-->

quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Dois homens são alvejados a bala em Quixadá, um deles em estado grave


Na noite desta quinta-feira, 3 de agosto, dois homens foram alvejados a bala no bairro Carrascal, em Quixadá. Segundo informações de populares, as vítimas foram identificadas como Zezinho e Glaydson.

Glaydson, ex-presidiário e filho de um comerciante local, tentou escapar dos disparos, mas acabou sendo atingido por tiros no pescoço, tórax e peito.

Após o ocorrido, os dois feridos foram socorridos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Devido à gravidade de seus ferimentos, Glaydson está em estado delicado e é transferido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, para receber tratamento especializado.

As autoridades locais foram acionadas e estão investigando o ocorrido para esclarecer as circunstâncias do atentado.  Segundo informações o estado de saúde de Zezinho é estável.

A equipe médica da UPA está empenhada em prestar todo o suporte às vítimas, e as autoridades responsáveis trabalham para identificar os responsáveis pelo crime.

Fonte;Sala de imprensa.

Plantão Policial.

Uma idosa de 66 anos, identificada como Sinhá Maria Diógenes Saldanha, foi presa suspeita de tráfico de drogas no interior do Ceara. Ela foi capturada em Caieiras, na Região Metropolitana de São Paulo, na quarta-feira. A Polícia Civil do Ceará informou que ela vendia drogas no município de Russas, na região do Vale do Jaguaribe.

As investigações policiais foram coordenadas pela Delegacia Regional de Russas. Ela foi localizada após troca de informações entre as forças de segurança dos dois estados. Sinhá Maria foi conduzida para uma unidade prisional da região, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, a idosa está à disposição da Justiça.

Ela é mãe de Willame Huaina, envolvido na morte do soldado Hudson Danilo Oliveira, em Jaguaretama. O policial foi morto após ser baleado em um tiroteio na zona rural do município, em 2016. 

Willame já esteve na lista de mais procurados do Ceará.

O soldado foi ferido na cabeça e não sobreviveu.

Willame foi detido na entrada da cidade de Tabuleiro, ainda na região Jaguaribana, quando tentava escapar. Ele é suspeito de envolvimento em diversos crimes, dentre eles, homicídios, associação criminosa e ataque a instituições financeiras.

Homicidio em Boa Viagem

O mecânico Emerson Torres dos Santos conhecido popularmente como Jacaré Motor de 26 anos de idade foi alvejado a tiros nesta quinta feira em seu local de trabalho situado no centro de Boa Viagem não resistiu aos ferimentos e acabou indo a óbito

A vítima chegou a ser socorrida minutos após a tentativa de homicídio na Rua Pe Antonio Correia de Sá em sua oficina levado por uma viatura da Polícia Militar auxiliado por um socorrista do SAMU identificado por Junior. Emerson passou por atendimento médico, foi estabilizado no hospital municipal e foi constatado pelo menos 8 perfurações provocadas por tiros e foi transferido por uma ambulância do SAMU falecendo a caminho de Fortaleza-Ce.

O caso segue investigado a Polícia Militar que realizou patrulhamento  com o apoio da Polícia Civil que busca apurar o ocorrido

Blog; Erivando Lima Reporter.

Russas - CE policia civil em ação

A Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia Regional de Russas, deu cumprimento, dia 02/08/2023, a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Igor Natanael Lima dos Santos vulgo (Batata), expedido nos autos do processo, por ser apontado como o executor da vítima Luis Assis da Mata, no dia 09/01/2023. Após os procedimentos na delegacia, o preso será encaminhado ao núcleo de custódia em Ibicuitinga, onde ficará à disposição da justiça.

Blog; Erivando Lima Reporter;