-->

quarta-feira, 8 de março de 2023

Proprietário de posto de combustíveis é preso pela Polícia Civil com 15 mil litros de gasolina roubada

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Um trabalho ininterrupto da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de um homem de 42 anos, suspeito de receptar 15 mil litros de gasolina comum, que foi roubada na segunda-feira (6), no bairro Pedras, em Messejana. A prisão do alvo, que é dono de um posto de combustível, aconteceu no dia seguinte (7), no bairro Jabuti, em Itaitinga.

No último dia 6, os investidores da Delegacia de Roubo e Furto de Veículos e Cargas (DRFVC) foram notificados, por meio de um Boletim de Ocorrência (BO), sobre o roubo de um caminhão tanque contendo gasolina que havia sido tomado de assalto na BR 116, nas proximidades do bairro Pedras, (AIS 3) de Fortaleza. Com as características do transporte e dos suspeitos, os policiais civis iniciaram as diligências e localizaram o caminhão abandonado no município Pacajus. O veículo estava totalmente esvaziado.

De lá, os policiais civis deram continuidade às buscas com foco em identificar os suspeitos e recuperar a gasolina. Ontem (7), o material foi localizado em tanques de um posto de combustível, em Itaitinga. No local, o proprietário do posto de combustível, identificado como Hanthysonn Gomes Lima, foi localizado e conduzido à DRFVC. Na unidade, ele, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e crime ambiental, foi autuado em flagrante por receptação qualificada e associação criminosa.

As investigações acerca deste caso permanecem com foco em localizar os indivíduos que roubaram a carga, bem como identificar o mandante do crime. Todo o combustível foi recuperado e restituído ao proprietário

Russas - CE policia civil em ação.

 

A Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia Regional de Russas, deu cumprimento na manhã de hoje a um mandado de prisão preventiva expedido nos autos do processo em desfavor de José Dionísio Bezerra, em decorrência da prática do crime de estupro de vulnerável, tipificado no art. 217-A do CPB. José Dionísio é acusado de ter estuprado a própria neta de 13 anos de idade.

 Fonte; PM CE

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM


MORADA NOVA TENTATIVA DE HOMICÍDIO 

Dia 07/03/2023 (terça feira), por volta das 06h45, a equipe da PM na VTR 9263 recebeu a informação de disparos de arma de fogo no bairro Açude velho. A composição se deslocou juntamente com a equipe Força Tática até o local onde foi confirmada a informação e encontrava-se um homem. O mesmo informou que estava de saída para o trabalho quando chegaram dois indivíduos de moto chamando por ele e efetuaram disparos de arma de fogo contra si. Anderson foi atingido por 3 disparos, sendo um no rosto, outro no tórax e um na perna direita, e informou ainda ter reconhecido os autores da tentativa de homicídio. A causa seria por ele ser primo do autor de um homicídio ocorrido recentemente na cidade. O mesmo foi socorrido pela equipe do SAMU para a UPA de Morada Nova.

MILHÃ TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Dia 07 de março de 2023, por volta das 13h40min, a PM recebeu uma informação através do telefone da viatura que um senhor havia agredido sua mãe e sua irmã com uma faca. A mãe foi levada e socorrida no hospital do município por ter levado um corte na mão., todos residentes na localidade de Barra, em Milhã-Ce. A composição do policiamento ostensivo geral (POG) da VTR 9322 comppareceram no local.

Fonte; PM CE

Câmara Municipal de Itaiçaba recebe denúncia pela cassação do prefeito afastado, Frank Gomes.

 

Deu entrada na última sessão realizada na terça-feira, 7, uma denúncia com pedido de cassação do mandato eletivo do prefeito já afastado, Frank Gomes (PDT). 

O pedido foi protocolado pela Sra Maria Juscilene Maia da Costa, uma popular, lido no início da sessão e aceito pela maioria dos vereadores que votaram pela sua tramitação na Casa Legislativa.

A denúncia destaca pontos já explicitados na denúncia do Ministério Público ao Tribunal de Justiça, que afastou o prefeito no dia 30 de novembro e prendeu o seu irmão, versando sobre irregularidades no contrato do lixo; dos veículos; de carro de som; e de um processo carona pelo qual o prefeito afastado fez inúmeras obras que posteriormente foram embargadas pelo Tribunal de Contas do Estado. 

O regimento da Câmara, conforme seu artigo 173, prevê que um popular possa denunciar o prefeito e após recebida a denúncia e aprovada sua tramitação, o presidente da Casa sorteou a comissão processante composta por 3 membros que conduzirá todo o processo daqui pra frente. 

Frank Gomes (PDT) já recorreu ao Tribunal de Justiça e ao Superior Tribunal de Justiça por três vezes numa tentativa de trancar a ação penal vigente e voltar a governar o município antes dos 180 dias determinado pela justiça, mas não obteve êxito em nenhum dos pedidos.

Blog; Erivando Lima Reporter;

Secretaria de Saúde divulga 2ª lista de convocação do Processo Seletivo Simplificado n° 001/2023

 03/03/2023 - Secretaria de Saúde - Prefeitura de Russas

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), no uso das atribuições que lhe são conferidas, torna pública a segunda lista de convocação dos aprovados do Processo Seletivo Simplificado Nº 001/2023, para assumirem as vagas em suas lotações.

Os convocados devem comparecer nos devidos locais e dia conforme abaixo, portando documento com foto (Identidade, CNH, entre outros):

Lotados na Zona Urbana – Se apresentar no local de lotação;

Lotados na Zona Rural – Se apresentar na SEDE da Secretaria de Saúde.

Confira a lista:

Lista de Convocação N° 02 – SEMUS 001 2023

Etapa Municipal dos Jogos Escolares do Ceará acontecerá de 22 de março a 20 de abril

 06/03/2023 - Destaque - Prefeitura de Russas

A Prefeitura de Russas, por meio da Coordenação do Desporto Escolar, vinculada à Secretaria da Educação, realizará no período de 22 de março a 20 de abril a Etapa Municipal dos Jogos Escolares do Ceará 2023, categorias 12-14 anos e 15-17 anos, nos naipes masculino e feminino.

A competição acontecerá nas Escolas Públicas do Município e será disputada nas seguintes modalidades: Futsal, Handebol, Basquetebol, Voleibol, Natação, Vôlei de Dupla, Triatlo, Tiro com Arco, Tênis de Mesa, Atletismo, Badminton, Ciclismo, Karatê, Xadrez, Esgrima e Águas Abertas.

A Etapa Municipal visa classificar os melhores atletas e/ou equipes para representar o Município na Etapa Regional dos Jogos.

Jogos Escolares do Ceará

Os Jogos Escolares do Ceará são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV), numa parceria com os municípios cearenses. A iniciativa tem por finalidade, promover ampla mobilização do segmento escolar, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação do aluno em atividades esportivas dentro da escola além de identificar e desenvolver novos talentos esportivos.