-->

.

.
.

terça-feira, 14 de outubro de 2025

Homicidio a bala em Limoeiro do Norte - CE

 

O crime ocorreu por das 12 horas na comunidade de Varzea do Cobra em Limoeiro do Norte, A vitima trata - se de Vitor Daniel 25 anos. 

Policia no local, Rabecão foi acionado juntamente com o perito.

Vitor Daniel 25 anos 

Aguardando mais detalhes;

Operação conjunta: RAIO E POG de Jaguaruana E FT Russas

 Prisão de indivíduo por TRÁFICO DE DROGAS.


Dia13/10/2025, por volta das 14h20, a equipe RAIO 01 recebeu denúncias anônimas informando que um indivíduo identificado como 'Joeliton', oriundo do Rio Grande do Norte, estaria residindo na localidade de Santa Luzia, zona rural desta urbe, utilizando o imóvel onde funcionava o “Bar da Boquinha” como ponto de tráfico de drogas e realizando ameaças à população. Foi solicitado apoio da Força Tática de Russas e do POG de Jaguaruana para fazerem o cerco para tentar capturar o suspeito. Durante diligências, os policiais localizaram o indivíduo em uma fazenda de camarão, onde foi abordado e cientificado sobre as denúncias. Em seguida, com autorização de sua companheira, a equipe realizou buscas na residência, encontrando apetrechos utilizados no preparo de entorpecentes e duas porções de substância análoga à maconha sobre o guarda-roupa, totalizando aproximadamente 261 gramas. O suspeito assumiu a propriedade da droga, alegando ser para consumo próprio e informando que a adquiriu em Mossoró-RN. O material apreendido, juntamente com o conduzido, foi apresentado na Delegacia Municipal de Jaguaruana-CE para os devidos procedimentos legais.

Blog; Erivando Lima Reportér

Russas - CE plantão policial


 JAGUARUANA - TRÁFICO DE DROGAS  

Dia 13.10.2025 por volta das 14;20 minutos a policia militar, recebeu uma denúncia anônima informando que um indivíduo do Bairro Santa Luzia- Zonal Rural do município: Jaguaruana-Ce) que já responde por roubo de veiculo, art;157 no ano de 2017, oriundo do Rio Grande do Norte, estaria traficando, a equipe realizou buscas na residência, encontrando apetrechos utilizados no preparo de entorpecentes e duas porções de substância análoga à maconha sobre o guarda-roupa, totalizando aproximadamente 261 gramas. O suspeito assumiu a propriedade da droga, alegando ser para consumo próprio e informando que a adquiriu em Mossoró/RN. O material apreendido, juntamente com o conduzido, foi apresentado na Delegacia Municipal de Jaguaruana- Ce para os devidos procedimentos legais.

Objetos apreendidos de origem licita.

01: CELULAR REDMI NOTE 8

01: FACA

261g DE MATERIAL ANÁLOGO A MACONHA.

Fonte; 1º BPM, Russas – CE, 14 Outubro de 2025.

Polícia procura homem que matou cachorro a pauladas no interior do Ceará

 13/10/2025

A Polícia Civil do Ceará investiga um caso de maus-tratos que chocou moradores de Jaguaretama, no interior do estado. Um homem é procurado por matar um cachorro a pauladas, na noite do último sábado (11). O crime foi registrado por câmeras de segurança instaladas na fachada de um comércio local.

Nas imagens, o suspeito aparece se aproximando do animal por volta das 20h, na calçada do estabelecimento. Em seguida, ele caminha até uma pilha de ripas de madeira e pega uma estaca, com a qual ameaça agredir o cão. Ao notar que está sendo filmado, o homem afugenta o animal para fora do alcance da câmera. Poucos instantes depois, ele inicia as agressões, atingindo o cachorro diversas vezes até matá-lo. Mesmo após o animal cair, o agressor continua desferindo golpes.

Polícia Militar foi acionada logo após o crime. Equipes realizaram buscas na região, mas o suspeito ainda não foi localizado. O caso é investigado como crime de maus-tratos contra animais, previsto na Lei Federal nº 9.605/1998, que pode resultar em pena de até cinco anos de prisão.

Canais de denúncia

O Governo do Ceará reforça que crimes de maus-tratos contra animais podem e devem ser denunciados.

As denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp da Secretaria da Segurança Pública, no número (85) 3101-0181.

Em situações de emergência, a população pode acionar a Polícia Militar pelo 190.

Entre as práticas que configuram maus-tratos estão: abandono, envenenamento, agressões físicas, confinamento inadequado, mutilação, falta de higiene, exposição a esforço excessivo ou a situações que causem pânico e sofrimento.

A Polícia pede que quem tiver informações sobre o paradeiro do suspeito entre em contato pelos canais oficiais de denúncia, garantindo anonimato ao informante.

Após acidentes com ônibus escolares, MPCE move ação contra prefeito e secretária de educação de Choró

 13/10/2025

Sinistro ocorreu entre as localidades de Grosso e Feijão, na zona rural de Choró (foto: divulgação)

Região Central– O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), ingressou com uma ação de execução por descumprimento de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) contra o prefeito interino de Choró, Paulo George de Souza Saraiva, e a secretária de Educação, Ana Flávia de Sousa Lima. Ambos devem pagar multa pelo não cumprimento do acordo e poderão responder por ato de improbidade administrativa.

O TAC havia sido firmado em 21 de maio de 2025, entre o MPCE, o prefeito e a secretária, após a constatação de condições precárias no transporte escolar do município. A vistoria realizada à época revelou vários problemas.

No entanto, segundo o Ministério Público, o acordo não foi cumprido. Poucos dias após uma nova vistoria feita pelo Detran-CE, em 15 de agosto, diversos ônibus escolares da rede municipal se envolveram em acidentes, que, segundo o órgão, “por pouco não resultaram em tragédias envolvendo alunos, profissionais da educação e a população”. As ocorrências chegaram a ser amplamente divulgadas pela imprensa local.

De acordo com o relatório do MPCE, todos os 11 veículos da frota própria foram reprovados durante a vistoria do Detran. Entre os principais problemas identificados estão falhas nos retrovisores, cintos de segurança, extintores e estepes. Já entre os 17 veículos contratadosapenas um foi aprovado, e muitos sequer chegaram a ser apresentados à vistoria. O órgão também constatou que diversos motoristas não possuíam habilitação adequada para o transporte escolar.

Apesar das irregularidades, o município pagou mais de R$ 1,1 milhão pelos serviços de transporte escolar, conforme consulta realizada pelo MPCE ao portal do Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE), indicando ausência de fiscalização e descumprimento das cláusulas contratuais.

Para o promotor Aureliano Barcelos, os recentes acidentes envolvendo a frota escolar de Choró “são um prenúncio de que algo pior pode acontecer”. O representante do MPCE defendeu a intervenção judicial urgente, com o objetivo de evitar que estudantes ou terceiros sofram consequências graves devido às más condições dos veículos utilizados no transporte escolar do município.