-->

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Ceará registra 30 homicídios neste fim de semana

Doze pessoas foram mortas em Fortaleza nestefim de semana, o que corresponde a uma média de quatro assassinatos por dia, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Na Região Metropilitana, foram quatro homicídios no total, de sexta-feira, 16, até domingo, 18.

Em Fortaleza, o dia mais violento foi domingo, 18, em que cinco pessoas foram mortas nos bairros Carlito Pamplona (rua Monsenhor Rosa), Cidade 2000 (rua Ana de Sá e a vítima era um adolescente), Messejana (na rua José Hipólito e além do homem morto uma mulher ainda foi baleada), Parque Santa Rosa (rua José Pereira Lima) e Bela Vista (rua 3 de Maio).

No sábado, 17, quatro pessoas foram assassinadas nos bairros Pici (rua Timbaúba), Itaoca (na rua Flor de Lis), Autran Nunes (na rua Benir de Queiroz) e Paúpina (na rua Nestor Cavalcante). Todos eram do sexo masculino. A última sexta-feira, 16, teve registro de três homicídios na capital, nos bairros São Roque (rua Álvaro Weyne), Maraponga e Presidente Kenedy (um homem morto e outro foi baleado).

O número de homicídios na Capital foi inferior ao do fim de semana anterior, em que 19 pessoas foram assassinadas em três dias. No entanto, o número de assassinatos cresceu na Região Metropolitana, passando de três para quatro registros neste fim de semana. Os crimes foram registrados nos municípios de São Gonçalo do Amarante (no sábado), Maranguape (dois casos, ambos no sábado) e Aquiraz (também no domingo). 

Com exceção do assassinato de um adolescente na Cidade 2000, no domingo, cujo sexo não foi especificado por relatório da SSPDS, nenhuma das vítimas eram do sexo feminino.

Interior
O Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou 14 homicídios no interior do Ceará, neste fim de semana. Sexta-feira, 16, uma pessoa foi assassinada em Juazeiro do Norte. No sábado, 17, ocorreram três homicídios a bala, em Fortim, Canindé e Itapipoca. Outra pessoa foi morta a faca no sábado, dessa vez em Uruoca. 

Domingo foi o dia mais violento no Interior, em que nove pessoas foram mortas. Os crimes ocorreram em Santana do Cariri, Juazeiro do Norte (dois casos), Quixadá, Jaguaruana, Carnaubal, Itapajé, Santana do Cariri e Reriutaba.





Fonte: O Povo

Com indicação de Eunício, dona Yolanda Queiroz será homenageada nesta terça

O Senado Federal promove sessão especial na terça-feira (20), às 11 horas, para a solenidade de entrega do Diploma José Ermírio de Moraes. Em sua 5ª edição a empresária e controladora do Grupo Edson Queiroz, Dona Yolanda Queiroz será homenageada. A indicação foi proposta pelo senador Eunício Oliveira.
O Diploma José Ermírio de Moraes foi criado em 2009 para agraciar personalidades de destaque no setor industrial que tenham “oferecido contribuição relevante à economia nacional, ao desenvolvimento sustentável e ao progresso do país”.






Fonte: Diário do Nordeste

Inspetor vai até comunidade atender chamado dos moradores



Lideranças comunitárias do Jardim de São José pediram comparecimento do inspetor Alisson Mesquita da policia rodoviária federal (PRF) do município de Russas.

O motivo da conversa é exatamente para pedir apoio ao inspetor para que ela possa junto aos órgãos superiores a instalação de um redutor de velocidade naquele trecho da BR, inclusive foi prometido pelo coordenador do DENIT o Senhor Benedito Torquato em uma reunião que aconteceu no dia 07 de fevereiro de 2014 no prédio da associação comunitária do Jardim de São José, onde Benedito Torquato falou para todos que estavam presentes na reunião, inclusive o próprio inspetor, que no prazo de 60 dias o redutor estaria sendo instalado. Fato esse que não aconteceu até hoje, pois já estamos com mais de 100 dias, e até agora não foi dada uma resposta à comunidade.


