrilha de assaltantes

Criminosos vinham aterrorizando moradores de duas comunidades da zona rural, coim constantes ataques violentos

Uma operação realizada nesta quinta-feira (8) pela Polícia Civil no Vale do Jaguaribe resultou na prisão de uma quadrilha de assaltantes. O bando vinha aterrorizado os moradores de dois distritos da zona rural do Município de Jaguaribe (a 300Km de Fortaleza). Mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos durante o cerco policial.

Conforme as autoridades, a quadrilha vinha agindo nos Distritos de Nova Floresta e Feiticeiro, bem distantes da sede do Município, o que dificultava a ação da Polícia. No entanto, após uma longa investigação, foram identificados os membros da quadrilha e contra eles foram expedidos mandados de prisão preventiva. A operação foi comandada pelo delegado-regional de Jaguaribe, Bruno Ronchi e teve o reforço de equipes das delegacias municipais de Jaguaretama e Solonópole.

Prisões

Segundo as autoridades, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e outro de busca e apreensão, resultando na captura dos seguintes suspeitos: Paulo Dione, Antônio Daniel Félix Cândido, Geilson Cavalcante da Silva e Francisco Cavalcante da Silva (irmãos). Também foi detido Fernando Gomes Saldanha, que, apesar de não ser um dos “alvos” da operação, acabou sendo flagrado com armas de fogo.

Os assaltos contra residências, sítios, fazendas e pontos comerciais eram constantes na região, o que levou a Polícia a requisitar da Justiça as ordens judiciais para respaldar a operação de alto risco, pois os suspeitos são apontados como de alta periculosidade. 


Por FERNANDO RIBEIRO 

Decisão em 1º instância anula eleição na cidade de Alto Santo

Hoje, dia 09/12, chegou à informação de que uma decisão em 1º instância anulou a eleição na cidade de Alto Santo. O pedido foi feito pela coligação encabeçada pelo o ex-prefeito Adelmo Aquino alegando irregularidades na eleição.

A candidata eleita Iris Gadelha, que venceu a eleição por menos de 50 votos, pode recorrer da decisão.
Noticia Tom Gugei

Vagner Mancini será o treinador da Chapecoense em 2017

Técnico acertou os últimos detalhes nesta sexta-feira com os dirigentes catarinenses


A Chapecoense terá Vagner Mancini como treinador para a próxima temporada. O acerto foi feito nesta sexta-feira, e a apresentação será às 16h em entrevista coletiva da diretoria catarinense. O último trabalho dele foi o Vitória, de onde foi demitido em setembro durante o Brasileirão.
Vágner Mancini chegou a Chapecó na manhã desta sexta e foi para a casa de Plínio David De Nês Filho, presidente do Conselho Deliberativo do clube, se reunir com dirigentes da Chape.
Levir Culpi, ex-Fluminense, era outro nome cotado. Ele mesmo chegou a se oferecer para trabalhar de graça até o fim do Campeonato Catarinense de 2017. Porém, a diretoria da Chapecoense queria alguém que assinasse ao menos um ano de contrato.
Mancini terá o difícil desafio de assumir o clube após Caio Júnior, treinador que levou a equipe à final da Copa Sul-Americana e morreu no desastre aéreo do voo da LaMia. Todos os membros da comissão técnica que estavam no avião morreram no acidente. Foram, no total, 71 mortos e apenas seis sobreviventes.  

