-->

30 de janeiro de 2018

Fim do prazo para pagar DPVAT amanhã ainda causa polêmica



A seguradora Líder diz que segue o calendário de pagamento da cota única do IPVA que, no Ceará, é em janeiro

   Proprietários de veículos automotores do Ceará têm até amanhã para quitar o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) referente a 2018, sob pena de estarem descobertos em caso de acidentes com mortes, invalidez permanente ou despesas médicas. A informação, divulgada na semana passada pelo Diário do Nordeste, gerou polêmica por ir contra o entendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran/CE), de que somente no prazo de licenciamento do veículo deve acontecer o pagamento, prática já conhecida pelos motoristas.

A Seguradora Líder, administradora do DPVAT, explica que a quitação do seguro segue o calendário de pagamento da cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de cada Estado, sendo, portanto, o dia 31 de janeiro, o vencimento do seguro de todas as placas registradas no Ceará. A determinação, conforme a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), está de acordo com a Resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP 332/2015). A Líder esclarece que apenas para os veículos isentos do IPVA o vencimento do prêmio ocorrerá juntamente com o emplacamento ou o licenciamento anual. A informação pegou diversos motoristas de surpresa, enquanto outros seguem desconhecendo a determinação. É o caso da auxiliar administrativa Michella Melo, 43, que sempre pagou o seguro obrigatório em Abril, junto ao calendário estipulado pelo Detran/CE, tendo como referência a placa de seu veículo. "Não estava sabendo disso e continuarei pagando nesse período", diz.

Seguindo a mesma regra, o estudante Idaías Silva, 35, quitou o DPVAT em setembro do ano passado e questiona o novo pagamento em menos de 12 meses. "A apólice é de um ano; então, como ficarei descoberto se não pagar em janeiro?", questiona. Quanto a isso, a seguradora Líder afirma que a cobertura do seguro é válida para o exercício do ano vigente, entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de cada ano, e não a contar a partir da data de pagamento.

Outra mudança para 2018 se refere ao pagamento apenas à vista, pois com a redução de 35% no valor do seguro, o patamar mínimo de R$ 70,00 por parcela, conforme determina o CNSP, não será atingido para nenhuma categoria de veículo.

Fiscalização

Em nota, o Detran/CE destaca que a definição de valores, prazos e forma de pagamento, assim como a cobertura do seguro e os reajustes são de responsabilidade da administradora do DPVAT. Afirma, no entanto, que manterá a exigência de pagamento do seguro obrigatório apenas no ato do licenciamento, ou seja, seguindo seu próprio calendário, de acordo com o final da placa de cada veículo. O órgão estadual lembra que o seguro DPVAT é obrigatório por lei (6.194/74) e necessário para que o veículo seja licenciado.

Saiba mais

O que dizem os órgãos:
Seguradora Líder

Donos de veículos automotores do Ceará devem quitar o seguro DPVAT obrigatório referente ao ano de 2018 até 31 de janeiro. Não havendo o pagamento, o proprietário estará descoberto em caso de acidentes com mortes, invalidez permanente ou despesas médicas. A determinação segue resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP 332/2015)

Detran-CE

O órgão estadual de trânsito afirma que manterá a obrigatoriedade do pagamento do seguro, a título de fiscalização, apenas na data do licenciamento, seguindo seu calendário próprio, de acordo com o final da placa de cada veículo

Mais informações

Para obter o boleto, o proprietário do veículo pode acessar o site do Detran/CE e gerá-lo na opção 'Emissão de Taxas', localizado na aba de serviços. O pagamento pode ser feito nos bancos Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú ou Santander

   
Red; DN


Após reunião com Camilo, Temer autoriza força-tarefa imediata da Polícia Federal no Ceará



Foi a primeira ação federal contra a crise na segurança no Ceará. A PF deve trabalhar prioritariamente com a área de inteligência

O presidente Michel Temer (MDB) autorizou, na noite desta terça-feira, 30, a primeira ação federal contra a crise na segurança no Ceará. Temer recebeu o governador Camilo Santana (PT), depois de duas chacinas que mataram 24 pessoas em três dias. O senador Eunício Oliveira (MDB), presidente do Senado, o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PDT), e o presidente do Tribunal de Justiça, Gladyson Pontes, também participaram do encontro.