Vale salientar que depois da reunião vários acidentes já aconteceram naquele trecho da BR, inclusive com vitimas fatais. A população ameaça se caso não for resolvido o mais rápido possível realizarem uma manifestação interditando a BR por tempo indeterminado, data da manifestação ainda está sendo discutida em uma reunião da comunidade.




Redação Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama

TRE afasta prefeito e vice de Ibicuitinga


A Corte do TRE-CE, na sessão desta segunda-feira (19), presidida pela desembargadora Iracema do Vale, deu provimento, por 4 a 1, aos agravos regimentais, revogando a liminar concedida na Ação Cautelar nº 15.104, que mantinha em seus cargos o prefeito e o vice-prefeito do município de Ibicuitinga, José Edmilson Gomes e José Maria Fernandes, respectivamente.

Com a decisão da Corte do TRE-CE, a ser cumprida após sua publicação no DJE, assumirão os cargos de prefeito e vice-prefeito de Ibicuitinga, Francisco Anílton Pinheiro Maia e Clemário Fernandes, 2º colocados nas eleições de 2012.

Votaram pelo afastamento do prefeito e do vice-prefeito, o desembargador Francisco Filgueira Mendes e os juízes Luís Praxedes, Joriza Magalhães e Mauro Liberato. Foi voto vencido, o juiz Cid Marconi, que havia concedido a liminar na Ação Cautelar.

Tramitam no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará dois Recursos Eleitorais do prefeito e vice-prefeito afastados, acusados de abuso de poder econômico e político, conduta vedada e captação ilícita de sufrágio, nas eleições de 2012, que ainda serão julgados pela Corte do tribunal.

* Com informações do TRE/CE




Fonte: Ceará News


Paulo Coelho chama Ronaldo de imbecil por frase sobre Copa



A declaração de Ronaldo em 2011 defendendo os gastos em estádios com a Copa do Mundo ainda provoca críticas ao ex-jogador. Em entrevista ao jornal francês Le Journal du Dimanche, publicada na última semana, o escritor brasileiro Paulo Coelho disse que o membro do Comitê Organizador Local (COL ) não deveria ter feito a comparação de gastos com hospitais.

“Nós poderíamos usar o dinheiro para construir algo diferente de estádios em um país que precisa de tudo: hospitais, escolas, transportes... O Ronaldo é um imbecil ao dizer que não é papel da Copa do Mundo construir infraestrutura”, afirmou ao jornal.  .

Ao assumir o posto no COL, em 2011, Ronaldo disse que era preciso construir estádios, pois não se fazia Copa com hospitais. O ex-jogador se defende dizendo que foi mal-interpretado, pois a declaração estava inserida em um contexto no qual ele explicava que já estava sendo gasto dinheiro com saúde, segurança...

FONTE MISÉRIA





Iguatu-CE: Discussão entre jovens quase resulta em morte; ambos ficaram feridos



Uma discussão entre dois jovens quase resultou em morte na noite deste domingo, 18, na cidade de Iguatu. De acordo com a polícia militar, Francisco Vitoriano Pereira, de 29 anos, e Alan Rocha Rodrigues, 23, estavam em uma praça do bairro João Paulo II quando ambos teriam começado o bate-boca.

Após a confusão, Alan foi em sua casa que fica a poucos metros da praça, se armou com uma faca e invadiu a casa do seu desafeto, a fim de assassiná-lo, ainda segundo a polícia. Houve luta corporal e os dois ficaram feridos. Alan levou seis perfurações, enquanto Francisco sofreu um corte na mão.

Os dois foram socorridos ao Hospital Regional de Iguatu (HRI) e, tão logo recebam alta médica, serão encaminhados para Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade. Alan já responde por porte ilegal de arma e roubo. Já Francisco não possui passagem pela polícia.


