-->

domingo, 20 de maio de 2018

FIFPro pede liberação de Guerrero à Fifa e espera resposta em até 48 horas


Federação Internacional dos jogadores de futebol envia carta à maior entidade do esporte no mundo e afirma que está esperando definição no caso entre um e dois dias

Mais um capítulo na novela da condenação de doping de Guerrero. A FIFPro, Federação Internacional dos jogadores de futebol, escreveu uma carta à Fifa em que pede a liberação do atacante peruano. Nela, a organização diz que deseja que o camisa 9 do Flamengo esteja apto para a disputa da Copa do Mundo de 2018. A expectativa é de que tenha uma resposta da entidade num período entre 24 e 48 horas.

Vale lembrar que o Peru divulgou uma lista de 24 convocados para a Copa do Mundo, mas sem o atacante.
Atualização: FIFPro escreveu à Fifa requisitano que o capitão do Peru, Paolo Guerrero, seja liberado para participar na Copa do Mundo. Esperamos por uma resposta nas próximas 24/48 horas. 🤞🏻"

A atitude da FIFPro, entretanto, soa mais como solidariedade a Guerrero do que algo que praticamente possa surtir efeito e colocá-lo na Copa do Mundo. A Fifa não tem o poder de anistiar o atacante peruano, uma vez que a punição foi imposta por um órgão superior a 
Por Cahê Mota, Rio de Janeiro

20/05/2018 17h10  Atualizado há 1 hora

Fonte; G1.com


Guarda municipal agride mulher na Praia de Iracema após confusão por atos obscenos



Agressões verbais e físicas aconteceram após o guarda e sua companheira - que também é guarda municipal - serem flagrados trocando 'carícias'

Um guarda municipal, fora de serviço, agrediu uma mulher na Praia de Iracema, no trecho conhecido como Praia dos Crush, na tarde desse sábado (19).

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível observar o agente com uma garrafa na mão; ele utiliza palavras de baixo calão, joga areia em uma mulher e dá um soco após ela reagir à provocação.

Carícias em público

A discussão teve início porque o homem sentiu-se intimidado com ela e outros banhistas que o observavam em um momento íntimo com a companheira, também da Guarda Municipal, na areia da praia.

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível observar a guarda acariciando as partes íntimas do parceiro publicamente. 

De acordo com testemunhas, ao se dar conta da reação de surpresa das pessoas ao redor, o guarda discutiu com os banhistas, afirmando-se como "policial". Após agredir a mulher, ele também é agredido por outros rapazes no local.

Caso será apurado

Red; DN


Caminhoneiros autônomos fazem paralisação nacional a partir de segunda-feira



A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) convocou os caminhoneiros autônomos do País a participar de paralisação nacional a partir das 6h de segunda-feira contra os impostos sobre o óleo diesel. "A decisão foi tomada após esperar por uma resposta do governo federal, que até o momento não tomou qualquer iniciativa em relação aos pleitos feitos pela categoria", disse há pouco, em nota, a Abcam.
Ao Broadcast Agro, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, o presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, disse que até as 18h aguardava um posicionamento do governo. A principal reivindicação, segundo Lopes, é a retirada dos encargos tributários sobre o óleo diesel. A Abcam protocolou na segunda-feira ofício na Presidência da República e na Casa Civil pedindo que o governo zere a carga tributária sobre operações com óleo diesel e também a isenção da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre a receita da venda interna de óleo diesel a ser usado pelo transportador autônomo de cargas.

"A necessidade que temos é essa, e a nossa perspectiva é levar isso até o fim", disse Lopes, ressaltando que a paralisação não tem data para terminar. "Estamos taxativos e objetivos. Se não tirar tributos do diesel, não tem acerto, continuamos parados." Segundo ele, o diesel representa 42% do custo dos transportadores autônomos.

A associação também busca discutir a política de ajuste do preço do diesel da Petrobras, que, segundo o representante da Abcam, prejudica o planejamento dos caminhoneiros autônomos. O mais recente reajuste do combustível ocorreu hoje, com o valor médio nacional do litro do diesel A subindo para R$ 2,3488 (+0,80%).

A Abcam tem 600 sindicatos e 7 federações filiadas e representa de 600 mil a 700 mil caminhoneiros no Brasil. Lopes projeta adesão em torno de 60% a 70% da categoria no Brasil até o meio-dia de segunda-feira. Segundo o representante, nos primeiros dias a maior adesão deve ser no Sul e Centro-Oeste do País para depois se estender para Norte e Nordeste. Outras entidades também vão aderir à paralisação, segundo a Abcam: União Geral dos Transportadores Escolares (Ugtesp), Cooperativa de Turismo do Distrito Federal (Coopetur), Sindfrete, Unitrans Brasil, Sindicato de Escolares de Pernambuco e Sindicato de Taxistas de São Paulo e Nordeste.

Lopes ressaltou, ainda, que a associação prevê manifestações pacíficas, com apenas interrupção do transporte de cargas, diferentemente do que aconteceu em 2015. "Queremos todo mundo em casa e, quem não puder chegar em casa, que pare em um posto de abastecimento. A gente não gostaria de ver ninguém trancando rodovia, queimando pneu e quebrando caminhão. Caso contrário, não vamos conseguir atingir os nossos objetivos."