O treinador começou a carreira no Paulista, de Jundiaí, time pelo qual logo teve projeção nacional, ao ser campeão da Copa do Brasil de 2005 - um ano depois de começar o trabalho. 
Na temporada seguinte, foi ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, voltando ao Brasil em 2008, para trabalhar no Grêmio. No time gaúcho, após problemas de relacionamento com o então diretor de futebol Paulo Pelaipe, foi demitido após seis jogos. Invicto. Passou ainda por Santos, Vasco, Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Náutico, Atlético-PR e Botafogo. Tem como conquistas ainda o Baiano de 2008 e o CNa temporada seguinte, foi ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, voltando ao Brasil em 2008, para trabalhar no Grêmio. No time gaúcho, após problemas de relacionamento com o então diretor de futebol Paulo Pelaipe, foi demitido após seis jogos. Invicto. Passou ainda por Santos, Vasco, Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Náutico, Atlético-PR e Botafogo. Tem como conquistas ainda o Baiano de 2008 e o Cearense de 2011.

earense de 2011.

Acidente com policial do raio em Jaguaruana

O fato aconteceu hoje pela manhã na CE  que liga Jaguaruana a BR 116  envolvendo uma moto do Raio que conduzia o cabo Newton que era destacado no quartel de Russas. O mesmo  foi socorrido pela a ambulância do Samur até o Hospital de Russas, logo em seguida encaminhado para Fortaleza pela equipe de socorro no helicóptero do COPAER. O colisão foi com um veiculo da prefeitura de Jaguaruana segundo informações da Policia

Tasso Jereissati é o mais cotado para assumir Planejamento e 'equilibrar' poder de Meirelles

O senador Tasso Jereissati (PSDB) é o nome mais cotado para assumir o ministério do Planejamento e "equilibrar" o poder do ministro da Fazenda, Fernando Meirelles.

Caso Jereissati assuma, de fato, o cargo, o PSDB terá mais um ministério no governo Michel Temer (PMDB), uma provável resposta às crises enfrentadas pelo Palácio do Planalto nas últimas semanas.

Dyogo Oliveira, atualmente à frente do Planejamento, assumiu a pasta após o senador Romero Jucá (PMDB) ser forçado a renunciar por envolvimento no escândalo das gravações do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Dyogo era secretário executivo do peemdebista.

Outro tucano, o deputado federal Antônio Imbassahy, líder do PSDB na Câmara dos Deputados, assumiu, nesta quinta-feira (8), a Secretaria do Governo, cargo vago desde a renúncia de Geddel Vieira, acusado pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero de pressioná-lo por benefícios a um empreendimento em Salvador

Maurício Moreira
Com informações do O Antagonista

Mais de 450 subtenentes da PM são promovidos

Um total de 456 subtenentes foram promovidos ao oficialato e assumiram o posto de 2º tenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) a partir do dia de ontem. Uma solenidade foi realizada pelo Governo do Estado, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), para marcar a assinatura da promoção pelo governador Camilo Santana.

A promoção foi proporcionada pela criação da Lei de Promoções, sancionada em 25 de maio deste ano, que alterou a Lei n° 15.797 e criou novas vagas no oficialato militar cearense para os praças que tinham 20 anos de Corporação e pelo menos cinco desses anos como subtenentes.

Os 326 policiais militares e os 130 bombeiros militares que solicitaram a ascensão tiveram de realizar o Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), com 654 h/aula, entre os meses de julho e novembro deste ano, na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp-CE).

Camilo Santana avaliou a Lei como uma "conquista". "A promoção era uma reivindicação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e estavam estancadas. Com a nova Lei, cumprindo todas as exigências, a promoção é automática, não depende mais de vagas. A partir de agora, todo ano nós teremos promoções. Ainda nesse mês de dezembro, vamos ter promoção em Sobral e na Região Sul, contemplando vários policiais e regiões do Estado do Ceará", prometeu.

O titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) destacou a qualificação que os militares receberam ao passar pelo CHO e a experiência que eles possuem. "Eles saem do círculo das praças e adentram ao círculo dos oficiais e, com isso, eles trazem toda uma carreira dentro da instituição. O Governo do Estado valorizou os seus servidores quando deu oportunidade com essa Lei de Promoções para ascenderem ao cargo de 2º tenente", ressaltou o secretário.