Fonte Miséria

Bando assalta banda de forró em Quixeramobim e estupra dançarina

A onda de assaltos no Centro do Estado, principalmente no município de Quixeramobim, está deixando boa parte da população apavorada. Segundo a Polícia, no fim da madrugada deste domingo, 18, foi registrado o sétimo assalto na região. Dessa vez os integrantes de uma banda de forró foram as vítimas. O assalto ocorreu por volta das 5 horas, quando o micro-ônibus do grupo musical seguia da localidade de Lajes com destino à sede do Município.

De acordo com informações passadas ao Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º BPM, quatro homens, um deles armado com um revólver, praticaram o assalto. Eles pretendiam roubar o dinheiro apurado pela bandam, que havia se apresentado à noite em um clube naquela localidade rural. Como o proprietário já havia seguido com o dinheiro noutro veículo os bandidos roubaram o dinheiro dos passageiros, cerca de R$ 500,00. Revoltados, os criminosos ainda abusaram sexualmente de uma das integrantes da banda.

No dia anterior, 17, por volta das 17 horas, outra mulher foi estuprada. O crime de abuso sexual ocorreu no distrito de Capitão Mor, na zona rural de Pedra Branca. De acordo com a polícia, a vítima, uma dona-de-casa de 20 anos, estava dormindo na sua casa quando foi surpreendida por outro morador daquela localidade. Com uma faca na mão o estuprador a ameaçou de morte se gritasse. Em seguida ele a amordaçou com uma blusa e a obrigou a manter relações sexuais.

Fonte: Diário do Sertão Central do Diário do Nordeste




OUTRA TRAGÉDIA COM ÔNIBUS ACONTECER EM MINAS GERAIS…



Um acidente grave aconteceu na cidade mineira que fica no centro oeste do estado. As primeiras informações do local dão conta que já são 07 o número de mortos até agora e pelo menos 36 feridos entre leves e graves. O ônibus saiu de Caldas Novas e na BR 262 o motorista perdeu o controle e acabou caindo de uma ponte. Equipes de resgate ainda estão no local e estas são as primeiras imagens do local.






fonte plantão policial net 





Sem scanners e bloqueadores, Estado tem dificuldades para evitar entrada de eletrônicos em presídios


A apreensão de 248 celulares e 523 chips nas dependências da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL III), em Itaitinga, e na cadeia pública de Quixeramobim chamaram a atenção para a utilização de aparelhos telefônicos dentro das unidades prisionais e cadeias públicas do Ceará. 
De acordo com dados da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), 3.837 aparelhos de celulares foram apreendidos no ano passado, o que colocou o Estado do Ceará em 3º lugar no ranking nacional em número de celulares apreendidos e o 1º do nordeste, segundo levantamento do jornal O Globo. Já em 2012, as apreensões chegaram a 4.412. 
"Body Scanners" seguem sem funcionar
Em março deste ano, a Secretaria da Justiça adquiriu seis "body scanners", equipamento responsável por gerar imagem de raio-x para evidenciar o transporte de aparelhos dentro das genitálias. Entretanto, os aparelhos ainda estão em processo de instalação, conforme informou o órgão. 
Segundo o Presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Ceará (Sindasp-CE), Valdemiro Barbosa, o Governo investiu R$ 10 milhões para a obtenção dos equipamentos e nenhum foi instalado. "Os aparelhos estão aí levando sol e chuva e, até o momento, não foram colocados em uso", relatou. 
Segundo a Sejus, são realizadas vistorias diárias em todas as dependências dos presídios. Também são feitas revistas manuais e íntimas nas visitas, além de raio-x para casos de sacolas e alimentos.  
No entanto, para o sindicato dos agentes penitenciários, a vistoria realizada possui falhas e não evidencia o porte de drogas. "A raquete que é utilizada nas vistorias não é suficiente. O que realmente solucionaria o problema seria o aumento de efetivos, mais mulheres realizando a vistoria íntima e, principalmente, a instalação de equipamentos", comentou Valdemiro Barbosa. 
O Governo do Estado recuou com a decisão de instalação dos bloqueadores de celulares após uma fase de testes realizadas Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba. Segundo a Sindasp-CE, além das falhas detectadas durante a fase de testes, os governantes temiam uma rebelião entre os detentos, caso fossem implantados. "Mais uma vez o governo submeteu as unidades penitenciárias à vulnerabilidade pela falta de investimento", afirmou Valdemiro Barbosa.
A Sejus, entretanto, nega as afirmações da organização e informou que há uma parceria com oInstituto de Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) para desenvolver, através de pesquisa acadêmica, um sistema específico de monitoramento e bloqueio de acesso à rede de dispositivos móveis. 
Superlotação 
A superlotação nos presídios do Ceará é outro fator que implica no controle de entrada de materiais no interior das unidades. Somente na Casa de Privação Provisória de Liberdade IV(CPPL IV), recém inaugurada, há um total de 1.500 presos, ultrapassando 66% de sua capacidade. 
A Secretaria da Justiça informou que as unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza operam acima de sua capacidade por terem dois presídios interditados pela Justiça desde outubro de 2013, também por conta da superlotação. Outro fator seria a a quantidade de presos provisórios, que correspondem a quase 70% do sistema penitenciário.
A Organização das Nações Unidas (ONU) orienta que deve existir um agente para cada preso. No entanto, há, atualmente, cerca de 250 detentos a serem monitorados por apenas um agente penitenciário. "Quando chega o dia de visitas, os presídios recebem, em média, 800 visitas e a Sejus disponibiliza apenas dois agentes", revelou o presidente do sindicato. 