Abastecimento

O presidente da Abcam disse também que, mesmo que o governo decida chamar os caminhoneiros para conversar na segunda-feira, o diálogo vai ocorrer em meio à paralisação. "Não vamos aceitar pedidos para suspender o movimento e vir conversar, de maneira nenhuma. Temos hora e dia para começar, mas não temos hora e dia para parar." Ele ressaltou que, se a greve se estender por cinco a seis dias, o comércio e o agronegócio devem ser afetados pelo desabastecimento de produtos. Caminhões que na segunda-feira estejam em trânsito com carga viva terão a passagem liberada para descarregar.

Agência Estado


Russas CE plantão policial


RUSSAS-CE FURTO DE VEICULO –

Sábado dia 19/05/2018, por volta de 01 h 30 min, foi vitima de furto a senhora residente na comunidade de Jardim de São Jose, zona rural de Russas. A vitima informa que por volta das 00 h estacionou seu veiculo HONDA/CG 125 FAN,  Placa: N R C 8426, 2008, Cor: PRETA, na Av. Cel Antônio Cordeiro, e ao retornar por volta das 01 h 30 min, o veiculo não se encontrava mais no local. A vitima foi orientada a fazer os procedimentos na DRPC e as vtr’s estão em diligencias.


Blog;




 RUSSAS-CE

RECAPTURA DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Sábado dia 19/05/2018 por volta de 14 h a equipe RAIO 02, recebeu informações sobre um indivíduo que se encontrava foragido em uma residência no Sítio Retiro, 70 - Zona Rural de Russas. Ao chegar no local foi localizado Francisco André Lima Eduardo,  33 anos, Solteiro, oleiro de cerâmica,  residente no citado local da denúncia.  Indagado sobre o mesmo está na condição de foragido da Justiça, este afirmou que sim. Mediante os fatos o indivíduo foi conduzido a DRPC 11, e após consulta ao IFOSEG, foi constatado um mandado de prisão em desfavor de Francisco André, por quebra de regime. Foi apresentado ao Delegado plantonista Eduardo Borges para os procedimentos cabíveis.Foi feito um B.O de natureza não delituosa  e realizada a prisão do mesmo.

Blog;



RUSSAS-CE

PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMESTICA –

Sábado  dia 19/05/2018, por volta das 21 h 20 min, foi vitima de violência domestica a pessoa de  43 anos, costureira, natural de Jaguaruana, residente  Rua Projetada, bairro de Fatima, em Russas. A vitima estava em sua residência quando foi vitima de varias agressões por parte de seu esposo, o senhor FRANCISCO JOSE BEZERRA, natural de Morada Nova, maquinista, residente no endereço da vitima. A CP 1731, responsável pela prisão, conduziu o as partes para a DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis.

Blog;




RUSSAS-CE
T.C.O POR AGRESSÃO FÍSICA

Hoje  dia 20/05/2018, por volta das 00 h 20 min, foi vitima de agressão física a pessoa de GERLANIO MARTINS , natural de Russas, residente  Rua Aleixo dos Santos,Tabuleiro do Catavento, Russas. A vitima estava em uma Seresta na Av. Cel Antônio Cordeiro, em frente ao IML, quando passou a ser vitima de agressões físicas por parte ANTONIO EDINALDO CIPRIANO DANTAS, 38 anos, natural de Redenção, Profissão: Servente De Pedreiro, residente na Rua Agriele Ferreira, Tabuleiro da Vaquejada, Russas. A CP 1541, responsável pela prisão, conduziu o as partes para a DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis.

Blog;




FORTIM.

PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA  - 

Sábado dia 19/05/2018, por volta das 10 h, a composição da CP 2773 composta pelos policias militares, foram acionados via 190 para uma ocorrência de Maria da Penha na localidade da Brisa da Vitória - Fortim-Ce, ao chegar ao local os policiais constataram que o individuo de nome Pedro Florêncio de Sousa 34 anos, residente na localidade da Barra de Fortim-Ce , havia agredido sua mãe fisicamente, que a mesma informou a composição que gostaria de representar contra o mesmo. Logo em seguida, conseguiram render o acusado e dado voz de prisão e conduzido para Delegacia de Aracati-CE, para os procedimentos cabíveis. 

Blog;



TABULEIRO DO NORTE-CE
PRISÃO EM FLAGRANTE BASEADO NA LEI SECA.

Sábado dia 19/05/2018 por volta das 00 h 30 min, na Ce que liga Tabuleiro à BR 116, mas precisamente em frente a quadra do coberto, zona rural de Tabuleiro do Norte-Ce, foi preso em Flagrante Delito, baseado na Lei Seca (lei 9.503 Art. 306), o indivíduo Francisco Ivo Cavalcante Moura 38 anos, natural de Jaguaribe-Ce,operador de maquinas e residente em São João do Jagueribe no alto do cândido. Dada voz de parada ao individuo o mesmo se recusou a parar, mas logo em seguida parou a motocicleta ao qual trafegava de placa O S T-2412, HONDA/C G 150 FAN ESI, ano 2013, no momento da abordagem, foi constatado que o sr Ivo apresentava sinais de embriaguez e ele mesmo informou ter ingerido 06 (seis) garrafas de cerveja e que a principio tentou resistir a prisão mas logo em seguida desistiu, ato continuo foi levado a PRF da cidade de Russas onde foi feito o teste de etilômetro, no quel constatou 0.97. A R P 1104 composta pelos PM’S, realizaram a prisão em flagrante do acusado e conduziram até a Delegacia de Russas, para serem feitos todos os procedimentos de praxes.

Blog;