Foi pedido apoio urgente e também “medidas a médio e longo prazo”, de acordo com Camilo. A priori, foi autorizada força-tarefa imediata da Polícia Federal para o Ceará, principalmente para trabalhar na área de inteligência.


“Nós discutimos a situação do Ceará, os fatos ocorridos recentemente e solicitamos apoio do presidente em relação a ações urgentes no Estado”, contou Camilo, referindo-se às chacinas das Cajazeiras e de Itapajé.

Red; O povo.com


Ferroviário oficializa o 'fogueteiro' Ademir Fonseca como novo treinador



Ademir Fonseca já comandou o Fortaleza e ficou conhecido por soltar fogos nos treinamentos

   O Ferroviário confirmou Ademir Fonseca como o novo treinador do clube.  O técnico já passou pelo futebol cearense, quando comandou o Fortaleza em 2011. 

No Tricolor do Pici, Ademir Fonseca ficou conhecido por duas situtações peculiares: primeiro, soltava fogos de artifício antes de iniciar os treinamentos para "incentivar" os jogadores. Depois, saiu do time sem comandar uma partida sequer no gramado. Ele deixou o Leão para treinar o Goiás.

O experiente treinador já comandou o Paysandu, Joinville, Remo, América de Natal, Goiás, São Caetano, Botafogo-PB e Guarani-SP. Já levantou a taça do Campeonato Paulista de 2002 com o Ituano e, sob o comando do Paysandu, ganhou o Paraense de 2006 e o Alagoano de 2013 com o CRB. 

Ademir Fonseca acompanhará o jogo entre Vitória e Ferroviário, na próxima quinta-feira (01), no estádio Barradão, mas quem comandará a equipe dentro de campo ainda será o técnico interino, Fernando Filho.

Ficha técnica
Ademir Fonseca dos Santos
Nascimento: 18/01/1963
Clubes: América de Natal, ABC, Caudense , CRB, Ipatinga, Goiás, Joinville, Paysandu São Caetano, Remo, Vila Nova, URT, Resende.
   
Red; DN


Tiradentes realiza penerada em Russas CE


Imagem relacionada

Vai acontecer no próximo sábado as 8; hs da manhã no campo da AACR em Russas, uma penerada com jovens entre 15 e 20 anos.
O sargento Fernando estará  a frente dos Trabalhos. Haverá uma taxa simbólica no valor de R$ 20,00 os interessados comparecer o campo da AACR no dia 03 de Fevereiro sábado as 8; HS.
O intuito da penerada é revelar valores para Associação Desportiva Tiradentes, equipe que disputa a divisão especial do campeonato cearense.

Blog Erivando Lima


Russas CE quem com ferro fere com o ferro será ferido


Resultado de imagem para Fotos de escolas de Russas CE

Um ditado bastante conhecido no linguajar popular quem com ferro fere com ferro sera ferido, em 2010 na administração do ex; prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas ( Raimundinho), foi feita algumas nucleações em escolas de comunidades da zona rural, fato esse que serviu para o ex; prefeito a época Raimundo Weber Araujo, utilizar nos palanques durante  sua campanha em 2012, dizendo que na sua gestão se eleito fosse não fechava nenhuma escola pelo contrario iria abrir mais escolas para a população, porem a realidade foi outra completamente diferente. Weber Araujo, prometeu reabrir as escolas de Pedro Ribeiro, Cipó, e  outras. coisa que não aconteceu, somente fechou a próxima a ser fechada será a escola padre Alípio na comunidade de Boa Vista, uma escola bem antiga e muito querida pelos moradores da comunidade. O tema foi debate na seção da câmara hoje 30 pelos vereadores inclusive o vereador Jr; Martins da base do prefeito se colocando contrario a atitude do prefeito.