Fonte: Diário do Nordeste


Governador Cid Gomes fala sobre acidente com ônibus em Canindé


O governador Cid Gomes (Pros) falou, nesta segunda-feira, 19, sobre a tragédia no município de Canindé que resultou na morte de 18 pessoas no domingo, 18, após um ônibus tombar na estrada a caminho de Fortaleza. Cid afirmou que a principal preocupação foi garantir o transporte das pessoas feridas. Ele ressaltou o trabalho das ambulâncias do Samu e dos dois helicópteros do Estado que foram deslocados para o local.

Cid esteve presente, hoje, na inauguração da ampliação da fábrica da Ambev, em Aquiraz. “Tudo estará disponível para que a gente possa atenuar ao máximo o sofrimento das famílias. Palavras de pesar a todos os parentes das vitimas desse acidente”, disse o governador. Ele frisou que o Estado está à disposição dos parentes das vítimas dos acidentes.


Tragédia em Canindé
maior acidente em rodovias do Ceará nos últimos 10 anos resultou em 18 mortes no domingo, 18, no quilômetro 304 da BR-020. O ônibus da empresaPrincesa dos Inhamuns fazia a rota Boa Viagem-Fortaleza e tombou próximo a uma das entradas de Canindé. Pelo menos 21 passageiros ficaram feridos. O balanço foi divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Perícia Forense do Ceará (Pefoce), na noite de ontem.

O veículo saiu de Boa Viagem às 7 horas e tinha previsão de chegada em Fortaleza às 11h10min, com paradas em outras sete cidades. Pouco mais de uma hora e meia depois da partida, o percurso foi cruelmente interrompido para os 43 passageiros, o motorista e o cobrador.

Segundo relato do motorista, que teve ferimentos leves e prestou depoimento na Delegacia de Canindé, o acidente aconteceu após a tentativa de desviar de uma motocicleta, que entrou na bifurcação existente na rodovia. O motorista perdeu o controle do veículo, que tombou e foi arrastado na via, parando num declive do acostamento.

com informações da repórter Janaína Marques



Fonte: O Povo


Homem é executado a tiros no sítio Divisão zona rural de Janduís na região do Médio oeste do Rio Grande do Norte



Um jovem foi assassinado a tiros na manha deste domingo,18 de maio de 2014 em uma estrada carroçável no sitio Divisão, na zona rural de Janduís na região do Médio Oeste do Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu por volta das 07horas desta  manhã, onde a pessoa identificada comoNilton Dantas,natural de Campo Grande RN,de 21 anos de idade, foi morto com tiros de espingarda calibre 12.
De acordo com informações da Polícia Militar local, a vitima se deslocava para o sitio Divisão em uma moto juntamente com a mulher e uma filha criança, quando foram abordados por dois elementos que também estavam em uma moto.
Os elementos se aproximaram e ordenaram para que a mulher  descesse da motocicleta e corresse para o mato levando sua filha. Após as duas se ausentarem do local,os homens passaram a efetuar disparos contra Nilton Dantas que foi ferido duas vezes na região toráxica e morreu no local.
Ainda de acordo com a polícia a moto que a vitima pilotava uma Honda/CG 150 Titan preta, de placa MZJ 4381, possui queixa de roubo na cidade de Caicó.
Policiais militares de Janduís e região sob o comando do Cabo Silva estão realizando diligências na tentativa de localizar e prender os possíveis autores.
O corpo da vítima será removido para a sede do ITEP em Mossoró para realização de necropsia.
Fotos: Carinha da Net/Blog do Robson









Fonte: O câmera 2



PRF divulga lista de passageiros do ônibus de Canindé; veja nomes

Entre os passageiros estava uma criança de 8 meses, que teve apenas ferimentos leves




De acordo com a PRF, os corpos foram arremessados para fora do veículo e, posteriormente, muitos deles foram esmagados pelo ônibus que tombou, dificultando o processo de identificação dos corpos

Foto: Kiko Silva

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, na manhã desta segunda-feira (19), a lista dos passageiros que estavam no ônibus no momento do acidente que vitimou 18 pessoas e deixou outras 21 feridas na manhã do último domingo (18), em Canindé.

De acordo com o órgão, foi difícil formar a lista devido à incompatibilidade entre o número de pessoas inicialmente informado pelo motorista Francisco das Chagas Pereira Costa, a lista de passageiros entregue pela empresa e o nome das vítimas, feridas ou mortas, no local. Houve ainda, passageiros que desceram no município de Madalena, antes do acidente acontecer. 9 passageiros seguem internados no IJF. A PRF acredita que muitos passageiros do ônibus estavam sem cinto e foram arremessados para fora do veículo, sendo esmagados depois que ele tombou.

"Na identificação das vítimas constam apenas os nomes daquelas já consolidadas como mortas ou feridas. Seis pessoas não constavam na lista, embora estivessem no ônibus, por isso parece que as contas não fecham", disse o boletim divulgado pela PRF.

Até o momento, os números apontam 18 mortos e 21 feridos. Dos óbitos, 14 pessoas foram identificadas (confira imagem abaixo). As outras 4 foram conduzidas ao IML de Fortaleza, a fim de que sejam identificadas por meio de exame de DNA. "O estado de mutilação dos corpos nos impede de indicar a quantidade de mortos não identificados", disse o órgão.





HOMEM É ENCONTRADO MORTO AS MARGENS DA CE QUE LIGA IRACEMA A ERERÊ-CE




Neste Domingo (18), por volta das 09h30min, na CE-138, estrada que liga a cidade de Iracema-CE a cidade de Ererê-CE, distante aproximadamente 2 km da sede de do Município,  pessoas que trafegavam na referida CE , encontraram caído ao solo e já sem vida a pessoa de  FRANCISCO DIAS DA SILVA, agricultor, natural de Ererê-CE, residente na Av. Salete Medeiros,  Bairro Centro de Iracema-CE,  Informações de populares dão conta que o mesmo estava desaparecido a dois (02) dias e de que a ultima vez que foi vistos foi nos bares da cidade, inclusive sofrendo desmaios. A Policia esteve no local e adotou todas as medidas de praxe.

ALTO SANTO É NOTÍCIA 



Polícias contabilizam 36 acidentes nas últimas 24 horas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um acidente com um morto, nas últimas 24 horas. A vítima fatal foi Everardo Cavalcanti Ribeiro, de 42 anos. Ele foi atropelado por Rafael Ferreira da Silva, de 22 anos, que ficou gravemente ferido durante o acidente, que ocorreu às 3 da manhã deste domingo, 18, no KM 21 da BR-116, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com o boletim das polícias rodoviária Federal (PRF) e Estadual (PRE), foram contabilizados 36 acidentes com 6 feridos pelas rodovias que cortam o Estado.