O bombeiro militar Alandilson do Nascimento foi um dos agraciados com a promoção. Há 22 anos na corporação e há 10 com a patente de subtenente, ele contou que "aguardava ansiosamente" pelo reconhecimento. "A palavra que eu tenho a dizer é felicidade. Sou grato ao Governo por estar olhando para a tropa e para a Segurança Pública de forma diferenciada", finalizou Nascimento.

Medidas

Durante a solenidade, o governador Camilo Santana reiterou que irá enviar proposta à Assembleia Legislativa, nas próximas semanas, para equiparar o salário dos profissionais de segurança do Ceará à média ofertada no Nordeste; e que mais policiais militares, aprovados no concurso deste ano, estarão trabalhando nas ruas em 2017.

Transito no centro de Russas

Lembro muito bem que em uma seção da camará de Russas foi discutido a questão do transito no centro da cidade principalmente a questão do descarregamento de caminhões, e, que foi cobrado salve o engano aprovado que a partir da quele momento estaria proibido, durante o período da manhã e o horário permitido seria depois das 14,00 HS. porém se essa regra foi aprovada não estar sendo cumprida, essas imagens foram feitas hoje (7 de Novembro) as 8;30 Hs. vários carros tiveram que avançar na contra mão pelo o fato de caminhões estarem sendo descarregado.

Ex-PM reage ao assalto e acaba morto a tiros em Fortaleza. Foi o quarto crime de latrocínio em uma semana

Um ex-policial militar tornou-se a mais recente vítima dos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) nas ruas de Fortaleza. Na tarde de ontem (8), ele foi morto, a tiros, ao reagir a um assalto logo após ter deixado o filho na escola.  Em uma semana, foi o quatro caso de cidadãos que morrem ao serem assaltados, no Ceará.

O crime ocorreu na Rua Carlos de Barros, no bairro Vila Peri. O ex-soldado da PM identificado por Torres, trafegava em sua motocicleta. Ele tinha ido deixar o filho no colégio localizado na Avenida Cônego de Castro e no retorno se deparou com os assaltantes em outra moto. Ao reagir ao ataque, acabou sendo baleado e morreu no local.

Os criminosos fugiram do local levando a moto do ex-PM. Populares ainda acionaram socorro, mas quando uma equipe do Samu apareceu, logo constatou o óbito.Torres havia trabalhado no Destacamento da PM da cidade de Palmácia, na região do Maciço de Baturité (62Km de Fortaleza) e havia sido integrado à PM através de uma liminar. No entanto, o recurso foi anulado. Ele tentava na Justiça seu reingresso à Corporação.

Outros casos

Em apenas uma semana, quatro crimes de latrocínio foram registrados pela Polícia no Ceará. O primeiro deles aconteceu no dia no último dia 28, quando o comerciante Francisco Jair Chagas Ximenes, 53 anos, foi morto ao reagir contra bandidos durante uma “chegadinha bancária” no Centro da cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

No último dia 3, o turista italiano Alberto Antônio Pierlugi Baroli foi morto por bandidos durante assalto em uma casa de veraneio, na Praia das Fontes, no Município de Beberibe, no Litoral Leste do Estado (a 74KM de Fortaleza). O latrocínio foi praticado por uma quadrilha. Dois dos cinco envolvidos no crime já estão presos na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Fortaleza.

O terceiro latrocínio ocorreu na tarde da última segunda-feira (5), quando o servidor público Francisco José da Costa, 60 anos, foi assassinado, a tiros, ao reagir a um assalto na Rua General Cordeiro Neto, no bairro Sítio Córrego, no Mondubim, zona Sul da Capital. O crime foi filmado. O servidor, que era pai de um policial militar, foi atacado por um casal em uma moto. Os assassinos continuam foragidos.

O quarto caso ocorreu na tarde de ontem, quanto o ex-PM Torres acabou sendo morto por assaltantes, na Vila Peri, em Fortaleza. 

Por FERNANDO RIBEIRO