Blog Erivando Lima


Desaprovação de presidenciáveis cai; Temer passa a ter rejeição de 92%


temer

Resultado não revela melhora no índice de aprovação, e sim no aumento da taxa de desconhecimento ante os levantamentos anteriores

   Na pesquisa de janeiro de 2018 da série Barômetro Político Estadão-Ipsos, quase todos os nomes avaliados tiveram queda na taxa de desaprovação, mas sem que isso resultasse em melhora equivalente no índice de aprovação, e sim no aumento da taxa de desconhecimento em comparação com levantamentos anteriores.

A desaprovação ao presidente Michel Temer, por exemplo, passou de 97% para 92%. Na contramão dessa tendência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manteve praticamente estáveis suas taxas de aprovação (44%) e desaprovação (54%). A pesquisa, porém, foi feita antes do julgamento que confirmou a condenação do petista por corrupção e lavagem de dinheiro em segunda instância.

Em relação a outros possíveis candidatos a presidente, houve queda na taxa de desaprovação de Geraldo Alckmin (de 72% para 63%), Henrique Meirelles (75% para 63%), Jair Bolsonaro (62% para 57%), Joaquim Barbosa (44% para 37%), Rodrigo Maia (73% para 66%) e Ciro Gomes (65% para 61%). Todos tiveram aumento na taxa de desconhecimento. 

No caso do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, a desaprovação caiu de 85% para 70% entre dezembro e janeiro, mas a aprovação apenas oscilou de 1% para 3%. Já os entrevistados que responderam não saber ou não conhecer o suficiente para avaliar passaram de 14% para 27%.

Explicação

Para Danilo Cersosimo, diretor do Ipsos, uma hipótese para explicar o fenômeno seria uma retração na rejeição generalizada ao status quo, com o aumento do conformismo com os personagens que participarão da eleição ou estarão em postos de comando quando ela ocorrer. 

"Houve aumento do desconhecimento de nomes que não têm imagem consolidada", disse Cersosimo. "A troca de desaprovação por desconhecimento mostra que as pessoas querem analisar melhor esses nomes", avaliou. O Ipsos ouviu 1,2 mil entrevistados entre os dias 2 e 11 de janeiro, em 72 municípios de todo o País.

   Red; DN


Russas CE plantão policial


JAGUARUANA-CE 

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TRÁFICO DE ENTORPECENTE 

Por volta das 06 h 30 min, do dia 29 de janeiro de 2018, segunda-feira, em uma operação conjunta das composições do destacamento de Jaguaruana e Cotar ao realizarem abordagens na localidade de córrego das melancias, avistaram 02 indivíduos tentando evadissem do local das abordagens, sendo que PAULO RICARDO BARBOSA DA SILVA, Vulgo RICARDO, foi contido e que o mesmo ao tentar empreender fuga, tentou se desfazer de 01 revolver cal. 38 marca Taurus, Especial oxidado, capacidade de 06 tiros,  com 3 munições deflagradas, também sendo encontrado com RICARDO 27 pedras de crack (4 gramas),  em seguida RICARDO foi encaminhado para a DPC e a presentado a autoridade competente, sendo autuado nos artigos 14 e 33 CPB.

Blog Erivando Lima





 ARACATI-CE 

VEÍCULO (MOTOCICLETA) FURTADO E RECUPERADO 

Por volta das 03 h 30 min de ontem  (29/01/2017) foi informado via 190 que em frente ao kanto da moda 02 indivíduos foram avistados furtando uma moto BROS de placa NVD-9284, cor preta, ano 2010,  por volta das 06 h populares ligaram informando que um menor foi avistado empurrando a referida moto nas proximidades do Petroclube, o policiamento foi ao local indicado e não encontrou os acusados, recuperando a moto, sem placa. 