Redação O POVO Online



Troca troca de prefeitos deixa obras paralisadas em Itaitinga

Troca troca” de prefeitos em Itaitinga – Região Metropolitana de Fortaleza – acabou paralisando diversas obras do poder público municipal. Atualmente, são pelo menos oito ações travadas no Município, em número que “incrementa” raio x do desperdício do TCM-CE.

Morador da localidade do Jabuti, o mototaxista Jocélio Pereira, 22, lamenta o abandono das obras de um posto de Saúde e uma academia de Saúde na região. As obras, orçadas em R$ 124,5 mil e R$ 180 mil, respectivamente, foram iniciadas em julho de 2013. Apesar de terem prazo de três meses, até hoje não foram concluídas. No terreno onde deveriam ser implementadas as ações, o mato avançou e cobriu parte da estrutura.

Sem atendimento há quase um ano, moradores atualmente recebem atenção básica em uma residência próxima ao posto - que não possui sequer água encanada. “Não tem condições, quando meu filho ficou doente levei ele para o Gonzaguinha da Messejana, em Fortaleza”, diz Jocélio.
Afirmando que já contratou assessoria para reverter as paralisações, a Prefeitura de Itaitinga atribui problemas à recente instabilidade da gestão municipal, alvo de disputas na Justiça. Nos últimos meses, o atual prefeito saiu e foi reconduzido ao cargo duas vezes. (CM)


Governador Cid Gomes fala sobre acidente com ônibus em Canindé



O governador Cid Gomes (Pros) falou, nesta segunda-feira, 19, sobre a tragédia no município de Canindé que resultou na morte de 18 pessoas no domingo, 18, após um ônibus tombar na estrada a caminho de Fortaleza. Cid afirmou que a principal preocupação foi garantir o transporte das pessoas feridas. Ele ressaltou o trabalho das ambulâncias do Samu e dos dois helicópteros do Estado que foram deslocados para o local.

Cid esteve presente, hoje, na inauguração da ampliação da fábrica da Ambev, em Aquiraz. “Tudo estará disponível para que a gente possa atenuar ao máximo o sofrimento das famílias. Palavras de pesar a todos os parentes das vitimas desse acidente”, disse o governador. Ele frisou que o Estado está à disposição dos parentes das vítimas dos acidentes.


Tragédia em Canindé

maior acidente em rodovias do Ceará nos últimos 10 anos resultou em 18 mortes no domingo, 18, no quilômetro 304 da BR-020. O ônibus da empresaPrincesa dos Inhamuns fazia a rota Boa Viagem-Fortaleza e tombou próximo a uma das entradas de Canindé. Pelo menos 21 passageiros ficaram feridos. O balanço foi divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Perícia Forense do Ceará (Pefoce), na noite de ontem.

O veículo saiu de Boa Viagem às 7 horas e tinha previsão de chegada em Fortaleza às 11h10min, com paradas em outras sete cidades. Pouco mais de uma hora e meia depois da partida, o percurso foi cruelmente interrompido para os 43 passageiros, o motorista e o cobrador.


Segundo relato do motorista, que teve ferimentos leves e prestou depoimento na Delegacia de Canindé, o acidente aconteceu após a tentativa de desviar de uma motocicleta, que entrou na bifurcação existente na rodovia. O motorista perdeu o controle do veículo, que tombou e foi arrastado na via, parando num declive do acostamento.
Redação O POVO Online
com informações da repórter Janaína Marques








Hospital confirma morte cerebral de procurador-geral do RN



O procurador-geral do Rio Grande do Norte, Miguel Josino, teve morte cerebral constatada nesta segunda-feira (19). A informação foi confirmada pela equipe médica do Hospital do Coração onde ele está internado desde o último domingo (18) quando caiu da varanda do apartamento onde morava, no bairro Candelária, zona Sul de Natal. Miguel Josino tinha 48 anos.

O boletim médico divulgado pelo Hospital do Coração no início da tarde relata que "a equipe, apesar de toda assistência dedicada ao paciente, constatou dano cerebral irreversível".

O acidente aconteceu na tarde de domingo durante um churrasco que Miguel Josino oferecia a amigos e familiares. De acordo com Sebastião Leite Júnior, irmão do procurador, ele estava no apartamento acompanhado da esposa, do pai, Sebastião Leite, do juiz Bento Herculano e a noiva dele. "Ele estava fazedo churrasco na varanda e saiu para olhar a carne, mas demorou para voltar. Aí o pessoal começou a procurá-lo e encontrou ele caído no térreo do prédio", disse.

Miguel Josino foi socorrido ao Hospital do Coração, onde foi constatado traumatismo craniano e medular. O primeiro boletim médico divulgado ainda na noite de domingo (18) já informava que o quadro era considerado 'muito grave'.

Miguel Josino era especialista em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (UFC), professor de Direito Constitucional da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) e da FaculdadeNatalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (Farn). Foi aprovado em 1º lugar no concurso público para provimento do cargo de procurador do estado do Rio Grande do Norte em 1993. Assumiu o cargo de procurador-geral do Rio Grande do Norte no início do governo de Rosalba Ciarlini, em janeiro de 2011.

O Procurador Geral do Estado, Miguel Josino Neto, de 48 anos, foi internado ontem às 17h50 na UTI do Hospital do Coração com traumatismo crânioencefálico.

Miguel Josino foi atendido pelos médicos Eduardo Ernesto, Nilson Pinheiro Júnior, Gutemberg Gurgel , Ana Cláudia Solano e Madson Vidal.

A equipe, apesar de toda assistência dedicada ao paciente, constatou dano cerebral irreversível.

Os exames feitos hoje reafirmaram o diagnóstico inicial, se configurando um quadro de morte encefálica.

FONTE G1


Homem perde ônibus e escapa de acidente que matou 18 em Canindé



Mesmo hospedado em um hotel em frente à rodoviária, o analista têxtil Alexandre Soares dos Santos, 37, chegou com atraso de cinco minutos e não embarcou no ônibus que tombou, matando ao menos 18 pessoas na BR-020, em Canindé, neste domingo (18). Ele mora no Bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, e a família reside em Boa Viagem, local de onde saiu o coletivo.  Segundo ele, o despertador do celular não tocou.

"Eu nunca perdi o ônibus na vida e sempre chego 30 minutos antes da partida do coletivo. Eu comprei um celular na quinta-feira (15). O aparelho é novo e coloquei para despertar às 6 horas. Felizmente ele não despertou e perdi a hora", afirma.

Alexandre comprou outra e conseguiu partir para Fortaleza por volta das 8h45. No caminho, passou pelo local do acidente. "Vi uma multidão no meio da pista. Me levantei da cadeira e vi que se tratava de um acidente grave. Quando percebi que era o ônibus que eu perdi, fiquei em choque. Aliviado, mas triste, pois vi muita gente na pista ainda. Foi duro ver aquilo", disse emocionado.

Quando estava perto de chegar a capital, Alexandre Soares falou que seu telefone não parava de tocar. Eram familiares querendo saber se ele havia embarcado no ônibus que tombou em Canindé. "Só quem sabia que eu não havia embarcado era minha esposa. Ela sabia que eu tinha perdido o ônibus. Porém, meus familiares que moram tanto em Boa Viagem como Fortaleza não sabiam e ficaram desesperados. Foi um alívio quando eu atendi o telefone", afirmou.


Viagem sem cinto de segurança
Alexandre Soares conta que nesses quatro anos que viaja de Boa Viagem para Fortaleza jamais usou o cinto de segurança. Segundo ele, se estivesse entrado no ônibus ia ficar na poltrona de número 5 do ônibus, próximo à cadeira do motorista.

"Nunca usei o cinto. Se eu estivesse dentro daquele ônibus podia ter sido jogado para fora do coletivo, batido a cabeça em alguma poltrona, ferro ou algo parecido. Eu morreria com certeza", disse.

Fonte: G1 CE