Blog Erivando Lima





FORTIM-CE 

FUGA NA CADEIA PÚBLICA DE FORTIM 

Ontem dia 29 de janeiro de 2018 (segunda-feira), que por volta das 6 h o AGENTE PENITENCIÁRIO, ao realizar a soltura dos presos do regime semi-aberto constatou que a grade de ferro da passagem de ar da cela-01 estava serrada. ao realizarem a contagem na ala masculina constataram a fuga de três presos. LYNER KEER TEIXEIRA DOS SANTOS (vulgo “BOBÓ”), NICOLAS LEANDRO DE FREITAS COSTA, chamado de NICOLAS e FELIPE SILVANO DA SILVA.

Blog Erivando Lima



ARACATI-CE 

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO 

Ontem dia 29 de janeiro de 2018 (segunda-feira), que por volta das 15 h 30 min, após denúncia anônima, informando que um indivíduo estava armado e esperando alguém da família de um desafeto seu, na travessa Padre Pacheco próximo ao Colégio Municipal, logo em seguida a viatura do BP RAIO foi ao local e viu no momento em que o individuo jogou uma arma no chão,  a Patrulha fez a abordagem e resgatou a arma: Revolver Taurus, Calibre .38, oxidado, capacidade para 5 (cinco) munições e com 5 (cinco) munições intactas. Com o individuo identificado por FRANKLIN DE OLIVEIRA SILVA. O mesmo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Aracati/CE para tomar as medidas cabíveis.

Blog Erivando Lima






QUIXERÉ-CE 

HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO 

Ontem dia 29/01/2018 por volta das 07 h 20 min. Fomos acionados via 190, a policia foi informada  que a pessoa de José Orlanildo do Norte,44 anos, natural de Quixeré- CE, residente na Rua Vicente Fernandes, bairro Pontal, teria sido vítima de um homicídio à bala, de imediato os PPMM se dirigiram ao local informado, próximo a antiga churrascaria São Paulo, e constataram a veracidade do fato, onde isolaram o local, e acionaram a perícia forense para as medidas cabíveis, No local foram encontradas 05 cápsulas de calibre .40 , os locais de perfuração não foi identificado , pois o perito não compareceu ao local, comparecendo apenas o motorista do rabecão Josafá.

Blog Erivando Lima




 QUIXERÉ-CE 

HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO 

Ontem  dia 29/01/2018 (segunda-feira), por volta das 10 h 50 min. Através de denúncia via 190, foi informado que  a pessoa de Renato de Lima Silva, 30 anos, residente no Boqueirão periferia de Quixeré-CE, borracheiro , amasiado , teria sido vítima de homicídio à bala, em sua casa no Boqueirão  Onde de imediato os PPMM se dirigiram ao local informado, e constataram o fato, isolaram o local, e acionaram a perícia forense para as medidas cabíveis. A vítima encontrava-se em uma oficina que fica em sua residência , dois homens encapuzados entraram no referido estabelecimento já atirando contra a vítima, o mesmo correu pela porta da cozinha sendo executado no quintal. O calibre utilizado foi .40 o mesmo utilizado no homicídio ocorrido pela manhã no Pontal, as perfurações foram na cabeça e nas costas. O perito forense não compareceu ao local, apenas o motorista do rabecão Josafá.

Blog Erivando Lima



AUXILIAR DE BOMBEIRO HIDRÁULICO
AUXILIAR DE CARPINTEIRO
AUXILIAR DE FERREIRO
BOMBEIRO HIDRAÚLICO
CARPINTEIRO
ELETRICISTA PREDIAL
EMPREGADA DOMÉSTICA
FERREIRO ARMADOR
MOTORISTA DE ÔNIBUS
PEDREIRO

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima